O Monstro Mora ao Lado

Título Original: The Ghoul Next Door
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Poppy / iD

Monster High 2 : O monstro mora ao lado, é ainda melhor que Monster High!
Continuando com a narrativa de capítulos intercalados, agora em vez de duas personagens, há três; Frankie, Melody, e Cleo.
Cleo, uma múmia patricinha, chata e fútil.
Também temos a nova personagem secundária - por enquanto, assim espero - Júlia.
Agora, um problema que não se aplica só a este livro, mas a vários outros: a tradução dos nomes. Não faz muito sentido traduzi-lo no livro se não existe tradução nos websódios e na linha de bonecas, ficaria muito melhor se tivessem mantido Ghoulia.
Uma das coisas que mais gostei foi o modo que as mensagens de texto foram colocadas e da assinatura que cada uma das personagens tinha.
Também gostei dos ¨Capítulos azarados cujo nome foi esquecido¨, foi uma ótima maneira para pular uma personagem quando a história pede capítulos contínuos na visão daquela personagem.
Monster High 2 continua com os deslizes irritantes do primeiro, e apresentando desnecessárias descrições ou citações de nomes de gatos ou ratos de laboratório com glitter.
Mas, mesmo com esses erros, continuo gostando muito desta série.

¨O Freak é o novo Chique¨

(resenha também disponível em noscontamos.wordpress.com !)

Rusbis 04/07/2012

A Maldição do segundo livro
O que dizer sobre o livro?
Como eu disse no título desta resenha, infelizmente este livro sofreu com a maldição da continuação. O primeiro volume desta série foi ótimo e me surpreendeu positivamente, por não esperava nada dele e acabei mordendo a lingua, então, acabei ficando ancioso e com bastante espectativa sobre o segundo e este se revelou bem morno e muito abaixo do anterior.

Quais os destaques do livro?
Os personagens continuam sendo o grande destaque desta série, embora quem deveria ter tido O destaque de todo o livro (Cléo, estou falando de você, menina), acabou ficando bem apagadinha. Mas, tirando isso, os personagens foram muito bem desenvolvidos e aproveitados, destacando Melody, Frankie e o engraçadíssimo InvisiBilly, entre tantos outros.
A história tambem ficou bem interessante, como todo este negócio de documentário a favor dos Irados e tudo mais.

Quais os pontos negativos do livro?
Eu não sei o que houve, mas, Lisi Harrison teve uma ótima idéia para esta continuação e acabou se perdendo totalmente no desenvolvimento dela. Ela poderia ter destrinchado e história a partir desta idéia de varias maneiras, mas, acabou deixando a história apenas no trivial e mal o desenvolveu decentemente, fazendo o livro ficar sem graça e sem folego para nos fazer ler o livro avidamente até o fim. Sim, eu cheguei até o fim, mas, com menos da metade do interesse que tive ao ler o anterior.

Concluindo:
Infelizmente esta continuação não chegou nem aos pés do primeiro volume da série e espero sinceramente que no terceiro tudo melhore, já que a história do segundo ainda não terminou e pode ser que a autora salve a série, que começou tão bem, deste segundo livro fraco.

marlenemoraes 22/05/2012

Livro pra se divertir com os monstros.
Achei ele mais fraquinho em comparação ao primeiro, mas está sendo interessante essa história. Envolve toda a questão do preconceito, o que as pessoas sofrem com isso e a luta para conseguir derrubar isso. Espero ler o próximo o mais rápido possível porque a história ficou meio em aberta rsrsrs'
Enfim...
Recomendo às adolescentes de 11 a 13 anos, por ser uma história com um enredo legal e hilário :D'

Bruna Fazio 12/04/2012

Sou apaixonada por essa série. Eu nunca havia lido um livro que falasse sobre monstros de uma maneira tão teen.
Monster High 2 - O Monstro Mora Ao Lado retoma a história no momento exato em que o primeiro livro acabou. Frankie e Melody estão lotadas de problemas e nesse livro, elas tem que resolver. A metade da história fala sobre a solução do problema criado no primeiro livro e a outra metade fala sobre novos problemas.
Nesse livro, temos duas novidades: a primeira é que Cleo entra com a sua narrativa e o Billy também. Nunca gostei da Cleo, se querem saber e nesse livro, caraaaamba. Eu a odiei ainda mais. Que menina mais egoísta e mimada, céls. Apesar de eu não gostar dela, a narrativa pelo pelo de vista dela é bem importante para a história. Já o Billy, ele ganha bem mais destaque nesse livro. A narrativa dele também é legal. Adorei como eles fizeram a diagramação no capítulo dele! Como ele é invisível, não há nenhum desenho. Legal né?

Continue Lendo em: http://naoqueroparardeler.blogspot.com.br/2012/04/resenha-monster-high-2-o-monstro-mora.html

iluj 21/01/2012

Se o primeiro livro foi leve e divertido, o segundo não perdeu o ritmo.

Neste segundo livro, vemos a Melody tentando arrumar uma solução para que o seu namorado IRADO não seja exposto, assim como a sua nova amiga Frankie e os demais IRADOS da cidade. Mas não ceder a chantagem da Bekka , que está "irada" por perder o nomorado Brett para a Frankie e estar ardendo por vingança, e o menor dos seus problemas, Melody agora tem que lidar com a ira de Cleo, que vê os holofotes serem tirados de sua direção e seu ensaio para a revista Teen Vogue comprometido pelas investidas de Melody , Frankie e cia, para mostrar que o mosntro mora ao lado e você não deve ter medo.

Mais uma vez Monster High mostra que ser diferente está na moda e de uma maneira leve e divertida e como cada um tem um lado "irado", só resta descobrir qual.

Além dos personagens já apresentados no livro 1, mais alguns começam a ter destaque, um desles é o Billy, o garoto invisível, que termina ajudando a Melody e a frankie em seus planos, resultando em boas risadas, o Billy é um fofo e muito engraçado.
Bom se Monster high já termina um mega problema pra resolver, em O monstro mora ao lado não fica diferente, se você quer um livro leve e divertido eu indico.

resenha postada no blog:

Kitty 11/08/2011

O primeiro, li meio arrastado, achando a Frankie insuportavel.
Mas esse segundo e' bem melhor. Continua sendo um livrinho fofo tween, mas tem mais acao, a historia flui mais facilmente e vc comeca a conhecer melhor os personagens. Ainda prefiro a Melody do que a Frankie, mas ela ta melhor agora.
E GO Billy!!! Vc e' o cara! :)

Vivi 04/05/2011

É....
O livro começa exatamente onde o primeiro parou, e até a metade, o livro, é usado para terminar a estória do primeiro.
Este também é um livro muito gostoso, bem contado e divertido até demais (ri muito com o Heath, Candace, Billy, D.J.).
Infelizmente nada é perfeito...
Uma coisa que o livro pecou, para mim, foi na troca de tradutor. Foi adicionada muita linguagem de Internet no livro - naum, num, bunita - acho que isso matou parte do livro, afinal livro é cultura então não deve ter escritas erradas. Eu particularmente detesto ler algo escrito errado propositalmente.
Eu ainda tenho preferencia pelo primeiro, sei lá foi amor a primeira leitura, este eu esperava um pouco mais.
E a autora manteve o método de deixar o final do livro para o próximo volume, que já tem capa anunciada.

Resenha completa no blog: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/05/monster-high-2-o-monstro-mora-ao-lado.html
Maria 22/07/2021minha estante
Eu tô lendo ele e esses erros tbm estão me incomodando mtoo