A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Cami 23/06/2021

Um livro que desperta todos seus sentimentos
Primeiro ponto: me apaixonei pela série e só descobri que tinha livros depois! Prontamente parei na quarta temporada e comprei o livro I. A leitura não me decepcionou! A estória não é monótona e cada capítulo é um sentimento diferente. Você sente raiva, medo, chora e se apaixona junto com os personagens, que escrita incrível que nos faz viajar!
Esse livro une duas coisas que amo: história e amor! ??

lourenco.isaa 08/12/2020

Como não amar Outlander? Impossível!
Surpreendente, não me prendeu muito no começo, mas depois da metade foi viciante, livro inteiramente cheio de detalhes, maravilhoso!! Agora bora pro livro 2

Brunakelle 08/02/2020

Muito envolvente
Já conhecia a série de TV, e o livro, como sempre, é melhor ainda.
A narrativa é viciante e o livro possuí uma boa construção histórica, descreve as paisagens das Terras Altas da Escócia, os costumes daquela época, os papéis que homens e mulheres representavam, os métodos medicinais e o contexto político e social do século XVIII. É uma história envolvente, onde temos aventuras, batalhas, romance, drama, crueldade e muita emoção.
Amei e recomendo!

Tati Bertoldo 02/04/2022

A viajante do tempo
Comecei pelo jeito inverso, conheci a série e procurei os livros. Autora maravilhosa, narrativa perfeita e principalmente construção dos personagens esplêndida. A Série adaptou muito bem mas esses livro me deixaram ainda mais apaixonada.

Adriana.Machado 11/08/2021

Este livro foi muito especial para mim porque descobri um novo género literário que adoro: ficção histórica!
Adorei tudo. Tem partes muito pesadas para ler por ser tão fiel à época que se passa.
Mas não consigo sequer explicar o quão gostei e o quanto quero ver a série.
Pretendo ler e ver intercalado.

Celinha 09/02/2022

Eu assisti a série muito antes de ler o livro, então como a série é bastante fiel o começo da leitura foi um pouco arrastado, mas logo que comecei a ver algumas diferenças e a presença de mais detalhes a leitura fluiu bem.

Gabs. A 03/11/2020

Apenas o amor pode ultrapassar o espaço e o tempo.
Os melhores personagens da vida, eles colocam o padrão lá nas alturas e não te faz aceitar nada menos que isso rs.
Um amor pelo amor, admirável a química e o fogo que esses dois têm.

Lu 05/04/2014

Abaixo das expectativas
Eu já tinha me conformado com o fato de que nunca leria a série "Outlander". Não apenas pelo preço salgado, mas porque... sei lá! Nunca parecia ser a hora certa de comprá-lo...até duas semanas atrás. Ao olhar a capa, o tema, imaginei que Gabaldon não apenas curaria minha depressão pós- O Cavaleiro dos Sete Reinos, como me manteria ocupada até o lançamento do próximo volume de "Os Heróis do Olimpo".

Não chegou nem perto, amiga.

Veja bem, o livro da Diana começa muito bem. Sua narrativa é envolvente e Claire é simpática. A autora fez um belo trabalho na construção da atmosfera de Leoch e dos seus personagens. Adorei que ela tenha levado um tempo mostrando o relacionamento de Claire com Frank. "A viajante do tempo" prometia, assim como a capa, como Jaime.... "suspiro"

O grande problema do livro é, creio, sua falta de ritmo. Ele é cheio de altos e baixos, com Diana alternando entre partes interessantes e longas páginas de cenas repetitivas e melosas, que não chegam a lugar nenhum. Isso tornou a leitura, para mim, bastante cansativa. Alguns plots são repetidos e exagerados... E transformaram Claire e Jaime num dos casais mais enjoados que eu já vi.

Creio que, minha antipatia se dirige principalmente a Jaime. Entendo o contexto de suas ações e de sua personalidade. Ele vive em outra época, as pessoas se comportavam e pensavam de outra maneira. Mas é um bruto. E eu odeio a forma como a autora parece glorificar sua violência. Pior, quando eu esqueço o assunto, ela resolve voltar a ele.

Não vou negar que talvez a culpa seja minha: eu criei grandes expectativas lendo as resenhas aqui do skoob. E até pela capa, mesmo. Eu imaginava algo estiloso e elegante como os livros da Marion Zimmer, e não com o tom meio folhetinesco que foi apresentado. Enfim, acho que a Diana Gabaldon é um caso parecido com o da Rachel Gibson: todo mundo gosta, menos eu.

Eu até estou curiosa para ler os outros volumes e até vou dar uma olhada na adaptação da Starz, mas não estou com pressa nenhuma.

Não recomendo.

Doufe 05/04/2014minha estante
Pensei que eu tivesse sido o único a morrer de tédio nessas partes melosas. Mas a maioria das meninas curte.

No entanto, acredito que o realismo da ambientação e as boas cenas valham a pena.

Suponho que você não vá gostar muito da sequência, rs. Eu achei algumas coisa ainda mais exageradas que no 1o volume. Mas vale tentar, rs.

Lu 06/04/2014minha estante
Meu Deus, a sequência é ainda mais melosa? Argh!

Eu fiquei muito dividida em relação ao que pensar do livro. Como vc disse, ele tem qualidades e bons personagens. Mas também tem essas partes meio "over",

Não que eu não goste de cenas românticas....uma das minhas autoras favoritas é Jane Austen. Mas acho que algumas cenas ficaram fora do tom.

Eu estou torcendo pra gostar mais da série de TV do que gostei do livro. De repente, mais pra frente, eu me animo.

Obrigada por comentar!

Márcia 26/08/2014minha estante
Olá, Lu. Voltando a ser um pouco mais ativa por aqui.

Eu gostei muito desse livro. Também esperava uma coisa diferente, mais "estilosa", no entanto, encarando-o como apenas um romance, o considero criativo e emocionante tendo em vista todo o pano de fundo para o casal. Lembro que as cenas relacionadas ao drama político conseguiam me deixar tensa e que as cenas melosas ora quebravam meu barato ora me relaxavam da leitura.

Concordo quando você observa que o Jaime é muito violento. Senti uma pegada "Cinquenta tons de cinza" beem desnecessário. Mas tem gente que gosta, né? Eu, particularmente preferia que certas coisas ficassem a cargo da minha imaginação apenas, ao invés de serem esfregadas na minha cara.

Ótima resenha, amiga. Beijo.

Lauraa Machado 08/01/2019minha estante
Nossa, super concordo com você! Esse problema de ritmo foi bem irritante. Até lembro de comentar que a parte quatro tinha dois capítulos, o primeiro era insuportável de maçante, o segundo foi meu favorito do livro. Parece que a autora não tinha ideia do que estava fazendo, para onde ia levar a história antes de escrever, e acabou nem revisando e melhorando depois. E as cenas melosas entre Claire e Jaime passaram muito do limite, ficaram bem monótonas.

Angra 13/02/2021minha estante
Apesar de não concordar, (eu recomendo, pois gostei do livro) gostei muito da sua análise e crítica bem detalhada. ?

Lu 13/02/2021minha estante
Muito obrigada, Angra!

Angra 13/02/2021minha estante
De nada =)

Mari 17/04/2021

uma das melhores leituras do ano
(Antes de começar, esse livro tem gatilho para diversas coisas, incluindo estupro e violência explícita).

Imagine que você está vivendo uma lua de mel tranquilamente com seu marido, viajando pelas Terras Altas. Mesmo no ano de 1945 (final da Segunda Guerra), ainda são bastante comuns os rituais e tradições antigos nessa parte da Escócia. Em um determinado momento você presencia um deles e tudo parece normal, até que, sem mais explicações, você é levado(a) por um portal para o mesmo lugar, só que 2 séculos anteriormente, mais especificamente para 1743.

Isso é o que Claire Beauchamp, médica e amante de botânica, tem que enfrentar ao longo do livro Outlander. Mesmo com tantos conhecimentos históricos sobre a época, vivê-la de fato envolve outra realidade. Ela está totalmente decidida a voltar de uma forma ou de outra para o seu marido, Frank, mas novos caminhos podem surgir com a presença de um não tão sutil jovem, James Fraser. Tudo começa a partir daí.

A escrita dessa autora definitivamente me deixou apaixonada!! É completamente intensa e muito detalhada. As descrições do ambiente, costumes, vestimentas, nos fazem sentir como se de fato estivéssemos vivendo aquele período. Isso sem falar de todo o embasamento histórico, que nos leva a entender mais como eram as relações entre os clãs escoceses, a guerra com os ingleses, os levantes jacobitas... Simplesmente fantástico.

Fora isso, outro ponto interessante é ver o quanto a sociedade evoluiu em diversas questões, visto que a protagonista, acostumada a todas as modernidades, tem que aprender a lidar com recursos escassos, principalmente na área medicinal. Também percebemos os direitos que as mulheres conseguiram adquirir, levando em consideração que no século XVIII elas só eram vistas como objetos do marido, devendo ser submissas e servindo apenas para procriar e cuidar da casa. Lembrando, novamente, que é para maiores de 18, possui cenas extremamente pesadas que são descritas de forma crua, sem floreios.

Muitos falam que o começo é arrastado, mas não achei isso de maneira alguma. Fiquei presa do início ao fim, transbordando de emoções. Sabia que seria um favorito desde o momento em que li as primeiras páginas. Essa história me trouxe diversas emoções, paixões, dores e principalmente lições. Fiz tantas marcações no livro, especialmente de momentos que me deixaram feliz (o que não foi pouco).

Não vá esperando uma leitura tão simples, por conta de todo o contexto histórico e a própria escrita da Diana Gabaldon, vai ser natural demorar um pouquinho mais de tempo nele. Portanto, se você está procurando livros que misturem um romance extremamente bem construído com muita ação, indico demais!! Mas também indico pra qualquer pessoa que queira uma leitura prazerosa, porque ele é PERFEITO.

Thaís 16/12/2022

Perfeito do início ao fim
"Porque onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta."

Acompanho a série Outlander e sou apaixonada, então resolvi ler os livros para me aprofundar um pouco mais nesse mundo. E o que dizer deste primeiro livro? Perfeito do início ao fim. Sou completamente apaixonada pelo casal Claire e Jamie Frazer, a química que eles tem é incrível. A escrita tá DG é muito boa também, apesar de algumas enrolações, que faz com que o livro fique tão grande, mas eu amei, estou ansiosa para ler o próximo.

Thalita.Almeida 25/04/2024

Simplesmente um livro incrível e bem escrito. Apesar de já ter assistido a série, o livro é muito rico em detalhe de forma óbvia, então quem gostou da série vai amar o livro. Estou super ansiosa para ler as continuações.
Claire é uma personagem muito forte que se adapta muito fácil com as situações e suporta o inimaginável e que ama muito o Jaime. E Jaime um personagem masculino muito sarcástico e forte e muito amoroso e protetor com Claire, sendo assim uma junção perfeita de casal que vão levar para altas aventuras, alegrias e tristezas.

kelly 28/07/2021

Um bom livro...é a primeira vez q leio um calhamaço q não contenha paginas sem necessidade... Comecei o livro sem nenhum tipo de expectativa...e amei o livro so n do 5 estrela pq n entendi mt bem o final..

Lulu 12/10/2021

Muito bom!!
? ?- ???? ????? ?? ????? ??? ?????! ?? ??? ??? ??? ?????????!?

O livro em si é muito bem escrito, com desenvolvimento de personagens muito bom. Eu particularmente gosto dele porque não é como outros livros de viagem no tempo e romance, como Perdida (Carina Rissi), por exemplo, que são anacrônicos.
Os personagens têm personalidades de suas épocas, tendo muitas vezes, ao longo do livro, cenas muito fortes de se ler.
Um exemplo disso é Jamie, que mesmo sendo um bom marido, ainda é um homem do século 18, com pensamentos e atitudes de sua época. Apesar disso, vimos um desenvolvimento no personagem ao se adequar aos pensamentos mais contemporâneos da esposa.

(SPOILERS ABAIXO)

Obviamente, certas atitudes dele me incomodavam ao longo da história, o fato dele ter batido nela, mesmo depois ele prometendo nunca mais encostar um dedo nela (e cumprindo sua promessa), e o fato de na hora dos momentos mais ?hot?, algumas horas ela falar de não querer continuar a relação e ele continuar (isso me incomodava bastante). Mas como eu disse: século 18 ????, apesar de me incomodar.
O final é o que realmente me deixou mais confusa, já tinha assistido a série mas até hoje não entendi bem: por que ela usou ópio nele e por que ele melhorou depois disso? Se quiserem me responder nos comentários ou no privado eu ficaria muito feliz kkkkkkk Essas cenas muito emocionais e com significados muito simbólicos geralmente me deixam confusa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS (SEM SPOILER):
Lerei as continuações, apesar de ter algumas ressalvas em relação aos personagens.
Recomendo a todos que gostem desse estilo de romance e viajem no tempo. É um pouco diferente dos dramas históricos de, por exemplo, Júlia Quinn e Carina Rissi, porque eu achei muito mais real.
Giovanna 19/10/2021minha estante
estou nas páginas que ele acaba de bater nela, fiquei bem incomodada pq eu achava ele incrível e super fofinho. Mas são épocas diferentes...Não sei se vou conseguir aceitar isso

Karol 20/06/2012

De volta para o passado
Antes de qualquer coisa, já aviso: esta resenha é para MENINAS.

Porque, sério, meninos não vão aguentar toda a melação que eu vou depositar aqui e todos os elogios ao mocinho da série e todos os suspiros e... Ai ai... *.*

Tenho que dizer que fazia tempo que não me apaixonava tão completamente por um mocinho, mesmo os da Nora Roberts e, nesse momento, se eu sair na rua e topar com um ruivo dos olhos azuis, o arrasto para o altar sem nem perguntar seu nome!

Todo esse meu encanto meloso é direcionado a Jamie Fraser, o mocinho de A Viajante do Tempo, da americana Diana Galbadon. Do fundo do coração, tenho que dizer pra vocês: Não consegui largar o livro. Um negócio de insanidade mesmo, sabem? Eu me ofendia MUITO quando qualquer indivíduo interrompia minha leitura, eu SONHEI com o livro, eu gastei R$ 60,00 nele e não me arrependo de um centavo.

O livro se passa, de início, na década de 40 nos traz a história de Claire, uma inglesa – casada, enfermeira de guerra, meio maluquete – que certo dia, depois de assistir um ritual de magia em um lugar bonitinho na Escócia, é jogada 200 anos de volta no tempo. Ela aterrissa na Escócia do Século XVIII, dominada pelos grandes Clãs de kilts e homens grandes e fortes que a confundem com uma prostituta inglesa – e depois com uma bruxa.

Com uma ligeira dificuldade de adaptação e um azar que só protagonistas de romances tem, Claire começa a chamar mais atenção do que deveria e, para livrar-se de um tirano maluco que pretende torturá-la, ela casa-se com Jamie (ooowwwwnt *.*), um jovem escocês sem posses nem nome, mas com uma boa dose de mistérios para deixa-la maluca de curiosidade.

A história gira totalmente em torno da relação de Claire com Jamie. Primeiro suas dúvidas, pois, mesmo que tenha voltado no tempo, ela é casada e ama seu marido. Conforme vai conhecendo o novo esposo melhor, seus sentimentos começam a ficar confusos. Mais: ela sabe o que acontecerá naquele lugar no futuro e se depara com a difícil decisão entre abrir o jogo e contar a seus novos amigos o que irá acontecer ou esquecer o que conhece do futuro e não tentar mudar os rumos da história.

O romance é narrado de uma maneira intensa, mas não tão descritiva como o estilo Nora Roberts – sim, é de sexo que estou falando. A autora, ao fazer com que Claire vá conhecendo as várias facetas da personalidade de Jamie aos poucos, nos leva nesse ritmo também, e garanto para você, é um dos mocinhos mais cativantes que pude acompanhar – e dos mais sofridos também. Sério, não aguentava mais ler sobre todas as surras e abusos que ele sofreu, podem ir se preparando.

Mas, mesmo que a história seja ótima, o livro tem defeitos. E são defeitos físicos mesmo: erros de revisão, erros de português e valor altíssimo. Fala sério, Editora Rocco, será que por R$60,00 não dá pra fazer um livro sem erros não? Trabalhinho muuuito mal feito.

Aqui cabe uma observação: o casamento de Claire e Jamie, ponto central do livro, é destacado logo de cara na sinopse do livro. No entanto, ao ler a história, percebi que seria muito melhor para o leitor que NADA FOSSE DITO. Que nós pudéssemos descobrir com a leitura que eles serão obrigados a casar e tal. Porque, sério, isso estraga. Quem ler vai notar que Claire, de início, simplesmente não vê Jamie como homem e contar isso logo na sinopse estraga a surpresa. Paciência.

De qualquer maneira, recomendo MUITO a leitura. A história é linda, romântica, engraçada e looooonga, mas te prende do início ao fim. E vai te deixar mais romântica que o normal também, suspirando pelos cantos. Nos dias seguintes à leitura recomendo firmemente evitar encontros com pessoas ruivas, que falem inglês ou que usem qualquer coisa que seja meramente parecida com um kilt. Pode causar danos irreversíveis.
Talita 12/08/2012minha estante
Depois dessa resenha, to looouca pra começar a ler o livro JÁ! :D