A Fera

A Fera Alex Flinn

Resenhas - A Fera

Nia 20/02/2021

Encantador
Já vi as versões da Disney e uma vez em um desenho quando era pequena. Porém nesta versão, como as próprias palavras da autora, ela conseguiu que o romance não ficasse muito açucarado. Ao mesmo tempo, consegue prender o leitor de forma cativante.

Eu amei demais e recomendo muito!

Levi Telles 05/06/2022

Perfeitooo!!!
Não sou muito fã de contos de fadas, mas confesso que eu amei demais esse livro. Quem gosta de contos de fadas, de "A Bela e a Fera" principalmente, vai amar esse livro. Acompanhar a evolução e transformação de kyle de um adolescente idiota e imbecil, para um cara que respeita as pessoas e que tem sentimentos, foi incrível! "A fera" nos dá uma lição de vida: beleza e dinheiro não valem de nada quando não se tem caráter.

Lucas1429 27/07/2020

Eu gostei do livro ,ele e muito diferente do Livro , e me surpreendeu muito

Alex Boaventura 04/09/2015

Uma boa surpresa...
Hesitei um pouco ao pegar este livro na livraria, talvez porque ele seria um clichê?! A história de A Bela e a Fera passa uma mensagem linda, mas como hoje no mundo literário, as adaptações estão sofrendo um pouco, fiquei desesperado porque talvez o livro estragasse a história, então seria melhor eu ficar sem saber o que ocorria na "adaptação tenebrosa". Não sei o que deu em mim ao participar de uma promoção e surpreendentemente ganhei o livro, mas hesitei de novo quando estava com o livro nas minhas mãos em casa. Depois de alguns dias, foi quando finalmente deixei de drama e comecei a ler o livro.

O livro é narrado em primeira pessoa - o que não me surpreendeu por causa da sinopse -, e nele acompanhamos Kyle contando sua história para amigos virtuais em um grupo "muito bem específico" para o tal caso na internet. Outra coisa que tive medo quando peguei o livro: ele era muitíssimo moderno, o que me assustou um pouco porque a época que se passa a história original é antiga.

Fiquei com tamanha raiva do Kyle no início da história, em sua narração inicial havia um toque de "vida horrível e ódio a si próprio", mas isso não impede de que ele seja cruel, e o ódio aumentou quando ele virou uma fera(não me diga que isso é spoiler). Mas com o tempo no livro acompanhamos seus valores irracionais e imaturos virarem... "Maduros"? Sim, maduros. Porque será? Bom, seu pai acabou deixando-o num casarão com Madga, sua empregada e Will, um tutor cego.
Conclusão: Temos uma fera, e depois temos uma Bela que pode fazer a fera voltar ao normal, mas o prazo e os acontecimentos dificultam um pouco.

A narração faz os acontecimentos parecerem realísticos e não só um conto de fadas. O final é surpreendente e não ao mesmo tempo(descubra lendo), mas o decorrer da história é tão bonito de se acompanhar que você fica triste quando acaba e queria que aquele relacionamento difícil e estranho para ambos durasse um pouco mais.

Gosta de um conto de fadas moderno que faça-o rir e suspirar, eu recomendo-o.

Ana Ira! 26/06/2019

A Fera, da autora americana Alex Flinn, é uma releitura contemporânea do conto de fadas A Bela e a Fera, e gente, que livro incrível!

Mais uma releitura que gostei mais do que do conto original. rsrs

A história é sobre o filho de um grande repórter de NY, Kyle Kingsbury. Kyle perdeu a mãe quando criança e vive apenas com o pai, que por ser muito rico e famoso, vive pelas aparências, e exige que o filho faça e seja perfeito.

Kyle é muito lindo e chama a atenção por onde passa. Iludindo garotas no colégio e tirando sarro das que considera feia ou inferior.

Ao maltratar Kendra, uma menina muito peculiar de sua escola, ela, que na verdade é uma bruxa, lhe joga um feitiço, transformando-o numa fera horrenda.

Nem seu pai o quer por perto, lhe obrigando a ir morar bem longe de todos, com um professor cego - para que não enxergue sua feiura, seu pai ressalta -, e uma empregada estrangeira muito doce e misteriosa.

Porém, poucos minutos antes do fatídico do feitiço ser lançado, por uma briga com a menina que saia, Kyle dá algumas rosas para Lindy, uma menina forte e fofa (e feia na opinião dele), e é aí que sua saída está.

Kendra lhe avisa que por aquelas rosas que ele deu, pelo seu gesto educado e por ter sobrado apenas duas pétalas em seu casaco, ele teria dois anos para encontrar o verdadeiro amor e só assim voltaria em sua forma normal. Caso não consiga, seria uma fera para sempre.

Diante de muitas descobertas, leituras maravilhosas e transformações vindas do amor, Kyle, muda seu nome para Adrian, e passa a viver uma vida nova e de muitas conquistas.

Como é um YA e narrado pelo Kyle/Adrian, é muito engraçado ver tudo pelos olhos dele. E a transformação real, vem da ajuda da empregada e do professor, que são uns amores! A melhor família que ele poderia encontrar!

O amor também veio através da Lindy. Que mesmo não tendo gostado dela à primeira vista, ele passou a conhecê-la melhor e se apaixonou verdadeiramente por ela.

A forma que ele se apaixona é bem interessante também, mas não posso contar como é, pra não revelar spoiler, só sei que foi lindo e cheeeeio de livros envolvidos! ♥

A Lindy é uma personagem maravilhosa também. Ela vivia uma vida de abusos psicológicos por parte do pai, que é um viciado em drogas e bebidas. Porém, nunca desistiu de lutar e viver.

Ela mostra ao Kyle o quanto é importante acima de tudo ser amigo de quem mais amamos e nos importarmos com o interior das pessoas!

Um livro curtinho, rápido de ler e muito lindo e impactante!
Adorei!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/06/resenha-fera-alex-flinn.html

Ler, viver, ama 16/02/2013

A Fera de Alex Flinn.
Eu tive um certo medo de ler esse livro, já tinha lido muitas resenhas dele, algumas com críticas positivas e outras negativas, mas mesmo assim resolvi arriscar e não me arrependi. Foi mais um dos livros que me surpreendeu.
É super divertido, e tinha horas que eu amava o Kyle, horas que eu odiava e horas que eu tinha uma dó imensa dele, mesmo ele tendo se tornado uma fera por conta de ser esnobe. E eu acho que eu não deixei de gostar de nenhuma parte desse livro.
Algo que eu achei muito legal, foi o bate-papo quando ia trocar de parte, achei bem criativo e engraçado, principalmente por ter outros personagens de contos de fada no meio.
Quem já assistiu o filme e tem vontade de ler o livro, vai achar totalmente diferente, principalmente a aparência dos personagens, muda até os nomes. Mesmo assim, chega uma hora que você nem liga mais.
Foi outro livro que quando acabou eu tive vontade de ler de novo e de novo, e realmente só não fiz isso por conta dos muitos livros pra ler.
Com certeza “A Fera” estará na minha lista para reler esse ano.

Amanda 11/09/2011

A Fera sem Bela?
Com uma proposta interessante, releitura de um famoso conto infantil, "A Fera" me empolgou á primeira vista. Primeiramente, assiti ao filme e apesar do contexto adolescente no qual a história se passa, sua história conseguiu me encantar.
Como toda adaptação, as diferenças entre o roteiro e o texto original são notáveis. No começo, ao ter contato com o livro no qual baseou-se, eu esperava ler mais sobre Lindy. Tive dúvidas se iria gostar mais do filme do que do livro no começo da leitura, o que é algo realmente incomum.
Não me arrependo da compra, entretanto as conversas online dispostas em algumas páginas não me agradaram e sua maneira de escrever não aprofunda-se o quanto eu imaginei que o faria. Tive a impressão de que a maioria das possibilidades de se trabalhar personagens e situações não foram exploradas.
A leitura é bem simples e agradável, e consegue passar a mensagem proposta sobre beleza interior e até mesmo de amizade e companheirismo.

Talita, 11/10/2011minha estante
nossa exatamente o que achei sobre o livro, adorei a resenha!

Bia 12/07/2022

Não é espetacular
É legal, mas não é excepcional. Demorei anos até encontrar um exemplar ?novo?, porque, pelo o que parece, a publicação foi descontinuada por volta de 2012. Tinhas altíssimas expectativas. Havia assistido ao filme e ele foi tão incrível que me fez querer ler o livro. E, por mais surreal que possa parecer, O FILME É MELHOR DO QUE O LIVRO! Sim, pasmem! Também fiquei passada quando fui lendo e descobri isso. A história em si, como retratada no livro, já não é das mais emocionante e, para piorar, a tradução foi um desastre! Queria que a parte do romance tivesse se desenrolado mais, porque, para um livro com inspiração em A Bela e a Fera, era de se esperar o mínimo um romance secular! Enfim, vale a pena a leitura apenas para se distrair, mas não deve ser posta como A Leitura de topo de lista.

MENINALY 18/09/2011

Gostosinho de ler
Como titulo diz é um livro FACIL e DESCOMPROMISSADO!!!Praticamente quem já viu o desenho Bela e a Fera não vai sentir nada de novo, acho que o unico diferença é que a estoria se passa no mundo de hoje e o romance é entre adolescentes..
Recomendo, dá para ler em poucas horas.

Letícia Andrade 27/07/2012

Onde está a emoção da Bela e a Fera, afinal?
Logo quando este livro foi lançado, criei expectativas por ser uma nova versão de umas das histórias mais bonitas da Disney, mas não superou nem ao menos se igualou a história original.
Primeiro que achei totalmente desnecessário a rápida sequência de fatos no início do livro, mas mesmo assim me contentei e esperei, na esperança de que o meio da história fosse atingir a algum ápice graças a velocidade dos acontecimentos, só que isso não aconteceu. A história se perdeu, se tornando fraca e extremamente previsível. Kyle se apaixonou rápido demais para quem antes era apenas uma garoto rico e fútil. E o livro se arrastou com ele totalmente apaixonado pela garota, terminando da forma mais clichê possível.

Dri-k 01/06/2014

O amor sem fronteiras
Um dos poucos livros em que o filme segue o livro sem fugir dos pontos principais, somente no final ocorreu algo inesperado, coisa que diferenciou do filme, mas deu um toque especial a história.
Nesta história que tomou como referência um dos mais belos contos de fadas de Walt Disney, "A Bela e a Fera", A Fera traz o romantismo mostrando que o amor supera quaisquer obstáculos. Vai além das aparências. Este romance onde Alex Flinn retrata um lindo jovem que se modifica internamente ao se deparar com uma bruxa que ao lhe jogar um feitiço o coloca praticamente ao avesso para que diariamente ele se olhe como todos o viam, como um montro, mas o aceitavam pela sua beleza e status. Após grande batalha interna ele precisava que alguém se apaixonasse por ele, ou melhor, pelo seu eu interior e assim o feitiço seria desfeito, caso contrário ficaria assim eternamente. O livro narra a corrida de Kyle contra o tempo, visto que ele tem somente 2 anos para conquistar alguém e fazê-la se apaixonar por ele. E agora?? será que você se apaixonaria por um monstro cativante?

Dory Aventureira 27/12/2022

Não leia o livro, assista o filme
Meu deus o filme é milhões de vezes melhor, que livro ruim além de problemático, o que salva é a escrita por isso dei uma estrela. O Adrian é muito problemático, ele é muito capacitista, e quando ele mantêm a menina em cativeiro ele fica obsecado por ela, "ah se eu não ficar com ela eu vou morrer", não sei se ele se apaixonou por ela por se apaixonar mesmo ou se foi porque ela poderia deixar ele bonito de novo. E não tem arco de redenção, ele faz tipo 3 ações boas e é isso acabou. O romance é bobo e forçado, em uma página ela odeia o cara e na próxima eles ja tão amigos? Não desenvolveu bem e é muito brega e dramático, agora fica aquele questionamento é o personagem que é problemático ou o livro?

Brunita 29/04/2024

Mais ou menos
Eu super achei que iria amar esse livro pq eu adoro o filme, mas assim achei muito chato. Momentos dele antes de achar a garota foi uma TORTURA e dps foi um porre. A única parte que eu gostei foi de ter alguns momentos do casal depois da transformação e um plot que não estava esperando.