O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Nanda 28/04/2020

Amei!!!!
Até o momento meu favorito. Personagens mais maduros e mais encantadores. Só tem um personagem que não simpatizei e vamos paro o quarto para tirar reais conclusões sobre ele já que o quarto dizem focar mais em Brianna..

Camila | Book Obsession 20/04/2020

Publicado pela Editora Arqueiro, a nova edição é composta pela capa do seriado. A fonte segue o padrão e alguns detalhes internos na diagramação deixam a leitura ainda mais prazerosa.
Surpreendente, cheio de dramas, conflitos, diálogos apaixonantes, alguns engraçados e até sarcásticos, além de cenas de deixar o coração aflito. O Resgate no Mar cumpre com maestria sua proposta e nos prepara para as próximas aventuras em Os Tambores do Outono, que já me vejo ansiosa para iniciar.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/04/resenha-o-resgate-no-mar-diana-gabaldon.html

Bella 20/04/2020

O resgate no mar
Gosto dos romances na série Outlander: o amor entre Claire e Jamie é muito forte, emociona. Mas que lutas eles tem que vencer!! Toda hora uma dificuldade grande; mas ainda assim a leitura prende de forma cativante e me vi torcendo por eles. Gosto bastante dos personagens e as diferenças da série me agradaram em relação a alguns mas senti falta em relação a outros. De modo geral muito bom!

Laura 16/04/2020

Épico
A saga Outlander é, sem dúvida, uma das melhores que já li. Acho incrível como é bem escrito, mesmo sendo um livro volumoso - veja bem, são quase 600 páginas apenas no primeiro volume da parte 3 - a história é apresentada de uma forma que você não consegue parar de ler.
Nessa primeira parte, Claire retorna para o passado para se reencontrar com Jamie, e, como de costume, novos desafios e aventuras os aguardam.

bae 11/04/2020

Procurando defeitos pra dar menos que 5, mas não tem. A cada livro que passa essa série me conquista cada vez mais. Eu amo tanto os personagens que não sei nem explicar. As pessoas ficam receosas pq os livros são grandes, mas a escrita da Diana é tão boa que mesmo em capítulos enormes(q tem viu kkkkk), não sinto nenhuma dificuldade ou canseira. Ansiosa para começar a parte 2 desse 3 livro.

Glaucy 28/03/2020

Finalmente Clair volta para Jamie ...

fyveer 27/03/2020

Senhor, rezou, que ela estava a salvo. Ela e a criança.
Outlander: O Resgate no Mar é o terceiro volume do romance de Claire e Jamie Fraser, um casal separado por duas nações e 200 anos temporais.

Nesta primeira parte encontramos um salto temporal de vinte anos, Claire já está no futuro enfrentando a maternidade em uma nova vida com Frank, enquanto isso, Jamie tenta sobreviver aos eventos logo após a batalha de Culloden ? seu clã está a salvo, mas isso não significa que seus sofrimentos acabaram.

Ao longo das divisões de capítulos encontramos três ponto de vistas sobre o que aconteceu na vida de Claire desde o momento em que ela foi lançada para o século XVIII através de Craig nu Dun ? Roger Wakefield, o filho adotivo do reverendo e agora um crescido historiador que se encanta por Brianna, Jamie Fraser, suas andanças solitárias desde que escapou da morte nas trincheiras de Culloden, e Claire Beauchamp-Randall, uma médica que prepara-se para contar a filha sobre quem foi o seu verdadeiro pai.

As três perspectivas são bem interessantes, mas fiquei muito mais instigada com a de Claire tentando se habituar novamente ao século XX com um homem que ela não ama mais ? Frank voltou a narrativa sendo um grande filho da p*, mostrando seu pior lado possível, mas mesmo assim bastante respeitado por Claire por ele decidir criar Brianna como se fosse sua filha.

Enquanto isso, Jamie Fraser sobrevivia em cavernas, depois em uma prisão e por fim servindo como cavalariço de uma família britânica ? sua última parada antes da liberdade lhe rendeu um filho bastardo, que eu ainda estou esperando ansiosamente para saber qual será a reação de Claire quando descobrir.

Nesse volume voltamos novamente ao maravilhoso tópico do mostro do lago ness, o Roger tem uma teoria bastante interessante que eu amei e vou defender para o resto da vida ? também temos o mistério do esqueleto encontrado pelo Joe Abernaty, que eu espero muito que não seja da Claire.

Nessa obra também encontramos personagens carismáticos do primeiro livro como é o caso da Geillis, ela faz uma rápida, e chocante, aparição!

Adorei esse livro assim como gostei muito dos outros, no entanto fico bem triste quando os personagens envelhecem e tanto os outros queridos morrem. Jamie e Claire continuam apaixonantes, o amor deles não envelheceu um dia sequer.

Rayane 24/03/2020

Ótima série, uma pouco mais fraco esse livro que os anteriores, mas vale a pena.

The 08/03/2020

Novamente Juntos
Como não amar Outlander? Continuamos aqui com o melhor romance de todos. Quando Clare retorna pelas pedras ao descobrir que Jaime esta vivo, volta a enfrentar as adversidades da época ao lado do seu grande amor que esta sempre ao contrário das imposições das autoridades. Quando o pequeno Ian acaba em um navio pirata só restao a eles seguir a busca do rapaz encontrando aventura e confusões no trajeto.

Diana.Duarte 29/02/2020

Terceiro volume da maravilha que é OUTLANDER
Ao fim do livro anterior, descobrimos que Jaime não morreu em Culloden. (O que nem é um spoiler, visto que em uma série de uns 12 volumes, o personagem principal não iria morrer no segundo, não é mesmo?) Agora, Claire e Brianna investigam registros históricos para tentar descobrir o que aconteceu com ele.

Neste volume, acompanhamos 20 anos de suas vidas, e depois de todo esse tempo ainda os achamos em muita confusão e aventura! Humor, ação, fatos históricos, maturidade e muito amor e proteção entre Claire, Jaime e sua família.

Toda vez que começo um livro dessa série, tenho a sensação de estar retornando a velhos amigos que admiro muito. É uma expectativa e um carinho especial.

Gustavo 15/02/2020

QUE OBRA!!!!!!!!
Se você acha que um livro de quase mil páginas será maçante, repetitivo e "dará muitas voltas" para ser objetivo, será totalmente enganado por essa obra.
Diana Gabaldon escreve com muita simplicidade e sutileza e, descreve com maestria personagens, personalidades, paisagens, e tudo o mais que podemos afirmar como essenciais, úteis e indispensáveis para uma grande obra (não apenas em quantidade mas também em qualidade).
Uma verdadeira aula de não perder o fio condutor e, ao mesmo tempo, ampliar horizontes e deixar a história interessante, engraçada, cativante, envolvente, (vou parar por aqui com os adjetivos rsrsrs) instigando o(a) leitor(a) a continuar "devorando" as 992 páginas.
Se as recomendações para os dois primeiros volumes foram "Leiam" e "Continuem", para esse terceiro digo apenas: "Não parem agora".

thabooks 14/02/2020

Bom...
Foi dentre os primeiros o que teve mais ação. Fiquei viciada demais na trama, os detalhes históricos te transportam no tempo, mesmo.