Carrie, A Estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Luiz 22/04/2023

Meu livro favorito do King, apenas.
É um livro incrível, porém, pesado demais. Adorei a forma de como a juventude é retratada e com ela os seus temas. Contudo, as cenas de violência são fortes demais e muito bem detalhadas.

Gabriel.Chiquito 13/04/2023

Li esperando pouca coisa, já que dizem que esse não é um dos melhores livros do autor, mas eu gostei bastante da história. O formato dividido entre o relato de um narrador onisciente e registros de documentos elaborados sobre o caso deram um contraste bem legal e adicionaram diferentes pontos de vista em várias passagens, o que deixou o enredo mais interessante do que ele já era por si só.
Naty Alves 13/04/2023minha estante
Acho que sou uma das poucas leitoras que nunca leu nada do King, terror não é minha praia, mas vai que..

Gabriel.Chiquito 14/04/2023minha estante
Eu gostei dessa história mais pelo mistério do que pelo terror

Gabriel.Chiquito 14/04/2023minha estante
Mas Stephen king não tem só terror de livro bom

gabi 17/01/2022

Decidi ler esse livro porque queria começar a ler o King e também porque gosto do filme, então juntei o útil ao agradável e tomei coragem.

A Carrie não merecia nada disso, eu lia o livro pensando "isso realmente é sério? isso pode mesmo acontecer?" não entra na minha cabeça que as pessoas possam ser tão más assim.

A mãe da Carrie é uma pessoa odiosa, eu sentia nojo lendo todas as cenas em que ela aparecia, quando imaginava ela babando como é falado no livro... Me embrulha o estômago só de lembrar.

Por fim, é um livro bom, porém, não me agradou, sabe? Vale a pena a experiência, mas eu realmente não gostei muito...

JAlia372 06/04/2023

Eu gosto do livro, o livro mostra como a vida de uma simples adolescente é difícil, ou seja, a vida de Carrie. Mas não especificamente ela, como qualquer outra garota do mundo real.

A diferença é que a Carrie tem habilidades que nenhuma adolescente "comum" pode, poderia ter.

Assim mostra as dificuldades familiares e escolares de sua vida.

Eu gosto do livro mas não é um gênero que sou muito fã, mas para quem gosta desses tipos de livros, está muito bom.

Max 07/10/2021

Stephen King adota um estilo diferente para escrever a história de Carrie. O livro não possui capítulos e é dividido por meio de formas diferentes de narração: lembranças, trechos de livros, documentos oficiais?
No geral, esperava mais terror. O poder telecinético de Carrie e a sua comprovação desde o início do livro acaba justificando toda a história, tirando o aspecto de terror do livro.
Contudo, é bem construído e tem uma história que fecha completamente.

Vitorin 24/07/2020

Stephen King não erra nunca
Demorei a me acostumar com as ?notícias? mas quando me acostumei me apaixonei pela história. A história te faz raciocinar sobre até onde o fanatismo religioso pode ir, sobre como adolescentes não tem limites.
Uma história típica do Stephen King.

Lucas Rabêlo 13/10/2022

A ciência da impressão
Stephen King foi abraçado no imaginário como expoente do terror, desde quando assumiu tencionar em suas histórias provocar um sentido primitivo nosso, o medo, sob arranjos naturais. Em ?Carrie?, sua estreia em romances, conseguiria reafirmar esta manifestação sensorial em trabalhar um horror ainda contemporâneo, o transtorno mental, e fazer dele sua temática.

Gosto de pensar na pluralidade que o termo ?horror? sugere, já que possui um significado que remete à aversão, à repulsa, à multicausalidade de uma percepção ameaçadora. Com isto, ousou diversificar em suas tramas para não apenas contribuir com a cartase sobrenatural, mas com temores críveis.

Se debruçando no conceito da parapsicologia, ainda fresca, empírica, amarra sua própria defesa da singela conclusão científica de comportamentos telecinéticos ao transformar sua protagonista numa portadora da síndrome - capaz, portanto, de mover e exercer força em objetos, fazendo-os se movimentarem somente com o poder da mente. Adiciona-a em uma cidade pacata, rebenta de mãe beata, e perpassada aos estágios da repressão e opressão íntima e social.

Embora hoje conhecida até o avesso, a obra ainda empolga numa leitura inédita, desde recém chegados aos acostumados nos algoritmos do autor. Na narrativa, a consagração de Carrie White, em que os eventos que se sucedem ao famoso baile de formatura, e à toda sua vivência em Chamberlain, são discutidas por testemunhas díspares, com menções de populares, academicistas, de jornalistas e de um narrador em terceira pessoa, que serão responsáveis pela captura do leitor na sua trajetória sangrenta de dor e vingança.

Contrariando o desfecho de sua protagonista, o legado midiático de ?Carrie? vive no referencial globalizado. Mas para além da densidade de suas poucas páginas, é a tranquilidade de King em apenas criar um entretenimento não punitivo, nem cabeça, que liberasse sua anti-heroína de um destino sádico de viver junto de suas vítimas criadas em papel; sua redenção é a melhor conclusão para uma alma desencontrada.

winter fire 24/08/2020

Stephen king deus
acho difícil eu ler um lrivo do stephen king e não gostar,eu genuinamente gosto desse velho

Myllene Felix 27/08/2020

King em seu primeiro degrau.
O grande Stephen King tem licença poética pra errar, ainda mais em sua primeira obra.
Carrie é um livro com uma ideia bacana, trata de bullying, fanatismo religioso, poderes telecinéticos. Todavia, infelizmente ele é muito mal escrito (Essa antiga versão inclusive tb é mal traduzida). Narrativa muito confusa, desconexa, dividida em plots com reportagens, interrogatórios, o que é até interessante, mas a escolha dos momentos foi onde o autor realmente derrapou. Ele não soube fazer os cortes nos momentos ideais. Suponho que se eu não tivesse assistido o filme, estaria completamente perdida.
Uma coisa que também me incomodou foi que o King preferiu dar profundidade à personagens aleatórios, sendo que o crush da Carrie que é um personagem importante na trama, teve uma passagem rasa.
Acho que até o momento, esse foi o primeiro livro que li e posso afirmar que sua adaptação é mais satisfatória.
De qualquer forma, a obra teve seus momentos bons e foi o primeiro passo de um grande escritor.

Kamilla Gabriela 01/09/2020

Já havia assistido a adaptação mais recente diversas vezes, amo! E mesmo assim me surpreendi com esse livro. Há cenas e detalhes que não encontramos na adaptação.

Carrie é uma menina inocente e muito sofrida. Dava vontade de entrar no livro só para abraça-la e dizer que a vida não é assim, que vai ficar tudo bem!

Nunca odiei tanto um personagem como odiei Margaret, mãe de Carrie.

É um livro curto, queria mais! Mesmo assim é bem profundo. Amei fazer a leitura.

Inclusive fiz uma foto como Carrie, está no meu IG literário @kaliteraria_
Vai lá conferir!

Yve 28/10/2022minha estante
Concordo

kelly.brekker 15/02/2022

"? Você nunca vai esquecer..."
"Mas ela era uma pessoa, e sofria. Mais do que alguma de nós poderia saber, ela sofria."

primeiro fav do anoo!! Que livro, amei demais

eu não tô falando que a Carrie tá certa, mas ela também não tá errada. É sobre isso.

skuser02844 26/09/2020

Mais um do sthepen King! Foi ótimo conhecer com era a escrita dele no início de carreira!

Nesse livro você vai conhecer a carrie que é uma simples garata desajustada que sofre abusos em casa com sua mãe que é uma fanática religiosa, e na escola onde praticam sem piedade bullying com ela, porém tudo vai mudar no seu baile de formatura tanto para ela quanto para toda a cidede que sempre foi conivente com os abusos com a ela!

isabel_fmelo 25/06/2022

Um dos meus favoritos!
Esse é o meu livro favorito do King (até o momento), eu realmente senti toda a angústia que a Carrie sofria constantemente. Além disso, o filme segue fielmente a obra.
(falo sobre livros no meu perfil do tik tok: @isabel_fmelo)
DANILÃO1505 28/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fernanda.Aparecida 27/02/2022

King
Rápido de ler e deu uma nostalgia da infância. O filme lembro que me marcou muito e tinha curiosidade de saber como era o livro. Gostei do livro e espero ler mais livros do Rei.