O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Elisangela0 24/02/2021

Um reencontro arrebatador.
Concordo com as outras resenhas, o ápice do livro foi o reencontro entre Claire e Jaimes 20 anos depois. Achei a leitura dessa primeira parte do livro muito mais fluida do que o 2o livro (A Libélula no Âmbar). Os novos personagens, Roger e Brianna, conquistaram a minha simpatia até o momento.

almeidaatai 24/02/2021

Termina querendo mais
Me senti totalmente refém da história envolvente e misteriosa. Com uma protagonista cheia de coragem que faz com que busquemos respostas junto a ela e até arquitetamos perguntas que mesmo ela ainda não as fez. Claire Inspiração de coragem e determinação.

Uma história cheia de aventura, suspense e amor a flor da pele.

Leiam e se segurem pra não devorar toda a saga de uma só vez.

Sarah724 26/02/2021

O terceiro livro segue perfeito. Não diria que é tão apaixonante quanto o primeiro, mas nesse conseguimos ver a história se desenrolar em vários cenários, com muitas reviravoltas emocionais. E é claro que esses dois não têm um minuto de sossego.

cnovais 03/03/2021

Eu realmente não entendo quem defende o Jaime. É péssimo.

Caroles2 04/03/2021

Continua muito bom como os antecessores. Foi muito legal ver o reencontro do casal, e ver como foi a vida das personagens antes do reencontro.

Gisele 14/03/2021

Outlander - o resgate no mar (parte I)
Esta primeira parte do livro 3 é uma aventura atrás da outra. Primeiro é a tentativa de localizar Jaime na Escócia de duzentos anos atrás, depois uma nova passagem de Claire pelas pedras. Claire abandona toda uma vida que construiu nos últimos vinte anos e também a filha para ir atrás do grande amor de sua vida.

O tão esperado reencontro de Jaime e Claire acontece, mas não é desta vez que o casal vai ter tempo de curtir o reencontro e usufruir do amor que um sente pelo outro. No final deste livro - parte I do livro 3 - o casal segue em direção à Lallybroch, mais uma vez fugindo de novas confusões!

Anny 15/03/2021

Depois de quase um mês sem vontade de ler, essa preciosa série me prendeu nos acontecimentos do reencontro da Claire e do Jaime... simplesmente maravilhoso, cada dia mais encantada e amando a história deles!

Juu 21/03/2021

Não tenho dúvida alguma de como eu gostei desse livro. No início minhas expectativas sobre o que ia acontecer só iam crescendo, e olha... adorei, acontece de tudo um pouco. Mal posso esperar pra ler a sequência.

Julia2797 22/03/2021

"[...] - Estamos unidos para sempre. Ela está a salvo, e nós dois vamos viver para sempre agora, você e eu."

Após a tragédia de Culloden, para proteger sua filha, Claire volta para o seu tempo. Durante vinte anos, ela acreditava que seu grande amor, Jamie Fraser, havia morrido na batalha de Culloden, mas com a ajuda de Brianna, sua filha, e Roger Wakefield, ela encontra evidências de que Jamie sobreviveu.
O início do livro, mostra alternando entre a perspectiva da Claire e do Jamie contando a história.
Não preciso nem dizer nada sobre o reencontro deles... Foi emocionante.
Bom, não tem como falar da trama principal da história, sem dar spoilers, se não apenas dizer que a maior parte se passa na Jamaica.
O terceiro livro, é recheado de aventuras, suspense, romance e drama.
Uma das coisas que mais gostei no livro, foi o fato de que mesmo depois de 20 anos, o amor entre Claire e Jamie, continua avassalador. Claro que dentro desses anos, longe um do outro, muitas coisas aconteceram, mas o amor deles continua com a mesma essência.
Super recomendo a leitura. ;)

Ketolli 29/03/2021

Arrebatador!
O que dizer do reencontro de Jamie e Claire? E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E.

Esse livro realmente foi muito instigante e me prendeu desde o início até o fim. Vários acontecimentos emocionantes,divertidos. Chorei e sorri diversas vezes e fiquei com coração aquecido o tempo todo! Amei!!!?

Kate (@lendocomkate) 05/04/2021

O resgate no mar
Apesar de ter quase mil páginas, eu não mudaria nada, é o melhor livro da série até agora!

Depois de 20 anos, Claire consegue encontrar pistas de que Jamie ainda está vivo, e com o incentivo de sua filha, Brianna, ela resolve voltar para o passado e reencontrar o seu amor. Como sempre, eles se metem em muitas confusões e numa dessas, o sobrinho de Jamie, o pequeno Ian, é raptado e levado num navio desconhecido. Aí começa o complicado resgate no mar.

A história tem muitos detalhes e confesso que usei quase todos os meus post-its para marcar os acontecimentos importantes. O melhor de tudo é que toda a história está conectada; se teve algum nome citado aleatoriamente no começo, pode ter certeza que ele vai ser importante lá no final.

A autora arrasa criando novos personagens e eu amei demais o Lorde John Grey, achei o sr. Willoughby muito doido e fui do ódio ao amor com a Marsali. Sem contar os personagens antigos que foi ótimo ver a evolução após 20 anos.

Alguns pontos positivos: tem alguns fatos e personagens históricos e muitos lugares novos; assim como no segundo livro, tem alguns eventos que realmente aconteceram e além disso eles viajam muito, então descobri vários lugares e aprendi um pouco de História. haha Também temos muito mais cenas românticas e hot entre Claire e Jamie, compensando a falta delas no segundo livro! hahaha Achei que teve um pouco mais de "bruxaria", falando sobre a viagem no tempo e uma profecia que pode se desenrolar nos próximos livros.

Não tenho nada de negativo pra falar, só que ele é bem longo e achei que não ia terminar nunca! Mas amei e quero logo ler os próximos!

Carolina Madaloso 06/04/2021

Definitivamente o melhor livro da série até o momento, a autora consegue fazer com que tudo seja conectado, com acontecimentos do começo do livro que você nem lembrava as vezes, voltando ao final e sendo explicados. É muito bom ver a Claire e o Jaime juntos novamente.

Michelle 24/04/2021

Não tem casal na ficção que eu ame mais. Houve um tempo que amei Lizzie e Darcy numa enorme proporção, mas Jamie e Claire não tem comparação.