O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Joyce.SimAes 14/05/2022

Top demais !!!
Impossível não gostar dessa saga, é surpresa em cima de surpresa que te prende ao máximo !!!! E terminou com gosto de quero mais , incrível , vale muito a pena ler !!!

Luisa.Pearce 20/11/2021

Uma das coisas que eu mais amo nesse livro e o fato dele não ser narrado só pelo quatro e ter a introdução de personagens novos ,tipo o Nove ????

Micaele.Araujo 26/03/2024

Esse segundo livro é muito melhor, mas dinâmica e de uma leitura fluida e que não deixa vc pensar em outra coisa se não: EU PRECISO DE RESPOSTAS. A forma como o autor introduziu os novos personagens foi de uma maneira coerente com a história e que dá vontade de sentar do lado deles e saber tudo da história (menos do número 4, ainda não gosto dele e só piorou). Já estou ansiosa para os próximos livros. As cenas de ação ainda não foram boas pra mim

CooltureNews 12/01/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Se eu já adorei o primeiro volume desta série, ao contrário de muitos amigos, O Poder dos Seis veio simplesmente para confirmar os motivos que me levaram a ser um fã incondicional das histórias contadas por Pittacus Lore. Em um livro muito mais agitado e com uma trama mais envolvente conhecemos outros Gardens e acompanhamos a fuga de Quatro, Seis e Sam agora fugitivos na mira do FBI.

Neste livro a narrativa não fica focada somente em John, ela se divide em dois ângulos, e isso foi algo que me assustou no inicio, pois estava aguardando a continuidade da história do Quatro e agora a sua busca pelos demais Gardens. Mas com isso tivemos a oportunidade de conhecer Sete, ou Marina, e um pouco de seu passado, e se achamos que o passado de John foi confuso o dessa menina foi muito mais. Marina e sua Cêpan passaram por problemas desde que chegaram a Terra e só encontraram consolo e abrigo em um convento, e ali vivem ou sobrevivem, desde então.

Outro grande atributo desse livro foi apresentar muitos personagens interessantes, bem mais que o primeiro livro. Marina é uma garota de muita força interior e que nunca esqueceu seu passado e o que esperam dela para o futuro, mesmo quando sua Cêpan aparentemente a abandona essas mesmas crenças. Temos também o desenvolvimento e aprofundamento do que conhecemos de Seis, ainda não tive a oportunidade de ler “Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis” onde nos é apresentado de forma sintética o seu passado até o encontro com John, mas esse erro já está próximo de ser corrigido.

Ainda falando em personagens e sem dar spoiler, assim como no primeiro livro temos a apresentação de mais um número, o Nove, e essa foi uma surpresa agradável, afinal John por mais carisma que possua ainda é alguém que considero fraco como personagem, mas o Nove nas poucas páginas que esteve presente já ganhou minha simpatia.

A narrativa deste livro, como dito anteriormente, é envolvente, surpreendente e definitivamente com muito mais ação. Tudo isso contribuiu para uma leitura rápida e uma noite de sono mal dormida, não desgrudei do livro até ver seu fim. Se você gostou de “Eu Sou o Número Quatro”, assim como eu, essa também será uma leitura muito prazerosa e se você se encontra no grupo dos que gostaram mais acharam que faltou algo posso garantir que o que faltou está nesse livro, dê mais uma chance e entre de cabeça nessa história envolvente.

Rose 28/01/2013

Depois de seu primeiro confronto contra os mogadorianos, John Smith, o número 4, foge sem destino definido. Ao seu lado estão Sam, seu primeiro e único amigo e a número 6, que inclusive foi a responsável por ainda estarem vivos.
Paralelo a isso, a número 7 conhecida como Marina não vê a hora de sair do convento em que mora na Espanha e lutar por sua terra. Ela se sente sozinha, pois sua Cêpan conhecida como Adelina não fala mais sobre Lorien, aliás, ele teima que tudo isso não é ou foi uma grande ilusão.
O cerco começa a se fechar mais, e John, Sam e 6 se envolvem em mais confrontos. Eles agora descobriram que Sam é mais do que um simples amigo, e que o desaparecimento de seu pai é sim culpa dos mogadorianos. Eles tem que voltar para Paradise e procurar por pistas deixadas pelo pai de Sam.
Eles caem em uma armadilha e agora depois de uma nova fuga precisam se separar. John, Sam e Bernie Kosar vão invadir o covil do inimigo para recuperarem as arcas, ao mesmo tempo em que 6 vai para Espanha tentar ajudar o número que está por lá e correndo perigo.
Duas batalhas são travadas quase que simultaneamente. Se por um lado John acabou recuperando sua arca e soltando o número 9 que estava preso, acabou perdendo Sam. Em contrapartida, 6 encontrou a número 7 (Marina) e a número 10 (Ella). Verdade que perderam Héctor, mas ainda tem Crayton que possui a sabedoria que pode ajuda-los na batalha final.
Agora eles vão ter que se reunir, treinarem e se prepararem para a guerra. Eles precisam se unir, lutar e vencer, pois são a última defesa.
Em meio a lutas e segredos sendo desvendados, Pittacus Lore nos guia por um enredo cheio de surpresas, onde fico me perguntando onde estarão o nº 5 e 8? E o pai de Sam? Como estará o próprio Sam? A única coisa que posso afirmar com certeza é que vou descobrir lendo o próximo volume.
Quem quiser pode conferir o que achei do vol. 1 da série, o livro “Eu Sou o Número Quatro”.
Maristela 15/03/2013minha estante
Eu quero muito ler esse livro. Já li Eu sou o numero quatro e tenho A ascensão dos nove, mas antes de ler esse preciso ter em mãos O poder dos seis. Depois quero ler o restante da série.

Bob 15/04/2021

Bem melhor que o primeiro
o livro já começa bom porque não foca em romancezinho bobo de adolescente pra enrolar a historia, você descobre mais coisas sobre Lorien, conhece personagens novos muito legais e bem melhores que o burro do Quatro

Luiza 24/04/2021

O plot foi muito bom e eu me interessei muito nessa parte da história mas eu não gostei nada do personagem principal e do romance que o autor tentou enfiar com toda força na história!

Thai 15/02/2013

Empolgante e Revoltante
Tudo o que eu queria escrever nessa é o quanto eu odeio Sarah Hart, e o quanto eu estou revoltada com o tapado egoísta do Quatro. No entanto, isso seria considerado spoiler. Portanto, vamos as minhas opiniões sobre o livro que não envolvem spoiler.
Desde que terminei "Eu sou o número quatro" estava desesperada pela continuação, mas confesso que enrolei um pouco para terminar. Não por que o livro seja parado, o que com certeza não é, na verdade ele atingiu todas as minhas expectativas.
O suspense, a ação, o perigo constante, respostas para as perguntas deixadas no livro anterior, tudo foi muito bem desenvolvido nessa continuação, o que me frustrou um pouco foi o fato de que faltaram surpresas no que diz respeito a jornada de Seis, Quatro e Sam, é claro que os momentos de ação me deixaram sem folego, mas nenhuma nova informação me deixou "OHHH!", não sei se pelo fato de que a minha mui amiga me encheu de spoilers, mas enfim.
O livro narra a jornada de Seis, Quatro, e Sam em paralelo a vida da número 7, Marina, com quem simpatizei bastante.
O que me deixou revoltada foi as atitudes de alguns personagens, como Quatro e Sarah, se eu já achava ele um tapado que colocava todo mundo em perigo por causa dela, ele com certeza ultrapassa os limites neste livro. E ela só estraga tudo.
Mas os outros personagens salvam o livro, eu simplesmente adorei a evolução de Sam, fazendo com que ele se torne meu personagem favorito junto com a Seis, que na minha opinião, é a melhor Garde, sempre se arriscando, e salvando a todos, com toda certeza ela rouba a cena quando se fala em heroísmo, e nos momentos de ação.
Marina é forte, mas não tem noção disso, não a culpo, pois isso deve-se a sua guardiã que nem de longe se compara ao Henri.
Pela resenha pode parecer que eu não gostei tanto assim do livro, mas eu achei melhor que o primeiro, super recomendo. Fique revoltada como eu, e ansiosa para conhecer os próximos números.

Erika Cristina 15/04/2013

O Poder dos Seis - Pittacus Lore
O Poder dos Seis é a sequência do livro Eu Sou o Número Quatro, da série Os Legados de Lorien. O livro é narrado por dois Gardes: o Número Quatro, que agora é um dos fugitivos mais procurados dos EUA, juntamente com a Número Seis e seu melhor amigo Sam Goode, e pela Número Sete, uma garota de 17 anos que está escondida em um orfanato em Santa Tereza, Espanha, junto com sua cêpan Adelina.

O maior problema de Número Sete é que sua cêpan ignora tudo relacionado a Lorien, não dando o devido treinamento a Marina, a Número Sete. A história se desenrola com os poderes de Marina, seus amigos Hector e Ella, sua procura pela arca e a vontade de se juntar ao Número Quatro, nos EUA.

Enquanto isso Quatro, Seis e Sam seguem como fugitivos pelos EUA até que Quatro descobre coisas que Henri (seu falecido cêpan)havia escondido dele. Eles precisam voltar a Paradise. A história de Quatro se desenrola pela culpa de se sentir atraido pela Seis, que seu amigo Sam também gosta, pela dúvida de que Sarah Hart é realmente seu amor e como achar os outros Gardes. Algo acontece a Sam. Nove entra na jogada.

Do meu ponto de vista, o livro trouxe toda a ação que ficou presa na história de Número Quatro. Enfim as coisas foram se encaixando, mistérios foram revelados. Aprendemos mais sobre a arca lórica, quem são os outros Gardes e seus legados. E enfim: como os mogadorianos estão a solta por ai.

Tomem cuidado: ele pode está ao seu lado.

michelline.munique 28/02/2021

O legado de lorien
A cada livro mais emoções,muitas perdas tristes,mas o encontro das suas forças está sendo incrível. Amando a história.

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Mantenha-se forte e poderoso e nunca, jamais esqueça as lições que você aprendeu ao longo do caminho. Seja nobre, confiante e corajoso. Viva com o mesmo tipo de dignidade e bravura que herdou de seu pai e confie em seu coração e em sua determinação do mesmo modo que Lorien confia nelas até hoje. Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança.? (p. 178)

tPink16_ 05/03/2022

[Pittacus Lore] - O Poder dos Seis
"Transforme-se em quem você está destinado a ser, John. Mantenha-se forte e poderoso e nunca, jamais esqueça as lições que você aprendeu ao longo do caminho. Seja nobre, confiante e corajoso. Viva com o mesmo tipo de dignidade e bravura que herdou do seu pai e confie em seu coração e em sua determinação do mesmo modo que Lorien confia nelas até hoje. Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando o mundo lhe mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre havera esperança."

Riqmb 16/03/2022

Sem dúvidas perfeito, e cheio de emoção. E uma saga incrível, e se tiveram oportunidade leiam, porque e sem dúvidas fantástico!!