A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Isabela Aparecida 29/09/2018

Poderia ter sido melhor
A premissa e boa, porém as coisas demoram muito pra acontecer,deveria ter o ponto de vista do Frank procurando pela Claire, fiquei decepcionada com esse livro, esperava muito mais pelo buum que teve em cima dele. Mesmo não gostando ainda vou dar uma chance para o segundo volume futuramente.
Patrícia 29/09/2018minha estante
Eu tive a mesma impressão que vc nesse livro, tentei o segundo mas acabei abandonando...

Yukari 29/11/2018minha estante
Achei o início lento, tanto que comecei a ler na Páscoa de 2017, fui lendo uma página ou outra durante esses dois anos, mas decidi que ia até o fim há umas duas semanas atrás e nossa, fiquei bastante envolvida na história.

Hortência 31/08/2021

Esperava mais
O livro é bom tem momentos muito cativantes, mas outros simplesmente me fez abandonar a leitura, penei para finalizar esse, foi um livro que eu li entre um ou outro livro pra não querer abandoná-lo completamente, comecei pq falavam maravilhas da série, mas no final me fez ter preguiça de ver a produção da netflix
annacarolinabulhoes 12/09/2021minha estante
Eu vi a série primeiro, tbm tive o mesmo sentimento em relação a momentos de tédio x emoção; mas indico a série ainda.

van 16/05/2022minha estante
Dê uma chance para a série! Eu normalmente acho o livro muito melhor, mas no caso de outlander eu prefiro mil vezes a série?

Rebekah 12/01/2021

Eu tô apaixonada e querendo muito mais!
Comecei a ler por indicação e simplesmente amei. Achei os personagem envolventes e toda a trama da história me prendeu de um jeito que simplemte devorei cada página
Maria Clara Machado 17/01/2021minha estante
Tô ficando decepcionada pq só fala dos acontecimentos no século XVII, e o mistério fica esquecido... O livro todo fica nisso?

Rebekah 17/01/2021minha estante
Infelizmente sim, dá algumas pistas sobre porém foca mais nesse período, o segundo livro fala mais sobre ainda estou nos primeiros capítulos, mas estou gostando

Tainá.J 29/12/2023

Difícil falar sobre esse livro... 4?
A escrita é incrível!
Acontece MUITA coisa na história, então o livro é grande, mas sem enrolação.
Mesmo assim, achei comprido demais, acabei cansando pelo meio do caminho... Já não aguentava mais tanto sofrimento desses dois, sinceramente...

A série, só assisti a primeira temporada, e pro meu gosto, o livro é bem melhor!
Apesar de muitas cenas violentas, senti que no livro a tensão e agressividades são menores e mais focadas em certos acontecimentos.

Também há muito mais elementos fantásticos que enriqueceram a trama!
E, no geral, adorei a história!

Só que tiveram alguns trechos polêmicos, por assim dizer, que me desencantaram do livro... Então, da metade em diante, fui me arrastando...

Não sei se minha experiência seria diferente, caso já não soubesse as reviravoltas que iriam acontecer...
Vou ter essa experiência lendo o segundo volume.

Mas ainda tô criando coragem pra seguir lendo, porque realmente acabo enjoando com livros tão extensos e dramáticos/violentos!

Nem sei se continuaria, se já não tivesse comprado os próximos livros... ?
Paola 03/01/2024minha estante
Da metade para o final, devido aquela cena (que quase ninguém fala ?) também me desencantou

Tainá.J 03/01/2024minha estante
Exatamente!...

Mahitê 26/01/2024

A viajante do tempo
Eu assisti a série e gostei muito dela então decidi ler o livro e amei, o livro é muito mais detalhado e muito melhor, vou continuar lendo a série muito ansiosa pelos futuros acontecimentos!
Ness 26/01/2024minha estante
simplesmente incrível

miIIer 26/01/2024minha estante
Amo

TamiresCipriano 04/01/2015

#1 - Outlander, A viajante do tempo
Este é o livro que vai entrar para um dos melhores do ano de 2014 com toda certeza, me apaixonei com cada capítulo, com cada página de Outlander.

Claire é enfermeira e esposa de Frank Randall, professor universitário. Passaram muito tempo separados por conta da segunda guerra mundial e com isso, decidem ir a um local da Escócia chamada Terras Altas, para uma lua de mel atrasada.

Frank como um grande amante da história, fica admirado com seu ancestral e com o que descobre sobre ele, além de tudo, ele reconstrói sua árvore genealógica e fica muito feliz por saber mais de seu parente distante, o Jack Randall.

De um lado temos uma enfermeira apaixonada por botânica, Claire, e de outro temos um professor universitário admirado com os seus antepassados, Frank.

Certo dia eles vão a uma montanha onde há um círculo de pedras, acabam presenciando um ritual e ficam de boca aberta de como é feito bem sincronizado.

No dia seguinte, Frank pede a Claire que vá ver se houve algo depois do ritual, uma fogueira ou resquícios de que algo ocorreu ali, ela também aproveitou para buscar uma muda de planta que ela queria estudar, mas não contava que as pedras iam começar a falar sozinhas, gritar como se estivessem em guerra, foi chegar perto e acabou sendo transportada para as Terras Altas, só que foi á 200 anos antes do ano do século em que estava.

"A voz dos meus pensamentos parecia a de tio Lamb. Minha família e tudo que eu conheci como amor quando era criança. Um homem que nunca me falara de amor, que nunca precisara, porque eu sabia que ele me amava, tão certo como eu sabia que estava viva. Porque onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta." Pág 742.

Em um local desconhecido, ela acaba se juntando com o clã dos Mackenzie onde era liderado pelo Colum e Dougal.

Jamie que a salvou das garras de Jack Randall, acabou sendo seu melhor amigo, ele tinha um especial dom de se machucar sempre. Como ela era uma enfermeira, o provável aconteceu, cuidava de todos seus ferimentos e ajudou o castelo com os feridos, era mais conhecida como Sassenach.

Não demorou muito para que Claire se apaixonasse por Jamie, houve até casamento para que Randall não a levasse... Devem estar se perguntado, mas não seria o certo já que era o ancestral de seu marido? Não! De forma alguma, Jack Randall era cruel, foi ele que deixou marcas em Jamie e agora, o homem que lembra Frank, é o homem que ela mais odeia.

Será que Claire vai consegui voltar para o círculo de pedras? Será que irá conseguir voltar para o seu século? Será que seria capaz de deixar seu grande amor, Jamie, para trás?

E SE O SEU FUTURO FOSSE O PASSADO?

O livro é magnífico, como eu disse, entrou para um dos melhores do ano, Outlander é lindo, cheio de aventuras e romance.

Conheci mais da cultura, das atrocidades praticadas no século XVIII e como eu agradeço por estar anos mais a frente. Claire conhece uma pessoa que também é do futuro, graças aos seus conhecimentos de cura e sua adaptação fácil, ela consegue viver normalmente, mesmo sabendo que logo irá ocorrer uma guerra...

O livro é lindo, mas achei que Claire aceitou fácil o casamento com Jamie, que estava no meio de pessoas mais antiquadas e em um local cheio de guerras, também achei que ela não lutou muito para chegar ao local das pedras e nem demorou tanto para aceitar facilmente outro homem em seu coração.

A autora arrasou com o livro, a leitura é bem agradável, apesar do início meio chato, as descrições dos locais são perfeitos, conseguimos realmente ultrapassar os duzentos anos e imaginar como é, juntamente com Claire.

A editora caprichou na capa, a fonte é ótima e as páginas amareladas também deixam mais agradável de se ler.

Leiam, eu indico e espero que o próximo livro não demore muito.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/10/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html
maria valeria 04/01/2015minha estante
Tamires,eu também adoro essa série! E o Jaime...O que é aquilo? Aff

TamiresCipriano 04/01/2015minha estante
Nem me fale Maria, o mundo seria ótimo com Jamie haha.

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 11/02/2020

A história das Terras Altas Escocesas, Viagem no Tempo, Romance e Conflitos de Guerra
Outlander é uma série histórica de nove livros, a maioria já foram lançados no Brasil e conta um pouco sobre história da Escócia. A Viajante do Tempo é o primeiro livro da série.

Após a Segunda Guerra Mundial, Claire Randall finalmente tem um tempo para viajar com o seu marido Frank Randall, eles fazem a segunda lua de mel em uma viagem para Inverness. Frank está empenhado em descobrir mais sobre a sua árvore genealógica na cidade e se empolga contando sobre a história do local para Claire, o que é muito importante para o desenvolvimento da personagem do decorrer da história.

Na viagem, Claire encontra um antigo Círculo de Pedras chamado Craigh na Dun, onde ela e Frank presenciam um ritual místico dos Druidas. Mais tarde ela retorna sozinha ao local, e ao tocar em uma das pedras do círculo, Claire é transportada para 200 anos no passado, para uma Escócia violenta, repleta de Clãs.

Quando Claire atravessa tempo, ela encontra uma Escócia de 1743, envolvida em embates com a Inglaterra. Ela se vê perdida e confusa, no primeiro momento é capturada e quase estuprada pelo capitão Jack Randall, um inglês com feições exatamente iguais às dos seu marido Frank, mas com um temperamento oposto. Por sorte, Claire é resgatada pelos escoceses do Clã Mackenzie, com a ajuda do jovem Jamie Fraser.

Claire é levada ao castelo do Mackenzie e apesar de ser bem tratada, sofre com as desconfianças dos escoceses que acreditam que ela pode ser uma espiã da Inglaterra. Claire entende bem a sua situação e sabe que jamais deve revelar ser uma Viajante do Tempo, principalmente em uma época que quando mulheres sabiam demais sobre ciência ou história, eram queimadas como bruxas.

Por ser enfermeira, Claire sabe muito sobre ervas e remédios e logo consegue um posto no castelo Mackenzie para ajudar os feridos de guerra. Em um emaranhado de conflitos e para proteger Claire, Jaime acaba sendo empurrado para um casamento com a moça, uma estranha para ele, mas o gentil escocês não mede esforços em ajudá-la e a partir disso se desenrola uma ligação de amizade, romance e sensualidade entre os dois. Claire sente-se envergonhada por trair o marido do presente, mas é forçada pelo Clã e não tem muita escolha, exceto acatar a ordem.

Leia mais no blog.

site: https://www.nickexaltacao.xyz/2020/02/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html
Regi 17/02/2020minha estante
Ouvi dizer que são 10 livros.

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 17/02/2020minha estante
Serão 9, mas vale muito a pena

Mari 02/02/2020minha estante
Eu também assisti todas as temporadas, me apaixonei pela história e agora estou lendo os livros! Não consigo parar!

Dare1 23/03/2020minha estante
São maravilhosos mesmo. Boa leitura ?

Nanda 25/02/2015

Faltou história!
Pense em livro desnecessariamente longo!
Comecei a ler com muita expectativa, achando que serio O Livro, mas como de praxe só me decepcionei. A história é realmente boa, mas a autora perde um pouco a noção no decorrer das páginas. Primeiro que eu achei um absurdo as agressões e violências sofridas por Claire, um mulher que aliás tinha uma personalidade moderna para a época, o mais impressionante é que ela aceita e se conforma com aquilo!!! Como assim??!! Tentei achar que a questão da violência era por causa da época e tal, mas... não desceu.

Outro ponto péssimo foi a repetição incessante da infância de Jaime. Tipo: ele conta logo no início da relação com Claire que era uma criança levada e que apanhava muito do pai (relação violenta novamente), depois de alguns capítulos a criatura passa mais 300 páginas (exagero) contando novamente e novamente como Jaime apanhava do pai. Não tinha outra coisa pra contar? Eu já tinha entendido da primeira vez.
É uma história que parece promissora, mas infelizmente se perde no longo caminho, pois na minha opinião não eram necessárias 800 páginas para no final de tudo o enredo se focar apenas no romance de Claire e James.
Ari Phanie 21/08/2016minha estante
Nanda, tô lendo o livro agora e sentindo a mesma coisa: foco excessivo na relação de Claire e Jaime, encheção de linguiça, agressões em um momento ou outro, até um casamento forçado, vitimismo da personagem que pelo início deu a entender que seria mto mais voluntariosa e n se colocaria tão facilmente à mercê de um homem. Tudo isso tá colaborando para que eu arrependa de ler o livro.

Nanda 17/10/2016minha estante
Por incrível que pareça estou preferindo a série, pelo menos até onde assisti. Espero não me decepcionar tb!

Maní 30/04/2021

É isso mesmo?
Famoso "ir com muita sede ao pote". Iniciei a leitura absolutamente empolgada com tanta História e cultura das Terras Altas e com os conhecimentos da protagonista na área da medicina tradicional... e, na minha opinião, tudo foi bem até chegar ao romance em si - que deveria ser a parte que mais agradaria. Em anacronismo, a parte de mim que apoia o feminismo não tolerou atitudes e posicionamentos de muitos personagens - talvez falha minha, uma vez que se trata de uma história ambientada em outro tempo. Sofrível e decepcionante para mim, mas entendo que agrade um grande público por toda a mística e os "machos alfa" envolvidos e para aqueles que, mais que eu, estejam esclarecidos quanto a como as coisas eram diferentes no tratamento às mulheres em outros tempos.
Lua 30/04/2021minha estante
concordo 100%!!!!!

Amanda 23/02/2021

Achei o enredo bem legal e interessante, mas a leitura é lenta demais e tinha alguns momentos que achei podiam ter sido cortados.
Alessandro 24/02/2021minha estante
Exatamente, miga! Kkkkk

Leticia 01/04/2013

Superestimado
Não entendi o porquê de tanto auê em cima desse livro. Li várias resenhas no Skoob de fãs apaixonados pela série, e sinceramente? Não saquei.
Minha história com a série começou com o livro "Sopro de neve e cinzas" - a capa me agradou, a sinopse idem, e quando descobri se tratar de vários livros, fui atrás do primeiro. Demorei para ler, a leitura foi até arrastada, não me empolgou.
Devo ser justa: a história é bem ambientada, os personagens são bem construídos e a autora parece ter se esforçado na pesquisa. Mas a história não convence e em alguns trechos até força a boa vontade do leitor. É cansativa, enrolada e mais do mesmo.
A história de Jaime e Claire é simplesmente infinita. Os detalhes, maçantes, dão até sono. O romance, a princípio, convence, mas as cenas se repetem à exaustão, e logo fica claro se tratar de mais um casal simpático estragado pelo excesso de mimimi.
Talvez a minha expectativa elevada em relação ao livro tenha prejudicado meu julgamento - esperava muito, muito mais. Mas ainda asim, para mim esse é só mais um livro "mulherzinha" (com o perdão do termo pejorativo), apostando num clássico mocinho lindíssimo, charmoso em sua rudeza, e numa protagonista cheia de atitude, mas sempre extremamente romântica e disposta a tudo por amor (sim, o famoso toque de imprudência também está no pacote).
Pra quem está atrás de uma história de viagem no tempo, nem adianta apostar nesse livro. Tudo que ele oferece nesse sentido está na sinopse: Claire topa com um misterioso círculo de pedras e é transportada para o passado. Fim. A partir daí é um romance como qualquer outro, ambientado em 1743.
A fórmula é a mesma já vista em inúmeros romances, e me pergunto quão longe Diana conseguirá chegar com ela. Confesso, estou curiosa em saber quais rumos a série tomará: existe um potencial, e grande, para a história ser fantástica. O difícil é apostar nessa virada depois de infinitas páginas de enrolação.
Vanessa 20/08/2014minha estante
Não é enrolação, é detalhes, a autora é extremamente detalhista, deve ser o mal de ser bióloga... então em tudo ela acrescenta detalhes que levam páginas e páginas... mas é questão de gosto, existem pessoas que gostam de livros com excesso de detalhes e que abordem aspectos históricos com fantasia. Eu como Historiadora, amei cada página do livro, à parte o romance. Então realmente não é para qualquer um, existem pessoas que curtem coisas mais rápidas, enredo curto e grosso, outras não.

Vívian 17/03/2021

Livro enorme! Não acabava nunca! Kkk
Mas gostei muito da história. Achei desconfortável ler em livro físico por conta do tamanho. Mas pretendo ler a série toda em ebook!
Geovana 17/03/2021minha estante
Minha mãe assistiu a série e ela ama, esses dias fui saber q livro.
Pensei em ler daí descobri q são 7 livros enormes, más ta na minha lista de leitura q só deus sabe quando eu vou ler.

Debora.Mello 14/02/2021

Ganhou meu coração!!!
Simplesmente amei o livro, já tinha assistido a série mais nunca tinha cogitando na ideia de ler os livros, tanto pelo tamanho deles que são enormes a quantidade de páginas quanto pelo valor em si. Porém veio a LC e me dei essa oportunidade.
E foi aquele ditado: Como que eu não li esse livro antes???
Estou ENCANTADA com a história com os personagens, é uma leitura super fluída de linguagem de fácil compreensão.
A história vai girar em torno de Clare, uma inglesa e médica que trabalhou no exército exercendo sua função por 6 anos, e durante essa trajetória estave casada com Frank um professor de história. Durante sua estadia na Escócia para sua (2°lua de mel). Eles visitam locais e tudo mais, em uma dessas visitas conhecem o círculo de pedras em Craigh na Dun . Que é rodiada de mistérios e que mudará a vida de Clare para sempre.
Luana.Camila 18/02/2022minha estante
*enfermeira