A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

michajunco 12/06/2020

Muito romance e aventura!
Gostei muito desse livro pois ele mistura romance e aventura de uma forma excepcional. O livro é bem extenso mas a narrativa é muito boa e você se prende facilmente à história. Além disso, senti que todos os acontecimentos foram necessários para o desenrolar da história, não senti aquela sensação de enrolação. Com certeza vale a pena! Leiam.

Julia 25/08/2022

Romance épico nas Terras Altas
Que livro meus amigos!! Há muito tempo eu não lia um romance tão completo e envolvente!!

Demorei tanto para começar essa série, por conta do tamanho que assusta um pouco (apesar de gostar de livros grandes), que agora me pergunto: o que eu estava fazendo da vida que não li essa preciosidade antes???¿¿ e agora posso afirmar com toda certeza que existe uma vida antes e após Outlander.

Tudo nessa história me fascinou, a começar pelas descrições detalhadas dos belíssimos cenários escoceses, me senti imersa em cada página com a escrita da autora. Os fatos históricos, os costumes da época, a política, a bruxaria, só conferem a história mais intensidade, confesso que fiquei super curiosa durante a leitura, e cheguei a pesquisar os acontecimentos narrados.

E finalmente, caros amigos, o romance. E que romance.. Simplesmente arrebatador!
Claire, uma enfermeira inglesa de 1945, viaja no tempo através de uma fenda, e acorda em 1743, 200 anos antes de seu nascimento, na Escócia marcada por conflitos violentos e disputas entre clãs. Então ela conhece Jamie, um jovem e belo guerreiro escocês.. Ahhh Jamie..

Claire é uma protagonista incrível, cativante, empoderada e forte. Não sei como ela conseguiu lidar com uma situação como essa, viver em uma época totalmente diferente da sua, em meio ao machismo dos homens, onde mulheres eram queimadas como bruxas em fogueiras apenas por serem curandeiras, e ainda por cima, sem os recursos da vida moderna. Ela tem todo o meu respeito!

Jamie, Jamie.. meu herói.. ganhou meu coração assim que surgiu na história! (mais um crush literário pra minha lista)
Além de corajoso, teimoso e (lindo kk) ele é um homem muito forte, que passou por torturas horríveis em sua vida. Jamie tem um senso de humor tão ácido, eu amei o modo como ele conseguia enxergar graça em situações extremamente difíceis, e deixar tudo mais leve, eu ri horrores! E claro que também tive vontade de bater nele, pelo modo machista de agir com a Claire!

Não é um livro fácil, você vive um misto de emoções muito controversas durante a leitura, mas vale cada página lida! Há cenas muito divertidas e engraçadas, quase todas envolvendo Jamie e seu humor negro, e partes muito difíceis de tortura e abusos, que te causam revolta e angústia, principalmente o final.. além de muita emoção e cenas de arrancar suspiros envolvendo esse casal apaixonante.

O amor do casal é construído aos poucos, de forma real. Eles tem aquele tipo de conexão inexplicável, rara, capaz de resistir aos obstáculos, ao tempo e as diferenças. Aquele amor verdadeiro, que fica gravado no coração de uma maneira especial, inesquecível, atemporal.

Pretendo ler a série inteira, agora que fiquei viciada nesse casal maravilhoso! Que CASAL. Jamie e Claire, vocês são TUDO pra mim!!

Ps:. Ainda não vi a série. Socorroo..Tenho que assistir!!!
Sara277 25/08/2022minha estante
Realmente... existe o antes e o depois de Outlander, assista a série também, vale muito a pena.

Julia 25/08/2022minha estante
@Sara Eu amei!! fiquei apaixonada?
vou assistir a série em breve!!

DANILÃO1505 26/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fehð 28/08/2022minha estante
Vale a pena assistir Ju, é tão boa quanto o livro!

Julia 29/08/2022minha estante
Vou baixar pra assistir Feh!! ?

Karol 20/06/2012

De volta para o passado
Antes de qualquer coisa, já aviso: esta resenha é para MENINAS.

Porque, sério, meninos não vão aguentar toda a melação que eu vou depositar aqui e todos os elogios ao mocinho da série e todos os suspiros e... Ai ai... *.*

Tenho que dizer que fazia tempo que não me apaixonava tão completamente por um mocinho, mesmo os da Nora Roberts e, nesse momento, se eu sair na rua e topar com um ruivo dos olhos azuis, o arrasto para o altar sem nem perguntar seu nome!

Todo esse meu encanto meloso é direcionado a Jamie Fraser, o mocinho de A Viajante do Tempo, da americana Diana Galbadon. Do fundo do coração, tenho que dizer pra vocês: Não consegui largar o livro. Um negócio de insanidade mesmo, sabem? Eu me ofendia MUITO quando qualquer indivíduo interrompia minha leitura, eu SONHEI com o livro, eu gastei R$ 60,00 nele e não me arrependo de um centavo.

O livro se passa, de início, na década de 40 nos traz a história de Claire, uma inglesa – casada, enfermeira de guerra, meio maluquete – que certo dia, depois de assistir um ritual de magia em um lugar bonitinho na Escócia, é jogada 200 anos de volta no tempo. Ela aterrissa na Escócia do Século XVIII, dominada pelos grandes Clãs de kilts e homens grandes e fortes que a confundem com uma prostituta inglesa – e depois com uma bruxa.

Com uma ligeira dificuldade de adaptação e um azar que só protagonistas de romances tem, Claire começa a chamar mais atenção do que deveria e, para livrar-se de um tirano maluco que pretende torturá-la, ela casa-se com Jamie (ooowwwwnt *.*), um jovem escocês sem posses nem nome, mas com uma boa dose de mistérios para deixa-la maluca de curiosidade.

A história gira totalmente em torno da relação de Claire com Jamie. Primeiro suas dúvidas, pois, mesmo que tenha voltado no tempo, ela é casada e ama seu marido. Conforme vai conhecendo o novo esposo melhor, seus sentimentos começam a ficar confusos. Mais: ela sabe o que acontecerá naquele lugar no futuro e se depara com a difícil decisão entre abrir o jogo e contar a seus novos amigos o que irá acontecer ou esquecer o que conhece do futuro e não tentar mudar os rumos da história.

O romance é narrado de uma maneira intensa, mas não tão descritiva como o estilo Nora Roberts – sim, é de sexo que estou falando. A autora, ao fazer com que Claire vá conhecendo as várias facetas da personalidade de Jamie aos poucos, nos leva nesse ritmo também, e garanto para você, é um dos mocinhos mais cativantes que pude acompanhar – e dos mais sofridos também. Sério, não aguentava mais ler sobre todas as surras e abusos que ele sofreu, podem ir se preparando.

Mas, mesmo que a história seja ótima, o livro tem defeitos. E são defeitos físicos mesmo: erros de revisão, erros de português e valor altíssimo. Fala sério, Editora Rocco, será que por R$60,00 não dá pra fazer um livro sem erros não? Trabalhinho muuuito mal feito.

Aqui cabe uma observação: o casamento de Claire e Jamie, ponto central do livro, é destacado logo de cara na sinopse do livro. No entanto, ao ler a história, percebi que seria muito melhor para o leitor que NADA FOSSE DITO. Que nós pudéssemos descobrir com a leitura que eles serão obrigados a casar e tal. Porque, sério, isso estraga. Quem ler vai notar que Claire, de início, simplesmente não vê Jamie como homem e contar isso logo na sinopse estraga a surpresa. Paciência.

De qualquer maneira, recomendo MUITO a leitura. A história é linda, romântica, engraçada e looooonga, mas te prende do início ao fim. E vai te deixar mais romântica que o normal também, suspirando pelos cantos. Nos dias seguintes à leitura recomendo firmemente evitar encontros com pessoas ruivas, que falem inglês ou que usem qualquer coisa que seja meramente parecida com um kilt. Pode causar danos irreversíveis.
Talita 12/08/2012minha estante
Depois dessa resenha, to looouca pra começar a ler o livro JÁ! :D

kelly 28/07/2021

Um bom livro...é a primeira vez q leio um calhamaço q não contenha paginas sem necessidade... Comecei o livro sem nenhum tipo de expectativa...e amei o livro so n do 5 estrela pq n entendi mt bem o final..

Patricia Lima 13/06/2019

A Viajante do Tempo
No final da segunda guerra mundial, a Claire que é uma enfermeira, sai em uma segunda lua de mel com seu marido na Escócia, e depois de presenciar um ritual misterioso em um antigo círculo de pedras, ela acaba fazendo uma viagem no tempo para a Escócia de 200 anos atrás.

Quando ela chega nessa época ela já se vê no meio de uma guerra de clãs, e ela tem que se virar pra garantir a sua segurança, e ao mesmo tempo se adaptar as condições que ela acaba encontrando

E isso é muito legal porque a Claire é uma personagem muito madura e muito sensata, então ela se mostra muito firme e forte a tudo que ela acaba passando

Ela aceita toda situação de uma forma muito rápida e tranquila, em momento algum você se depara com dramas de que ela tem que voltar pro futuro a todo custo. E eu me surpreendi muito com isso.

O marido dela é um historiador que estava investigado seus ancestrais, e quando a Claire vai pro passado ela se de depara com o ancestral do seu marido que é idêntico a ele, porém é um cara muito cruel, o vilão da história digamos assim. E isso deixa a trama muito interessante.

E o enredo da história se dá pelo fato dela conhecer o Jaime que é um escocês considerado como criminoso e fugitivo.

Então apesar de ser uma fantasia e de até ter esse elemento de viagem no tempo o foco principal na verdade é o romance.

Os personagens tem uma química interessante, e você dúvida muito do relacionamento durante toda a história porque a gente fica imaginando que a Claire pode voltar para o futuro uma hora, pro seu marido. E ficou sensacional como a autora desenvolveu tudo isso.

Porém eu não gostei tanto do livro como eu pensei que fosse gostar, tem algumas cenas que me incomodaram

Sempre me falaram que o Jaime era maravilhoso e perfeito, mas ele não é

E eu achei uma cena em específico pro final do livro, muito difícil e pesado de ler, acho que não tinha necessidade da autora ter colocado esse tipo de coisa, ficou muito estranho na minha opinião.

Então eu acabei tirando uma estrela na minha avaliação por conta disso. Mas de resto a história é fantástica, com uma narrativa muito envolvente.

Tem um capítulo incrível no meio do livro, com cenas de tirar o fôlego que não deixam você parar de ler até saber como tudo vai terminar, você fica muito preocupado e curioso nessa parte.
Carina 06/08/2020minha estante
Já viu a série?

Patricia Lima 09/08/2020minha estante
Sim assisti até a segunda tenporada, mas desisti

Lulu 12/10/2021

Muito bom!!
? ?- ???? ????? ?? ????? ??? ?????! ?? ??? ??? ??? ?????????!?

O livro em si é muito bem escrito, com desenvolvimento de personagens muito bom. Eu particularmente gosto dele porque não é como outros livros de viagem no tempo e romance, como Perdida (Carina Rissi), por exemplo, que são anacrônicos.
Os personagens têm personalidades de suas épocas, tendo muitas vezes, ao longo do livro, cenas muito fortes de se ler.
Um exemplo disso é Jamie, que mesmo sendo um bom marido, ainda é um homem do século 18, com pensamentos e atitudes de sua época. Apesar disso, vimos um desenvolvimento no personagem ao se adequar aos pensamentos mais contemporâneos da esposa.

(SPOILERS ABAIXO)

Obviamente, certas atitudes dele me incomodavam ao longo da história, o fato dele ter batido nela, mesmo depois ele prometendo nunca mais encostar um dedo nela (e cumprindo sua promessa), e o fato de na hora dos momentos mais ?hot?, algumas horas ela falar de não querer continuar a relação e ele continuar (isso me incomodava bastante). Mas como eu disse: século 18 ????, apesar de me incomodar.
O final é o que realmente me deixou mais confusa, já tinha assistido a série mas até hoje não entendi bem: por que ela usou ópio nele e por que ele melhorou depois disso? Se quiserem me responder nos comentários ou no privado eu ficaria muito feliz kkkkkkk Essas cenas muito emocionais e com significados muito simbólicos geralmente me deixam confusa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS (SEM SPOILER):
Lerei as continuações, apesar de ter algumas ressalvas em relação aos personagens.
Recomendo a todos que gostem desse estilo de romance e viajem no tempo. É um pouco diferente dos dramas históricos de, por exemplo, Júlia Quinn e Carina Rissi, porque eu achei muito mais real.
Giovanna 19/10/2021minha estante
estou nas páginas que ele acaba de bater nela, fiquei bem incomodada pq eu achava ele incrível e super fofinho. Mas são épocas diferentes...Não sei se vou conseguir aceitar isso

RobertaToussaint 04/02/2020

Muito sofrimento
Eu amo tanto esse romance, mas morro de medo das sequências, principalmente, porque sei que vou sofrer horrores com esse casal.
A escrita é magnífica, ela detalhista, mas não de um jeito maçante. So amor.

Cleyde leitora 25/07/2021

Consegui, consegui ? #crush literário ??
Após ensaiar duas vezes essa leitura ( até cheguei a lê-lo até a página 250 e abandona-ló ), consegui até que enfim concluir a leitura desse livro e gostei muito. O que me atrapalhava na imersão dessa aventura, era o fato de ter medo de ler calhamaço ( a minha versão é um livro físico) mas como os comentários, em geral, eram positivos e com a motivação de lê-lo antes de assistir à série, coloquei esse desafio de lê-lo e através da curiosidade, mergulhar nesse mundo de Claire e Jaime.
Primeira vez que fiquei apaixonada por um personagem? gostei tanto do Jaime que eu sofria quando ele era amaldiçoado por alguns momentos da história.
E esse Randal?? Que personagem maldoso! A construção desse personagem é realmente incrível porque eu fiquei com tanta raiva dele.
Enfim, a escritora faz uma descrição tão bem feita que isso contribuiu para entender os costumes, os lugares e os julgamentos das pessoas pertencentes naquela época na Escócia. No início do livro, a leitura foi um pouco cansativa mas depois o(a)leitor( a) é convidado(a) para se aventurar nesse romance com muitos desafios e faz com que fiquemos intrigado com os desfechos de cada passagem do livro. Ainda bem que insisti nessa leitura. Dependendo do nosso momento de vida, nem sempre estamos disponíveis para a história.

Queen Buuh 25/12/2021

Demorei mais foi
Demorei muito pra terminar, muito detalhado mesmo
A história eu incrível eu amo esse mundo da Escócia e a Clarie é chata que dói na série mas amo ela no livro
A série é igualzinha do livro .
Muito bom mesmo

Grazi 27/04/2022

O Último Romântico do Mundo!!!
Eu amo tudo relacionado à história desses dois, amo o Jamie como nunca amei outro protagonista masculino, e amo como a Claire é corajosa e determinada. O livro só confirmou como a série está super conectada e passa a mesma mensagem que a autora quis escrever, continuarei apaixonada por essa visão de mundo!

Júlia Ramos 03/06/2022

Incrível.
O livro envolve um romance com fatos históricos, muita aventura, guerra, intrigas, sexo, honra, cultura das terras altas escocesas, e violência. A história vai além disso ao mostrar Claire como uma personagem forte, determinada e que desafia o machismo em pleno século XVIII e que ao mesmo tempo se adapta para sobreviver em uma época tão difícil para as mulheres.

A química do casal é inegável e, desde que conheci a história, fico suspirando pelos cantos ao lembrar do casal e do romance.

Comecei a ler ?Outlander? num período bem agitado da minha vida, tanto que demorei quase dois meses para o término da leitura, porém quando peguei o ritmo não consegui parar mais, me envolveu num nível surreal, fiquei muito feliz de ter gostado. A leitura é mais do que recomendada.

Isa 03/01/2021

Esse livro passa dos limites da perfeição! É uma história incrível, com pontas bem fechadas (algumas ainda ficam abertas para dar margem aos próximos livros), é um romance envolve à nível de chorar apenas com um "eu te amo"
Recomendo demais e com certeza entrou pra lista de favoritos!!

-Rafaela 22/02/2023

Incrível e apaixonante
Já sabia que o livro seria maravilhoso, visto que sou apaixonada pela série. Só que o livro é muito melhor, tem uma riqueza descritiva de detalhes impressionantes, apesar de ser cansativo algumas partes pelo excesso de descrição, entretanto, não há pontas soltas na construção dos personagens.

A Claire é uma mulher obstinada e que possui uma força incrível, digo que achei ela muito mais desenvolvida no livro do que na série, nas quais possui muitas atitudes imprudentes que me irritam. Mas conforme o livro vai se desenrolando, vemos uma Claire madura, com medo do desconhecido, sentimos sua angústia sobre estar se apaixonando pelo Jamie, visto que é casada com Frank, o conflito e dilema que permeia se deveria voltar para seu tempo ou ficar. Além da força e do amor que fez ela mover tudo para estar com o Jamie e salvá-lo.

Além disso, temos o Jamie, o perfeito escocês ruivo, que se mostrou encantado desde a primeira vez que viu a Claire, teimoso que só ele, mas que possui um amor infinito pela sua sassenach, além de ser parceiro e compreensivo com toda a história da Claire, e ainda mais, disposto a abrir mão de sua amada para vê-la feliz. Sofri demais com suas dores, principalmente aquelas infligidas pelo capitão Randall. Jamie merece ser feliz, embora saiba que sua vida será cheia de sofrimento e dor.

O livro é maravilhoso, apenas isso!
veduardagom 22/02/2023minha estante
MDS ?
O Jaime não tem descanso?! Que calúnia!

Simone.Ribeiro 25/07/2021

Amei o livro, história perfeita, muito bem escrito!! ??
Claire sem imagina acaba viajando no tempo e voltando ao passado, vivenciando os acontecimentos da Escócia 200 anos antes de seu tempo. Lá ela vive diversas aventuras e quem sabe um amor que jamais imaginou encontrar

Mands 14/03/2021

4.5 ⭐
4.5 ⭐

Aaaaa estou orgulhosa de ter terminado o primeiro livro da série.
Gostei muito da escrita da autora. Ela descreve as cenas de forma bem gráfica.. então eu realmente me imaginava nos lugares.
O que ajudou muito na experiência da leitura foi ir assistindo a série junto, vendo os episódios que falavam do que eu já li no livro. Inclusive, a série pelo menos até a primeira temporada é muito fiel ao livro. As falas de grande parte das cenas são idênticas.. achei muito legal!
E aí te a história, eu amei em geral. Gostei demais da Clare, super independente e soube se virar na situação em qua estava. Também gostei demais do Jamie.. ele é super à frente do tempo dele em muitos aspectos.. super compreensivo, companheiro.. amei

O final do capítulo 24 e o capítulo 25 são os melhores!!! Amei demais
E o capítulo 39 é bem pesado é triste :/

Amei a experiência de leitura e ja vou iniciar a leitura do segundo :)