Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Shoreline 15/01/2022

olha... eu não tenho muito a dizer não, porque o livro teve novidades se comparado com o filme, PORÉM não foi nada que fez com que minha experiência fosse melhor ou mais marcante, mas assim... eu meio que já me preparava para algo do tipo, entende? porque eu assisti o filme na sexta, peguei o livro e terminei no sábado porque entrei na hype do nada e foi legal, mas não foi uma experiência que uau mudou vidas e pontos de vista.

como cês já devem saber, o livro é contado do ponto de vista de um zumbi, que é o R, e uma coisa que é muito interessante (só que isso tinha tanto no filme quanto no livro) é que os zumbis desse universo eles são bem diferentes dos que a gente tá acostumado, e eu achei isso MUITO legal. porque quando a gente pensa em zumbi já pensa logo numa coisa que realmente Morreu e tá ali só pra cumprir o propósito de fazer todo mundo se cagar nas calça de medo e comer cérebro e enfim, mas nesse universo ser um zumbi é mais tipo... uma doença? ou algo assim??? então, de certa forma, os zumbis tem uma consciência ali, como se eles fossem cientes da sua situação desde que ela começou e só continuam nela por conta dos instintos de zumbi serem mais fortes, e eu achei isso muito legal, de verdade mesmo.

eu curto muitas coisas que tem zumbis, sejam filmes ou jogos, e todo jogo tem muito o papo de "precisamos encontrar uma cura" que é super legal e tudo, mas nesse filme (e um pouco do livro porque né dESCOBRI QUE TEM MAIS LIVROS ALÉM DESSE, porém não lerei) essa cura parece muito mais tipo... bom, é bem positiva né, aquela coisa de QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA UHUL e mesmo que bobinha, acabou sendo algo que eu super aproveitei, sério, achei bem legal.

o livro tem poucas adições importantes se comparada com o filme, adições essas que, deu pra notar, que não fazem muita falta também se não mencionadas, na verdade acho que a única coisa que me fez falta, que eu acho que teria sido super interessante de ver no filme, seria como a cidade estádio realmente é, sabe? porque quando eu vi no filme que eles ficam numa parte da cidade em que criaram muros gigantes eu fiquei meio "ué?" porque como que cê vai criar umas paredes gigantes se nem tem de onde começar, entende? e ver que no livro é um estádio e lá dentro tem toda uma construção de uma cidade como as favelas brasileiras (que inclusive é mencionado na narração) foi algo que fez as coisas terem um pouco mais de sentido pra mim.

o romance no filme é mais intenso do que no livro, no livro ele foi meio sem salzin, achei ok; personagens secundários no livro também foram bem ok, os que eu mais lembro na verdade são as CRIANÇAS porque AAAAA cara muito legal como foi colocado!!! elas tem uma Escola, cara, cê tem noção disso? e no final é dito que as crianças tem muito menos dificuldade de voltarem e se curarem porque elas ainda não tem o desenvolvimento de um adulto e etc e enfim eu achei isso muito legal e fofo! fora que o R tem dois filhos e eu achei ótimo kdlçasjç muito fofinhas as cria.

o final foi diferentezinho de certa forma, mas não me deixou bolada nem nada, eu gostei até, MAS é aquilo que eu já disse: pra mim esse livro bastou por si só. eu cheguei a procurar as sinopses dos outros livros e pareceu muito legal e interessante, MAS pra mim só o primeiro livro foi suficiente pra hype que eu tinha e eu gostei da leitura. não foi muito além, mas também não foi decepcionante, então 3 estrelas tá de bom tamanho.

loracy.y 14/01/2022

R e Julie são TUDO pra mim!!!
"Nós seremos a cura. Por que queremos ser." - R.

Eu comprei esse livro sem saber de nada.
Quando cheguei em casa percebi que era do filme "Meu Namorado É Um Zumbi", eu vi quando era bem pequena.

No começo foi muito bom e nostálgico.
O meio tava bem paradinho, a escrita é cansativa as vezes.
No final... Ah aquele final.
É INCRÍVEL. Amei ver a evolução do R, amei ver o apego que a Julie tava criando aos poucos por ele e tals...
Enfim, vou dar 4 ? por que em alguns (ou muitos) momentos tava bem chatinho, já que não tem muito diálogo. Mas até que gostei.
lettt 14/01/2022minha estante
eu tenho ele aqui, e não pretendia ler, mas agr irei kkkkk

loracy.y 14/01/2022minha estante
Amg ele é meio paradinho mas é bem legal kkkk

Isabelly.Pereira 12/01/2022

sangue quente
leitura super fácil, um livro q me prendeu do começo ao fim e para ser BEM sincera, acho q oq me decepcionou foi o final pq eu tinha pensando num desfecho totalmente ao contrário do q realmente foi, mas CLARO q continua sendo um dos livros que eu mais gostei.

Elis 10/01/2022

Não é só mais uma história de zumbi
Temos o primeiro favorito do ano. Já esperava ao longo da leitura, hoje foi o aval.

Veja essa história foge do que estamos acostumados em histórias de zumbis. Eu particularmente nem tenho muita paciência, mas essa história é uma preciosidade.

Uma reflexão sobre a vida, mais especificamente sobre a morte em vida.

A história é contada do ponto de vista de "R" um zumbi. Desde a primeira linha adentramos seus pensamentos, sua busca por lembrar qualquer coisa que o conecte a sua vida. Aquela antes de ser um morto-vivo!

Esse livro nos leva a fundo a verdadeiro reflexão de morto-vivo. Com humor, romance e um toque de drama essa história é uma preciosidade. Recomendo muitíssimo!

Julia.Pazianotto 03/01/2022

5?? + ??
Você com certeza já leu ou ouviu falar de algum livro de zumbis. Mas e se for um livro narrado pelo próprio zumbi que se apaixona por uma garota humana?

Sangue quente é uma mistura de emoções: reflexões sobre a vida, romance, terror. Além de ter uma escrita muito fácil e fluida, eu realmente me apaixonei por esse livro. ??
Fernanda.Leitao 04/01/2022minha estante
Vou começar a ler. Espero que eu goste assim também ??

Julia.Pazianotto 04/01/2022minha estante
é maravilhoso, juro ???

Sam.0 02/01/2022

muito fofo e engraçado
não gostei tanto do começo e me enrolei muito pra ler, mas depois fui me apegando e, nossa, é muito bom. tem várias críticas sociais e o fato de eles terem mudado alguma coisa por serem diferentes dos outros é bem esperançoso. como só gostei da metade pro final, a nota é essa. mas super vale a pena ler, é muito engraçado e tem muitas partes fofas, apesar de algumas serem bem bizarrinhas. amei!

Alejandro 27/12/2021

Esperava bem mais
Após assistir o filme "Meu Namorado é um Zumbi" acabei criando algumas expectativas para esta leitura, expectativas a quais não foram supridas. Pela primeira vez achei que o filme desenvolveu bem mais a proposta. O filme foi para um lado mais comédia, com uma bela trilha sonora e desenvolveu bem mais o casal. O livro foi para um lado mais filosófico o qual o personagem nos faz refletir sobre varios detalhes e ações cotidianas. Porém o autor quis argumentar e aprofundar tanto que acabou deixando um livro arrastado e se perdeu em alguns momentos.
Julie que diferente do filme me ganhou essa da obra não me simpatizei, personagem pouca desenvolvida, rasa e sem paciência com o protagonista, a qual em varios momentos perdeu a paciência, exigia um posicionamento do R quando ela mesmo não tinha... Aí ficou impossível de shippar esse casal.
Uma pena que um livro livro que se passa após uma era Apocalíptica, um zumbi tentando retornar a vida, um livro que tem uma ótima premissa tenha se perdido.

Alex cury 20/12/2021

Como aprender a amar pequenas coisas.
Apesar do tema ?zumbi?, o livro te leva a voltar sua atenção para as pequenas coisas da vida que a correria do dia a dia te faz esquecer. Afinal, ser lento como um zumbi te faz parar para pensar. Outro ponto excelente é a empatia selvagem de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa!

Fernanda 15/12/2021

Não sei se é pq eu amo zumbis mas eu amei esse livro ??
O final feliz>>>
O jeito que mostra o que ele pensa>>>
Simplesmente amei

Isabel 05/12/2021

comprei esse livro não esperando nada, e do começo pro meio as minhas expectativas aumentarão de uma maneira que me chocou, estava falando bem dele para todo mundo, e não me arrependo.
Já do meio para o final, o romance aumenta, e acabou virando um romance simples onde algumas coisas se resolvem só pq os personagens se amam. Isso me incomodou, e por causa disso que a nota que eu dou pro livro diminuiu.
Tirando esse romance chato, todo o resto é ótimo, a maneira como o protagonista vai melhorando, e também a visão de sociedade que temos sendo julgada no livro. É ótimo.
Se no final não fosse tão corrido, e com um pouco menos de romance, o livro definitivamente seria o meu favorito.

Potter 02/12/2021

Muito bom os personagens são muito bem desenvolvidos e o livro é muito perfeito,eu li o livro com outra capa mais não encontrei aqui kakakak :)

Stephanie.Caroline 14/11/2021

Razoável
É um livro bem clichê, mas também é bem detalhado e isso me prende.
Eu gostei da leitura, mas não leria de novo.

zunflower 28/10/2021

Foi uma surpresa muito boa!
?E aqui estou eu, preso no vão entre o berço e o túmulo e sem me encaixar mais em nenhum dos dois.?
Eu jamais pensei que gostaria de um livro de zumbis (e eu não sabia que esse livro inspirou Meu Namorado é um Zumbi, porque nunca vi o filme kkkkkkkk).
Mesmo assim, comprei o livro numa feirinha por 10 reais e dei a chance. Melhor coisa! Gostei muito da história, amei o R, a Julie e a Nora, e a narrativa tem reflexões maravilhosas sobre a vida, a natureza humana e tudo o que nos faz humanos (sentimentos, vontades, deveres).
?Será que minhas palavras são audiveis ou são apenas um
eco em minha cabeça enquanto as pessoas olham pra mim e esperam? Quero mudar a minha pontuação. Quero pontos de exclamação, mas estou me afogando em elipses.?

kaylane 23/10/2021

Foi legal.
Acompanhar o R foi bom apesar de não me sentir muito cativada pela problemática. Nem sei o que aconteceu, vai ver foi esperar expectativas do filme no livro. A Julie é um pouco chatinha, na verdade todos passam a ser um pouco chatos com um tempo de leitura. Mesmo assim é um bom livro, apesar de ter que esperar por algum clímax da metade pro final, isso torna a leitura arrastada, porque você procura nele cenas que nunca vão acontecer.

auroras 22/09/2021

Oi, eu sou um zumbi e isso não é tão ruim assim.
Me lembro de ter visto o filme antes de ler o livro pela primeira vez, mas quando tive a oportunidade de ler o livro me encantei pela história. A história traz uma visão diferente de um apocalipse zumbi e junto com os personagens cativantes tudo flui maravilhosamente de uma maneira divertida e emocionante. Recomendo a leitura do livro e particularmente falando, essa leitura me trouxe muita nostalgia. E R, você sempre estará no meu coração. O zumbi com o melhor gosto musical.
auroras 22/09/2021minha estante
Observação: o filme aqui não é Sangue Quente, o título é "Meu Namorado é um Zumbi".

gleyce 22/09/2021minha estante
Querendo ler todos os livros que você indica.

gleyce 22/09/2021minha estante
???