O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon




Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte


404 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paola.Chicati 01/09/2023

A primeira parte do terceiro livro é simplesmente perfeita e afirmo que esse é o melhor livro da série até agora.

No livro anterior, relatei que havia muitos capítulos arrastados, o que não achei que aconteceu nesse livro.

Outro ponto que gostei muito, foram os capítulos alternando entre Claire e Jamie, onde de um lado, muito ansiedade para a Claire descobrir que o jamie sobreviveu e reencontrar ele, e do outro lado, curiosidade em saber como Jamie passou nesses 20 anos após a batalha.

1 estrela: odiei o livro;
2 estrelas: o livro flui, mas há muitas questões que não gostei;
3 estrelas: história boa, mas que não vale a pena um 4;
4 estrelas: história muito boa, mas que teve um porém para não ganhar 5 estrelas;
5 estrelas: amei a história.
comentários(0)comente



Fernanda631 29/08/2023

O Resgate No Mar (Outlander #3 Parte 1)
O Resgate No Mar (Outlander #3 Parte 1) foi escrito por Diana Gabaldon.
O Resgate no Mar é o terceiro volume da série Outlander e foi dividido em duas partes.
Por vinte anos Claire Randall guardou um segredo. Por vinte anos ela acreditou que o grande amor da sua vida e o pai de sua filha estava morto, e sofreu em silêncio. Agora que sabe a verdade sobre suas origens, Brianna está determinada a descobrir o que realmente aconteceu com seu pai, Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Com ajuda de Roger Wakefield, um jovem professor, mãe e filha se envolvem em uma verdadeira caçada para descobrir o destino de Jamie.
Após os acontecimentos em A Libélula no Âmbar em que Claire, Brianna e Roger descobrem fatos históricos que os levam a acreditar que Jamie sobreviveu ao massacre em Culloden o trio começa a pesquisar com afinco dados que os levem ao paradeiro de Jamie.
Em 1746, Jamie está sozinho e desolado. Os jacobitas perderam a Batalha de Culloden para os ingleses e, mais do que isso, Jamie perdeu seus homens, seus amigos, sua mulher e seu filho. Para salvar a criança ainda no ventre de Claire, ele a mandara de volta ao futuro e, agora, sem nada, está pronto para morrer. Entretanto, uma dívida antiga salva a vida de Jamie e o condena a uma vida clandestina pelos próximos anos. A Escócia rapidamente é devastada pela fome e pela guerra e diante esse cenário de devastação Jamie descobrirá aos poucos como seguir em frente e sobreviver sem Claire.
Claire começa a crer que pode voltar a ver seu Jamie caso descubram onde ele possa estar no passado.
Em 1968, Claire descobre que Jamie não morrera em Culloden ou durante os vinte anos em que viveram separados. Apesar de sua mente e corpo implorarem para que ela tente reencontrá-lo, a mulher não sabe se conseguiria deixar a filha para trás. Mas Brianna já se tornou uma mulher adulta e responsável, que não quer nada mais nesse mundo do que ver a mãe feliz. Assim, Claire decide voltar novamente ao passado e reencontrar Jamie. Mas será que o amor dos dois será o sufiente para fazê-los superar os vinte anos separados?
Roger e Brianna descobrem pistas de sua existência e Claire precisa se decidir se irá ou não voltar as Ruínas de Craigh na Dun e tentar fazer a viagem no tempo para 1764, abandonando sua filha. A decisão não é fácil, pois dessa vez ela tem uma escolha. No entanto, até sua filha, Brianna, reconhece que Claire precisa voltar para Jamie e, após algumas ponderações, a viagem é certa.
No entanto antes da viagem e no processo das descobertas do paradeiro de Jamie, houve muita história e vamos conhecendo um pouco do que aconteceu com Claire e Brianna enquanto moravam com Frank, ao passo que também ficamos sabendo o que estava acontecendo com Jamie e seu exílio, prisão, torturas e vida solitária.
A escrita de Diana Gabaldon é irresistível e apesar de que muitos detalhes (tanto de trama quanto de narração) realmente poderiam ser suprimidos, eu passei a apreciar a riqueza de elementos e as histórias extensas da autora.
O grande diferencial desse livro é ver o Jamie longe da Claire e fora da perspectiva dela. Foi mais que interessante ver o personagem amadurecer e mudar ao longo dos vinte anos que ficou separado do seu amor. Apesar de ainda ser o bom e velho Jamie que amamos, eu gostei desse novo Jamie, que não é nenhum rapaz inocente e sim um homem.
É incrível como Diana Gabaldon soube fazer um paralelo entre as duas histórias e o como ficou perceptível a dor tanto de Claire quanto de Jamie, o quanto a separação de ambos teve marcas profundas na forma de agir e modo de viver de cada um.
O reencontro do casal não decepciona, foi fofo e emocionante e muito, muito peculiar. As mudanças foram tantas que quando, enfim, Claire e Jamie conseguem se reencontrar é assustador a distância entre ambos, o quanto eles se mostram diferentes, mas muito apaixonados ainda. O que terá que acontecer a partir de então é os dois tentarem se reconhecer.
comentários(0)comente



Wanessa Ribeiro 26/08/2023

Finalizado mais um livro incrível dessa saga que roubou meu coração!! Dos três lidos até agora, acredito que esse foi o que mais me prendeu, só não vou começar o próximo imediatamente para dar um intervalo e a oportunidade de outros livros serem lidos. Jaime e claire protagonizam a história mais linda e intensa de amor e paixão ?
comentários(0)comente



Letícia 25/08/2023

Incrível, maravilhoso, eletrizante e apaixonante... Até agora foi o livro que mais fluiu, cada página mais incrível que a outra. Como de costume tudo dando certo e errado na mesma proporção ? um amor inexplicável por esses dois??
comentários(0)comente



carolina.soares 16/08/2023

Ainda bem que não desisti da saga.

Que reencontro emocionante da Claire e do James. Muitas coisas novas para aprenderem entre si.
Fiquei meio puta com a Jenny pelo o que ela fez.
Jovem Ian é igual ao tio, só se mete em confusão hahahha
comentários(0)comente



Tati Bertoldo 14/08/2023

Resgate no mar
Como sempre a autora sabe prender em cDa capitulo, nesse alguns dos .eu personagens favoritos aparecem, ler algo que já assistiu a série é como reassistir porém com cenas inéditas.
comentários(0)comente



madusliv 19/07/2023

O Resgate No Mar
Foi um misto de emoções muito grande!
Atenção à resenha, contém SPOILERS! É muito difícil falar de Outlander a partir de agora sem spoilers.


Após retornar para o século XX, Claire tem a difícil missão de criar Brianna longe do amor de sua vida. Já Jamie, terá que aguentar obstáculos insuportáveis, e sobreviver, ao menos fisicamente.
Jamie passou por tanta coisa; os anos na caverna, a prisão, a amizade com John Grey, os anos como cavalariço, o filho bastardo, o retorno a Lallybroch, o casamento com Laoghaire, a gráfica em Edimburgo? Foram 20 anos complicados.

Achei forte quando a Claire decidiu deixar Brianna e seguir 200 anos atrás no tempo para reencontrar Jamie. Eu mesma não sei se conseguiria. E que reencontro! Eu estava contando as páginas para vê-los juntos novamente, e aconteceu. E não foi fácil. Acho que pra Claire, como o próprio Jamie disse, ter que passar a amar Jamie após tudo o que fez e se tornou não foi tão fácil assim, foram muitos segredos.
Mas sempre admirei como o amor dos dois é forte. Mais forte que qualquer espaço e tempo.

Gostei muito dos novos personagens, como o sobrinho de Jamie, Ian, e até mesmo da própria Marsali. Só fiquei um pouco chocada com a diferença de idade entre a mesma e Fergus! E, particularmente, estou curiosa sobre o futuro de Lorde John Grey nessa saga, e seu amor platônico por Jamie também.

Em relação a trama, foi tudo muito bem escrito. Porém confesso que as partes em alto-mar não me prenderam tanto, achei um pouco chatas até! Dos 40% a 70% foi mais difícil de ler, eu diria, por isso dou 4,5 estrelas.

Mas de resto, super recomendo a leitura, favoritei novamente! E estou de novo impressionada sobre como esse livro foi bem adaptado para a TV.


? 4,5/5

- Madu Andrade

Quote:

?? Eu havia me esquecido ? disse ele pouco depois.
? Esquecido o quê? ? Suas costas estavam quentes através da camisa fina.
? Tudo. ? Falou brandamente, a boca nos meus cabelos. ? Alegria. Medo. Principalmente, medo. ? Ergueu a mão e afastou meus cachos do seu nariz. ? Não sinto medo há muito tempo, Sassenach ? sussurrou ele. ? Mas agora acho que estou sentindo. Porque agora eu tenho algo a perder.?
comentários(0)comente



Vitória 03/07/2023

Emocionante
O terceiro livro toca muito na gente, principalmente o reencontro da Claire com todos que ela considerava família trocentos anos antes. Mas eu ainda acho o segundo muito mais intenso e angustiante, mais conexão, sabe? Todo o sofrimento daquele livro me envolveu de uma forma que desse nem se compara.
comentários(0)comente



Thalita 26/06/2023

Bom
Do mesmo jeito que me emocionei na série com o reencontro do Jamie e da Claire depois de 20 anos longe um do outro eu me emocionei aqui, eles são tão lindos juntos que é impossível não gostar deles e ficar feliz e torcer para os dois serem felizes juntos.
O amor deles nunca acabou, nunca foi esquecido, pelo contrário, mesmo depois de 20 anos eles continuaram se amando e lembrando de cada momento que passaram juntos, foram anos de saudade, saudade da pessoa, do toque, de ouvir a voz e de ter por perto a pessoa que tem o seu coração.
Gostei de ver o meu neném Fergus, fiquei assustada pela diferença de idade dele e da Marsali aqui? Simm, não lembro se comentam isso na série, mas aqui eu fiquei mds? Mas amo meu Fersali e fico feliz por eles dois.
O livro é enorme e pode ser um pouco cansativo em algumas partes mas isso não tira seu mérito e de como Claire e Jamie roubam a cena quando estão juntos.
comentários(0)comente



Núbia 26/06/2023

O resgate no mar
O começo deste livro é muito empolgante, a caça, o desenvolvimento da história, mas depois não sei, não me envolve muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 22/06/2023

Eu gostei, mas podia ser bem melhor. No início do livro eu tava super empolgada, eu gostei bastante do enredo enquanto a Claire ainda estava em 1968, sem ter certeza que se o Jaime estaria vivo, alternando para os capítulos do próprio Jaime. Acho que foi um ótimo incentivador pra leitura fluir. Depois que a Claire voltou pro passado e encontrou o Jaime começou a ficar meio sem graça. Acho que a história num geral perdeu um pouco o rumo depois de Culloden, no sentido de que eles tentavam impedir a revolução e agora que não deu certo, o que eles vão fazer? Sinto que a autora "inventou" tudo que podia pra trazer entusiasmo à história, porque realmente acontecem quinhentas coisas! Mas assim... nada de super interessante. E a única coisa super interessante que me fez grudar no livro de novo se resolveu em 100 páginas, e era um ótimo gancho pro livro seguinte.
Eles não passam o livro inteiro no barco como algumas pessoas pensam. E parece que a autora escreveu aquele tipo de enredo "se não fizer sucesso pode acabar aqui". De qualquer forma, não me fez desistir da série. Os personagens são muito cativantes, sou apaixonada.
comentários(0)comente



Belquis.Rosson 17/06/2023

O Resgate no mar
Após 20 anos Clerie volta para o seu grande amor, porém muitos segredos permanecem ocultos na primeira parte do livro e acabam vindo a tona no final. Prisão, filhos, sequestro e uma história extraordinária sobre navegação fazem parte desse enredo. Simplesmente amando essa série de livros.
comentários(0)comente



404 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR