A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Petra 16/12/2013

Páginas Vs Frames // A Fera
Uma releitura da famosa história A Bela e a Fera, A Fera pode ser vista como um conto de fadas contemporâneo. Nesse livro, de poucos personagens (o que eu gosto muito), somos apresentados a Kyle, um garoto extremamente esnobe, bonito e popular, que após zombar de uma bruxa é transformado em fera. Para que ele volte a ter sua antiga aparência, o garoto precisa encontrar um amor verdadeiro e receber um beijo, que desfará o feitiço.
Eu adoro contos de fadas e, ainda mais, dessas releituras que estão aparecendo por ai ultimamente. O que eu posso falar então sobre A Fera? Digo isso a vocês: A Fera é um romance lindo, fácil de ser lido, digno de contos de fadas mesmo.

Segundo a Wikipédia, os contos de fadas possuem 3 características principais:
- Podem contar ou não com a presença de fadas, mas fazem uso de magia e encantamentos;
- Seu núcleo problemático é existencial (o herói ou a heroína buscam a realização pessoal);
- Os obstáculos ou provas constituem-se num verdadeiro ritual de iniciação para o herói ou heroína.

Quem lê A Fera consegue destacar facilmente essas características na trama. A magia está lá, representada pela bruxa Kendra, aquela que transforma Kyle em uma besta. O problema central de Kyle é acreditar que a beleza é quem dita as regras nesse mundo e, quando se torna um monstro, ele vê toda sua razão de existir se esvair. E os obstáculos que ele enfrenta? O maior de todos é ele mesmo. Kyle precisa primeiro se aceitar, do jeito que é, para que só então possa encontrar alguém que o ame. É esse processo que nós observamos durante o livro e que, confesso, me fez vibrar a cada momento que Kyle se segurava pra não assustar Linda e acabar com toda a confiança que já havia conquistado até então.
O livro pra mim merece 5 estrelas, gostei muito do jeito que a autora conduziu a história e como ela usou os personagens secundários para ajudar na transformação de Kyle. Will e Magda, o tutor e a empregada da casa, são indispensáveis para a história. A Fera, assim como outros contos de fadas, ainda que simples, deixa-nos uma lição no final. Ele nos faz refletir sobre como damos importância a beleza exterior e nos esquecemos de que o que realmente importa é a beleza interior de cada um.

Vs

E agora ainda me resta falar do filme. Pra ser sincera, pensei em nem escrever esse post depois de assistir o filme pela décima oitava vez, porque eu estou realmente confusa! A Fera está na minha lista de filmes preferidos, daqueles que eu assisto de vez em quando pra manter a história na minha cabeça e rever minhas cenas favoritas. Acontece que eu me apaixonei taanto pelo livro, mas taanto, que nem sei como, nem o que falar dele pra vocês. Pra mim o filme é nota 10, é um romance fofo, só que nesse momento eu acho que os produtores pecaram ao manter a beleza do Kyle e não transformá-lo em fera. Porque convenhamos, não seria tãão difícil se apaixonar pelo Kyle só com aquelas cicatrizes estranhas né? (Se você ainda não assistiu é só procurar algumas fotos no Google).
Meu conselho aqui é: Assista ao filme antes de ler o livro peloamordeDeus! Senão você só vai achar defeitos nele e não é bem assim. É um filme bonitinho, típico romance adolescente, e se você gosta do gênero, vai amar! Mas não fique fazendo muito comparação, porque não vai dar certo. Não nesse caso. As características físicas dos personagens são totalmente diferentes, eles deixaram todo mundo bonitinho e bem "comercial de pasta de dente". O filme funciona, é bacana, mas depois de ler o livro eu sinto que falta alguma coisa. Continuo dando nota 10, mas sentindo que podia facilmente ser 11, se não fossem esses pequenos grandes deslizes.

~~~~~~

Acho que o texto ficou um tanto confuso, mas espero que tenham gostado e entendido minha opinião! Se você já leu ou assistiu ao filme, deixe aqui nos comentários a sua opinião. Até a próxima.

site: http://naproximapagina.blogspot.com/2013/12/paginas-vs-frames-fera.html

Sarah 23/12/2013

Me arrependi... de não ler antes
Desde pequena meu filme favorito da Disney sempre foi A Bela e a Fera seja pelas belas musicas, pela historia e o humor, sempre era o filme da Bela e a Fera que eu mais me animava para assistir.
Mas quando eu soube desse livro não me interessei muito, motivo: a capa na minha opinião horrorosa e o fato em que quando eu soube desse livro estavam chovendo releituras de contos de fadas e especialmente da Bela e a Fera e todas elas acabavam por me decepcionar e pelo bem da minha infância resolvi não ler esse livro.
Mas um belo dia resolvi começar a ler livros que eu julgava serem horríveis, A Fera foi o segundo livro que eu li e o que mais me arrependi... de não ter lido antes.
A historia é como o filme da Disney, mas no seculo XXI, em Nova York, com pais ingratos e o que na minha opinião deixou a historia mais interessante é que a historia é narrada em primeira pessoa pelo Kyle/Adrian a nossa fera.
O livro me fez rir, me emocionar, me revoltar e não consegui largar esse livro por nada até termina-ló.
O que também que fez eu gostar mais do livro foi o fato que sempre antes de começar uma nova parte tinha uma especie de sala de bate-papo em que vários personagens de outros contos de fadas se encontravam e falavam com a fera, achei isso bem criativo e legal.
Super recomendo a leitura desse livro.

site: http://mylittlepersonalspace.tumblr.com/post/70935866442/resenha-a-fera-alex-flinn

JuTorres 09/01/2014

Desde que assisti A Fera, a adaptação do livro de Alex Flinn com Alex Pettyfer como Kyle/Fera e Vanessa Hudgens como Lindy, fiquei curiosa sobre como seria o livro, e posso garanti que foi uma das mais maravilhosas leituras que tive.

É uma viagem ao tempo que fará, cada pagina que virar lhe remeterá mais a sua infância, a Disney nunca esteve tão próxima de mim como nessas duas noite em que li A Fera. Flinn consegue unir A Pequena Sereia, o Sapo e a Princesa, a Dorian Gray, Quasimodo ( O Corcunda de Notre-Dame ) e o Fantasma da Ópera, é uma mistura de clássicos infantis com clássicos da literatura.

A leitura começa com uma conversa em um chat, o único lugar onde Kyle Kingsbury consegue e pode ser ele mesmo. Kyle é o protagonista da história, ele é típico garoto popular dos filmes teen, loiro, olhos azuis, rico, forte e que faz toda garota do ensino médico babar,e lógico que os defeitos também são os mesmos, arrogante, fútil e cheio de si. É ai que Kendra, a estranha da escola, entra e muda a vida de Kyle, ela o transforma em uma Fera, e diz que ele só irá a ser como era quando encontrar o amor verdadeiro

Continue lendo a resenha:

Debora 15/01/2014

A Fera - Alex Flinn
Kyle Kingsbury é loiro, alto e de olhos azuis, a imagem da perfeição. E também super esnobe, o pai dele lhe ensinou que a única coisa que importa é a beleza exterior e então ele é um riquinho que adora tirar sarro daqueles considerados “feios” e que não possuem fortuna igual ele. Bom, você já deve ter imaginado como ele é, o perfeito estereótipo do garoto rico e que acha que nada no mundo importa mais do que ser bonito.

Até que um dia ele decide aprontar com quem não devia... Ele tenta pregar uma peça em uma menina “feia”, só que acaba que ela é uma bruxa e o transforma em uma fera, isso mesmo, uma fera com pelos, presas e garras, o pacote completo haha e Kyle tem dois anos para quebrar o feitiço, e só poderá realizar tal façanha se apaixonando e fazendo essa pessoa amá-lo e então ter um beijo do amor verdadeiro.

Ah, clichê ao extremo, bem do jeito que eu gosto.Com a grande onda de releituras dos contos de fadas, A Bela e a Fera não poderia ficar de fora e acabou até virando filme. Aliás, foi assim que eu tomei conhecimento do livro, então podemos dizer que ele é mais uma vítima do “assisti o filme e agora preciso, desesperadamente, do livro”.

A história é interessante e realmente conseguiu me prender... Todo o contexto da importância exagerada que damos a aparência e como isso afeta nossas vidas e o tipo de pessoas que nos tornamos dependendo do que valorizamos. A autora conseguiu inserir uma crítica sobre o comportamento de nossa sociedade e nos mostrou que na maioria das vezes a beleza importa sim, mas o que realmente precisamos é ter a chamada beleza interior. E nada melhor do que fazer o Kyle o exemplo vivo disso.

No início ele é detestável, por motivos óbvios. Mas, depois da sua transformação começa a perceber os erros que cometeu e se conforma em viver como uma fera para sempre, amargurado, pensando que poderia ter feito tudo diferente se não fosse uma pessoa tão cruel. Ele não é capaz de amar a si mesmo, então duvida muito que alguém também o faça, mas nesse contexto conhecemos Lindy que talvez esteja disposta em ver a beleza aonde não há... pelo menos no exterior!

É um livro curtinho e de rápida leitura, o ritmo da história é ótimo e você não vai conseguir largar até saber qual o destino de Kyle. Achei uma ótima releitura desse clássico, adaptado engenhosamente para o nosso tempo aonde os padrões de beleza extrapolam, cada vez mais, os limites. Além de nos entreter, nos faz repensar um monte de coisas.

site: Mais resenhas em: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

ELB 16/05/2014

Acho que essa resenha é - quase - segura contra SPOILERS. Mesmo assim CUIDADO.
Todo mundo conhece o Conto de Fadas de A Bela e A Fera:
O príncipe aprisionado no corpo de uma Besta, complexado com o fato de que ninguém jamais será capaz de amar tal criatura peluda, até que conhece Bela, que vê muito além de seu aspecto físico.
Bela uma jovem conhecida por sua beleza e inteligência, é feita prisioneira de Fera no lugar de seu pai, sofrendo da Síndrome de Estocolmo, descobre que por trás da aparência monstruosa de seu sequestrador, se esconde um homem que ela não é só capaz de amar, mas que no fundo é sua alma gêmea.
O.K. Nada novo até aí.
Então uma escritora - Alex Flinn - decidiu trazer esse conto para a atualidade e nada melhor do que mover para um contexto já tão conhecido e abusado: A Escola.
Sim, o inferno na Terra dos Adolescentes.
Kyle é o garoto mais popular do colégio. Claro, por que não? Ele é bonito e rico.
Um perfeito privilegiado.
Então bem ao estilo Carrie¹, ele decide que seria divertido convidar a garota gorda e feia, chamada Kendra, para o Baile apenas para humilhá-la.
Muito engraçado, não é? Humilhar a perdedora? Não. Na verdade, não.
O único problema dessa vez é que Kendra é uma bruxa.
Mal feito, feito. É hora da retribuição. E todo mundo sabe que a Retribuição é uma v-a-d-i-a.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Jess, postada no ELB

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/01/resenha-fera-alex-finn.html

Nanda 18/05/2014

Kyle é rico,bonito,arrogante e metido.Quando na noite do baile rejeita sua ''convidada-par'' Kendra,ela o transforma em uma besta.
Agora vivendo isolado de tudo e de todos Adrian (novo nome de Kyle) precisa encontrar e fazer com que uma garota se apaixone e o transforme de volta,mas ele aprenderá a amar.

Nota:Porque os filmes não são como os livros,eu adoro a adaptação cinematográfica ''A Fera'' mas mil vezes o livro !

Pamela.Lima 26/08/2016

Apaixonante e Surpreendente
Bom, eu conheci esse livro pelo filme depois me interessei e procurei ler. Ele nos trás uma releitura do clássico A bela e a fera. Kyle é um jovem rico e muito bonito, que por obra do destino e de sua arrogância terá sua vida totalmente mudada por Kendra uma bruxa que o lança um feitiço o tranformando em uma fera horrível. Para quebrar a maldição o jovem terá que encontrar o amor verdadeiro, caso contrário será uma fera para sempre...

É uma lição de vida, muito emocionante e transformadora.

Elba Mara 12/10/2016

Uma boa adaptação
Um livro bem elaborado sobre o clássico "a Bela e a fera" , um dos mais fieis a trama a seu próprio modo, bom e interessante até o final.Só esperava o casal ser mais velhos , e passei ansiosamente lendo esperando ver a bela em cena. Fora isso foi um bom livro!

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Sempre fui apaixonada por contos de fadas, mas a Bela e a Fera sempre me encantou mais que qualquer outra história. Acho que o verdadeiro amor ultrapassa a barreira de superficialidade, da aparência física e busca algo mais profundo. Devoro contos e livros que tenham alguma coisa haver com a temática.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/09/fera-alex-flinn.html

Mad28 07/02/2017

Opinião completa no site em baixo

Quando o filme Beastly (com a Vanessa Hudgens) saiu eu vi-o e estava longe de saber que existia um livro. No outro dia, por coincidência, encontrei-o à venda e não resisti, tive que o comprar e comecei a lê-lo na primeira oportunidade.
O meu principal problema com o livro foi mesmo no início, que está escrito de uma forma um bocado estranha e, pareceu-me, um bocado infantil. No entanto, ao fim de umas 100 páginas a escrita pareceu-me melhorar.
Acho que aquilo que mais gostei em todo o livro foi o facto de que as mudanças não são drásticas, vão acontecendo com o tempo necessário e, depois de acontecerem, ainda se nota uma réstia de como era antes durante um bom número de páginas.
Em geral gostei bastante do livro.

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2017/02/beastly-opiniao.html

Luciane 08/03/2017

Um amorzinho esse livro!

Kyle é um garoto rico, bonito e popular, mas totalmente fútil, acha que pode conseguir tudo que quer com beleza e dinheiro, não dá valor as coisas importantes da vida, não trata bem as pessoas que não se enquadram no seu padrão de beleza, até que ele se depara com uma bruxa que o transforma em uma criatura feia e peluda para que ele possa aprender a olhar para dentro e dar valor ao que realmente importa. O feitiço só poderá ser desfeito se receber um beijo de amor, no prazo de dois anos. O que ele acha impossível de acontecer, afinal quem amaria uma fera?

Lindy é uma garota comum, que ama ler e estudar, tem um pai problemático e por causa disso acaba indo parar na fortaleza da fera.

É uma bela estória, leitura rápida, nos vemos totalmente envolvidos e encantados pelo desenvolvimento do Kyle, que aos poucos vai aprendendo a valorizar às pessoas, à vida, ao amor.

Kellbet 22/03/2017

O filme eu adorei, é um romance e tal. E o Kyle é lindo.
Mas o livro é ótimo. E o Kyle é sem dúvidas uma pessoa melhor. (Risos)
O livro tem mensagens de bate papo, e nos faz pensar sobre esses personagens que não apareceram no filme.
Teve um que eu não soube de que desenho/filme ele saiu, mas tudo bem, pois o livro é muito gostoso de ler.
Seria a vida cotidiana de jovens de várias idades procurando companhia onde não podem assustar ninguém.
Muito bom mesmo!

;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Bia 11/08/2017

Realmente não esperava que fosse tão bom, Perdi as contas quantas vezes reli.

É gostoso de ler, pois é tipo sessão da tarde, isso não significa que seja algo ruim, mas algo nostálgico, e atual. Que faz a gente lembrar um carinho. Pois, foi isso que eu senti lendo.

Só para dizer o livro é muito diferente do filme. Eu sou apaixonada pelos dois, mas o livro é incrivelmente maravilhoso.
Lary.Momentolitera 04/01/2018minha estante
Já quero ler haha