A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Maria13348 21/06/2022

Meu Deus
Maravilhoso, é gigante e eu n tive um momento de tédio, nunca irei desistir da série pq pode ser grande mas a autora me choca com a sua criatividade e com a quantidade de problemas que ela cria.

Thaynara 21/08/2021

Eu tive dificuldade de ler esse livro, talvez pela quantidade de detalhes ou pelas cenas mais fortes. Acabei intercalando entre outros livros
Quero ler o próximo mas vou dar um tempo antes afinal achei uma leitura bem densa mas interessante

sofi 02/07/2021

ok mas porque esse livro não é o queridinho do booktok?
assim que você se depara com as 752 páginas o primeiro pensamento é ?vai demorar mais de 100 páginas pra começar realmente a história? mas não, a trama ja se inicia na página 50 com os dois pés no peito, envolvendo o leitor nesse novo tempo de uma maneira leve e simples aos costumes e tradições das terras altas.

apenas no primeiro livro a autora, Diana Gabaldon, entrega-nos uma vasta lista de acontecimentos que mantêm o leitor vidrado e entusiasmado para ler cada vez mais, sem parar.

tive medo da ressaca literária que poderia vir depois dessa leitura, mas foi tão uma experiência tão intrigante merecendo as 5 estrelas.

livro perfeito dmais ????

marina 06/05/2021

As Terras Altas
Ler Outlander foi realmente uma jornada cheia de aventuras, altos e baixos, risos e lágrimas, alegria e tristeza. Eu já era apaixonada pela Claire e pelo Jamie na série mas depois de ler o livro eu consegui ficar mais apaixonada ainda. A construção dos personagens é incrível, ainda mais da Claire, uma enfermeira em plena Segunda Guerra Mundial que acabou indo parar na Escócia do século XVIII no meio de outra guerra. Com certeza um dos melhores livros que eu li esse ano, mal posso esperar para ler os próximos livros e continuar me apaixonando pela história de Claire e Jamie.

laurastreb 02/06/2023

Fui com bastante expectativa pro livro e acabei me decepcionando... A autora escreve bem, mas acho que a história só não funcionou pra mim e senti que teve algumas partes que estavam lá para encher linguiça.
Essa leitura foi cheia de altos e baixos, partes que eu estava super interessada e outras que estava difícil de continuar lendo. Infelizmente os pontos altos não se sobressaíram pra mim.
Quero dar uma chance pro segundo livro porque já vi muitos comentários positivos sobre essa série.
cainannx 02/06/2023minha estante
Já assistiu a série? Super recomendo, a primeira temporada é muito boa

laurastreb 02/06/2023minha estante
não vi a serie porque queria ler o livro antes

Brigadeiro 09/08/2021

Demorei muito tempo pra acabar esse livro, mas valeu a pena tidas as horas de leitura.
Eu comecei a ler outlander por causa da série, e não me arrependi nem um pouco por isso

nara 19/11/2021

4 estrelas, mas merecia 3.5
pensei que a nota justa para esse livro seria 3.5, mas eu me diverti tanto e me encantei tanto pelo casal que dei 4. O livro não é de forma alguma perfeito, tem algumas coisas que me incomodaram bastante, e as vezes parecia que a autora estava determinada a me fazer odiar o livro. no fim ela n conseguiu, mas me fez tirar 1 estrela.

Steffani5 20/01/2023

Devia ter lido o livro antes de assistir a série
Conheci a história através da série de TV e me apaixonei. Me apaixonei pela temática, pelos personagens, pelos figurinos, paisagens, tilha sonora. Então, decidi ler o livro em busca de mais detalhes e aprofundamento sobre a história, porém não encontrei muito mais do que já tinha visto na primeira temporada, que é a história desse primeiro livro.

Achei a série muito fiel ao livro, o que fez com que algumas cenas e diálogos se tornassem cansativos para mim, junto também ao fato de que o livro tem mais de 700 páginas e que demora de desenrolar.

De modo geral, achei a Claire menos destemida do que vi na série e o Jamie mais desenvolvido nas páginas do que na TV. Não senti a ligação forte dos dois ser bem descrita no livro, o que tirou, para mim, o encanto de cenas chaves na história.

Continuo apaixonada pela história. Seguirei ansiosa pelas próximas temporadas, porém não acredito que vá ler os próximos livros.

Para quem quer investir em Outlander, indico fortemente que conheça primeiro o livro para ficar livre de expectativas.

Alessandra.Adams 24/06/2023

"Você é sangue do meu sangue, ossos dos meus ossos. Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só.
Dou-lhe meu espírito, até o fim de nossas vidas."

Andressa402 13/03/2021

Que história maravilhosa e bem escrita!! Nem mesmo os momentos de rotina se tornaram chatos ou lentos.

bibinharamos 10/04/2011minha estante
Sueli, li esse livro há pouco tempo pensando que ia ler só esse, mas como o gênero dele é um dos meus favoritos, não consegui parar aí e li todos os outros.
Apesar de não ser uma resenha que faz bastante elogio como já vi várias vezes, adorei a sua por ser bastante sincera. :)
Como me tornei fã da coleção, claro que te incentivaria a ler os outros, mas vou ser sincera com você (isso pode ser considerado 'spoiler'):
Nem Jamie, nem Claire escapam de sofrer mais nos outros livros, principalemte a Claire. Outros personagens importantes são introduzidos e sofrem bastante também. Mas acho que vai ser difícil a Diana nos dar um livro onde nada terrível aconteça. Mesmo com tudo isso, eu adorei e me tornei fã. Espero que meu comentário tenha te ajudado.

Sueli 11/04/2011minha estante
Obrigada Bibinha! Sempre faço minhas resenhas com o perfume que os livros deixam em minha memória.
Portanto, é sempre com grande surpresa que recebo os comentários de quem as lê....Mas, tenho que ser sincera....Eu adoro saber que alguém prestou atenção nos meus comentários!rsrsrsrsrsrs
Vou levar em consideração o que você me disse, principalmente porque como sou curiosa, além de leitora compulsiva, fatalmente voltarei à essa saga!
Fora isso, gostaria que vc me adicionasse. Seria um enorme prazer continuar a nossa conversa.
Bjks

bibinharamos 11/04/2011minha estante
Já te adicionei! :)
Essa série é viciante mesmo; quis tanto ler, que acabei lendo-a toda em inglês, pq não encontrava o 1º livro de jeito nenhum. Depois, não consegui favor a "troca" de uma língua para a outra.

Sueli 11/04/2011minha estante
Infelizmente, eu só leio em português mesmo...
E, continuar a ler a saga, somente depois que eu conseguir esquecer de tudo que o Jamie passou.
Sabe? Eu até que estava gostando do livro, mas como eu disse na minha resenha, eu sou bióloga, portanto, sei que ninguém sobreviveria a tantos
maus tratos....Além de inverossímel, me deixou muito nervosa. Achei a narrativa sombria, mesmo nos momentos românticos, havia sempre os questionamentos sobre um possível adultério...e, onde há culpa, tudo fica muito pesado....
Depois que li "A Cidade do Sol", jurei que, pelo menos nos livros, eu queria ser feliz!rsrsrsrsrs
Bjsssssssssss
Ah, obrigada por me adicionar! Vou adorar nossos papos!

Adri Ramalho 17/04/2011minha estante
Ai, Meu Deus!
Já sofri. Não sei se leio esse livro, até meu rosto esquentou.

Renata 10/03/2014minha estante
Sueli, que resenha maravilhosa, você conseguiu descrever TU-DO o que eu estou sentindo com relação a esse livro (ainda não terminei, estou quase lá). Sem duvida um grande livro, bem escrito e bastante engenhoso. Comprei ao preço equivalente de um rim, nunca paguei tão caro por um livro kkkk. Comecei a ler assim que chegou, empolgadíssima com as resenhas, isso em 2012. Pois é, lá se vão quase dois anos de dúvidas: Abandono, ou não abandono? não Renata, o livro é muito bom, admita!!! sim, mas então, por que eu não compro a ideia, por que eu não me entusiasmo?
Estou chegando ao final de uma das leituras mais estranhas da minha vida, pois para mim é estranho reconhecer a qualidade de uma obra, a relevância de um texto muito do bem embasado, inclusive nos seus aspectos fantásticos, e simplesmente, não obter nenhum prazer com essa obra. Repito, não obtive nenhum prazer com a leitura desse livro, uma agonia toma conta de mim toda vez que eu viro a pagina, parece que eu vou receber uma chicotada.
A minha resolução literária para 2014 foi terminar de ler A Viajante, não iniciar uma nova leitura enquanto terminar. Não vou me permitir abandonar um livro desses, que como eu falei, é muito rico, e não se trata neeeem de longe de uma obra medíocre. Mas acho que vou parar por aqui viu, não aguento mas oito desses nem a pau!
Bj.

Sueli 12/03/2014minha estante
Bem, Renata, imagino que você já tenha terminado de ler o livro. E, espero que você não tenha se decepcionado tanto. Felizmente, eu tenho uma amiga - Adriana Ramalho - que já leu todos os livros publicados, no Brasil, e está aguardando ansiosa pelo lançamento do próximo, e ela me atualiza sobre todos acontecimentos de série.
Eu preferi esperar pelo lançamento da série que está sendo produzida para a TV, e pelo que pude ver, vai ficar uma beleza. É mais fácil assistir uma cena cruel, do que ler todas as violências que ocorrem nos livros. Você não concorda? Eu sempre fecho os olhos! rsrsrsrsr
Esse é o meu truque!
Obrigada pelo comentário, volte sempre para conversarmos, ok?
Bjks

Sara 24/08/2023

Um romance histórico e épico extraordinário!
A série inspirada na saga Outlander é simplesmente genial, principalmente as primeiras temporadas. Foi a partir dela que decidi investir no livro. Afinal, não é todo dia que encontramos personagens tão incríveis como Claire e Jamie Fraser.

A leitura flui muito bem e nos prende em cada capítulo. É maravilhoso poder conhecer a Escócia tão detalhamente e em meio a tantas aventuras, História, perseguições e viagem no tempo.

Diana Gabaldon constrói "heróis" e "vilões" inesquecíveis, que literalmente parecem existir fora das páginas e da tela da TV.

Sem palavras para o desenvolvimento do casal mais romântico que já conheci: Claire e Jamie Fraser, tão diferentes, mas tão parecidos também.

E, claro, um livro feminista e atemporal (apesar de se passar no século XVIII).

Vale cada minuto!

Carmem.Leal 07/08/2021

Simplesmente perfeito ??
Livro maravilhoso (claro que seria né mores ?) Ah gente como amo essa casal?? Leitura boa e maravilhosa (apesar dos minis infartos kkk) Pra quem estiver se perguntando se a série foi fiel ao livro, sim a série foi muito fiel. Amei cada página desse livro e recomendo que cês leiam ????

anaalimap 27/09/2021

Um romance épico
Esse livro não tinha como não entrar nos favoritos! A série da é uma das séries da vida pra mim e com o primeiro livro da saga não foi diferente!

?Ambiente: a Diana criou uma obra MARAVILHOSA, rica em detalhes, ambientação e costumes da época. Vale SUPER a pena e você fica apaixonada(o) por toda a criança da autora.

?? Casal: eu sou suspeita para falar de Jamie Fraser, ele é um tipo homem teimoso, mas dificilmente alguém será tão incrível quando esse homem. Um verdadeiro guerreiro e companheiro incrível, onde coloca a mulher que ama com prioridade em sua vida.
O casal tem uma química INIGUALÁVEL, se amam de uma forma pura. Porém, o melhor é ver como esse amor é construído e que não é de uma hora pra outra, evoluem e isso torna tudo tão especial.

?Ação: esse livro tem muita ação e reviravoltas. Claire é uma mulher extremamente forte e não fica pra trás dos homens escoceses. Que orgulho desse personagem!
As viradas de mesa te deixam chocados e com vontade de quero mais!

Te garanto que esse vai ser um romance de época totalmente diferente do que vemos por aí.

Damaris 05/04/2021

O livro é muito bom! Apesar de que se você já viu a série ficará um pouco confusa pois as ordens contatadas no livro são diferentes da série! Porém tem um lado bom de ter visto a série antes, a compreensão dos personagens fica mais fácil de ser visualizado! Mas se não vou a série não se preocupe você com certeza irá criar em sua mente seus próprios personagens! Mas pense que se iniciar esta leitura tem de se dedicar muito a ela, pois o livro é bem longo! Já comprei o segundo livro é estou ansiosa para iniciar!