A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Vívian 17/03/2021

Livro enorme! Não acabava nunca! Kkk
Mas gostei muito da história. Achei desconfortável ler em livro físico por conta do tamanho. Mas pretendo ler a série toda em ebook!
Geovana 17/03/2021minha estante
Minha mãe assistiu a série e ela ama, esses dias fui saber q livro.
Pensei em ler daí descobri q são 7 livros enormes, más ta na minha lista de leitura q só deus sabe quando eu vou ler.

Dominique 14/09/2020

Outlander: A viajante do Tempo ?

Claire, e seu marido Frank Randall, estão em lua de mel, após anos sem se verem por causa da guerra, eles resolvem fazer uma viagem a Inverness, e desfrutar da companhia um do outro. E também, Frank como é um historiador, decide conhecer o lado histórico das Terras Altas. Ele e Claire andam pelas redondezas, conhecem locais históricos, e junto ao Reverendo, Frank faz uma pesquisa sobre os antepassados de sua família, e o leva até um Jonathan Randall um oficial da guarda inglesa de 1743. ?

Após várias andanças pela cidade, eles vão até ao círculo de pedras, o Craigh na Dun, os dois visualizam uma dança mística, de mulheres vestidas de lençóis, e que circulam pelas pedras... Claire e Frank ficam fascinados assistindo. Após elas irem embora, os dois resolvem ir até as pedras, Claire se encanta por uma flor, e fica atraida por ela, e decide voltar no próximo dia.?
Inquieta, Claire volta a Craigh na Dun, para analisar a planta melhor. Andando pelas pedras, Claire ouve alguns murmúrios, relinchar de cavalos e tiros... e é atraída pelo barulho. Atravessando por um fenda, Claire se vê em um lugar estranho. Mas sem saber o que aconteceu, ela decide correr em direção do barulho. E se vê diante de uma guerra.?

Sem acreditar no que vê, ela acha que esta em um set de gravação. Mas, a realidade é outra, na verdade Claire esta em 1743.?
O livro é narrado por Claire, seguimos toda sua trajetória, em 1945 com seu amado Frank, até 1743, em uma Escócia sangrenta. Claire passa por muitas turbulências, sendo uma mulher moderna e enfermeira, ela não ira se rebaixar aos homens tão fácil assim! Ainda mais, que no século 18 mulheres que eram curandeiras, eram tituladas como bruxa! Gosto demais da personagem e do modo que ela vê e faz as coisas! Na Escócia ela se vê em grandes apuros. Mas Jaime a ajudará, e Claire ira se ver diante de uma grande questão, voltar para o seu presente, ou viver no passado com o amor de sua vida... ?

Sou suspeita pra falar de Outlander pois é uma das minhas séries preferidas da vida??

Deise 08/01/2022

Se você passa pano pro Jamie te recomendo uma terapia
O tanto de elogios que vi sobre esse livro são exagerados pelo que li. Principalmente essa romantização toda com Jamie, sei que se passa em 1743 e naquele tempo era normal ser escrot0, estupr@r, bater em mulher etc. Mas não entendo mulheres que lêem e acha Jamie um "príncipe" e cavalheiro. Vão se tratar! Achei ridículo a Claire "trair" o Frank com tanta facilidade, eles estavam casados por quase 8 anos e não passa nem muitos dias e ela já tá transand0 com o Jamie. Beleza que Frank ainda não era nascido no século que Claire estava, mas ela era casada com ele e nenhum momento ficou se sentindo culpada por esta transand0 ou se casando com outro, isso não é atitude de quem diz amar. Achei ridículo o que Jamie fez com a irmã. Um livro tão grande desse com muitos personagens e eu não consegui me apegar a ninguém. A única que eu teria gostado era a Claire, mas uma mulher tão inteligente como ela se tornar uma submissa por causa de macho já é demais. Fora isso, a escrita é lenta, porém os personagens são bem construídos e o universo é bem feito. Essa série tem 8 livro e são todos calhamaços, não sei se darei continuidade pois esse primeiro me deixou numa ressaca da mísera. AVISO: Tem vários gatilhos, tudo que é tipo de violência que você pode imaginar.

Nalanda 10/01/2022

Assisti os 5 episódios primeiro antes de ler e de cara já me fez apaixonar e querer muito ler o livro por conta disso.

O livro e refleto de informações sobre a cultura escocesa e os conflitos que teve nós anos 1700, ao meu ver a autora fez uma pesquisa bem profunda para desenvolver a história, tem detalhes sobre tripos e leis que são muito bem explicadas.

Gostei bastante da Clarie, ela não ficava fazendo dramas em volta do que acontecia, ela sabia em que ano ela estava e a forma que aquela sociedade naquela época agia, mas nem por isso ela abaixava a cabeça pra tudo.

A narrativa em si por mais que a autora traga a parte mais histórica, não acho que seja o foco, e sim o romance entre o casal principal, a Clarie e o Jamie.

O Jamie ele e um personagem que no começo e incrível, mas uma coisa que acontece no meio do livro me fez surtar e não ter mais essa paixão por ele quanto tinha antes. Mas adorei o desenvolvimento do Jamie de ir quebrando certas barreiras, nisso a autora sabe escrever muito bem.

A única coisa que eu não gostei do livro, além dessa parte que citei acima foi que nas últimas páginas acontece uma coisa que não achei necessidade de colocar sendo que a autora não desenvolve direito, parece que colocou só pra chocar (e conseguiu, porque li aquilo no desespero) os leitores.

O livro e bom a autora tem uma ótima escrita que te prende do começo ao fim, e claro uma história cheia de informações muito interessantes.

Obs: Tem muito gatilhos de praticamente todas as violências possíveis (verbal, física, estupro, etc...) que autora não poupa de detalhes.

Mai 05/04/2021

O meu amor por Outlander
Só conheci esse romance por causa da série e, céus, nunca pensei que fosse capaz de amar tanto a ambos: tanto série quanto livro.
Esse ainda é o primeiro e mesmo que eu já soubesse o desenrolar da história a escrita da Diana me prendeu, me fazendo amar e aproveitar cada descrição, cada diálogo e, principalmente, cada personagem.
Jamie se tornou o maior crush literário de todos, até o momento. A maneira como esse homem é forte é diferente de tudo que já vi. Claire também não fica atrás, carregando uma força e uma determinação inigualáveis. Os dois juntos são simplesmente TUDO pra mim.
O livro (e o restante da série, como já sei) é carregado de história e isso o torna ainda melhor, principalmente pra aqueles que são fãs desse quesito, como eu.
Outlander é simplesmente uma experiência mágica e completamente incrível em tudo que se propõe. Eu amei!!

Leeh 08/07/2022

Esse livro com certeza foi o que eu mais demorei para acabar. Mas o tanto que eu me prendi a história e aprendi coisas já valeu totalmente a pena. Se você tem paciência para ler livros grandes com um português antigo, esse livro é para você.
Caroline 08/07/2022minha estante
Esse não demorei e gostei bastante mas o A Libélula No Âmbar? achei arrastada e levei 5 meses ?

LuaMontteiro 30/03/2021

Apaixonada!
Eu amo tanto esse livro que não consigo explicar. A riqueza de detalhes, é um prato cheio pra quem, assim como eu, ama recriar mentalmente cada cenário. A química entre os dois é demais, amava a cena deles. Ansiosa pra ler os outros.

Angélica 12/07/2020

Confesso que comecei a gostar do livro só a partir da metade. Antes de a Claire viajar no tempo a história é bem arrastada, mas depois fica super interessante.

Analu. 30/04/2022

Apaixonada é pouco
Terminei esse livro arrebatada com tantas emoções e sentimentos que ele me proporcionou. E sentir tanta coisa por um livro de 800 páginas onde eu já sabia tudo que ia acontecer é sinal de que ele é realmente muito bom não é mesmo?

Melhor escolha que eu tive foi começar a ler essa série, não esperava que ia gostar tanto. Confesso que demorei pelo tanto de livros e por serem a maioria calhamaços mas meu amor pela série foi maior e com a ajuda de minha amiga comecei. Que bom que não desisti, vale muito a pena!

O Jamie é simplesmente o personagem mais incrível, de luz, perfeito, meu cristal! Sério eu amo tanto ele que no atual momento ele tá no meu top1 personagem favorito literário. Diana não tem dó de fazer ele sofrer, pisou nele com gosto no final desse livro e eu acabei precisando de terapia de tanto que chorei.

Enfim é lindo demais, mesmo sendo um livro grande e denso com bastante fatos históricos que confesso deu sono em algumas partes, não deixou de me prender e querer ler mais cada vez que pegava ele na mão. Ansiosa para o próximo pra ter mais de meu casal, eu amei ??
Maria 01/05/2022minha estante
Amo,amo,amo! ???

Cláudia - @diariodeduasleitoras 19/03/2021

Outlander- A viajante do tempo
?Ninguém nunca para e pensa no que se baseiam os romances. Tragédia e terror, modificados pelo tempo.?

O post de hoje foi um enorme prazer elaborar, escrever e fotografar (Moana ainda estava no forninho), pois está para existir uma história que me fascina mais que Outlander. Há.. vale ressaltar que sou fã ao contrário, ou seja, a minha viagem no tempo começou primeiro pela série de TV, que acompanho desde o lançamento, vários anos atrás.

E já que estou falando da adaptação dessa história: SIMPLESMENTE ASSISTAM! Pois é a melhor de todos os tempos.. impecável! Tão boa, ou até mais maravilhosa que o livro. Arrasaram - e não foi pouco - na escolha dos atores e cenário, tudo elaborado com maestria. Simplesmente, tudo pra mim!

As 800 páginas podem ser intimidantes, especialmente por causa da escrita da Gabaldon, mais clássica, descritiva. A autora não poupa detalhes e esbanja completo domínio e segurança, com uma riqueza de acontecimentos, tramas secundárias, personagens, locais, costumes e tudo o mais. Uma história inteligente, madura e muito bem dividida entre suas partes e capítulos. Sempre há alguma tensão alimentando a história e marcando a evolução dos personagens e da narrativa.

A Escócia é permeada por mitos, crenças pagãs e influências célticas. Com seus misteriosos círculos de pedra e diversas fontes de poder místico, é um cenário rico em folclore e eventos históricos marcantes a serem explorados. Diana Gabaldon encontrou a mistura perfeita desses elementos para nos seduzir e consolidar Outlander como uma referência do gênero.
?????????????????????
Diz uma lenda escocesa que as famosas pedras espalhadas por toda a Grã-Bretanha são, na verdade, círculos de poder que funcionariam como portais, permitindo aos viajantes atravessarem a linha temporal. Claire Randall, uma enfermeira inglesa vivendo sua segunda lua de mel no pós-guerra de 1945, encontra o monumento de Craigh Na Dun e é transportada para 1743 em meio a uma disputa entre escoceses e ingleses, clãs e tramas políticas.
??????????
Outlander é um verdadeiro passeio pelas Highlands..

Chernogirl 21/01/2021

Frustrada
Se tirasse todas as partes desnecessárias e de sexo o livro teria 300 páginas. Poderia ser beeeem melhor.

Lela Tiemi 15/12/2011

Sem fôlego!
No ano de 1945, Claire e Frank Randall estão em uma lua-de-mel depois de muitos anos separados devido a 2ª Guerra Mundial. Após assistir um ritual celta em um circulo de rochas considerado sagrado, Claire é transportada para o ano de 1743, onde primeiro é confundida com uma prostituta e depois como espiã inglesa. Prisioneira do clã dos McKenzie, Claire é obrigada a casar com Jamie para não cair nas garras do vilão Black Jack Randall - ancestral do marido de 1945, Frank. Randall é o típico vilão, extremamente cruel e desequilibrado que vive a perseguir Jamie.

Claire, muito longe de ser uma mocinha indefesa, só surpreende com sua tamanha coragem, além da inteligência - com exceção dos momentos em que se mete em enrascadas por falar demais ou por desobedecer o Jamie.
Jamie é... apaixonante! Um escocês que vive arrebentado - sorte que a enfermeira Claire aparece na sua vida -, forte, muito teimoso e apaixonado por sua esposa (aahhh, que lindooo!).
Como o próprio vilão Randall admite, Claire e Jamie realmente combinam um com o outro.

O livro é muita aventura e emoção do inicio ao fim - com pouquíssimas brechas em que o leitor pode respirar - e nos leva aos extremos dos sentimentos: repulsa, ansiedade, ternura, amor e ódio por alguns personagens ou fatos ocorridos. Vale a pena cada página lida!

clara vanessa 16/08/2022

Sensacional
Confesso que peguei pra ler por causa da série. Quero assistir a série, logo como um bom leitor resolvi ler o livro antes. E cai entre nós, melhor decisão.

Livro fantástico.

Só me perdia no meio de tanto clã que tem e as vezes as leitura se tornava bem parada, mas em geral foi delicioso ver a história da Claire e do Jaime (meu ruivinho)! (?????)?

E Outlander contém o vilão mais desprezível que conheci. O famoso Black Jack ou Capitão Randall (🤬 #$%!& desgraçado).

Mas cuidado pois contém cenas de violência explícita. Procure bem os gatilhos antes.
Luana 16/08/2022minha estante
Assisti a série antes kkk mais os livros já estão na minha lista de compras, amo o Jamie ??

Nina 16/08/2022minha estante
Soassisti a serie e adoro, mas falam que quem ja leu os livros antes não gosta kkkkk leitor sempre sofre com adaptações de livro ???

Carol Rouz 22/03/2021

Nesse primeiro livro, Diana Gabaldon, consegue nos manter perto de personagens marcantes em uma Escócia de 1743, em um período desconhecido tanto para nos leitores quanto para Claire Randall, protagonista que nos concede seu ponto de vista e nos apresenta as adversidades dessa época.
Durante uma viagem com seu marido, Frank, Clarie é atraída para um antigo círculo de pedras que acaba por levá-la de volta no tempo. Quando se vê em 1743, começa uma jornada entre sobrevivência, em um período ao qual seu conhecimento limitava-se a informações e registros fornecidos por seu próprio marido, e tentativas de retornar para casa, para sua época, 1945. Certos eventos acabam adiando seus planos e ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, percebe que talvez haja uma razão para permanecer, que talvez os laços que construiu ali sejam ainda mais fortes que os laços que a prendem em sua própria época.

Camila.Abreu 05/06/2021

Leiam antes de assistir a série!!!
Recomendo que leiam "Outlander" antes de assistir a série pois ambos são IGUAIS.Eu sou uma fã da série e por isso comprei os livros.Demorei um tempo pra ler já que sabia tudo o que ia acontecer.O que faz sentido já que eu já tinha visto a série.
O livro é incrível e interessante.Conta a história de uma viajante no tempo-Claire- e seu romance com Jaime-um jovem highlander.A história desse casal é incrível,apesar de me dar uma certa pena pois eles nunca têm um momento de paz.Leiam e se apaixonem por Jaime e Claire!!
Lavínia 05/06/2021minha estante
? sério que é igual? Vou ler do mesmo jeito pq adoro a claire, mas pensei que ia ser diferente

Camila.Abreu 05/06/2021minha estante
Menina.É igual!!!Só mais detalhado.É perfeitinho do mesmo jeito mas como eu já sabia tudo o que ia rolar,demorei um pouco para terminar.Mas tenha uma boa leitura!

Lavínia 05/06/2021minha estante
Se bem que já me esqueci de muita coisa da série kkk

Camila.Abreu 05/06/2021minha estante
KKKKK eu aí. Esperei esquecer a primeira temporada pra poder ler.

Giulia 09/06/2021minha estante
Simmmm!!! É idêntico a série, eu fiquei muito surpresa, pois até os personagens condizem com os atores da série. Ansiosa demais para a 6 temporada e ansiosa também para ter dinheiro e comprar toda a coleção, enorme por sinal mkkkkkk

Lavínia 09/06/2021minha estante
Se eu ler os outros acho que vai ser ebook pq são muito caros ? e eu queria as capas antigas ?