O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Gabs. A 03/11/2020

Nem tenho muito oque dizer, apenas o meu casal preferido se metendo em altas tretas rs.

Bianca 17/11/2020

Apaixonante
Claire e Jamie me conquistaram ainda mais aqui (o que não achei que fosse possível). Que sentimento singelo, genuíno e profundo eles têm. Cada diálogo, cada cena de convivência entre os dois traz um grande deleite ao ser lida. Acho que até me perdi na quantidade de marcações feitas hahaah é completamente apaixonante! Diria que (para mim) é o mais belo casal da ficção.

Sobre Diana Gabaldon... ela é diferente de muitos dos autores de best sellers; acredito que nunca conseguiria agradar a maior parte do público geral - ela é inteligente demais pra isso. Não é fácil escrever um livro de quase mil páginas e manter o leitor preso e atento em todo o decorrer da obra - ela conseguiu. Não é fácil manter crível um amor que foi separado por 20 anos e que depois viu-se retornar - e ela conseguiu.
Mais uma obra magistral da autora, que roteiro impecável, que escrita sublime! Posso dizer sem dúvidas que a cada livro lido de Outlander me apaixono mais pela série. Que venham os próximos!

Bruna.Lima 27/11/2020

Reencontro
Terceiro livro da série Outlander e temos que concordar, a Diana estende muito os livros, faz descrições repetitivas que poderiam ser reduzidas, mas a história é maravilhosa.
Nos três livros que li até o momento, considero que Resgate no Mar tenha sido o que menos prendeu a minha atenção e demorei bastante tempo para concluir a leitura.
O início é maravilhoso... conhecemos Brianna e buscamos nela traços da personalidade de Jaime. Ela se mostrou uma filha dedicada, amorosa e compreensiva ao ajudar Claire a descobrir sobre Jaime e a incentivar que a mãe retorno para ele.
Ficamos ansiosos e cheios de expectativa para o reencontro de Jaime e Claire que foi rápido e simples (exceto pelo desmaio de Jaime rsrs), mas que teve seu charme.
A reação de Jaime sobre o nome da filha “Brianna? Que nome horrível para uma menininha!”.
A grande decepção de todos os leitores ao descobrir com quem o Jaime havia se casado.
Fatos marcantes foram todas as descrições sobre a escravidão, os negros sendo tratados como mercadorias, humilhados e sem nenhuma chance de se defenderem.
O amor de Jaime pelos filhos, mesmo não tenho criado e educado nenhum deles.
E o final maravilhoso!!! Mas estou ansiosa para ver esses dois novamente na Escócia.

Mario 12/01/2021

Vinte anos depois
É fácil comprar as aventuras de Claire e Jamie quando se ama vivenciar esse mundão velho.

Nessa primeira parte, viajamos por vinte anos no tempo, desde a Escócia até a América do Norte, vislumbrando as escolhas solitárias de cada um.

E no final, se acha seu sincero reencontro.

Gabi Souza 12/01/2021

Estou em dúvida sobre gostar ou não dessa continuação, pois a parte da guerra jacobina foi muito boa e teve um "fim", esse primeiro volume não tem uma história lá muito marcante em fatos, espero que a segunda parte traga mais ações e fatos históricos.

Rafa 15/01/2021

É impossível não gostar de Outlander - seja ele qual fo. É envolvente, é apaixonante. Rico em detalhes, extenso - e intenso do começo aí fim. Não se contradiz, te ensina, te puxa pra onde quer a história vá.

Beatriz Gaudio 18/01/2021

Um pouco insatisfatório
Neste volume, a primeira parte do livro 3 da saga, temos a incrível trajetória de Jamie após a batalha de Culloden.
Porém, quase não temos o casal juntos. Espero que a segunda parte seja mais satisfatória.

Helô 01/02/2021

Calhamaço com causa
Eu amo. AMO Outlander. Meu deus.
Cada livro é um calhamaço, mas a gente percebe, lendo, que cada partezinha do livro é importante e faz diferença na história. Não é aquele livro gigante que o autor só enche linguiça.
Mesmo assim, esse livro é problemático em vários pontos, já que boa parte da história fala sobre raça e escravidão e a autora coloca algumas falas que eu considerei um pouco questionáveis.

Bruna3731 09/02/2021

Cada vez melhor!
A imaginação da Diana não conhece limites. Parece que acabei de chegar de viagem com James e Claire com água salgada nos pulmões e areia em todas as partes do corpo. Descritiva mas sempre certeira. A cada começo de um novo enorme livro penso em parar de ler a série, mas quando termino já quero ter o outro em mãos pra continuar.

Vanessa2056 13/02/2021

Mais ação...
Esse teve mais ação, comparado ao segundo livro, mas senti falta de mais emoção no reencontro de claire e jaime. 20 anos depois e o reencontro foi um pouco sem graça, achei que ia rolar um "se joga nos braços desse homem e só vai". Teve mais emoção com ele ouvindo sobre a Brianna. Essa parte foi muito linda, ele emocionado enquanto via as fotos dela.
E em relação à vida do jaime, não perdeu a graça, sempre rola alguma confusão, e é incrível como a Claire tbm tem um "chama" pra confusão e gente doente também. Haha
Já vou começar a parte II dele.

Ju 21/02/2021

Um amor que atravessa o tempo
Outlander é e sempre será um acalento para o coração.
Cheio de reviravoltas, momentos reais que dilaceram a alma. Jaime e Claire são corajosos, dariam a vida por aqueles que amam. Mesmo após vinte anos afastados por uma distância imensurável, tudo o que ainda anseiam é a companhia um do outro, e a segurança do pertencimento.

Eles são personagens reais de mais, com decisões e sentimentos palpáveis, e suas vidas se estendem mostrando cada nuance de toda a história. Não é uma história apenas sobre um amor extraordinário, mas também sobre família, sobre se doar e proteger quem amamos, e principalmente sobre jamais abrir mão do que acreditamos.