Carrie, a Estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Ariane / Goddess 02/04/2024

Já faz algum tempo que eu estava querendo ler qualquer livro do Stephen King, mas sempre vi muita gente reclamando (e elogiando tbm) e ficava receosa por serem livros enormes. Então aproveitei pra comprar um mais curtinho e tirar a dúvida...
Amei a forma de escrita do King. Adorei conhecer a Carrie dos livros (só conhecia do filme). A maneira como ele escreve é muito prazerosa~
Vale a pena~

ATHOS 01/04/2024

Bota estranha nisso

**Carrie, a Estranha**, de Stephen King, é uma leitura que te prende do início ao fim. A narrativa envolvente e os personagens complexos te transportam para a pequena cidade de Chamberlain, Maine, onde acompanhamos a história de Carrie White, uma adolescente solitária e atormentada.

Carrie é diferente dos outros alunos. Ela é tímida, introvertida e alvo constante de bullying por parte de seus colegas. Sua vida em casa também não é fácil, pois vive sob a tutela de uma mãe fanática religiosa e repressora.

Em meio a tanto sofrimento, Carrie descobre que possui poderes telecinéticos. Essa descoberta, inicialmente vista como uma forma de se defender e se vingar de seus algozes, desencadeia uma série de eventos trágicos e culminantes em um final apocalíptico.

**O que torna Carrie tão especial?**

* **A construção dos personagens:** Stephen King cria personagens multidimensionais e cheios de nuances. Carrie, com sua fragilidade e força interior, desperta a empatia do leitor. Os demais personagens, como Sue Snell, Chris Hargensen e Margaret White, também são bem desenvolvidos e contribuem para a trama de forma significativa.

* **A atmosfera de suspense e horror:** O livro é permeado por uma atmosfera de suspense e horror que te prende do início ao fim. King utiliza diversos elementos para criar essa atmosfera, como descrições detalhadas, diálogos intensos e momentos de pura agonia.

* **A crítica social:** Carrie também é uma obra que faz uma crítica social contundente. O bullying, a intolerância religiosa e a crueldade humana são alguns dos temas abordados no livro.

**Recomendo a leitura de Carrie para quem:**

* Aprecia um bom suspense
* Gosta de livros com personagens complexos
* Busca uma leitura que te faça refletir sobre a sociedade

**Carrie é um clássico da literatura de terror que te deixará marcado por muito tempo.**

**Pontos fortes:**

* Personagens multidimensionais
* Atmosfera de suspense e horror
* Crítica social contundente

**Pontos fracos:**

* Alguns momentos podem ser considerados chocantes ou perturbadores

Hadassa 01/04/2024

Livro que te prende desde o primeiro capítulo. Afinal, Carrie tem poderes? O que se passa em
mente..? Stephen King, escreveu um livro que não te deixa parar de ler até realmente saber o desfecho desta história.

Luis1074 01/04/2024

King, o primeiro.
Primeira obra que leio do SK. Como primeiro contato, gostei muito! As reportagens e depoimentos me tiraram um pouco do desenvolvimento da história. Sempre quando iria engrenar, história arrastava em depoimento seguindo.
Mas adorei e quero muito seguir nesse mindinho SK.

beckyreads 01/04/2024

Não aconteceu mesmo?
Meu primeiro contato com o trabalho do gênio Stephen King, e fiquei impressionada! Realmente me senti no mundo da Carrie e, se não conhecesse a história, acharia de verdade que foi algo que aconteceu.
Quase cheguei a pesquisar para ter certeza de que era ficção! Simplesmente incrível.

Recomendo bastante a leitura, tanto para quem quer conhecer o trabalho do autor quanto para quem tem curiosidade. É um livro bem curto e houveram até umas partes arrastadas que dificultaram um pouco a leitura, atrapalharam o desenvolvimento. Porém, é muito bom no geral e uma ótima introdução para o mundo desse gênero literário.
Fofinho6969 01/04/2024minha estante
Gosto mt desse livro, mas ainda é problemático, a escrita do King evolui mt já em seu segundo livro

beckyreads 01/04/2024minha estante
Sim, senti que ele ?entendeu demais? o lado dos bullies e algumas partes me deixaram com pé atrás, mas gostei como uma introdução ao universo dele

FabricioSC 01/04/2024minha estante
É justamente por não ser tão longo e ao mesmo tempo muito bom que eo primeiro livro que recomendo pra quem quer começar a ler livros do SK

Yasmin827 31/03/2024

Excelente
É o primeiro livro que leio de King, e achei surpreendente a escolha de narrativa. Mesmo que tenha assistido os filmes anteriormente, eu ansiava em ler, em virar para a próxima página, apenas para saber cada vez mais da história. Foi uma leitura totalmente envolvente. Recomendo.

Tuty 30/03/2024

Carrie e Contradições
Bem faz muito, muito tempo que não faço uma resenha aqui rs. Mas também faz tempo que não me envolvia num livro como me envolvi em Carrie. Se somar o tempo que passei lendo ele não dá mais do que 3 horas.

Aqui gostaria de expressar algumas opiniões sobre a obra e TENTAR não cair em hiperinterpretações, ou pior, hiperinterpretações pós-modernas.

"E é claro, são interpretações. Quem tem a verdade absoluta meu filho é Deus. E se você é ateu aí que ferrou o trabalhador mesmo, é viver e ver." - Senhorita Bira

O que gostaria de ressaltar primeiro é que esse é um livro de 50 anos de idade, então não tem essa palhaçada de spoiler.

Bem, quero começar dizendo que esse se tornou meu livro favorito de todos os tempos. A minha identificação pelos sentimentos que são sentidos durante a passagem da adolescência, a forma como King conta a estória e a catarse dela me fascinaram, prenderam e emocionaram.

O que mais marcou minha interpretação da obra foi a presença das nuances pela contradição dos personagens. Os tons de cinza aqui vieram do contraste entre preto e branco. Ex: Carrie matou a mãe, mas a amava; Sue fez algo benevolente para acariciar seu ego; A professora de E.F. queria ajudar Carrie mas riu dela; Nunca se fica claro a religiosidade de Carrie; Carrie sofria bullying, mas havia dito para outras pessoas que iam para o inferno; etc. Isso é uma excelente demonstração das constantes contradições que sentimos ao tentar sobreviver a adolescência. Fora a analogia não tão análoga a massacres escolares, que no contexto brasileiro nunca fez tanto sentido.

Também vale ressaltar que a forma que o King conta a estória é genial. É não linear, explica detalhes que eu (como fã de sci-fi) amei e te antecipa de uma forma genial, a sensação é indescritível. Você sabe que ocorreu um desastre, não se sabe ainda como, e quando ocorre o livro ainda parece frio, você não explode de adrenalina e não fica tudo frenético, mas você ainda está preso no livro e fascinado, a ação do massacre ser contada em +60% por relatos é ainda melhor. Senti uma catarse como nunca antes, por isso é genial e indescritível, só ler para saber. (Esse ''vale ressaltar'' ficou muito grande kkkkk)

Uma pena que essas nuances e outros detalhes tenham se perdido nas adaptações, embora as duas que vi continuam obras muito boas. Sobre King, a obra não me pareceu racista e com muitos detalhes nojentos, aqui ele está nessa paráfrase de Parasita: ''Ele sempre chega perto de ultrapassar os limites, mas nunca o faz.'' Tenho até medo de ler outros livros dele e me deparar com o que o povo fala, se for ler vai ser nessa linha sci-fi mais sombria, não gosto muito de fantasia ou terror.

Enfim gente, é isso, só queria compartilhar pequenos devaneios dessa obra e experiência fantástica que é ''Carrie'', se continuasse iria cair na hiperinterpretação subjetiva e pós-moderna rs.

Tainara.Carvalho 30/03/2024

O começo do sucesso
Dá pra perceber que o King tava começando a pegar o jeito. Ainda não é o autor que conhecemos atualmente, com seus personagens profundos e ótimas descrições. Esse livro tem uma história muito interessante, com a questão religiosa e as explicações científicas sobre o "dom" da Carrie, mas, especificamente, no final, alguns trechos acabam tornando a leitura lenta. Até o grande acontecimento final é viciante, mas quando esse ápice chega se torna chato de ler por conta dessas quebras no texto.

Josiane Gonzaga 30/03/2024

Carrie
Minha primeira leitura do King e o livro de estreia dele.
É um livro fácil de ler, intercala entre a história em si com entrevistas e reportagens sobre o ocorrido no baile.
É bem bacana, é uma história que já conheço graças ao filme, então não me surpreendeu tanto, apesar se ter muito mais detalhe e acontecimentos. Ou eu esperava mais, não sei rs
Achei bom e é isso.

Maria1691 29/03/2024

Carrie a estranha
O livro inteiro e basicamente relatos sobre a vida de carrie White uma adolescente que não tinha uma vida comum causada em partes pela criação De sua mãe que era muito religiosa e tinha regras rígidas sobre o jeito de viver e tudo para ela era considerado como pecado isso acabou refletindo na vida social da Carrie as pessoas a achava ela estranha o que acabou Levando a sofrer bullying dos"colegas" da escola.Trazenddo uma vida perturba e cheia de infelicidade, alem de tudo isso ela era diferente não só na criação dos outros, mais também por que tinha poderes sobrenatural a telecinesia.?

Ana Barbosa 29/03/2024

Não foi para mim..
Sinceramente não tenho nem muito oque falar sobre esse livro. Realmente não foi para mim.

Achei muito mal escrito esse livro do king, acho que até poderia ser uma boa história se tivesse sido escrito de uma forma melhor.

O fato de ter poder sobrenatural não é mesmo para mim, não gosto desse tipo de tema. Mesmo sendo um livro pequeno, foi uma leitura muito arrastada para mim.

Jotta.ferr 29/03/2024

Nha
Livro confuso. Partes meio sem pé nem cabeça, umas descrições que só Deus pra entender kkkk so gostei pela parte nostálgica de lembrar do filme. De resto...