O resgate no mar

O resgate no mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

tinyprettymadu 24/04/2024

Experiência incrível em alto mar
Eu sempre tiro meu chapéu para essa série de livros maravilhosa. A experiência é sempre imersiva e incrível. O Resgate no Mar foi uma leitura longa, intensa e indescritível, que me puxou pra dentro das páginas.
Cada descrição detalhada dos lugares e experiências, do mar, das navegações e ilhas te transporta diretamente pra 1767. Sem palavras!
Definitivamente uma das minhas leituras preferidas.

bianwb 16/04/2024

Eu adoro Outlander, mas todos os livros serem tão extensos me cansa. Não é uma leitura rápida e isso me pega, pois gosto de terminar rápido os livros, e como estudo e trabalho, isso atrasa ainda mais a leitura.

Vanessa 14/04/2024

De tudo um pouco
Eu amo Outlander, então sou bem suspeita para fazer resenhas rs.
Mas se trata de um no reencontro, um novo início de romance para a Claire e o James q tem q se conhecer de novo, depois de tantos anos separados
Gosto do amor deles é maduro, e apesar de tudo uma relação realista, pessoas tem falhas e cometem erros e ainda assim nos apaixonamos por elas.
Mas tem muita aventura, o arco muda a todo momento, não existe tédio.
Adoro a escrita da Diana, muito bom

elle37 04/04/2024

Meu deus esse livro foi arrastado demaisssss para terminar, em alguns momentos eu praticamente comia 200 páginas em um segundo, em outras sofria para ler 30. foi um relacionamento de amor e ódio, mas por fim o desenrolar de tudo foi perfeito, tudo muito bem explicado, e da para perceber o quão bem planejado foi esse livro pois todas as partes se interligam.
eu só não dou nota máxima porque nesse livro a diana quis detalhar demais e eu não tava na vibe de um livro assim.

Sih 30/03/2024

Assim, é bem legal
Foi muito bom ter lido mas os livros dessa autora desde o segundo livro da série ( libélula no âmbar ) já tem uma característica de ser bem maçante em alguns momentos.. chega a ser descritivo demais às vezes. No finalzinho do livro eu achei que nunca mais ia parar de repetir a mesma coisa e na minha mente eu pensava:" TÁ BOM, MULHER! ENTENDI QUE O MAR ESTAVA ASSIM, CREDO!! "
KKKKKKK É parado e enfadonho 1/4 ou talvez 2/4? Sim, mas não consigo largar a série. Os acontecimentos são muito loucos, tem muito plot, e não conseguiria largar Jamie nem Claire. Então, por esse motivo, vou continuar a ler a série e enfrentar esses períodos chatinhos de descrição excessiva ( que enriquecem sim a nossa imaginação mas chega a ser chato, você vai ver!)
Terminei depois de 3 meses, parando, retomando, tendo ápices de leituras e etc. Sempre assim, uma hora tá mt legal outra hora começa a ficar lento, leeeeento.. mas faz parte né, fazer o quê?!

Eliane64 24/03/2024

Esperava mais?
Gostei do livro, mas achei mais longo do que o necessário e na maior parte do tempo maçante, principalmente a partir do ponto que eles saem de Edimburgo; do início até o reencontro deles me prendeu bastante, depois que desandou

I.Cream.Sopa 23/03/2024

Mais um dos livros envolventes dessa saga. Já me apeguei muito aos personagens e mal posso esperar para começar o quarto livroooo

Mariana.pimentaa 20/03/2024

Esse livro é de longe o melhor até agora.
Muita dinâmica, sempre acontecendo alguma coisa, cenas através da perspectiva de Jamie e muita emoção entre Claire e Brianna.

Maravilhoso!!!

Iniciando a 2ª parte com muita expectativa. ?

Maria 19/03/2024

Esse reencontro ?
Sou apaixonada pela série, e pelos livros não seria diferente. É uma leitura gostosa e envolvente, com personagens apaixonantes. Jaime tem todo o meu coração. Li esse livro ansiosa pelo reencontro dos dois ?? Agora vamos para a parte 2!

flaflozano 28/02/2024

Coerência: 5/5
Romance: 5/5

Mariana 28/02/2024

Outlander não decepciona
O terceiro livro é tão bom quanto os dois primeiros livros, e a volta de Claire é muito empolgante. Daqueles livros que a gente devora muito rápido.

Paola 28/02/2024

Que Delícia
Cada livro que leio dessa série (releio no caso desse) é mais gostoso e mais presa na leitura eu fico graças aos fascinantes personagens, ao enredo e a escrita maravilhosa.
Sempre termino entre estar sem palavras para descrever o que achei, como me sinto e com vontade de mais, mal termino um e já penso em começar o próximo.
Uma verdadeira delícia passar meu tempo com Jamie e Claire. Que casal, que história, que livro!

Carolina2215 26/02/2024

Assim, os primeiros 60% foram bem chatinhos.

No comeco mostra como foi a vida da Claire qndo voltou pro futuro. Ela vivia como um fantasma, morrendo de sdds do Jamie e observando a filha se parece cada vez mais com o verdadeiro pai. Acompanhar essa parte foi bem chatinha pq é bem melancólica e sem mtos acontecimentos

Já tudo q o Jamie viveu nesses anos separados eram mais interessantes de ler, deve ser por esse senso de sobrevivência e urgência q a história trouxe.

Porém, eu não vi a hora deles se encontrarem de novo após 20 anos ??

(Demorei um tempo pra perceber q no ebook q eu tô lendo o livro está dividido em 2 tomos)