Noite na Taverna/ Macário

Noite na Taverna/ Macário Álvares de Azevedo

Resenhas - Noite na Taverna

aelinella 19/03/2023

Medonho
O livro é bem difícil de ler, palavras muito fora da nossa realidade, diálogos estremamente complexos e difíceis de interpretar, pelo menos é curto.

As histórias contadas em si não são ruins, claro que são péssimas se você tiver qualquer gatilho para estupro, canibalismo, sequestro, tortura, necrofilia, incesto e afins, mas são bem construídas e algumas até interessantes

No geral eu não gostei, mas é legal para entender como funcionou a segunda geração do romantismo

Carol.mozz 19/03/2023

Um livro do romantismo
Estupro, necrofilia, assassinato, incesto, canibalismo... o livro tem uns 40 crimes por conto. Enfim um livro que começa com uma linguagem bem difícil mas depois fica fácil de ler, e realmente te prende, mas trata de temas pesados. Uma boa leitura, cercada por morte.

cnm0nirl 19/03/2023

Um clássico gótico brasileiro, poderia ser melhor?
Viver na época do romantismo com certeza deve ter sido uma experiência BIZARRA.
Todos que gostam de um terror mais pesado deveriam dar uma chance para este livro. Sei que clássicos as vezes assustam mas posso afirmar que é muito fácil de ler e vai deixar qualquer um preso do começo ao fim.
Agora vou seguir na busca de mais livros parecidos com esse.

Alex 18/03/2023

Li esse livro para um trabalho da escola que vou ter que fazer, e meu deus! ele me prendeu do inicio ao fim, todas as histórias eram interessantes de ler, e muitas vezes chocantes.

Carisia 15/03/2023

Eu achei um livro muito legal para passar às horas, a escrita é bem diferente e os contos tem um ar mais macabro

giovanna1388 15/03/2023

Noite na taverna
É uma escrita poética, muito bonita bem feita. Mas tem tantas coisas ruins, machismo, sequestro e etc que me irritaram muito. Mas tirando isso é muito bem construído, e chocante. Eu gostei.

Brenno 11/03/2023

Maluquice
Que livro doido! Só li porque foi um dos requisitos do vestibular desse ano e nossa!

Leitura difícil, confesso, mas ler pelo Kindle foi mais fácil porque eu estava com o dicionário. Porém os diálogos são muito complexos, com uma linguagem totalmente oposta a que estamos acostumados.

O livro retrata a conversa de alguns personagens em um bar, contando de uma maneira provavelmente fictícia, a vida de cada um deles e nossa, é cada história mais doida que a outra. Temos cadáveres, piratas, assassinatos, traições e tudo mais relacionado a escória na moral.

Achei bom. Não me prendeu, porém foi mais fácil de parar para ler do que o anterior.

Matheus.Viga 10/03/2023

"A poesia é a arte de expressar em palavras o que o coração sente, a emoção que transborda, a alma que se revela".
Esse é um livro daqueles! Aqui a gente se depara com alguns contos bem tenebrosos envolvendo boas doses de loucura e delírios. Além de temas que podem até chocar o leitor num primeiro momento, como assassinato, incesto, estupro e as mais variadas perversões. Temas que eu acho até um pouco audacioso da parte de Álvares de Azevedo em virtude da época. Essa obra é uma parada obrigatória para quem quer conhecer de perto o Ultrarromantismo. Uma pena Álvares de Azevedo ter morrido tão novo (20 anos). Fico imaginando o quanto de livros bons ele poderia ter nos concedido =x

iozorb 06/03/2023

É um livro bem legal no geral. Ele é bem engraçadinho me e assustou bastante o quanto os personagens sao malucos doidos. As historias sao bem interessantes se você ignorar a objetificaçao das mulheres. Esse livro parece até um sonho de tanto que nao faz sentido pelas morais sociais. A linguagem é um pouco dificil no começo, mas quando vc pega vai bem de boa.
Gostei de verdade do livro.

jaque103 05/03/2023

Tudo pela moda
álvares era lelé da cuca, o menino doido, esse livro é bom mas pesado demais, eu e a sky ficamos famosa no senac pois escolhemos esse livro como base para o nosso projeto integrador.
tem tudo de ruim nesse livro, canibalismo, necrofilia,! nossa só jesus para salvar.
no mais bueno

Mel 28/02/2023

Medonho
Uma literatura medonha, pessimista, definitivamente ultrarromântica.
Fora da minha zona de conforto, mas me abriu portas para uma literatura mais antiga e de muita qualidade.

Maisa 28/02/2023

Releitura
Li pela primeira vez logo que entrei na faculdade (2010), pois comprei em uma banquinha de jornal! Não me lembrava de quase nada.

A releitura foi bem legal e rápida.

A história gira em torno dos personagens que se encontram numa taverna, eles começam a contar suas histórias envolvendo amor, dor, sofrimento, algumas coisas são bem surreais? mas é muito interessante e o acontecimento final tem relação com as histórias contadas!

Gabs 25/02/2023

Li por causa da escola e bom, não é meu tipo de livro apesar de muita gente que eu conheço falar que achava que não ia gostar e gostou, e eu não fui assim
só gostei dos contos do solfieri, do johann e o ultimo