O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Bianca | @estanteliiteraria 13/04/2021

Uma nova protagonista com potencial
Logo de início damos de cara com uma nova narrativa, que apesar de ser desconhecida é muito fluida. O que acaba prendendo o leitor na desenvoltura de sua história, mesmo sendo uma introdução. Marina é uma personagem que acaba cativando o leitor a cada página de seu ponto de vista, não me espanta que na releitura passei a amar ainda mais a personagem.

Ela teve um início muito difícil quando chegou na terra, sua Cêpan era completamente despreparada e falhou no seu dever diversas vezes. Tiveram momentos no livro que quis bater a cabeça dessa mulher na parede para ver se ela acordava e tomava uma atitude. Ao contrário dela, Marina é muito pé no chão e reconhece o que é melhor para as duas. O que me deixou ainda mais encantada pela personagem.

Enquanto temos essa introdução, John/Quatro, Sam e Seis estão fugindo dos mogadorianos e também das autoridades que acreditam que eles sejam terroristas. Nesse ponto de vista vemos algumas batalhas acontecendo entre as fugas e dá para perceber que eles não terão paz tão cedo. Porém, enquanto isso temos um novo conflito, John/Quatro começa a sentir algo por Seis e fica claro que ela retribui. Mas também há Sam que claramente gosta de Seis e John/Quatro ama Sarah. Já deve ter uma ideia da confusão né? Eu, sinceramente pensei que não iria shippar nada nesses livros, mas uma parte dentro de mim ficou desejando que Sam e Seis acontecesse quando terminei a leitura. Mas com tanta coisa acontecendo fica até difícil pensar tanto em romance.

Apesar de ter me irritado muito com resmungos, egoísmo e burrices do John/Quatro você já consegue perceber que ele não é mais o garotinho do primeiro livro. Sim, ele faz uma burrada maestral no final e você quer arrebentar ele, mas aparentemente ele só aprende apanhando. Então, acredito que esse seja o melhor caminho para ele evoluir.

O mais incrível que vemos uma diferença discrepante entre ele e Marina, já que temos os dois pontos de vista, ele parece mais um menino mimizento e ela uma garota super madura. Um pensa depois de agir e o outro pensa antes de agir. É interessante pensar nisso agora que terminei o livro e até entendo mais ter me irritado com ele, a narrativa da Marina sem dúvidas era muito mais agradável de ler. Até mesmo nas cenas de luta é perceptível a diferença entre os dois. John/Quatro teve treinamento enquanto Marina não, mas ela conseguiu se sair muito melhor que ele nas cenas de luta. Atribuo ao pensamento rápido dela também. Enfim, acho melhor vocês lerem para ver o que estou falando.

As cenas de luta nesse livro se elevaram muito, o que tornou a leitura ainda mais agradável. Você não consegue respirar nas últimas 200 páginas, são muitas coisas acontecendo e se desenrolando. Não é a atoa que o autor intercalou pontos de vista em um mesmo capítulo. E que sacada parar os pov?s nos momentos que você quer tanto uma conclusão. Mesmo que fique em pleno desespero, acho sensacional essas sacadas dos autores. E nesse livro temos uma revelação bombástica que dá um alívio no coração, e apesar da surpresa você tem várias dicas desde o livro anterior.

Agora temos um livro que não teve encerramento em um plot e estou desesperada para ler o próximo. E ansiosa para conhecer os outros que ainda não foram encontrados.
Carla.Oliveira 14/04/2021minha estante
Amiga do céu! Amei sua resenha. Penso exatamente igual com relação ao 4 e acho Sarah a personagem mais sem sal dessa história. Eu revirava os olhos qd ela apareceria. Tem uma coisa aí na sua resenha que diz muito sobre o desenrolar dessa série, mas só vou te contar no ultimo livro kkkkk.

Bianca | @estanteliiteraria 14/04/2021minha estante
Esperando que a Sarah morra em algum momento, porque to com ranço nível 10000 e agora to curiosa pra saber o que previ kkkkkkkkk vou querer ainda mais rápido, pior que a meta é um por mês

Yuririn 20/03/2021

Que venham mais números!
Muito melhor que o primeiro livro! Mais números surgem e embora os ambientes das cenas finais tenham sido meio confusos nas descrições e o Quatro ainda tenha atitudes meio idiotas, este parece mais maduro e as outras personagens são beeem interessantes.

Karine.Karen 19/03/2021minha estante
Eu amooooo essa série. E isso não é um furo, é a escolha de narrativa do autor. Ele não usa a msm contagem de tempo de um narrador pro outro

Caio Dantas Cabral 11/03/2021

Muita ação, revelações e reviravoltas!
Seguindo o final de eu sou o número quatro, o poder dos seis se revela um livro completo de ações, muitas reviravoltas e horrores de revelações.

Já no início do livro, novos personagens foram apresentados e são incríveis. Um grande destaque pra Marina, a número 7: muito forte e corajosa.

As revelações do meio para o final são a cereja do bolo.

O livro poderia até ser 5 estrelas, mas as atitudes de alguns personagens me fizeram ficar com muita raiva, como por exemplo: o grande egoísmo do número 4 ao não pensar no grupo, mas apenas em si; e a marina ter se mostrado um pouco inocente e tola diante do perigo. Ah, sarah insuportável, romacezinho desnecessário.

Por fim, o livro é ótimo!!
Mah 12/03/2021minha estante
Eu quero entender pq o escritor fez esse romance entre john e sarah ???!!! Coisa sem sal do caraí kkkkkk até eu faço um romance melhor .Eles literalmente só sabem falar que se amam,não tem mais assunto.Espero que nos outros livros tenha uma explicação

Caio Dantas Cabral 12/03/2021minha estante
eu tbm acho muito sem graça viu! acho que é o ponto mais fraco da história ?

michelline.munique 28/02/2021

O legado de lorien
A cada livro mais emoções,muitas perdas tristes,mas o encontro das suas forças está sendo incrível. Amando a história.

Thay 20/02/2021

Amo muito essa saga mas...
A Sarah e o John novamente nesta mesma palhaçada, oque o John fez com a Seis foi Sacanagem...

Alexia 18/02/2021

Preciso urgente da continuação
Me apaixonei pelos dois primeiros livros da saga. A leitura é tão fluida e a história é tão envolvente que finalizei os dois rapidamente. Ansiosa pelo terceiro.

Gui.Marques 16/02/2021

Que livro!!! Está sendo a minha série favorita até o momento. É uma leitura bem dinâmica e fácil, é possível "enxergar" o cenário a cada capítulo, e a medida que vai lendo dá vontade de ler mto e mto mais. Vale muito a pena!

Suzy 14/02/2021

Maravilhoso.
Nesse segundo livro a história se decorreu muito bem. John fez muita burrada nesse livro, vontade de socar ele, eu sempre tive certeza desse rolo dele com a Sarah, que não ia da certo, e não deu mesmo, isso foi um bom plot. Gostei de ter sido narrado pelo John e pela Marina, trocando a cada ocorrência, sinto muito pela Marina ter perdindo quem ela amava demais, e gostei bastante dela também. Esse livro teve bastante luta e ação, não achei nada parado, gosto dessa forma. To ansiosa pro proximo livro.

Carol851 14/02/2021

Essa foi uma reeleitura, a primeira vez que li esse livro eu tinha uns 14 anos e tinha gostado muito. Após a reeleitura, cheguei a conclusão de que é um bom livro infanto-juvenil, mas que com o tempo não se torna tão memorável. Recomendo a leitura.

Mara.Mares 08/02/2021

O poder dos seis
Esse segundo livro tem mais ação, é contado de dois pontos de vista. Gostei, apesar das cabeçadas o número quatro.

EUJONASNOVAIS 29/01/2021

Desafio Skoob #03
Após terem quebrado o encanto que protegia os Gardes John, Seis e Sam tem a ideia de procurar os outros para que então possam se juntar para vencer os Mogadorianos antes que eles os encontrem e exterminem de vez a raça Loriana... Mas o desafio fica cada vez mais difícil quando John faz parte das pessoas mais procuradas do FBI e os mogadorianos estão cassando sem descanso a todos os membros da Garde.

Álefe 28/01/2021

Dois de sete!
O segundo livro da saga continua em um ritmo bom, introduzindo alguns novos números! Confesso que esperava mais sobre a revelação do destino da criança da segunda nave de Lórien, que aconteceu de forma bem suave aqui. Mas ainda curioso com o que ainda está por vir na série.