Folhas caídas

Resenhas - Folhas Caídas

Maiara.Nannini 27/11/2023

Conflito de sentimentos
Que reviravolta!
O livro foca não somente no crime, mas nas suas consequências, em tudo o que ocorre ao redor. É compreensível tamanha frustração, mas até que ponto ela é justificável?
Achei um livro muito triste, daqueles que faz propriamente chorar, mas que angustia o coração.

Tamara127 25/02/2023

Meu tipo de livro favorito cheio de reviravoltas, com um ótimo plot twist no final. Simplesmente perfeito, se até mestre Harlan Coben gostou com certeza eu ia também!

Aline.Sacramento 27/11/2022

O desfecho realmente me surpreendeu, também achei a construção muito interessante e bem fácil de ler. Fiquei triste pelo destino de alguns personagens.

Man 07/12/2021

Que livro lindo e ao mesmo tempo, pesado!
Tenho que destaca a narração fantástica. A construção da história é maravilhosa.
Estou com aquela sensação de quando acabamos de assistir a um filme com um final que é difícil de superar.
Com certeza entrou para a minha lista de melhores livros que já li.

Cris 09/04/2021

Folhas caídas
Esse livro me surpreendeu bastante. Muito bem escrito, com personagens cativantes (por viverem conflitos que todos têm), muita descrição e suspensão. Acho que a mensagem sobre família, medo, perdão, sofrimento é bastante profunda, nos leva realmente à reflexão. Me cativou muito a escrita de Thomas H. Cook.

Simone de Cássia 21/02/2021

Gostei bastante do estilo. É uma forma diferenciada de fazer pensar, refletir e mudar. É interessante como o autor consegue criar algo mais importante do que o próprio "crime". Logo no começo acontece "o fato", mas a gente vai percebendo, no decorrer da história, que o foco não é o crime e sim o que ele desperta! É como se o que aconteceu fosse uma semente, e a partir daí vão brotando verdades, sentimentos, rejeições e, claro, sofrimento. Algumas pontas realmente ficaram soltas mas nada que macule o ensinamento ali contido. Mesmo sem perceber a gente começa a pensar na própria vida, a tecer paralelos, a lembrar de momentos .. e de repente a gente pensa: "quem nunca??" Leitura instigante.
Riva 21/02/2021minha estante
Uau!!!! Que resenha top! Deu a sorte de pegar um livro bom, depois de uma safra não lá grandes coisas!!!!!!!!

Simone de Cássia 22/02/2021minha estante
Pois é, Riva, depois de um longo e rigoroso inverno... vem outro... kkkkk salvou esse aí e agora já tô em outro ruim... ai ai..

Riva 22/02/2021minha estante
Simone sendo Simone - kkkkkk!

Chaplin 02/07/2020

Quero ler mas coisas desse autor
Mostra o quão forte e ter uma família e como esse mesmo laço pode ser abalado por um acontecimento monstruoso,o desaparecimento de uma garotinha.

Gio 17/05/2020

Família, crenças e rupturas
A história nos mostra como um acontecimento pode virar o mundo de cabeça pra baixo de várias pessoas ao mesmo tempo, de forma e intensidade diferentes.

Me fez questionar sobre alguns dos meus pontos de vista e possui passagens que nos permitem refletir sobre nós mesmos.

KarineXavier 20/03/2017

Gostei bastante do livro, e como lí em outras resenhas, realmente alguns pontos ficaram sem esclarecimentos. Mas no meu ponto de vista o crime foi só um pano de fundo para falar sobre os problemas dessa família, como a desconfiança e a falta de diálogo.
Recomendo a Leitura.

Vander 08/03/2014

Folhas Caidas
Incrível como a desconfiança e achismos podem mudar várias vidas por completo, final surpreendente.

Ísis 05/10/2013

Folhas caídas - Thomas H. Cook
História contada em 1ª pessoa, mais precisamente por um pai de família chamado Eric.
No início, Eric nos conta sobre as alegrias de formar uma família, nos fala o quanto Meredith (sua esposa), é graciosa. E como fora a sensação de lhe segurar a mão no momento em que Keith vinha ao mundo. Eric é dono de uma lojinha de fotografias e está habituado a vê fotos de famílias em momentos felizes, mas agora se pergunta se realmente estão felizes ou se tudo não passa de uma encenação, um enorme "faz de conta".
Keith tem agora 15 anos, Eric descreve seu filho como um garoto quieto demais, sem amigos e que está indo mal na escola. Isso tudo parecia até normal até o desaparecimento de Amy Giordano. Amy, uma garotinha de 8 anos, e Keith às vezes cuida dela quando a babá não está disponível. Então, em um desses dias que Keith cuida de Amy, ela desaparece sem deixar rastros. Keith passa a ser visto pela polícia e pelos pais da garotinha, como principal suspeito.
Eric fica transtornado, as estruturas de sua família parecem se abalar, ele não sabe mais em quem confiar, parece que todos a sua volta de repente começam a tirar as máscaras, e Eric só consegue vê um rastro de mentiras...

O autor nos mostra como a confiança e a verdade são essenciais para os relacionamentos e como mal-entendidos podem destruir vidas. Ele nos mostra a importância de ter um relacionamento aberto baseado na amizade e confiança com as pessoas que amamos. Thomas H. Cook mostra como a desconfiança e as mentiras podem abalar casamentos, relacionamentos entre pais, filhos, irmãos e amigos.
É um livro que nos faz pensar muito em como estamos lidando com quem amamos, se confiamos e se inspiramos confiança. Nos faz pensar que nem tudo é o que parece, que devemos analisar fatos antes de tirarmos conclusões precipitadas.

Recomendo esse livro.
Como ponto negativo, coloco apenas que o autor demorou muito para desenrolar a história. Me surpreendi com o final, pois não era o que eu esperava. Também achei que o autor atropelou os acontecimentos nas últimas páginas. Parece que ele se cansou da história e quis logo terminar o livro.
Mesmo assim, a história tem uma mensagem muito bonita, sobre a importância da confiança nos relacionamentos

site: http://mundodakriska.blogspot.com.br/2013/10/folhas-caidas-de-thomas-h-cook.html

Letícia 23/12/2012

Um enredo muito promissor, misterioso, que prende o leitor e o instiga a saber o final do crime narrado. Mas, infelizmente, este foi um dos mais decepcionantes que já li.
Muitos "assuntos inacabados" e possibilidades que não foram pensadas pelo autor, por exemplo: o fato de a pequena Amy ter sido sequestrada e cada um dos suspeitos terem características que poderiam ter se tornado eventualmente um motivo para o crime, exceto a pessoa que realmente o fez. Dá a entender que o criminoso sequestrou a garotinha a troco de nada, pois manteve-a presa por mais de duas semanas e não tentou qualquer tipo de contato com a família, com a finalidade de negociar o resgate da criança, não a estuprou ou machucou; pelo contrário, Amy sai ilesa depois de tanto tempo e tanto mistério.
Na minha opinião, o final de um livro envolvendo crimes e mistério deve ser a parte mais importante e surpreendente da narração inteira, onde o autor revela a solução para o problema que foi proposto. Infelizmente, o que acontece em Folhas Caídas é o oposto disso, tornando a toda a história sem-graça e desgastante.

Suzi 28/02/2012

O tema é bastante promissor, mas o enredo construido me decepcionou bastante. Parecia que estava lendo O peso do silêncio (versão muito piorada) e livros do Harlan Coben (Confie em mim), não gostei da narração feita pelo pai, muitas vezes sem sentido, meio sem nexo e não gostei da falta de explicações...o livro termina "do nada", parece que o autor escreveu, escreveu e cansou-se no final e tinha que entregar rapidamente...Decepção, esperava muito mais!!!