Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Gabriela1958 07/05/2020

#desafioskoob diferente de tudo que já vi sobre zumbis! Muito legal ver pensamentos, hábitos.. gostei demais!! Não é perfeito e a edição que tenho está com MUITOS erros de português. Mas super interessante a leitura!

Mia Fernandes 04/05/2020

Sangue quente - Isaac Marion - volume único
O filme foi abduzido da minha mente, não despertou nenhum espasmo no meu músculo. Ganhei este livro, como um desafio para ler algo que tivesse zumbis e romance. Torci o nariz, nos primeiros parágrafos, mas diferentemente da sua adaptação (muito romantizada), a obra original de Isaac Marion sacudiu o meu mundo inteiro. São tantas referencias que se pode fazer com a realidade pos apocalipse, com que estamos vivendo no mundo atual. Tantas analogias que é como se o livro tivesse sido lançado este ano. Só que não.

R é um zumbi, tal como todos os outros, ele não sabe nada do seu passado, não tem nenhuma memória de quando era Vivo. Só que além de grunir e comer cérebros, Z esta passando por uma crise existencial. Ele começa a questionar a sua pos vida, a recuperar o gosto pelas coisas. E o processo acaba sendo incentivado, quando R leva para o seu “lar” , Julie, uma jovem Viva. Logo, a interação entre eles, promove mudanças significativas não somente em R, mas em promover revoluções num mundo que parece estar contando os minutos para dizimação total. Será que um morto e uma viva podem conter a doença que alastrou o mundo inteiro?

Aqui vemos a Sociedade dos Mortos – zumbis como os Vivos gostam de chamar – na sua pura essência, de como eles se relacionam e como vivem (sem você precisar assistir no Globo repórter).

Isaac Marion criou um mundo tão fantásticamente realista, com os seus Mortos e Vivos, com o que restou da sociedade aprisionada, cercada pelo medo e quase totalmente devastada pela escuridão e pela praga. Mas, ele mostra a esperança por mais frágil e desacreditada, pode se fortificar se você acreditar que tudo pode ser diferente, e não desistir, nunca, em conseguir um mundo melhor

xoxo
mia fernandes.

Alessandro Heverton 18/04/2020

Novidades!
Não só uma visão diferente, mas uma sequência diferente de eventos, tão bem escrito que vai agradar até quem esperava outra coisa. Valeu muito a pena.

vic 22/03/2020

Achei a ideia interessante porém o livro é um pouco cansativo, senti falta de um pouco mais de ação.

O livro tem muitas coisas diferentes de sua adaptação, uma delas que achei relevante é o papel de Perry, o namorado comido de Julie. No livro ele continua na cabeça de R dando conselhos ou mostrando memórias da vida que perdeu.

Gostei da abordagem inovadora, mas o livro de 252 páginas para mim podia ser bem menor já que a ação do começou nas últimas 50.

Claro, depende do gosto de cada um. Grande parte do livro mostra os pensamentos do zumbi R, que começa a questionar sua vida grunhindo por aí, após comer um rapaz, suas memórias começam a transformá-lo e uma dessas mudanças é a entrada de Julie em sua vida. Ele tem sentimentos conflitantes e passa a filosofar sobre o mundo a sua volta, até perceber que está mudado e mudando os zumbis que conhece.

Letícia_Books 29/02/2020

É bom
Apesar de ser o livro que deu origem ao filme meu namorado é um zumbi, ele tem muitaaa coisa diferente. A trama em si é legal, desde que você esqueça completamente tudo que sabe sobre zumbis kkk só senti falta de mais emoção, todavia vale a pena a leitura.

Pamela Florentino 26/02/2020

Intrigante
Essa história chegou até mim através do filme, como eu era louca por ?Crepúsculo? na época, esse também chamou minha atenção.
Descobri esse livro muito tempo depois no canal Kabook TV e fiquei mais curiosa ainda para saber como era.

Não vou enganar ninguém, o livro é MUITO parado, afinal se trata de zumbis e eles não fazem muita coisa não é mesmo?
Isso não faz com que a história se torne chata, pelo contrário, em vários momentos me peguei imaginando como seria se uma invasão acontecesse de verdade.

Gostei dos personagens, R é muito fofo e mesmo sendo estranho eu gostei do romance e de todo o suspense e esperança que o autor colocou no final. É um livro que por mais estranho que seja faz você ficar pensando sobre ele muitas horas depois de terminar a leitura.

Maiara W 12/02/2020

Sem expectativas
Não tinha expectativas, livro bem ok.

Luana 06/02/2020

@Você saberia, Oh Gilgamesh,
O que me interessa,
Beber do Poço da Imortalidade.
O que quer dizer fazer os mortos
Se levantarem dos seus túmulos
Os prisioneiros de suas celas
Os pecadores de seus pecados.
Acho que um beijo de amor, mata o nosso
coração de carne.
É o único caminho pra vida eterna,
É que deve ser insuportável se for vivido
Entre as flores que morrem
E os gritos de despedidas
Dos braços esticados ao extremo
Por nossas esperanças perdidas.
- Herbert Mason, Gilgamesh: A verse narrative.

@“Escrever não é apenas por letras em um papel. É comunicação. É memória.”

@“- Então qual é o futuro? - pergunto. - Posso ver o passado e o presente, mas qual é o futuro?
- Bom… - Julie começa a rir. - Acho que essa é a parte difícil. O passado é feito de fatos e história… acho que o futuro é feito de esperança.
- Ou medo.
- Não. - Ela sacode a cabeça de forma firme e coloca a folha no meu cabelo. - Esperança.”

@“Não há um mundo ideal que você possa esperar que apareça. O mundo sempre foi o mesmo, depende de você saber o que fará nele.”

@“Tudo morre alguma hora. Todos sabemos disso. Pessoas, cidades e civilizações inteiras. Nada dura para sempre. Então, se a existência é apenas binária, vida ou morte, estar aqui ou não,qual é a porra do sentido de tudo?”

@“Quero fazer algo impossivel. Algo surpreendente e nunca visto antes. Quero tirar a poeira da Nave Espacial e levar Julie para a Lua, colonizar o lugar, ou navegar em um navio afundado até uma ilha distante onde ninguém reclamaria da gente, ou entao apenas aproveitar a magia que me leva para dentro do cerebro dos Vivos e trazer Julie para o meu, porque é acolhedor aqui, é silencioso e adoravel, e aqui dentro nao somos uma justaposiçao absurda, somos apenas perfeitos.”

@Fico imaginando se ela dorme bem à noite e que tipo de sonhos tem. Adoraria entrar em
seus sonhos do mesmo jeito que ela entra nos meus.

@O que sobrou de nós? Resmungam os fantasmas, escorregando de volta para as sombras do meu subconsciente. Nenhum país, nenhuma cultura, nenhuma guerra, mas também não temos paz. O que sobra
dentro de nos, então? O que continua se contorcendo em nossos ossos quando todo o resto foi arrancado?

@Basta olhar para nós para perceber isso. Somos várias centenas de monstros e uma garota de quarenta e cinco quilos parados nos limites da cidade deles e com fogo nos olhos. Bem abaixo de nossos pés, a Terra agita seu magma enquanto os ossos de gerações que se foram nos assistem e aguardam.

@Algo maravilhoso acontece no verão...
quando a lua faz você se sentir incandescente...

@Você se apaixona, você se apaixona... e quer que o mundo inteiro saiba.

@Vamos nos exumar. Vamos lutar contra a maldição e quebrá-la. Vamos chorar, sangrar, desejar e amar. Vamos curar a morte. Nós seremos a cura. Porque queremos ser.

Infinitas 04/09/2019

Zumbis não são muito comuns na literatura, e os poucos que encontramos são narrados a partir do ponto de vista dos humanos que tentam sobreviver aos ataques dos zumbis. Sangue Quente é o oposto pois ele é narrado por um zumbi, nos mostrando a vida deles, a forma como eles interagem entre eles e se organizam quando sentem fome, nos mostrando que eles podem ser organizados e unidos.

"Quando o mundo inteiro é construído com horror e morte, quando a existência é um estado constante de panico, é difícil ficar preocupado com uma coisa só. Os medos específicos se tornam irrelevantes. Nós o substituímos por um cobertor sufocante muito pior."

Sangue Quente se passa em um mundo destruído por uma "praga" que transformou a maior parte do mundo em zumbis. R, é um desses zumbis, ele não se lembra de nada de sua vida antes de ele ser o que ele é, nem como ele morreu e nem mesmo o seu próprio nome.

"Estou morto, mas isso não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar de forma correta, mas não tenho mais um nome."

Em uma caçada em grupo, eles encontram alguns humanos e R acaba se alimentando do cérebro de Perry, que é o namorado de Julie, que R encontra encolhida e com medo num canto e ao invés de querer devora-la ele sente o desejo de proteger ela, R então a leva para o aeroporto e faz o possível para mante-la segura dos outros zumbis.

Julie no começo sente medo dele, alem de ter que superar a morte do namorado, mas logo ela percebe que R quer apenas protege-la, e ela terá que confiar sua vida a ele, então passa a tentar compreender R e aos poucos os dois começam a se aproximar e acabam descobrindo que eles tem algumas coisas em comum.

"Comer não é uma coisa prazerosa, mordo e arranco fora o braço de um homem. Odeio os gritos, porque não gosto da dor, não gosto de machucar as pessoas, mas agora é assim e é isso que temos que fazer."

Sangue Quente tem um ponto de visto bem diferente do normal. Amei ver o apocalipse zumbi pelo ponto de vista de um zumbi. O autor nos dá uma visão muito clara do que é ser um zumbi, o que se passa na cabeça deles.

R tem personalidade, ele quer mudar, ele quer evoluir. O autor foi fantástico na forma como escolheu nos contar a história de R, pelos olhos e pensamentos do próprio personagem, que passa a ser um zumbi, e a ligação entre R e Julie é forte e tão humano que as vezes, durante a leitura, acabei esquecendo que R é um zumbi.

"Vamos lutar contra a maldição e quebra-la. Vamos chorar, sangrar, desejar e amar. Vamos curar a morte. Nós seremos a cura. Porque queremos ser."

A leitura é muito envolvente, narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de R, as metáforas usadas são simples e profundas ao mesmo tempo. A capa chama a tenção, o titulo está em auto relevo e a imagem passa um clima apocalíptico. As situações criadas pelo autor são bem legais e criativas e me arrancou algumas gargalhadas, e mais do que isso, me fez gostar e torcer pela vitória de R.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/08/resenha-sangue-quente.html

Ju - @jujueoslivros 25/08/2019

Um zumbi e uma garota!
R é um zumbi com um pequeno problema existencial. Ele não sabe como morreu, ou quando.

Ele e outros zumbis, incluindo os Ossudos, vivem em uma antigo aeroporto. Como todo zumbi, eles caçam humanos, e quando comem seus cérebros, eles obtém flashes de como era a vida da pessoa.

Um dia, "R" e seu bando entram em luta com o bando de vivos de Júlie. Todos que estavam com Julie acabam mortos. "R" acaba salvando Julie. Mas o que houve? Porque ela era diferente de todos que morreram? Hoje no globo repórter.

Brincadeira galera, se você já assistiu Meu namorado é um Zumbi, eis que te apresento de onde saiu a adaptação!

O livro é bem diferente da adaptação, o que foi uma grande surpresa. O livro é bem humorado, e tenta dar um toque de dramaticidade, de humor, de reflexão, porém, não me convenceu de que "o amor cura tudo!" - Literalmente!

Achei engraçado o autor tentar trazer essa comunidade dos zumbis, os Ossudos que eram os governantes, eles até casavam os zumbis, e os faziam adotar crianças zumbis.

Mas tem um pior, bem pior, há uma cena de pseudo sexo zumbi. Fiquei meio WHATS? Sabemos que estão mortos e não sentem emoções, e que só se arrastam e grunem. Mas ler a cena foi algo constrangedor.

Esse é um livro para ler e se divertir, um romance com aventura bem fora do comum para curtir a leitura.

site: https://www.instagram.com/jujueoslivros/

Suellen vieira 13/06/2019

SANGUE QUENTE
Uma visão diferente sobre zumbim, um zumbi com sentimento, um zumbi que pensa, um zumbi que não quer ser zumbi, diferente das histórias que estamos acostumados sobre zumbi, que são mortos vivos que só pensam em matar, mas nada.
Outro fato interessante desse livro é a relação entre o R, Um zumbi, com uma Julie, uma humana que ele acaba de conhecer e se apaixonar, ao mesmo tempo que R cria uma relação com o cara que ele acaba de matar, vivendo um pouco a sua vida, através de suas memórias, uma relação estranha, porém muito bem retratada. Por fim o final do livro me surpreendeu bastante, meu primeiro contato com livro sobre zumbi, gostei da experiência.

Madu16 20/05/2019

Sangue quente
Um livro sobre zumbis que representa um mundo pós apocalíptico onde seres que levantam das tumbas existem, R é um jovem zumbi que está em meio à uma crise existencial, furioso por não saber seu nome, como se transformou, porque eles tem uma dieta tão estranha, cérebros, como era sua vida humana e como a praga surgiu, então R conhece Julie uma humana, e começa a refletir que talvez a vida tenha sentido e com ela ambos começam a desbravar tudo de novo naquele mundo

Madu16 20/05/2019

Sangue quente

May 08/05/2019

Sangue Quente
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por um aeroporto em uma América destruída pela guerra, em meio ao caos do mundo ele tem uma fome voraz não por sangue, mas por celebro, desde início ele percebe que é diferente dos outros mortos-vivos. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.
Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R toma decisões que vai influência tudo o que aconteceu com o mundo. Seu mundo que era vazio e escuro se torna colorido quando conhece Julie a namorada de sua vitima aparte deste encontre ele sente que precisa protegê-la. Uma historia instigante, surpreendente e engraçada sobre como o amor não conhece o limite entre vida e morte.

rxvenants 08/03/2019

Nós seremos a cura.
Sangue Quente é diferente no quesito zumbi.

Isaac tratou o assunto de uma forma bem inivadora com sua explicação para a formação do vírus (o ódio guardado por uma camada preta no interior de nós com o passar de guerras) e a cura dele.

Gosto dessa inovação e das pitadas de humor que ele coloca no livro. São feitas na medida certa e eu gosto de como é feita a comunicação zumbi e a constante evolução do R.
Também gosto do quão disfuncional é Julie e a aparente formação da depressão de Perry e sua busca por morte, dá uma base de realidade aos personagens. Faz com que você se sinta mais perto deles.

Entretanto, apesar de ser bom, nada torna o livro algo espetacula.
Não gosto muito da forma que a relação de Julie e R começa. Ele havia comido milhares de cérebros antes e do nada, o de Perry faz ele ter um estalo de vivacidade?

Achei a escrita em algumas partes bem confusa e por mais que eu ache que essa tenha sido a intenção do autor, ficou estranho para mim.

Gosto de bastante coisas do livro, gosto da forma que o humor é balanceado com um assunto sério, mas não consigo tirar da cabeça a sensação de ser apenas um livro mediano.

Gosto de Sangue Quente, mas não teve nada que realmente me fizesse ficar doida por ele. Porém, o livro vale sim a pena ser lido, é bem diverto e leve.

P.S.: Amo as ilustrações dentro do livro e amo a capa, é uma das poucas por aí que carrega totalmente o significado do conteúdo de forma sutil.