O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha

O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes




Resenhas - Dom Quixote


1057 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Emilson5 11/04/2024

Cervantes é genial!
O primeiro volume do Quixote é cheio de referências, sátiras, reflexões e muitas risadas! Apesar de alguns equívocos e lapsos na escrita (que tomamos conhecimento pelas notas), temos um texto dos mais bem escritos da História da literatura mundial. Não à toa, Miguel de Cervantes é considerado o expoente máximo da literatura espanhola. Livro para ser degustado!
comentários(0)comente



João Vitor Schulte 08/04/2024

Um clássico.
Quando um livro chega ao patamar de dom Quixote nós começamos a ver referências dele por todo lado. Com certeza foi a inspiração para uma penca de autores que chegaram depois dele.
comentários(0)comente



Ana.Ansani 07/04/2024

Um grande clássico
Um grande clássico, e como todo clássico, vem acompanhado de uma leitura mais lenta. Mas é uma boa história, bem estruturado e divertido.

Pouco dormiu, muito leu e endoideceu?
comentários(0)comente



Lucas Bordern 04/04/2024

Achei muito bom, eu daria 5* se tivesse umas 150 páginas a menos.

O Miguel de Cervantes conta umas histórias paralelas que não me parecem somar muito pra história, e ele mesmo aparenta expressar essa opinião no início do 2o volume da obra.
comentários(0)comente



Roxana.Cristine 03/04/2024

Sinto que perdi muitas passagens bonitas por ter lido a versão resumida, mas independente disso achei um livro razoável. Não fiquei impressionada, nem AMEI a obra como alguns, mas achei um livro tranquilo e até engraçado em algumas partes. É uma boa leitura!

"A liberdade é um dos maiores dons que os céus deram aos homens! Venturoso é aquele a quem o céu deu um pedaço de pão sem que fique obrigado a agradecê-lo a alguém!" Gostei muito dessa passagem
comentários(0)comente



Maria 01/04/2024

Dom Quixote
Dom Quixote depois de ler diversos livros de cavalaria, decide ser cavaleiro andante e sai em busca de aventuras.
E realmente são muitas aventuras, às vezes, senti um pouco de cansaço, achei repetitivo, mas as histórias divertem, emocionam, ensinam.
Foi muito bom ter lido esse livro!
comentários(0)comente



Erica.Barone 31/03/2024

Todo calhamaço por si só é intimidador, ainda mais um escrito no século XVII, mas superado o medo e diante de uma boa tradução, me deparei com um livro divertido, repleto de aventuras. Sigo para o volume II, agora mais confiante da capacidade inventiva do renomado Miguel de Cervantes de entreter seus ávidos leitores.
comentários(0)comente



kittyleitora 29/03/2024

Uma paródia ótima!
Um senhor leu tantos romances de cavalaria que acabou acreditando pertencer a um. Ele começa a agir e a seguir os livros fielmente. Coloca o nome de Dom Quixote de La Mancha em si mesmo para ser conhecido por todos. Agora vou começar a contar a minha história com o livro:
Li esse livro por conta de uma prova da minha escola que citava esse livro e também já estava com curiosidade para lê-lo há um tempo.
Eu ri muito lendo ele, os personagens são engraçados e fazem coisas cômicas, mas quando se ferem ainda consegui sentir pena pois eles eram tão bem desenvolvidos que pareciam pessoas de verdade.
A escrita é ótima e a ambientação é incrível. O final é chocante e me deixou bem triste. Enfim, não quero dar spoilers, SÓ LEIAM!
comentários(0)comente



Guilherme.Parada 29/03/2024

Por isso é o mais vendido de todos
A linha tênue entre a realidade e a fantasia depende do ponto de vista daquele que a vivência. É assim que através de sua jornada, ao lado de seu escudeiro, ambos viverao uma aventura de honra, amizade, amor e justiça.
comentários(0)comente



Nikolaz0 26/03/2024

Infância
Li na minha infância e gostei tanto que desenhei Dom Quixote e seu fiel parceiro Sancho Pança.

Um livro clássico e poético que estimula nossa imaginação a imaginar todos os cenários com detalhes com um tom bem infantil e divertido ,trazendo em si assuntos sérios também.

Esse livro é poesia ,sabedoria e filosofia junto .
comentários(0)comente



sabren 23/03/2024

Dom quixote revolucionou toda a literatura!

esse texto é uma adaptação da obra dom quixote, portanto, todas as minhas considerações serão com base nessa edição. mas, pretendo ler o texto integral.

dom quixote é uma personagem que de acordo com a teoria literária não está no tempo da própria história, ou seja, é um cavaleiro andante em tempos modernos e que vive em busca de aventuras. é uma loucura. a primeira parte conta toda a trajetória desse herói, o início de sua loucura, o companheirismo de sancho pança, e várias histórias vividas pelos dois permeadas pelos delírios de dom quixote. dentro disso, há também outras histórias que deixam o livro ainda mais interessante, eu adorei a do curioso impertinente.
na segunda parte me pareceu mais que o autor queria responder o público, então tem um foco maior sobre quem verdadeiramente escreveu o livro, algumas aventuras não tão empolgantes quanto as da primeira parte, e uma finalização para a história do próprio dom quixote, que se dá com o acordar para a lucidez, confirmando sua loucura. considero um bom final. é um livro divertido, mas não engraçado, e um clássico.
comentários(0)comente



Luiz Namur 15/03/2024

Quem lê muito e viaja muito, muito vê e muito sabe.
"Dom Quixote" é uma obra-prima da literatura escrita por Miguel de Cervantes.

A história gira em torno das ideias delirantes de Dom Quixote, que acredita ser um cavaleiro andante em busca de justiça e aventuras. Ele enfrenta moinhos de vento pensando serem gigantes, defende causas improváveis e vive em um mundo de fantasia criado por sua própria imaginação.

O livro aborda temas como loucura, idealismo, heroísmo e a busca por um propósito na vida.

Com sua prosa envolvente e personagens memoráveis, "Dom Quixote" é uma obra atemporal que continua a encantar leitores ao redor do mundo, sendo considerado um dos maiores clássicos da literatura universal.
comentários(0)comente



Lara.Flandim 13/03/2024

O famoso Dom Quixote de La Mancha
Primeiro de tudo, vale ressaltar que o meu livro tem 109 páginas, então a história foi bem curta e rápida. Tenho certeza que isso afetou a minha leitura de uma forma positiva, pois eu gostei que tudo aconteceu sem enrolação!
Eu li esse clássico só para fazer uma prova na minha escola e estava bem desanimada pra ler algo que parecia tãooo entediante, mas me surpreendi pq achei a história interessante e até divertida.
Entretanto, se eu tivesse que ler uma adaptação desse livro que tivesse 300 páginas, com certeza acharia super chato e não aguentaria, então eu agradeço muito que essa minha adaptação tenha poucas páginas ?
Helô 14/03/2024minha estante
a minha tem 360 e eu tô com zero vontade de ler ??


Lara.Flandim 14/03/2024minha estante
@Helô eu não aguentaria ler ent boa sorte ?




Nena. 12/03/2024

Livro maravilhoso mas não recomendo essa versão.
História marcante, deliciosa e divertida de acompanhar. Uma pena essa versão da Principis ter simplificado tantas passagens bonitas, além de apresentar vários erros tipográficos...
comentários(0)comente



Jéssica 03/03/2024

Um grande herói
Dom Quixote é uma história que aborda o retrato entre o homem realista e o sonhador. Em uma aldeia chamada Mancha, na Espanha, o fidalgo Dom Quixano ou Quesasa que, de tanto ler livros de cavalaria andante, surtou e começou a acreditar que era também um cavaleiro andante. Em sua imaginação febril, via estalagens sujas como pomposos castelos, via moinhos de vento como cruéis gigantes, via camponesas simples como lindas princesas desprotegidas. Dom Quixote amava em secreto uma camponesa de um vilarejo vizinho cujo nome era Adonça Lourenço, que ele achou melhor chamar de Dulcinéia de Toboso, e que simplesmente era o maior motivo de Dom Quixote se imaginar como um bravo cavaleiro. Nessa empreitada, Dom Quixote vive muitas aventuras com seu fiel escudeiro Sancho Pança que, ao contrário do seu amo sonhador, é idealista e um homem prático.

Amei a história e já li mais de uma vez. É triste ver como as pessoas brincam com a loucura de alguém e, no caso de Dom Quixote, ele não era só simplesmente um louco qualquer e sim um homem corajoso, honesto e bom que lutava pelas causas perdidas.

O mundo precisa de "Dons Quixotes" urgentemente.
comentários(0)comente



1057 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |