O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Manymony 14/07/2021

Cada vez mais impactada com o rumo que as histórias tomam nesta série!
Sensacional o enredo e como coisas lá do início vão se desenrolando e DO NADA vc fica, what? Rsrs
Demais!

deanrosie 25/07/2021

O Resgate no Mar se inicia com a Claire voltando pro passado e pro Jamie. O reencontro dos dois é lindo, porém eu esperava mais. A primeira parte do livro é cheia de ação, guerra e reviravolta; não fica cansativo em nenhum momento, já a segunda parte...

Cami. Milla 24/08/2021

Serie da vida
A descoberta que Jamie está vivo, o retorno de Claire, o reencontro de ambos.
20 anos separados e a chama do amor continua acesa.
Muitas aventuras vividas em tão poucos dias e muitas os aguardam. ?
Amo esse casal, como são parceiros, como o amor deles é tão forte que ultrapassa o tempo e todas as barreiras.

emiliapsouza 24/08/2021

Diana Galbadon, entenda que tens meu coração
Eu me encontro absolutamente rendida por Diana Galbadon. Ela criou um universo tão único e rico, que eu só conseguia pensar "que livro perfeito, que escrita maravilhosa, que história INCRÍVEL!"

Esse livro me trouxe tantas lágrimas, tantas alegrias e tantos sorrisos. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, de tão maravilhoso que foi. A cada novo capítulo eu fui me empolgando mais e mais, de tanta ansiedade!

20 anos depois de Culloden, encontramos nossos personagens completamente diferentes. Machucados, magoados e transformados pela vida e por todas as batalhas que enfrentaram. Somos então, envolvidos numa eletrizante trama que mistura viagem no tempo, sequestros, piratas e muito mais.

Eu só sei amar e agradecer por ainda ter mais livros pela frente ?

??ALERTA JAMIE SENDO TUDO PRA MIM??

? Sabe o que é viver vinte anos sem coração? Ser apenas parcialmente humano e acostumar-se a viver com o que restou, preenchendo os buracos com qualquer coisa à mão?

ESSE HOMEM MERECE O MUNDO, APENAS.

Mc 07/09/2021

O Resgate no Mar ??
Incomparável e muito empolgante?
A forma como ela descreve a história, digo novamente, é incrível e faz você querer se aventurar por essa época.
Confesso que algumas partes do livro me deixaram confusa, eu acho q faltaram algumas explicações necessárias, para mim, que no contexto geral não faz muita diferença - mas minha curiosidade foi acionada kkkk.
Enfim? Diana Gabaldon se superando mais uma vez.

Paola.Chicati 01/09/2023

A primeira parte do terceiro livro é simplesmente perfeita e afirmo que esse é o melhor livro da série até agora.

No livro anterior, relatei que havia muitos capítulos arrastados, o que não achei que aconteceu nesse livro.

Outro ponto que gostei muito, foram os capítulos alternando entre Claire e Jamie, onde de um lado, muito ansiedade para a Claire descobrir que o jamie sobreviveu e reencontrar ele, e do outro lado, curiosidade em saber como Jamie passou nesses 20 anos após a batalha.

1 estrela: odiei o livro;
2 estrelas: o livro flui, mas há muitas questões que não gostei;
3 estrelas: história boa, mas que não vale a pena um 4;
4 estrelas: história muito boa, mas que teve um porém para não ganhar 5 estrelas;
5 estrelas: amei a história.

Carol 21/09/2021

Outlander livro 3 - Parte 1
Nesse livre ficamos sabendo o que aconteceu a Claire e Jamie depois que eles separaram nas pedras de Craigh na Dun. Gostei que até mais ou menos a metade do livro isso é feito utilizando o tempo presente e flashbacks, nos dando um vislumbre da vida atual e do passado de nossos personagens.
Somos apresentados a novos personagens: Brianna, filha de Claire e Jamie; e Roger, filho adotivo do reverendo Wakefield.
A História se passa vinte anos depois do livro anterior e descobrimos o que a vida reservou para nosso casal além do tempo.

Juliana 18/10/2021

Uma continuação perfeita para essa série
Achei a leitura no início meio devagar, os fatos eram contados bem detalhadamente e de forma lenta, mas foi tranquilo de passar e essencial para entender os fatos seguintes. Acredito que as partes com maiores emoções ocorreram a partir de 50%. Vale muito a pena ler!

Vitória 03/07/2023

Emocionante
O terceiro livro toca muito na gente, principalmente o reencontro da Claire com todos que ela considerava família trocentos anos antes. Mas eu ainda acho o segundo muito mais intenso e angustiante, mais conexão, sabe? Todo o sofrimento daquele livro me envolveu de uma forma que desse nem se compara.

Pedro.Morais 04/12/2021

Adrenalina Total.
"Você é a mãe da minha filha. Só por isso, eu já lhe devo minha alma, por saber que minha vida não foi em vão, que minha filha está a salvo... Mas já faz muito tempo, Sassenach, desde que eu e você éramos um só. Você teve a sua vida... no seu tempo... e eu tive a minha vida aqui. Você não sabe nada do que eu fiz, ou fui. Você veio agora porque quis... ou porque achou que era seu dever?

É incrível como Diana Gabaldon soube fazer um paralelo entre as duas histórias e o como ficou perceptível a dor tanto de Claire quanto de Jamie, o quanto a separação de ambos teve marcas profundas na forma de agir e modo de viver de cada um.
As mudanças foram tantas que quando, enfim, Claire e Jamie conseguem se reencontrar é assustador a distância entre ambos, o quanto eles se mostram diferentes, mas muito apaixonados ainda. O que terá que acontecer a partir de então é os dois tentarem se reconhecer.
Para quem espera um reencontro cheio de emotividade, paixão devastadora, vai se surpreender pelo fato de não ter sido tão romântico o reencontro, pois foram 20 anos de distância, Jamie não estava preparado para ver Claire novamente, ao passo que Claire sabia que voltaria a vê-lo, isto é, estava preparada.
O que vale a pena ressaltar é que Claire deixou seu futuro em 1968 para o "passado" e não importa muito o que ela viveu já que não estará mais vivendo aquela realidade, no entanto, em 1764 Jamie vive uma vida clandestina em que ele é traficante de bebidas e publica artigos e panfletos coercitivos, tudo contra a coroa inglesa, correndo o risco constante de ser enforcado.
Tais atitudes não coincidiam com o "antigo" Jamie, mas a mudança do personagem foi radical, ele não precisava ter medo da forca, pois tudo o que ele considerava importante não fazia mais parte de sua vida, então ele mudou bastante ao longo dos 20 anos e, sim, suas atitudes são quase irreconhecíveis.

Akemi.Matsune 31/12/2021

Resgate no mar parte 1
No terceiro volume da série Claire volta às pedras ao encontro do nosso amado Jaime, sempre com muitas aventuras, mais um livro incrível.