Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Fran Ferreira 19/06/2020

Vontade de Aprender Mais
Eu sinceramente não esperava muito do livro, esperava que seria mais um monte de "blá blá blá", mas estava enganada.
No meu caso, o momento que vivo: meus pensamentos, sonhos, desejos independente de pandemia, facilitaram a leitura do livro, me dando motivação pra estudar mais sobre, principalmente sobre as citações que Allan colocou na maioria do livro. Há vários outros pontos de outros filósofos, mesmo Nietzsche sendo o principal, o livro vale a pena ser lido e principalmente se puder, estudar as citações.
Pretendo reler em breve, mas com mais calma e estudando as citações.

Carlise Paiva 09/06/2020

Ótima leitura
São 99 pílulas de sabedoria que todo mundo deveria tirar um tempo para ler. Gostei muito!

Karina Paidosz 04/06/2020

Vamos colocar filosofia em nossa vida!
Uma deliciosa leitura. Aquelas que nos faz querer o livro sem parar, e foi o que fiz enquanto não terminei.

Leitura rapida e fácil compreensão.

Peguei um trecho do livro:
"Se praticarmos a arte da gratidão, tingiremos nossa lente emocional de boas sensações na hora da dificuldade.
Use os olhos como se fosse ficar cego amanhã. Escute a música das vozes, o canto dos pássaros, as poderosas notas de uma orquestra como se amanhã fosse ficar surdo. Toque cada objeto como se o sentido do tato fosse lhe faltar amanhã. Sinta o aroma das flores e o sabor de cada bocado de comida como se amanhã já não pudesse cheirar nem sentir o gosto de nada."

Temos o equilíbrio dentro de cada um de nós, basta fazermos o bom uso todos os dias.

Raphael 13/05/2020

Muito bom.
Livro com conceitos bons mas é mais um passatempo pois sua análise é bem rasa. Vale a pena pra começar a entender Nietzsche

Mandy 25/04/2020

Nietzsche para estressados
Bem... É um livro interessante para reflexão. Traz um norte de referências para quem precisa de um pouco de teoria para mudar o status quo quanto ao estresse. Diria que é um livro razoável.

Simone Pagliari 21/04/2020

Livro Incrivel
Livro fascinante, todos deveriam ler, de fácil entendimento.

Amanda | @ttsablo 17/04/2020

O livro para pessoas estressadas chegou a mim em uma ótima ocasião, me fezendo pensar sobre cada pedacinho da minha vida, e soa até clichê dizer que com suas obviedades Nietzsche me deu vários tapas na cara. O filosofo e suas frases cruas como ‘’Análise tudo de todos os ângulos possíveis’’ ou ‘’Não se aprende a voar voando’’ me fez ver que o mundo não é, e está longe de ser da maneira que desejamos.
Nietzsche para estressados é mais um daqueles livros de autoajuda que te da diversas soluções e ensinamentos para se equipar viver de forma mais leve, táticas e esclarecimentos que se lembrados pode em algum nível te mudar.
Gabriel 17/04/2020minha estante
Recomenda?

Amanda | @ttsablo 17/04/2020minha estante
@gabrielmoreirapng Sim, demais.

Elizabeth.Lopes 15/03/2020

Até que é bom
Mais não tem nada haver com estresse não... mais mesmo assim é legal

Aninha.Laureano 03/03/2020

Interessante
Eu tinha outra vosso sobre esse livro, mesmo achando o jeito diferente já q ele e divido em 99 questionamentos achei alguns bem válidos e interessantes para usar em meu dia a dia.

Jaitan 29/02/2020

Uma leitura obrigatória.
Não sou de ler auto-ajuda. Mas esse livro me chamou atenção. Dicas e conselhos para vida cotidiana. Super recomendo.

Leandro 17/02/2020

Simples e nada demais
Leitura simples com pouca coisa a acrescentar, aproveitando uma coisa ou outra já pode ser de bom proveito.

Camilla Cardoso 16/02/2020

Uma supresa rasa
Esperava mais. Confesso que procurei a obra na internet, sem qualquer recomendação, e imaginei que fosse outra coisa. Me surpreendi de forma negativa com a obra. Trata-se de uma obra de autoajuda como todas as outras pelo mercado e por não ser fã do gênero, não tenho tantos elogios. Mas apesar disso é um livro de leitura leve, carregado de referências e dá para ler rapidamente.

Fabrício Franco 13/01/2020

Lixo!
Mais um daqueles pretensos manuais de coaching, superficiais e idiotizantes.

May | @vidadaleitora 14/11/2019

Maravilhoso!

Edu 21/08/2019

Nietzsche-se
Uma grata surpresa descobrir o lado espiritual de Nietzsche, discípulo de Ramana Maharshi. Já era simpatizante das suas ideias e neste livro puder ver, nas doses filosóficas, muita similaridade com os ensinamentos da meditação. A forma direta, sensata e categórica com que os sentimentos cotidianos são apresentados são instigantes. Livro de cabeceira e eventuais consultas.