O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Rayssa.Cavalcanti 19/01/2024

Nossinhora
Que delícia eles juntos novamente ? a primeira metade o terceiro livro foi gostoso demais de ler! Bem melhor que o segundo! Agora é partir para a parte 2 desse livro!

Michele Rayane 07/01/2024

Finalmente terminei!
Esse livro foi um grande desafio. Demorei um pouco para ler mas consegui finalizar!

A história é muito boa, bem construída mas as vezes se torna bem cansativa.

É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muitas histórias acontecendo.

Jaime não tem um minuto de paz o coitado!

Eu amo demais esse casal, estou ansiosa pelos próximos livros!

Myrianne 23/12/2023

O livro 3 da série Outlander foi o primeiro livro longo que li, quase 1000 páginas. A leitura flui, mas mesmo assim demorei bastante para terminar. Achei a parte final um pouco confusa e cansativa, no entanto, em geral é um livro muito bom!

Cristiane.Rocumback 12/12/2023

Demorei, mas terminei ?
Gosto muito das aventuras de Jamie e Claire. Além de ser um dos melhores casais da literatura, nos envolvemos no universo criado pela autora a cada livro. Livro longo e seu tamanho dificulta a leitura, se tornando mais devagar.

Ótimas descrições e muita ação. Embora a série Outlander seja maravilhosa, ler os livros tem sido maravilhoso também.

Rehcsol 17/11/2023

Bom demais
Uma série incrível e que vale a pena ler, por mais que seja enooorme

O reencontro foi incrível, tudo acontece com eles, incrível

Amanda Rocha 01/11/2023

Sim, é possível voltar ao passado !
Depois de vinte anos e da morte de Frank, claire finalmente volta ao passado para reencontrar Jamie. Brianna e Roger foram fundamentais na busca por Jamie, para tornar a volta de Claire possível.

lariza 24/10/2023

Um deleite!!!
Algumas pessoas que eu conheço que leram a série dizem que vai ficando cansativa. Concordo em uma parte, pois a autora faz tantas descrições que um livro de 800 poderia ser finalizado em 500 páginas. Mas de uma coisa tenho certeza, apesar das descrições alongadas o livro em hipótese alguma é cansativo. Eu amo sagas de pessoas através do tempo de sua vida, por isso sempre fico feliz em ler esse estilo. Uma série que amo muito também é "As crônicas Saxônicas" que faz justamente esse viés. Mas voltando, 20 anos se passaram e o livro conta alternadamente o que Claire e Jamie fazem durante esse tempo até o seu encontro. Eu amei e não vejo a hora de continuar

July 16/10/2023

O resgate no mar - parte 1
Um dos melhores, sem dúvida.
Claire volta novamente 200 anos no tempo para encontrar Jaime. A construção da história até os dois se encontrarem é muito envolvente, com novos personagens sendo adicionados a história, como Roger e Briana.
A história da Escócia sendo contata como plano de fundo, é muito bacana.

Cardoso 13/10/2023

Mais um ciclo se encerra e mais um se inicia na vida de Claire e Jaime.
Até o momento esse é o livro de maior desenvolvimento de personagem da saga. Por quase 50% somos apresentados a um Jamie sem Claire, e enfim conhecemos quem é Jaime, ou melhor quem ele se tornou depois de Culloden. Se pararmos para uma análise nos dois primeiros livros sabemos como funciona o casal e os desejos de Claire, sempre bem expostos, mas não sabemos o que ele pensa e o que ele deseja, além de todo o sacrifício que sempre faz pelos outros. E Jamie mudou.
Aqui somos apresentados ao reencontro e com ele, as mudanças do casal. Claire tinha convicção de que encontraria seu marido novamente e tudo seria como antes, porém não foi o que ocorreu. Muito tempo se passou e a estranheza entre eles era evidente, palpável. Ao se ver de frente com um Jamie desconhecido ela percebeu que também houve mudanças em si e foi um longo caminho até o reencontro entre eles de fato, mais do que o físico. Esse desenvolvimento de casal é muito rico pra narrativa, principalmente porque agora podemos ler o personagem de forma isolada e não somente como um homem apaixonado e capaz de tudo pela mulher.
Houveram acontecimentos que me deixaram extremamente enraivecida com o Jamie também! Ele faz diversas escolhas duvidosas, esconde fatos importantes.
Bom, em relação ao enredo, aqui já se inicia respostas de algumas perguntas e início de uma nova série de questionamentos. Fiquem atentos às informações desse livro, pois trazem muitas respostas importantes pro futuro da história!

roberta | @robertabooks 11/10/2023

Maravilhoso
Continuando a série, na primeira parte do terceiro livro temos pontos de vista intercalados entre Claire (em primeiro pessoa), Roger e Jamie (em terceira pessoa). São narrados os acontecimentos de 20 anos, desde a separação ocorrida no final do segundo livro até o tão esperado reencontro entre o casal.

O livro mantém o ritmo e o drama do segundo livro, nos mostrando como cada pessoa viveu nas duas décadas que se passaram. Os pontos de vista são intercalados, indo e voltando para presente e passado, mas sem ser confuso. Há nostalgia, cenas românticas, momentos tristes, reencontros inesperados e, claro, muita confusão, brigas, lutas, violência (física, psicológica e sexual), mortes, intrigas, traições e contrabando.

Achei o livro com um ritmo melhor em comparação com o segundo livro, com acontecimento importantes ocorrendo em quase todas as páginas, sempre deixando o leitor curioso para saber o que vai acontecer em seguida.

Mesmo para aqueles que já viram a série antes de ler o livro, vale muito a pena a leitura. A adaptação ficou muito fiel e trouxe para a tela muito da essência da história. Mas, se possível, leia o livro antes de ver a série; creio que a experiência de se surpreender com os acontecimentos será ainda melhor.

Thay 01/10/2023

Angustiante
Quanto sofrimento desse casal! Mas que nao deixam de se amar e ter esperanças, que final! Louca para ler o próximo da série.