Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

liaâ¤ï¸âð¥ 03/12/2023

Um livro diferente, que junta dois universos extremos: apocalipse zumbi e amor. Um romance que seria impossível pra qualquer um, o autor transformou em algo real e gostoso de ler. Que livro bom, adorei muito.
bookstef 03/12/2023minha estante
Foi esse se originou o filme "Meu Namorado é um Zumbi" mto bom, quando puder assista, para contrapor com o livro ?

Hérida Ruyz 20/05/2011

“Sangue Quente” foi uma de minhas melhores leituras do ano. Confesso que iniciei o livro com receio e totalmente convencida de que a história seria inconvincente e totalmente disparatada. Afinal, quem imaginaria conhecer os sentimentos e reflexões existências de um zumbi?
O autor foi genial ao abordar o tema, ele inova, porém sem descaracterizar esses seres, vistos até então, com repugnância. Achei a história sensacional, a trama é surpreendente.

Isaac Marion nos apresenta R, um zumbi sem memórias de sua vida passada, sem perspectivas, mas consciente de sua condição de morto-vivo. Ele sabe que morreu e está fadado a perambular indefinidamente por um mundo devastado.
O que mais me emocionou foram as reflexões de R, a visão de si próprio, seus sentimentos com relação aos vivos e como encara sua realidade. Ele satiriza a própria condição, suas limitações e filosofa sobre as mudanças que está sofrendo como um zumbi.

Leia a resenha completa:http://bit.ly/kMb3kz
Silvia 24/02/2012minha estante
Sangue quente foi fabuloso, amei...

soullet 07/02/2022

Um zumbi sensível.
Eu, particularmente, gostei muito da escrita, não achei cansativo, muito pelo contrário, foi envolvente do começo ao fim, gostei muito de ler a jornada do R, achei sensacional o ponto de vista dele em relação a essa nova "vida" de zumbi, e das questões dele sobre sua vida enquanto humano... É um livro que eu, talvez, leria novamente.

Julia 25/01/2022

Resenha do zumbi.
Foi uma leitura tranquila, com um final deslumbrante.
Gostei muito de desfrutar da mente de um zumbi.
Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

Carolina741 02/06/2023

Era o que eu precisava para sair da ressaca literária
Fui bombardeada por trechos do filme enquanto rolava vídeos no tiktok. O filme tem uns 10 anos e provavelmente assisti quando era mais novinha, mas não guardava muitas memórias dele.

Revi uns trechos e a minha curiosidade foi aumentando. Pensei: não consigo dar jeito numa leitura há meses, nem Vi Keeland me salvou dessa vez, mas será?

E foi. Não consegui largar o livro desde as primeiras linhas. Entendo as partes que o filme não conseguiu/não pode ser tão fiel, e ficou bom ao seu modo também.

O livro é todo na perspectiva do R, então é muito legal ir acompanhando seu desenvolvimento, seus pensamentos, o fluxo intenso da sua mente e o dia a dia da sua ?ressurreição?. Valeu a pena!

Flávia 29/12/2020

O amor cura tudo
Warm Bodies, traduzida no Brasil pela editora Leya com o nome de Sangue Quente, é uma obra de Isaac Marion publicada originalmente em 14 de outubro de 2010 pela Atria Books. É o primeiro volume de uma trilogia e conta com mais dois livros prequel entre cada publicação oficial.
A história se passa em um futuro distópico pós-apocalíptico onde os humanos estão cada vez mais escassos e quem domina o mundo são os mortos-vivos. É narrada em primeira pessoa pelo zumbi R e conta com uma subdivisão de três arcos em duzentas e cinquenta e seis páginas. A diagramação do livro foi feita para que cada capítulo tenha uma parte do corpo desenhada como substituto dos números e nomes.
Como dito anteriormente, R é um zumbi que não faz ideia de seu nome real e só se lembra da primeira letra dele. Vive em um 747, em um aeroporto que foi tomado pelos mortos-vivos e a todo o momento o nosso protagonista nos dá a entender que ele está em uma crise existencial. Também pudera: ele é um zumbi. Tem uma amizade divertida e pouco comunicativa com outro zumbi chamado M e as vezes até conseguem trocar poucas palavras entre si.
Certo dia, tomado pela fome voraz, R convoca um pequeno grupo de errantes e parte em busca de comida e é lá que ele encontra Julie e sua equipe, que procuram suprimentos para a cidade estádio onde moram (um dos poucos refúgios humanos que restou).
É nesse momento que a vida de Julie e R se conectam, após o zumbi devorar o cérebro de um dos jovens daquele grupo. A partir daí, R sente a estranha necessidade de manter a garota segura e para conseguir tal feito, a leva consigo para o aeroporto como uma nova aquisição do grupo.
O problema é que essa conexão estranha acaba desencadeando uma mudança grande não somente em R, mas também em todos os outros zumbis.
Sangue quente é uma obra que tem como premissa explícita que o amor cura tudo. E embora muita gente não goste do livro (principalmente os fãs ávidos do terror zumbi), é uma história que nos faz refletir sobre a sociedade e em como estamos sendo "zumbis" em nosso próprio tempo.
Somos apresentados a uma ótica diferente, a partir da perspectiva de um ser visto antes como apenas um faminto matador, morto e sangue frio. R nos leva a refletir sobre a nossa própria identidade, solidão interna mesmo que rodeados de pessoas, sobre a grandeza de nossos sentimentos e sobre enxergar a beleza nas pequenas coisas.
É uma leitura de entretenimento que contém alguns poucos furos na trama (isso não podemos negar), mas que é bastante fluida e — com certeza— vale ser feita em uma tarde preguiçosa, acompanhada de uma boa xícara de café fresco.

ferngeov 23/04/2022

Pensei em desistir
E não foi só uma vez. O início da literatura é bem chatinho e parado, mas logo melhora. Senti pedaços em branco no final mas foi uma leitura agradável.

Jess194 10/03/2021

?Vamos... exumar!?
30 livros antes dos 30
Livro Nº 10
Sangue Quente ? Isaac Marion

Fofo, porém diferente do filme em muita coisa, o que me causou estranhamento.

Um romance com seus clichês, e uma pitada de humor ácido.

Não fosse por problemas pessoais, teria aproveitado melhor a leitura, e terminado mais rápido. Mas estou satisfeita, mesmo assim.

Yasmin.Valim 04/02/2022

Você se apaixona por um zumbi
Não tem muito o que falar do livro, ele é bem gostosinho de ler e não tem muito do que reclamar, tem personagens bons, uma história confusa, mas envolvente, algumas coisas não tem explicação (como a relação fantasma do Perry e do R) e tem um final meio em aberto fofinho, algo que não posso reclamar. Eu gostei de ler o livro e gostei do filme que se inspira nele.

Jr. 21/05/2020

O apocalipse zumbi tratado de uma forma completamente diferente, do ponto de vista de um zumbi em meio a uma crise existencial.
Mostrando que apesar de ser um zumbi, ele não quer só saber de sangue e cérebro, ele busca algo mais, sentimentos, memórias, sua identidade.
Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a ?vida? de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.

Mandark 17/03/2023

Reflexões...
Um livro inteligente e criativo. Apresenta o Apocalipse Zumbi como uma oportunidade para discutir os caminhos que a humanidade vai seguindo através de suas escolhas e atitudes, mostrando as consequências delas não apenas na individualidade de cada um, mas no plano geral, como um todo. Personagens cativantes e que vão aos poucos conquistando espaço em nosso coração! A adaptação cinematográfica é ótima! Vou até reassistir agora!

Ana SPV 11/08/2020

O livro é um Romance de zumbis.
Ele nos mostra como um zumbi age e o que ele pensa. O zumbi que se chama R, nome aceito por ele, pois ele só se lembra da primeira letra de seu nome. Ele sai pra caçar e saciar sua ?fome?. Após comer o celebro de um jovem chamado Perry, o zumbi R começa a ter flashs da vida do Perry em sua mente. A partir daí, a todo custo ele pega a namorada de Perry a Julie e quer salvar e proteger a namorada de Perry, mesmo que tenha que enfrentar todos os zumbis.
Mas esse não é o objetivo do livro ? o romance ? mas sim, como poderá haver uma cura para essa doença que acabou com o mundo e misturando pessoas vivas com pessoas mortas.

Gostei bastante do final do livro nem mesmo em meus pensamentos mais profundos imaginei o que aconteceria com R & Julie.

Alex cury 20/12/2021

Como aprender a amar pequenas coisas.
Apesar do tema ?zumbi?, o livro te leva a voltar sua atenção para as pequenas coisas da vida que a correria do dia a dia te faz esquecer. Afinal, ser lento como um zumbi te faz parar para pensar. Outro ponto excelente é a empatia selvagem de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa!

Thayná 24/01/2013

Sangue Quente
Livro: Sangue Quente
252 páginas
Autor: Isaac Marion
Editora Leya

Vamos dizer que esse livro me surpreendeu em todos os aspectos. Primeiramente pelo o incomum, um zumbi como protagonista. Nunca havia lido um livro em que o protagonista fosse um zumbi, e que ele pensasse, falasse e tivesse sentimentos puros e humanos.
"Tá... Vamos ver se eu entendi, Edward virou um zumbi, e está apaixonado por uma garota babaca e sem sal?"
Não. essa não é uma das outras milhares de histórias clichês, sobre monstros que se apaixonam.
R, o zumbi protagonista, vive numa "aldeia" de zumbis. Ele tem um melhor amigo, M, que é muito engraçado...
Sempre que R como alguém, ele sente remorso, mas pensa que nada pode acabar com esse desejo por carne, então isso acaba o consolando.
Nesse livro tem um fato interessante, ele explica porque os zumbis se alimentam de cérebro.
Em uma das caçadas em bando, R acaba conhecendo Julie, uma humana, após ter comido o cérebro de seu namorado Perry.
A partir daí R sente um desejo súbito de manter Julie segura e protegida, e algo dentro dele começa a mudar.
Engraçado, sarcástico, emocionante e comovente.Isso é "Sangue Quente", um livro que mostra que todos são capazes de mudar o mundo, basta começar por nós mesmos.