A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

GMDourado 01/07/2019

Nojento
A autora é claramente perturbada. Desconfiei enquanto via algumas cenas da série, confirmei ao ler o livro e tive CERTEZA ao ver suas justificativas para as cenas mais controversas em entrevistas. Se você leu esse livro e não foi tomado por revolta e repulsão eu o aconselho, do fundo do meu coração, a procurar ajuda psicológica. Você não está bem. Sério mesmo. Se cuidem galera. Não deixem essa gente perturbada fazer com que vocês aceitem o inaceitável.
xcamilaxy 03/08/2019minha estante
Que? Como assim? O que é inaceitável? Por que a autora é perturbada na sua opinião? Revolta e repulsa por que?

Rafaela-Americo 26/08/2019minha estante
Q? ?????

procastimari 08/03/2023

Será que quero passar pano pro Jamie mesmo?
Finalmente acabei Outlander e, sinceramente, não sei muito bem o que pensar. Na maioria das vezes eu ficava: ?????????? gente pode ler isso mesmo???????????, ou então eu pensava: ?estou retirando todo o feminismo presente em mim por causa de um macho escocês de 1743??

Jamie Faster é um homem incrível, cuidadoso, amável e, de fato, extremamente apaixonante. Porém, mesmo com todas essas características, há traços adjacentes a esses que tornam o mocinho totalmente problemático. Claire também não é totalmente fácil de se lidar, mas eu não acho necessário ele reagir de algumas formas com ela, com a irmã dele e com todas as mulheres que aparecem no livro. ele é extremamente machista e quer bancar de herói quando simplesmente NÃO É NECESSÁRIO.

Gostei muito do livro, mas esse posicionamentos dele realmente deixam a desejar! Apesar disso, é uma ótima obra, escrita de uma maneira não convencional, mas que mesmo assim te faz suspirar em muitos momentos. Na realidade, eu tenho quase certeza de que eu não vou viver nem metade daquela paixão ?????

Se você ama história (a ciência) essa leitura é perfeita para você. Ela é extremamente rica em detalhes e trás consigo um apego emocional à época. Muito bem escrita e com um roteiro que, por mais que faça muitas voltas, te prende!

Pontos positivos

? Imersão completa no século XVII
? Romance que faz suspirar
? Jamie maior soca forte da história
? Discussão interessantíssima sobre o amor! Aprendi que tem diferença entre um amor na sua vida e o amor da sua vida.

Pontos Negativos

? Jamie pare de ser machista
? Jamie pare de querer provar sua masculinidade, você está sendo tóxico
? Claire para de deitar pra Jamie, e chute as bolas dele como vc sempre falou que ia fazer
? São muitos personagens e uma mudança de cenário extremamente intensa, queria poder me apegar mais a alguns personagens por conhecê-los melhor!
? Descrição desnecessária de 3stupr0s
Liliana 15/03/2023minha estante
Olá, você viu a série? É que pelo que descreve do livro não parece estar fiel à serie. Jamie não é maxista apenas reage de acordo com a altura em que ele vive ,em relação à epoca em que Claire vive onde onde os homens e as mulheres fazem practicamente tudo igual. Adoro a série. E tenho receio de ler o livro e detestar.

LopesCami 26/04/2023minha estante
Eu concordo sabe e vou te dizer acho que tu passou um panão dando essa nota de 4 estrelas, pq eu daria bem menos. Muitos vão dizer "ah, mas na época era assim" sim a gente sabe,mas foi uma escolha consciente da autora colocar as cenas de abuso tão frequentes e tão bem descritas, foi escolha da autora colocar o Jamie como um babaca em coisas desnecessárias e torcer que a gente ame ele porque tem personagens muito piores. Foi tudo escolha da autora então essa história de na época era assim não cola

Natalia756 10/12/2022

Faz muito tempo que um livro, que inicia uma série, não me emocionava tanto.
Foi motivada a ler depois de começar a série e confesso que abandonei a série pelo livro, é muito bom.
A história é perfeitamente escrita, os personagens são feitos para deixar todos apaixonados, tudo que os personagens sentem é passado e sentido pelo leitor, é envolvente e por mais que seja um livro grande ele prende até o fim.
Confesso que os últimos 10 capítulos me pegaram, eu me senti nervosa, ansiosa, triste e muitas vezes pensando que não ia dar certo pra eles.
Me pegou muito quando ela finalmente volta as pedras e toma a decisão que mudaria a sua vida, quando ela conversa com o padre sobre tudo e entende que até pessoas boa tomam decisões difíceis e que está tudo bem errar desde que você tenha motivos nobres.
Eu amei demais esse livro.
Lillian14 10/12/2022minha estante
Compreendo perfeitamente

Lillian14 10/12/2022minha estante
Amo outlander ?

Patricia Lima 13/06/2019

A Viajante do Tempo
No final da segunda guerra mundial, a Claire que é uma enfermeira, sai em uma segunda lua de mel com seu marido na Escócia, e depois de presenciar um ritual misterioso em um antigo círculo de pedras, ela acaba fazendo uma viagem no tempo para a Escócia de 200 anos atrás.

Quando ela chega nessa época ela já se vê no meio de uma guerra de clãs, e ela tem que se virar pra garantir a sua segurança, e ao mesmo tempo se adaptar as condições que ela acaba encontrando

E isso é muito legal porque a Claire é uma personagem muito madura e muito sensata, então ela se mostra muito firme e forte a tudo que ela acaba passando

Ela aceita toda situação de uma forma muito rápida e tranquila, em momento algum você se depara com dramas de que ela tem que voltar pro futuro a todo custo. E eu me surpreendi muito com isso.

O marido dela é um historiador que estava investigado seus ancestrais, e quando a Claire vai pro passado ela se de depara com o ancestral do seu marido que é idêntico a ele, porém é um cara muito cruel, o vilão da história digamos assim. E isso deixa a trama muito interessante.

E o enredo da história se dá pelo fato dela conhecer o Jaime que é um escocês considerado como criminoso e fugitivo.

Então apesar de ser uma fantasia e de até ter esse elemento de viagem no tempo o foco principal na verdade é o romance.

Os personagens tem uma química interessante, e você dúvida muito do relacionamento durante toda a história porque a gente fica imaginando que a Claire pode voltar para o futuro uma hora, pro seu marido. E ficou sensacional como a autora desenvolveu tudo isso.

Porém eu não gostei tanto do livro como eu pensei que fosse gostar, tem algumas cenas que me incomodaram

Sempre me falaram que o Jaime era maravilhoso e perfeito, mas ele não é

E eu achei uma cena em específico pro final do livro, muito difícil e pesado de ler, acho que não tinha necessidade da autora ter colocado esse tipo de coisa, ficou muito estranho na minha opinião.

Então eu acabei tirando uma estrela na minha avaliação por conta disso. Mas de resto a história é fantástica, com uma narrativa muito envolvente.

Tem um capítulo incrível no meio do livro, com cenas de tirar o fôlego que não deixam você parar de ler até saber como tudo vai terminar, você fica muito preocupado e curioso nessa parte.
Carina 06/08/2020minha estante
Já viu a série?

Patricia Lima 09/08/2020minha estante
Sim assisti até a segunda tenporada, mas desisti

Rebekah 12/01/2021

Eu tô apaixonada e querendo muito mais!
Comecei a ler por indicação e simplesmente amei. Achei os personagem envolventes e toda a trama da história me prendeu de um jeito que simplemte devorei cada página
Maria Clara Machado 17/01/2021minha estante
Tô ficando decepcionada pq só fala dos acontecimentos no século XVII, e o mistério fica esquecido... O livro todo fica nisso?

Rebekah 17/01/2021minha estante
Infelizmente sim, dá algumas pistas sobre porém foca mais nesse período, o segundo livro fala mais sobre ainda estou nos primeiros capítulos, mas estou gostando

giuuuabd 29/12/2022

incrível
o único motivo da minha nota ter sido 4,5 foi por conta do começo que é mais lento e PRA MIM só começou a "engrenar" quando o jamie fraser apareceu, mas é incrível, já comprei o segundo livro e não vejo a hora de ler ? inclusive, assistam a série que é bem fiel ao livro!!!!
Gleison Marques 29/12/2022minha estante
Eu adoro a série e comprei o livro antes da Pandemia e ainda não li, morro de medo de não ser fluído e ficar preso nesse calhamaço.

giuuuabd 29/12/2022minha estante
O livro todo é bem detalhado com coisas que 'eu' não julgo tão importante, e confesso que não é uma leitura rápida, mas se vc já assistiu a série, provavelmente já se apegou aos personagens então o livro não vai ficar tão pesado

Mari 12/02/2013

Não gosto de livros narrados em primeira pessoa assim como também não costumo gostar de livros com doses de fantasia, como viagem no tempo e feitiçaria mas... Eu simplesmente amei cada página de A viajante do tempo. Também, tem como não se apaixonar por Jamie e Claire?
Acho que poucos livros são capazes de despertar tantas emoções diferentes: ao longo da mais de 700 páginas do livro, você vai do riso à tristeza, sente raiva e compaixão, se emociona e sofre junto com os personagens. Como não rir da ingenuidade e bom-humor de Jamie ou das observações mordazes de Claire? Não se encantar com a amizade e depois o amor que nasce entres os dois? Ou não sofrer junto com Jamie as torturas pelas quais ele passou?

Aliás, Deus do céu, não lembro de algum personagem que tenha passado pelo inferno que Jamie passou. Realmente fiquei chocada com a violência sofrida por ele, que estraçalhou não só seu corpo como sua alma e sua mente. E essa brutalidade toda que há em vários trechos do livro fazem dele uma história forte, com altas doses de violência e crueldade, em um retrato bem realista da época em que a narrativa se passa, fazendo com que o livro seja um mistura bem equilibrada de drama, romance e aventura.

Quando um livro me impressiona tanto quanto este, acho difícil fazer uma resenha sobre a trama do livro em si, então gosto mais é de escrever sobre as sensações que ele me despertou. E A viajante do tempo é um dos livros mais fascinantes que já tive o prazer de ler, daqueles que prendem a atenção da primeira à última página. Uma leitura indispensável para quem é fã de históricos.

Cris Paiva 12/02/2013minha estante
Morro de medo de ler esse livro por causa dos problemas do Jamie. Mas um dia desses eu crio coragem e encaro, mas só depois de tomar o meu rivotril! Kkkkkkk

Mari 12/02/2013minha estante
Toma coragem então Cris, pois vale a pena.

Nathiellen 03/11/2020

P E R F E I TO livro>>>>>série
Já tinha assistido as 5 temporadas da série e queria muito ler os livros, só que são caros, aí chego a prime day e dava para eu comprar, eu surtei tanto, foi o primeiro calhamaço que eu li. Ele é extremamente perfeito, a série não é muito fiel ao livro, muitas aparências dos personagens foram alterados na série e colocaram cenas na série que nós livros nem existem, fiquei triste mas vida que segue. Acho que todos que gostam de um romance, viajem no tempo, fatos históricos inclusos na história do livro, devem ler outlander! Fluiu extremamente perfeito o livro, só não acabei antes pois tive que ficar alguns dias sem ler, ele é pesado por isso não é livro para se levar para todos os lugares. A fonte é muito boa, eu não enxergo muito e uso óculo a fonte está perfeita para pessoas como eu. Eu amo demais essa série! Eu pensei que o livro fosse narrado pelo Jamie também mas é só a Claire que narra.

A história da Claire começaram 1945 e vai rolar algumas coisas que do nada, puf, ela vai está em 1743. Quem não assistiu a série, por favor leia primeiro os livros depois veja a série, mas se não gostar da série, tenta o livro, pois provavelmente vai amar!
Adoraria ter um escocês ruivo, grandão, romântico, educado comigo e guerreio, como Marido.
Dan 03/11/2020minha estante
Para os livros do outlander recomendo ler tudo no kindle , devido sua praticidade além do baixo custo (encontrei todos grátis ) .
Vc vai se surpreender com os próximos livros, estou a 1 ano lendo essa saga, ainda falta 3 livros pra finalizar .

Nathiellen 03/11/2020minha estante
Ah sim, obrigada!

July 04/03/2023

Outlander - A viajante do tempo
Se existe uma série de televisão tão maravilhosa, só poderia ter vindo de um livro mais maravilhoso ainda. Diana tem o poder de prender o leitor em um livro de 800 páginas, sem que ele nem se sinta cansado. Eu sou fã da série antes de ler os livros, e agora tendo a oportunidade de lê-los, a adaptação é uma cópia fiel do livro...
Histórias fascinantes, desfechos mais ainda. E personagens, ahh amigos, que personagens são esses que essa mulher criou? Jamie Fraser e Claire Fraser, é o casal mais maravilhoso, afinado e "perfeito" que já vi na literatura. ?
Vale muito a pena essa leitura. #partiulivro2
Luiza 29/03/2023minha estante
O segundo e melhor ainda

July 29/03/2023minha estante
Já comecei ?. Amando ???

Bianca 06/09/2020

Meu pai amado que obra perfeitaaaaa
Esperava que fosse um bom livro, já que a série era maravilhosa... mas não esperava tanto!
Caramba, a Diana Gabaldon fez um trabalho belíssimo aqui. Ela consegue com maestria fazer o leitor se apegar aos personagens, (enquanto odeia ferrenhamente outros) sentir - de forma quase tangível - as cenas mais intensas e continuar pensando na história mesmo quando a leitura é interrompida.

- Claire é uma protagonista incrível e sinto que grande parte da grandeza do livro se dá à narração dela.
- O amor dos protagonistas vai conquistando aos poucos até chegar ao ponto onde só se cabe pensar que é o mais lindo, puro e duradouro nesse mundo de livros e séries. Amo demais.
- A descrição de certas cenas são tão fortes que me deixaram enojada de verdade. Creio que seja o intuito da autora, e se conseguem atingir com tamanha força o leitor, mais um mérito dela.

Por último, deixo meus parabéns aos roteiristas da primeira temporada da série. É de uma fidelidade quase impecável.

Mal posso esperar para ler o próximo!
Geovanna.Carla 07/09/2020minha estante
e eu deixo meus parabéns pelas suas resenhas q me fazem querer ler tds os livros q vc resenha

Bianca 07/09/2020minha estante
Leia esse ???

._rthemis 16/01/2021

Preciso de um terapeuta
O livro é um misto de sentimentos,hora você ri até a barriga doer,hora você quer socar alguém,hora você quer se jogar da janela.
Tem que se preparar muito pra ler isso e sair sem sequelas,resumindo,adorei e super recomendo caso você goste de sofrer por gente que não existe,tenha um bom dia.
Karina.Effgen 16/01/2021minha estante
Kkkk amei o comentário

Maria Clara Machado 17/01/2021minha estante

ingridgi 12/04/2023

ESSE FINAL!
Meu deus é tudo tão parecido com a série que eu fiquei de cara, consegui imaginar perfeitamente as cenas, e senti a mesma agonia no final do que quando assisti, sorte que já tenho o 2° à mão pq não aguentaria esperar
Vitor655 12/04/2023minha estante
Claro que é parecido com a série. Kkkk ela foi feita baseada no livro ué kkk

ingridgi 13/04/2023minha estante
graças a deus fui agraciada com esse comentário, se não eu nem imaginaria... :)
hoje em dia as adaptações de séries/filmes não tem nada a ver com os livros, por isso a surpresa.

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 11/02/2020

A história das Terras Altas Escocesas, Viagem no Tempo, Romance e Conflitos de Guerra
Outlander é uma série histórica de nove livros, a maioria já foram lançados no Brasil e conta um pouco sobre história da Escócia. A Viajante do Tempo é o primeiro livro da série.

Após a Segunda Guerra Mundial, Claire Randall finalmente tem um tempo para viajar com o seu marido Frank Randall, eles fazem a segunda lua de mel em uma viagem para Inverness. Frank está empenhado em descobrir mais sobre a sua árvore genealógica na cidade e se empolga contando sobre a história do local para Claire, o que é muito importante para o desenvolvimento da personagem do decorrer da história.

Na viagem, Claire encontra um antigo Círculo de Pedras chamado Craigh na Dun, onde ela e Frank presenciam um ritual místico dos Druidas. Mais tarde ela retorna sozinha ao local, e ao tocar em uma das pedras do círculo, Claire é transportada para 200 anos no passado, para uma Escócia violenta, repleta de Clãs.

Quando Claire atravessa tempo, ela encontra uma Escócia de 1743, envolvida em embates com a Inglaterra. Ela se vê perdida e confusa, no primeiro momento é capturada e quase estuprada pelo capitão Jack Randall, um inglês com feições exatamente iguais às dos seu marido Frank, mas com um temperamento oposto. Por sorte, Claire é resgatada pelos escoceses do Clã Mackenzie, com a ajuda do jovem Jamie Fraser.

Claire é levada ao castelo do Mackenzie e apesar de ser bem tratada, sofre com as desconfianças dos escoceses que acreditam que ela pode ser uma espiã da Inglaterra. Claire entende bem a sua situação e sabe que jamais deve revelar ser uma Viajante do Tempo, principalmente em uma época que quando mulheres sabiam demais sobre ciência ou história, eram queimadas como bruxas.

Por ser enfermeira, Claire sabe muito sobre ervas e remédios e logo consegue um posto no castelo Mackenzie para ajudar os feridos de guerra. Em um emaranhado de conflitos e para proteger Claire, Jaime acaba sendo empurrado para um casamento com a moça, uma estranha para ele, mas o gentil escocês não mede esforços em ajudá-la e a partir disso se desenrola uma ligação de amizade, romance e sensualidade entre os dois. Claire sente-se envergonhada por trair o marido do presente, mas é forçada pelo Clã e não tem muita escolha, exceto acatar a ordem.

Leia mais no blog.

site: https://www.nickexaltacao.xyz/2020/02/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html
Regi 17/02/2020minha estante
Ouvi dizer que são 10 livros.

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 17/02/2020minha estante
Serão 9, mas vale muito a pena

ruhamao 23/11/2020

JAMIE FRASER CONTE COMIGO PRA TUDO!!!
Estou completamente apaixonada pela construção dessa história. É o primeiro livro do gênero que leio e me surpreendi muito. simplesmente lindo, emocionante e comovente, impossível ler sem se apaixonar por Claire e Jamie ?
Ticy.Ludwing 23/11/2020minha estante
Quero muito ler ?

ruhamao 24/11/2020minha estante
é muito lindo! com certeza você fará uma leitura sem arrependimentos ??

Bruno1041 11/09/2016

OUTLANDER: A VIAJANTE DO TEMPO
OUTLANDER: A VIAJANTE DO TEMPO tem como protagonista a linda enfermeira Claire Randall. Ela tem 27 anos e está na segunda lua de mel com seu marido, Frank, após o final da Segunda Guerra Mundial. Com o intuito de restabelecer o casamento, já que ambos foram levados a lutar na guerra - Frank foi mandado para o Treinamento de Oficiais na Unidade de Inteligência do M16, e Claire para o treinamento de enfermeiras -, eles escolheram voltar às Terras Altas para repetir a dose da lua de mel, fora que o local foi um dos menos atingidos fisicamente pelos horrores da guerra.
Frank tinha paixão por genealogia. Não foi à toa que quis tanto voltar a Inverness. O motivo foi a descoberta de um antepassado em sua árvore genealógica, que tinha ligação direta com os acontecimentos que ocorreram na região em meados do século XVII.
Claire tem total desinteresse pela história familiar do marido, e isso fica claro nas primeiras páginas do livro. Sinceramente, não sei como ela conseguia aturar esse ponto negativo.
Os campos de batalha mostraram coisas que Claire nunca imaginou presenciar em vida. Ela acabou se acostumando ao sofrimento humano de uma maneira tão comum que assusta.
Numas das excursões com o marido pela pequena cidade, eles decidem testemunhar um ritual misterioso feito por mulheres de Inverness. Dias depois, Claire volta ao local do ritual para pegar uma flor no meio do círculo de pedras. É nesse momento que a vida de Claire sai dos eixos e ela atravessa um tempo-espaço que desafia a racionalidade.
Decidida a voltar para os braços de Frank, ela se depara com uma pessoa extremamente idêntica a ele na floresta, mas percebe que não é o seu Frank. E num turbilhão de kilts, galhos, pólvora e cavalos, Claire está como prisioneira de um grupo mal encarado de escoceses.
Seguindo-os à contragosto, o pensamento de que está num filme lhe persegue, mas, pouco a pouco, percebe que tudo é real demais... E que não está no século certo!
Logo, nossa protagonista precisa dar um jeito de voltar para o seu Frank, ao mesmo tempo em que tenta sobreviver no mundo cruel de 1743.
Claire é uma protagonista que me cativou bastante. Com sua força descomunal, ela prova que não é frágil e que sabe ser teimosa quando o momento exige. Ser enfermeira possibilitou presenciarmos procedimentos de cura que são ocultados em enredos medievais. O melhor de tudo foi a veracidade das informações. Se você pesquisar no Google tem a confirmação das propriedades de cura de cada item. Isso é enriquecedor.
Em 800 páginas é possível conhecer vários personagens que contribuem, de alguma forma, para o enredo, mas confesso que muitos poderiam ter seus detalhes cortados para deixar a leitura mais ágil. É como se a autora tivesse gostado muito de escrever e quisesse prolongar ao máximo as cenas.
Também existem algumas cenas que, ao meu ver, poderiam ser cortadas, por não engrandecer o enredo, mas ,fora isso, o enredo não deixa a desejar.
Jamie é um personagem que gostei bastante! Mesmo com uma lista extensa de defeitos, é impossível não se apaixonar por esse escocês filho da mãe cabeça dura.
Com narrativa em primeira pessoa, vários são os momentos em que a voz de Claire parece fundir-se aos dos personagens, e as cenas ultrapassam a descrição. Os cenários são muito bem descritos, assim como as cenas de cura. A escrita da autora me agradou bastante.
Não existe somente um clímax. Não. Vários são os momentos de tensão máxima, que, quando chega no O clímax, você só percebe que o é, pois o desenrolar do fato se discorre por vários capítulos. Essa característica me deixou bastante confuso e fascinado.
Existem muitas cenas picantes no decorrer do enredo e isso surpreende um pouco num tema medieval. Não chegou a incomodar, mas que foi algo inusitado para o tipo de enredo, isso foi. Parecia muito com um romance de banca!
Concluo que não consigo imaginar como os acontecimentos vão se suceder no próximo volume da série. Um ciclo foi fechado e não sei qual outro se abre para dar continuidade a história de Claire Beauchamp.
A capa do livro é muito linda e revela o local do círculo de pedras. Os capítulos são medianos, simples, sem floreios, fontes pequenas e folhas amareladas. O livro é dividido em sete partes.
Recomendo bastante a leitura para os que curtem um enredo fantástico medieval.

site: http://www.gettub.com.br/2016/09/outlander-viajante-do-tempo.html
Marília 11/09/2016minha estante
Pode continuar lendo que você vai acabar se apaixonando eventualmente hahaha

Déa 13/10/2016minha estante
undefined