O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Akemi.Matsune 31/12/2021

Resgate no mar parte 1
No terceiro volume da série Claire volta às pedras ao encontro do nosso amado Jaime, sempre com muitas aventuras, mais um livro incrível.

Naira.Cirino 31/12/2021

Vale super a leitura
O livro mostra com mais detalhes as nuances que são impossíveis de mostrar na tv. Mas é fantástico ver como está bem feita a série também.

bookslynne 29/12/2021

Se o segundo livro foi meio lento (pra mim), esse terceiro já foi totalmente o contrário.

Que livro, mas que livro é esse? Perfeito demais.

A cada dia mais apaixonada pela série, pelos personagens, tudo ???.
Natália Simião 29/12/2021minha estante
A 3° temporada é a minha preferida! Tenho muita vontade de ler mais essa capa da série não gosto muito não! ???

bookslynne 30/12/2021minha estante
Eu tbm não gostava da capa ??? mas como não tava achando da outra pra comprar foi essa mesma? agora me acostumei?

Natália Simião 30/12/2021minha estante
Creio que irei adicionar o e-book! ?

Greice.Felipe 29/12/2021

Amo muito essa série.
Pensei que já tinha feito resenha desse livro que li no início do ano. Como sempre a série sempre trás muitas aventuras, e como sempre tem umas partes que são bem detalhadas mas sempre amo todos os livro outlander.

Liriel 25/12/2021

Ele é meio lento em algumas partes, mas o casal sempre salva, eles são piticos demais. Não tem como cansar.

Lillian14 20/12/2021

Maravilhoso, esse reencontro após vinte anos separados não poderia ser de outra forma, amo muito Jamie e Claire

Pedro.Morais 04/12/2021

Adrenalina Total.
"Você é a mãe da minha filha. Só por isso, eu já lhe devo minha alma, por saber que minha vida não foi em vão, que minha filha está a salvo... Mas já faz muito tempo, Sassenach, desde que eu e você éramos um só. Você teve a sua vida... no seu tempo... e eu tive a minha vida aqui. Você não sabe nada do que eu fiz, ou fui. Você veio agora porque quis... ou porque achou que era seu dever?

É incrível como Diana Gabaldon soube fazer um paralelo entre as duas histórias e o como ficou perceptível a dor tanto de Claire quanto de Jamie, o quanto a separação de ambos teve marcas profundas na forma de agir e modo de viver de cada um.
As mudanças foram tantas que quando, enfim, Claire e Jamie conseguem se reencontrar é assustador a distância entre ambos, o quanto eles se mostram diferentes, mas muito apaixonados ainda. O que terá que acontecer a partir de então é os dois tentarem se reconhecer.
Para quem espera um reencontro cheio de emotividade, paixão devastadora, vai se surpreender pelo fato de não ter sido tão romântico o reencontro, pois foram 20 anos de distância, Jamie não estava preparado para ver Claire novamente, ao passo que Claire sabia que voltaria a vê-lo, isto é, estava preparada.
O que vale a pena ressaltar é que Claire deixou seu futuro em 1968 para o "passado" e não importa muito o que ela viveu já que não estará mais vivendo aquela realidade, no entanto, em 1764 Jamie vive uma vida clandestina em que ele é traficante de bebidas e publica artigos e panfletos coercitivos, tudo contra a coroa inglesa, correndo o risco constante de ser enforcado.
Tais atitudes não coincidiam com o "antigo" Jamie, mas a mudança do personagem foi radical, ele não precisava ter medo da forca, pois tudo o que ele considerava importante não fazia mais parte de sua vida, então ele mudou bastante ao longo dos 20 anos e, sim, suas atitudes são quase irreconhecíveis.

ramiromat 01/12/2021

Lembrarei do livro pela frase: "Lave o sangue de suas mãos, puta assassina".

Não dê bola para quem não gostou do livro. Sim, são quase 1000 páginas, tem seus momentos de marrasmo, mas vale a pena.
O primeiro grande momento é o reencontro. Quando tu vê, já passou. O segundo momento é a ida pro Caribe e tudo q resultou de lá.
E quem não gostou do John Grey, favor, retire-se.

Jessica.Ferreira 28/11/2021

Jamie e Claire não tem descanso
Uma aventura atrás da outra. Mil páginas de uma grande jornada, perseguição, lutas e magias. Para o leitor estão reservadas muitas surpresas. Vale a pena a leitura. Não coloquei 5 estrelas pelo fato de ter perdido a atenção em algumas partes. Mas no geral é muito bom.

clichesliterarios 20/11/2021

já quero comprar o próximo!
Ai, esse foi um daqueles livros que eu enrolei um monte para terminar porque eu só conseguia pensar "Meu Deus, que livro eu vou enquanto eu não compro o próximo da coleção!?!?!?!"

Enfim, acho que já deu pra entender que eu adorei esse livro, assim como todos os outros da série! Admito que no início eu achei meio parado, pois cada um vai contando como foram os 20 anos separados. Mas depois que eles se encontram, eu não conseguia largar o livro rsrs. Eu não aguento, Claire e Jamie são simplesmente o melhor casal da literatura!!! Amo demais esses dois.

annacsfraccaro 14/11/2021

36 dias de leitura e...
Foi o livro que mais levei tempo pra ler em toda a minha vida, normalmente meu tempo de leitura é de no máximo 2 semanas, estourando 3 semanas, porém, não demorei pra ler esse livro porque a história é chata ou maçante, e sim porque minha vida estava uma loucura, mas valeu a pena a demora pra ler, porque esse livro é maravilhoso.
Eu normalmente não gosto de livros muito descritivos, não é muito a minha vibe, mas Outlander é simplesmente perfeita toda a descrição, não é maçante, não é chato, não é entediante. Toda a descrição que tem no livro e o que torna o livro maravilhoso.
Eu amei o tanto de reviravoltas que esse livro tem, quando você acha que finalmente Claire e Jamie vão ter paz, acontece alguma coisa, e assim é o livro todo, e todas essas reviravolta não são previsíveis, não é tipo ?mas era óbvio que isso ia acontecer?. Tudo é simplesmente genial.
Outra coisa que estou amando nos livros de Outlander é que nenhum personagem aparece pôr acaso, todos os personagens que aparecem vai ter algum motivo em algum momento. Não tem ponta solta, em nenhum momento você questiona ?tá bom, mas o que isso tem a ver?? porque no final tudo é explicado.
Simplesmente perfeito, amei cada segundo dessa leitura.
Vamos de livro 4 agora!

Raquel.Fernandes 03/11/2021

Mesmo estilo de escrita que os livros anteriores: riquíssimo em detalhes, que por vezes cansa um pouquinho a leitura, mas o enredo é muito bom.
Claire volta às Terras Altas, mas uma boa parte do romance já não ocorre mais nesse local. Admito que o casal parece combinar mais com o ambiente da Escócia, mas talvez seja por estar acostumada com o início da história e imaginar que tudo se passaria no mesmo local.
Resumindo o sentimento ao concluir a leitura: criei grandes espectativas para o próximo livro!

bibstalendo 25/10/2021

Quase abandonei esse aqui porque por mais que eu ame esses dois e leria umas 5000 páginas deles só vivendo eu tenho que admitir que os capítulos enormes deixam a leitura beem arrastada e tediante, mas como eu disse eu amo esses dois então eu fiz um esforço pra chegar no final.
Eu não considero nenhum livro dessa série chato (pelo menos os 4 que eu já li), porque ele tem muitas intrigas e plots e quando você acha que vai dar tudo certo dá errado outra vez, acho mesmo que a única coisa que desanima aqui é o tamanho dos capítulos porque fora isso eu amo todo o desenvolvimento dos personagens, da história, dos lugares, de tudo.
Mesmo enrolando essa com certeza continua sendo uma experiência favorita minha, não tenho certeza se continuo a série e leio os próximos livros ou se paro por aqui mesmo, mas mesmo que eu pare eu amei cada página até aqui.

demachadobe 22/10/2021

Outlander continua entregando absolutamente TUDO! Ansiosa pelos próximos livros e aventuras de Jamie e Claire ?

Daniel de Oliveira 18/10/2021

O resgate no mar
Essa leitura de Outlander foi perfeita O livro é depende a sua atenção do começo ao fim valeu muito a pena ler essa aventura recomendo que todos acompanham a série Outlander. O resgate no mar te prende do começo ao fim devido aos acontecimentos da personagem Claire e Jamie Fraser, a sua viagem ao tempo para encontrar o grande amor da sua vida e tenho que deixar a sua filha Brianna no presente. É um livro de muitas aventuras muitas revelações muitos conflitos que prende a sua atenção do começo ao fim.