It

It Stephen King

Resenhas - A Coisa

Rafael1638 10/02/2024

É um livro muito bom! Todos os personagens, até mesmos os menores, são muito bem desenvolvidos. É uma história cheia de detalhes e muito rica embora eu acho que algumas cenas são desnecessárias, acho que quem leu sabe do que estou falando. Mas é um livro excelente, muito bom! E é uma experiência que só Stephen King consegue nos proporcionar em uma história de terror!

Amália 08/02/2024

Uma história aterrorizante e muito completa
Foi difícil ler esse livro, de tão grande que é. Demorei quase 1 mês, uma vez que várias cenas são beeem arrastadas, mas entendo que o King quer construir todo a ambientação da cidade, que só melhora o livro. Não tenho muitas palavras pra descrever, mas acho que todo mundo deveria ler esse livro uma vez na vida.

spwdergirl 07/02/2024

It A Coisa
Eu de fato me apaixonei pelo livro desde o começo, já tinha o ponto de eu ter conexão com o universo por já ter visto os filmes, mas aqui é além obviamente, coisas mais detalhadas, diálogos mais extensos, sentimentos não ditos, tudo isso em mais de 1000 páginas(maior livro que li até agora). Stan: Infelizmente é o personagem que menos tem coisa sobre e que eu mais queria saber, principalmente na vida adulta não temos tanto oque ver por já morrer inicialmente e nem chegar a Derry no reencontro, oque eu queria que tivesse me pego de surpresa, mas eu já sabia, porém é um bom garoto e não tenho nada a reclamar dele, gosto da forma que ele começa em negação e acaba de fato aceitando tudo que estava acontecendo. Bill: Obviamente o protagonista e que mais sabemos sobre, e admito que gostei menos dele aqui, não sei, achei ele egoísta muito das vezes, e gostei ainda menos dele adulto, o fato de que ele trai a esposa sem nem pensar e depois fica bem FDS pra ela me incomodou um pouco, e é triste o quão pouco da falta de apoio que ele tem dos pais, ainda mais depois da morte do George, oque já faço alusão aqui a um dos vilões, Patrick, que tinha um sentimento de exclusão por ter um irmão mais novo e faz disso se tornar doentio, ao ponto de mata-lo, inclusive achei um dos capítulos mais pesados do livro. Ben: Acho um dos personagens mais legais e é muito triste ver o quanto ele sofreu, principalmente na escola com o bullying, dando a volta por cima quando envelhece, mas é um dos que não sentir raiva nenhum momento, e gosto bastante da conexão dele com a Bev, acho fofos. Mike: Acho outro querido que por mais que sabemos muito até dele, acho bem pouco e leria um livro a parte sobre, infelizmente o único que ficou em Derry, sendo o único também que não prosperou, mas um dos que mais merecia com certeza, gosto do final dele e não tenho oque reclamar. Richie: Esse com certeza me arrasou ótimas risadas, de fato ele é o alívio cômico aqui, não tem como você não ter rido com nada dele, impossível, outro personagem que eu queria ter visto ainda mais sobre, e fiquei muito triste com a cena final dele com o Eddie, apesar de sentir que no filme eles dão mais valor a isso e a relação deles, leria fácil um livro a parte sobre eles, apesar de saber que nunca teremos. Eddie: Meu favorito com certeza, junto da ruivinha, fico muito triste por ele ter morrido e que provavelmente eles nem lembram mais, que é um tópico que falarei mais para frente, mas foi alguém que encontrou sua liberdade com os garotos, já que em casa vivia ?preso? e com limitações pela mãe, e muito triste também saber que ele não conseguiu ter de fato um final feliz, mas morreu como um herói, oque gosto muito também, um fato que me pega é ele ter casado com alguém bem parecida cokna mãe. Beverly: Oque falar dessa personagem? Para mim é uma das que mais impactou no livro, de fato muitas coisas ali não aconteceriam se não fosse por ela, agora algo que me incomodou bastante em relação a ela, foi o jeito que era sexualizada, piorando ainda mais naquele capítulo maldito do esgoto, não sei qual a necessidade de ter aquilo no livro, já que ninguém quer ler crianças de 11/12 anos fazendo coisas adultas e ainda vistas como ?infantil? e ?bonito? por se amarem, achei nojento e não agregou em nada na história, apesar da desculpa de ser para eles acharem a saída, e outra coisa que assim como o Eddie me pega, é o fato dela também ter se casado com alguém parecido com o pai, que tudo que relacionava a ele era um incômodo pra mim, nisso o King soube mexer de fato com quem lia. Um ponto que me pegou bastante e por ter se tornado um dos favoritos da vida foi o fato deles esquecerem de tudo, foram anos e anos envolta disso para tudo ir embora mentalmente tão rápido, a infância vivida e não lembrada, sendo pertinente apenas nos sonhos deles, alugou um triplex na minha cabeça. Algo que achei maravilhoso aqui foram as transições temporais, totalmente geniais, o King estava com uma caneta de ouro para esse aqui, parabéns.
yasmin1290 07/02/2024minha estante
me convenceu a ler

TheLorenzo 07/02/2024

Bip-Bip, monte de feno
Quer um livro pra ficar com medo, se emocionar, refletir e dar risada? It a Coisa é pra você.
Que perfeição de livro, sério. Não tem como, essa obra prima do terror se tornou oficialmente meu livro favorito.
A narrativa do Stephen King não tem nem o que dizer né, ele arrasa em tudo.

Line 07/02/2024

Apenas Magnífico
Ler este livro é com certeza uma experiência, é um crescimento.

Peguei este livro como um desafio pessoal até porque mesmo já tendo lido livros de 1000 páginas, não é só o tamanho dele que assusta, é a letra e também a escrita. Terminei-o com os olhos cheios de lágrimas por ter que me despedir dessa magnífica história.

A riqueza de detalhes que o livro traz, para tudo, para a personalidade dos personagens, para a criação do mundo é tão bem amarrada e perfeita que o autor não precisa explicar que há magia no livro, nos personagens, na cidade, você aceita isso como uma verdade.

O terror que o livro conta é palpável, eu li outros livros de terror, porém este foi o único a me fazer ficar arrepiada e até em silêncio perplexo esperando que alguma coisa ia sair de dentro do meu armário.

Só lendo o livro mesmo para entender a grandiosidade da história e a magnitude que ela possui. Não foi uma leitura apenas, foi de fato uma experiência.

coco 06/02/2024

It
O livro é bom, porém muita enrolação, tudo nos mínimos detalhes, adorei o livro mas é muito cansativo

Bia 06/02/2024

Um bom livro
Esse livro não se trata somente do terror em si, ele traz em muitas camadas o medo em forma de um monstro que tememos.

A leitura de fato foi um pouco lenta, mas senti que consegui absorver bem da história assim, fui no meu tempo o que não deixou maçante a leitura. A escrita do autor sempre me pega, já li outros dele e mesmo com poucas páginas eu demorei na leitura. Sinto que o autor tem muitas perspectivas em sua forma de escrever e por isso eu demoro mais a absorver suas informações.

Falando da história em si, eu adorei! Trata do poder da amizade e do amadurecimento na vida das pessoas, como a gente pega nossos medos e os escondem na tentativa de afastá-los, mas não se engane eles ainda estão lá! E a coisa está justamente presente para mostrar isso. O desenvolvimento de cada personagem faz você ficar intrigado com cada relato, diferente dos filmes que só temos aquilo que é mostrado, no livro a gente conhece cada um. E um dos que mais me chamou a atenção foi o Ben!

Toda a explicação do final foi o que me deixou mais balançada, pois achei muito mais criativa e louca do que paupável, visto que no iluminado eu achei bem mais construído e desenvolvido. Sim tem cenas completamente desnecessárias, que não fariam a mínima diferença se fossem arrancadas, não sei nem como isso foi aprovado mas tudo bem! É um livro adulto, para quem tem estômago e quer conhecer um pouco mais das nuances do medo humano.

Adorei a leitura no geral!

Matheus656 04/02/2024

Uma obra prima, gostei muito da mescla de passado e presente, de como é abordado temas como medo, superação e principalmente a amizade que há no Clube dos Otários.

ThataFerrada 04/02/2024

Imersivo
É um livro completo. É como se abrisse um portal todas as vezes que eu ia lê-lo, eu me sentia amiga dos personagens, sentia suas emoções e entendia eles de forma singular. Cada um estava em um lugar separado em mim e eu conseguia me encontrar ali também, como se eu fizesse parte, como se eu também lutasse contra a Coisa.

paulapslva 03/02/2024

"Seja verdadeiro, seja corajoso, enfrente. Todo o resto é escuridão."
Essa foi minha segunda experiência lendo It: A Coisa, sendo que a primeira já faz alguns bons anos, e foi muito interessante como tive uma visão bem diferente da história dessa vez. Realmente, é um livro muito grande! Eu não gosto de livros grandes assim, e mesmo que seja bom e a leitura não seja complicada, foi muito cansativo e me senti na obrigação de terminar ele logo.

Tudo é muito bem escrito, e as vezes detalhado até demais. Tecnicamente é um romance de terror, mas, por incrível que pareça, a parte que mais me deixou perturbada foi aquela cena desnecessária no final. Acredito que existam várias cenas desnecessárias no decorrer do livro, mas aquela foi a que mais me incomodou. Não senti medo enquanto lia, e acho que eu nem esperava sentir, mas foi um pouquinho decepcionante mesmo assim.

Eu gosto muito como a história é dividida entre a infância e a vida adulta dos personagens. É possível viver grandes aventuras com as crianças em 1958, lutando contra monstros e criando laços entre si, e depois somos teletransportados para 1985 e a vida já não é tão mais fácil quanto antigamente, apesar de seus problemas continuarem complicados.

Todos os protagonistas são muito bem construídos e foi muito fácil se apegar a eles, é como se cada tragédia acontecesse com alguém próximo de você. A amizade é algo extremamente importante nesse livro e, mesmo que tenha deixado a desejar no final arrastado deles como adultos, foi algo muito bonito de ler.

Até então esse foi o único livro do Stephen King que eu já li, mas tenho vontade ler algumas de suas outras obras. Não tenho muito para dizer sobre o autor em geral, mas não sei se consigo encarar uma terceira leitura de It.
Paloma 04/02/2024minha estante
Muito boa sua resenha. O que mais gostei no livro é a relação de amizade entre eles. É tão bonito. O que não gostei é o fato dele ser longo, enorme, detalhista kkk o final não gostei tanto quanto o começo.

Paloma 04/02/2024minha estante
Até hoje não consegui dar uma nota para esse livro. É uma incógnita ainda não encontrada por mim.

paulapslva 04/02/2024minha estante
simmm! a amizade deles é muito bonita. o final é muuuuito arrastado, parece que as coisas acontecem rápido demais e fica até confuso, principalmente com tantos detalhes eu já nem entendia mais onde eles estavam, mas também depois de mil páginas qualquer coisa fica cansativa KKKKKKKK

paulapslva 04/02/2024minha estante
nossa, eu te entendo. fiquei um bom tempo pensando qual nota ia dar KKKKK porque em certos aspectos é MUITO bom, mas se parar pra pensar um pouco mais a gente fica assim ?

Ffski 03/02/2024

Muuuito longo.
Vamos começar com 5 estrelas ?????
Aparência: particularmente não gosto de capa mole, ainda mais para um livro GIGANTE como este. Pode quebrar, rasgar, com muita facilidade .O desenho é simples, nada demais. (-0,5?)
Estilo de escrita: a escrita, descrição, referências, criatividade e transparência é impecável. (?)
História: A história é muito bem construída e eu gostei muito da alternância entre passado e presença. Porém, o que desgasta o leitor é a quantia de descrição desnecessária, cansa. (0,5 ?)
Personagens: Muito bem construídos, com suas manias internas e externas muito bem formadas. Parecem realmente pessoas reais. (?).
Expectativas: Nunca escutei muito do livro, exceto coisas ruins como: nojento, coisa de criança etc etc. Porém, esta parte em específico, não é muito bem explorada (que bom), o que não fica taoo pesado quanto poderia ser. (?)