Carrie, a Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Jotta.ferr 29/03/2024

Nha
Livro confuso. Partes meio sem pé nem cabeça, umas descrições que só Deus pra entender kkkk so gostei pela parte nostálgica de lembrar do filme. De resto...

martinho.bia 29/03/2024

Carrie é uma adolescente de 16 anos de idade, que tem a figura materna extremamente dominante pelo fanatismo religioso, gerando insegurança, medo, recalque e culpa por querer viver tudo aquilo que a mãe julgava fora dos padrões da normalidade de uma garota que deveria estar experienciando a descoberta de si mesma.
Alexya. 17/04/2024minha estante
Tô ansiosa pra ler esse

lianw 29/03/2024

Extremamente lento
Comecei ler ele ate q empolgado, mas com o passar do livro eu perdi esse interesse por ele ser MUITO LENTO.
A historia em si é boa, principalmente a relação de Carrie com a mãe, mas a ação mesmo só começa a parti da pagina 150? ter apenas 50 paginas de ação e ser uma ação meio fraca e sem emoção, para mim não vale a pena a leitura.

Nicolas 27/03/2024

Trágico.
É um livro bom e curto, foi uma experiência bacana de leitura. Carrie sofreu tanto, e mesmo assim é uma menina tão simpático e meiga, ela merecia ter tido um final feliz. De resto, é satisfatório ver ela acabando com todos que já fizeram mal a ela, aquela Chris e o Billy mereciam morte mais dolorosa. Saber que o livro foi banido de algumas escolas dos EUA me faz pensar o quão próximo da realidade é isso que Carrie vivia, e o medo que as escolas tinham do que poderia acontecer (claro que ninguém ia aparecer fazendo coisas voarem por aí, eu acho?). Enfim, eu gostei, mas acho que poderia ter sido um livro melhor, King evoluiu muuuuitoo de lá pra cá e é nítido o quanto ele aprendeu.

ValAria34 27/03/2024

Incrível demais!!!!
Carrie foi o primeiro livro publicado por Stephen King, foi o meu primeiro livro do autor e certamente não será o último.

Mente Literaria 27/03/2024

Eu gosto muito do filme, fazia tempo que queria ler esse livro. Criei expectativas mas o livro não me prendeu.
Esperava algo mas não sei o que hahahaha

bia ratos e fofors 26/03/2024

Gostei bastante do livro, a narrativa prende bastante o leitor e me deixou bastante interessada no desenvolvimento da história. Eu achei muito bacana nessa história que tinha trechos de outros livros que complementam a história da Carrie. Senti bastante pena dela no decorrer do livro

Jujubss 26/03/2024

Primeiro livro do King
Já li vários livros do King e esse com certeza foi um dos que menos gostei, o tema me pareceu legal e tudo, mas não consegui me envolver com a história. O olhar dele e a escrita pra certas coisas, realmente me fez parar pra pensar pq eu estava gastando meu tempo com essa leitura. Gostei do conceito dos documentos e das descrições no meio do livro, mas às vezes ficava realmente chato, pq todos falavam as mesmas coisas.
Mesmo assim não dá pra tirar o mérito de ser apenas o primeiro livro desse autor que eu amo, continua sendo um clássico independe de tudo.

Maribalbo 26/03/2024

Carrie, a única normal
Ler Carrie me deu uma dor imensa no coração. A protagonista é uma menina tão doce, tão meiga? o final foi de chocar até a alma do leitor. Incrível.

Daniel Tard 26/03/2024

Carrie: telecinesia, bullying e fanatismo religioso
Primeiro livro que leio do renomado escritor Stephen King. Leitura fluida, da qual não consegui me desgrudar. Livro narrado em terceira pessoa com relatos de livros, revistas e jornais fictícios que narram o caso de Carietta White ( conhecida como Carrie) e seus poderes de telecinesia, mover objetos com o poder do pensamento.
O livro nos conta relações de bullying sofrido pela Carrie, principalmente, praticados pelas meninas de sua sala, especialmente, por Chris Hargensen e pelo fanatismo religioso de sua mãe, Margareth White, que achava tudo pecado e sequer mencionou a menstruação para sua filha que ficou desesperada com o sangue ao ficar menstruada pela primeira vez ao pensar estar sofrendo de hemorragia no vestiário da escola.
O livro é dividido em três partes: Brincando com sangue, A noite do baile e os escombros. Desde o começo do livro, comenta-se sobre o caso de Carrie White e sobre a tragédia que ocorreria na cidade de Chamberlein.

Mavi 25/03/2024

Um clássico
Eu tinha visto primeiro os filmes e agora li o livro, é muito interessante como o livro passa a exata sensação do filme (o do Kubrick) e lendo os livros mais recentes do King da para ver claramente como a escrita dele evoluiu junto com ele com o passar dos anos!