A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

sofis 10/06/2021

eu moraria dentro dessa história
Meu deus como Diana Gabaldon escreve maravilhosamente bem!
Eu não tenho nem palavras, estou apaixonada por essa história, por Jamie, por Claire, por tudo! Minha nova saga favorita.

Kikibel 27/01/2022minha estante
Nossa, SIM. Parece que a autora quis que a gente passasse o pano rápido pq logo depois que ele batia na Claire ou forçava o sexo, ele contava alguma parte triste/emocionante da vida dele. Tipo???? Blz, parceiro, sinto muito, mas isso não justifica seus atos. Nossa, é o pior é que a galera acha mesmo ele um príncipe.

Lety 28/01/2022minha estante
Nossa romantizam dms esse livro,acho isso meio assustador

Não precisava dessas coisas mesmo sendo um livro de romance de época

anaalimap 27/09/2021

Um romance épico
Esse livro não tinha como não entrar nos favoritos! A série da é uma das séries da vida pra mim e com o primeiro livro da saga não foi diferente!

?Ambiente: a Diana criou uma obra MARAVILHOSA, rica em detalhes, ambientação e costumes da época. Vale SUPER a pena e você fica apaixonada(o) por toda a criança da autora.

?? Casal: eu sou suspeita para falar de Jamie Fraser, ele é um tipo homem teimoso, mas dificilmente alguém será tão incrível quando esse homem. Um verdadeiro guerreiro e companheiro incrível, onde coloca a mulher que ama com prioridade em sua vida.
O casal tem uma química INIGUALÁVEL, se amam de uma forma pura. Porém, o melhor é ver como esse amor é construído e que não é de uma hora pra outra, evoluem e isso torna tudo tão especial.

?Ação: esse livro tem muita ação e reviravoltas. Claire é uma mulher extremamente forte e não fica pra trás dos homens escoceses. Que orgulho desse personagem!
As viradas de mesa te deixam chocados e com vontade de quero mais!

Te garanto que esse vai ser um romance de época totalmente diferente do que vemos por aí.

Crisley.Alves 27/10/2020

Não muito diferente da série produzida pela Netflix. Um romance épico, emocionante com muitos dados históricos.

Carol 01/11/2020

Livro perfeito
Diana Gabaldon arrasou na escrita deste livro. Tem uma dose de romance, de fantasia, de aventura, de história, de paixão, de clichê, tudo na medida certa.
O livro conta a história de Claire, que está em sua segunda lua de mel com seu marido, Frank Randall. Após passaram o período da segunda guerra separados, resolveram visitar a Escócia pois Frank era historiador e estava estudando um de seus antepassados que havia morado lá. Um dia, Claire chega à um círculo de pedras e uma reviravolta acontece na sua vida, ela percebe que agora está no século XVIII, nas highlands escocesas.
Claire consegue ajuda de alguns homens do clã Mackenzie e conhece Jamie Fraser, um jovem guerreiro das terras altas, que a faz sentir um desejo profundo.
Um dos melhores livros que já li, sem dúvidas!

Joy 07/11/2020

Amo que amo
Assim, o livro é bom, sou suspeita pra falar porque amo a série, mas acho que tem bastante coisa desnecessária. Apesar dele ser imenso não achei nem um pouco cansativo. E mesmo as partes desnecessárias te envolvem de um jeito que você não quer parar de ler. O romance não te pega de jeito como na série, mas ainda assim gostei, achei que foi crescendo de maneira crível. Mas não aguento mais ver meus bichinhos sofrerem, e sei que isso é só o começo...

Lorena 02/05/2021

O livro mais intenso e honesto que já tive a honra de ler.
Sempre que me perguntavam sobre um livro favorito, eu não sabia o que responder, ficava com dúvidas e indecisa. Agora... Tenho a resposta na ponta da língua.

Outlander é com toda certeza o livro mais intenso, sincero e real que já li, em questões de sentimentos e de acontecimentos. O amor de Jamie e Claire é o mais real que já pude ter o prazer de ler. Sério, eu nunca li um sentimento tão profundo.

Esse livro é um misto de emoções, embora a maioria positiva, teve um capítulo que eu quis chorar, quis sair correndo, quis odiar. Mas me encontrei tão envolvida que torci pra tudo dar certo no final.

Diana Gabaldon foi perfeita em escrever esse romance avassalador, essa fantasia histórica perfeita. Não vi um único motivo pra não dar 5 estrelas.

Sim, Outlander se tornou meu livro favorito de todos os tempos e não vejo a hora de ler a sequência e me envolver e me apaixonar cada vez mais por essa história.

polly.telles 18/12/2023

Finalmente consegui terminar este calhamaço. A história tem uma premissa interessante e consegue prender na maior parte do tempo... entretanto, em diversos momentos, achei que havia trechos desnecessários, com descrições que poderiam não estar ali.
Outra coisa que achei difícil de ler, foram as descrições das violências e abusos. Mas é algo que me incomoda em todo livro que leio, deixa-me enjoada e arrasada.
Apesar disso, a história é cativante e te deixa querendo mais.

Karina 30/05/2021

Escrita impecável
É inacreditável que esse seja o primeiro romance escrito por Diana Gabalton por ser extremamente bem escrito, com muitos detalhes, jorrando cultura e história escocesa ainda mais ela sendo americana! Em 1945 Claire Randall uma enfermeira de campanha na segunda Guerra Mundial viaja em sua segunda lua de mel com o marido Frank para as Terras Altas (lugar de cheio de misticismo e mitos antigos) e sem querer viaja no tempo ao atravessar pelas pedras em Inverness. Acaba indo parar em 1743 em pleno montante Jacobita onde conhece Jamie Fraser, um rebelde Jacobita que luta pela independência da Escócia e acaba se apaixonando perdidamente por ele e aí que começa seu conflito, na primeira oportunidade de voltar para sua vida será que o amor será suficiente para ela ficar em uma época tão violenta e cheia de riscos? Esse livro é fantástico e diferente de tudo que eu já li antes! Li todos da saga inclusive e a história jamais se esgota, é apaixonante.

Cayo.Fellype 02/10/2023

Comecei a leitura por causa de uma YouTuber que sigo e queria participar da leitura coletiva. Confesso q esperava outra história com uma linguagem mais difícil. Mas cai do cavalo, a leitura super fluída e a história é ótima. Vc começa a ler e quer saber o que vai acontecer em seguida.

Já vou adquirir os próximos pra continuar a série.

Guerreiro 14/11/2021

Maravilhoso
Amei este livro. O contexto histórico é fantástico, tem personagens maravilhosos e bem construidos e uma história emocionante de tirar o folego e, claro, um romance lindo. Demorei um pouco a engrenar na história por causa grandes descrições mas quando engrenei não consegui mais parar.

Damaris 05/04/2021

O livro é muito bom! Apesar de que se você já viu a série ficará um pouco confusa pois as ordens contatadas no livro são diferentes da série! Porém tem um lado bom de ter visto a série antes, a compreensão dos personagens fica mais fácil de ser visualizado! Mas se não vou a série não se preocupe você com certeza irá criar em sua mente seus próprios personagens! Mas pense que se iniciar esta leitura tem de se dedicar muito a ela, pois o livro é bem longo! Já comprei o segundo livro é estou ansiosa para iniciar!

Aninha.Costa 25/06/2023

Jamie e Claire ?
A escrita da Diana é maravilhosa, a descrição dos personagens não deixa dúvidas, você entende os diálogos a ambientação e etc.
Acho que mais desprezível que o Randall não tem e o que ele fez com o Jamie foi muito pesado, pessoas sensíveis não conseguiram ler este capítulo.
A Claire é ótima, corajosa, útil, forte ela é uma heroína mesmo e o Jaime não tem defeitos para o Frank lamento, pretendo continuar a série.

MoniqueCivardi 13/12/2021

Eu amooo Outlander
Já vi série toda e com a leitura do livro, comecei a rever.
Eu amo a riqueza dos detalhes, dos personagens, dos lugares e tudo mais, porque realmente, parece que viajamos junto com a Claire.