Dez bons conselhos de meu pai

Dez bons conselhos de meu pai João Ubaldo Ribeiro

Resenhas - Dez bons conselhos de meu pai

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Dez bons conselhos de meu pai
"Lançar um livro infantil nunca foi uma pretensão para João Ubaldo Ribeiro, mas quando a ideia foi sugerida por sua editora, ele aceitou de bate pronto o desafio. O resultado desse trabalho é Dez Bons Conselhos de Meu Pai (Editora Objetiva), obra que apresenta ilustrações fortes e criativas que encantam e frases curtas que despertam reflexões. O conteúdo foi inspirado na educação que o escritor recebeu de seu pai, homem muito culto e amante da literatura, mas também sério e rígido na educação dos filhos. Dez Bons Conselhos é um livro que não conta uma história, mas apresenta pistas sobre como viver bem em sociedade. Uma delas é “Não seja ignorante”.

O texto foi escrito há mais de 30 anos, mas só agora chega às livrarias em formato de livro e dirigido às crianças. Na entrevista a seguir, o autor conta o porquê dessa demora e sua expectativa sobre o impacto de seus escritos.

Link da resenha: http://www.livrosepessoas.com/2011/06/13/joao-ubaldo-ribeiro-e-os-dez-bons-conselhos-de-meu-pai/

Esse livro se encontra disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-7406-782-7