It

It Stephen King

Resenhas - A Coisa

_luiizfern 11/04/2024

Eu gostei muito do livro boa vou mentir, tinha muitas partes que eu pulava ? Óbvio, principalmente no final que contava um pouco sobre o que estava acontecendo em Derry na luta final.
Mas vamos para a minha opinião, o livro é detalhado, não exageradamente, mas em alguns momentos eu achei que poderia ter diminuído nos detalhes. Não entendi muito a presença dos interlúdios, inclusive demorei para perceber que era o Mike contando, eu achei eles sem muito propósito, tinha alguns momentos interessantes, quando realmente falavam da Coisa ou sobre algum desastre provocado por ela, mas fora isso era só enchendo linguiça.
Sobre a escrita do King, nesse livro eu achei é bem simples e de fácil compreensão talvez por serem crianças, mas mesmo adulto não havia mudanças, as de personalidades, principalmente a do Richie, foi a que não mudou, falando nele?oooh menininho que as vezes me estressava, não sabia calar a boca e em muitos momentos era inconveniente, mas tenho um carinho por ele.
Falando agora sobre a parte/micro capítulo polêmico, eu achei TOTALMENTE DESNECESSÁRIO, eram crianças aquilo com a desculpa de terem uma ligação foi a coisa mais horrível, um selinho era mais fácil de entender, mas S&X0?!?? Gente eles tinham entre 10 a 12 anos não tem nem lógica colocar algo assim, coisa que eles nem sabiam o que era, já que o autor deixou claro que eles não sabiam o que fazer
Mas enfim, dei 4 estrelas por essa palhaçada, e tbm por achar algumas partes arrastadas principalmente os interlúdios como eu tinha dito PS: pulei horrores

Edilaine 10/04/2024

Favorito
Que livro...
Esse foi um livro incrível. Entrou para os favoritos.
Uma cidade envolta por uma redoma, políticos corruptos e que querem o poder, uma população assustada e crédula, pessoas que só querem aterrorizar os outros.
Esse livro mostra o que o ser humano tem de pior.
Aviso: contém gatilhos.

koralaine 10/04/2024

Obrigada
Por mais problemático e traumático em tudo que tem dentro desse livro, eu não posso negar que ele literalmente mudou todos os aspectos da minha vida.
Graças a ele eu pude descobrir a minha maior paixão sobre esse autor e diversos outros contos de terror.
Terá para sempre um espaço no meu coração.

gabs gabs 10/04/2024

Plot Twist: ?????
Total: ?????

Aline 09/04/2024

História que impressiona
Gostei muito da leitura, o livro grande assusta mas o conteúdo é muito valioso. Há seus altos e baixos, mas história linda demais. Amizade, amor, magia e terror. SK incrível como sempre!

Mauriceia2 09/04/2024

IT: A Coisa

Eu li esse livro só para não abandonar mesmo não gostei. Não sei se porque não gosto de terror porque é tipo terror. A história e as experiências de sete crianças que são aterrorizadas por uma entidade maligna que explora os medos de suas vítimas para se disfarçar enquanto caça suas presas.IT aparece principalmente na forma do palhaço Pennywise para atrair sua presa preferida: as crianças pequenas. Eu confesso que esperava mais do final desse livro mas foi horrível não gostei.

isasas 07/04/2024

Resenha
Lindo, amei, perfeito.
É melhor que o filme, claro, é possível se identificar com os personagens, CRIANÇAS DO QUINTO ANO LUTANDO CONTRA O CAPETA

Nata36 07/04/2024

It: A Coisa
"It - A Coisa" é uma obra-prima do horror escrita por Stephen King, publicada em 1986, que permanece como uma das mais assustadoras e influentes histórias do gênero até os dias de hoje. King mais uma vez demonstra sua habilidade excepcional em criar uma narrativa complexa, repleta de personagens memoráveis, suspense implacável e um terror psicológico que deixa os leitores à beira de seus assentos.
A trama se desenrola na pequena cidade de Derry, no Maine, onde uma entidade maligna conhecida como "A Coisa" aterroriza os moradores há séculos, emergindo a cada 27 anos para se alimentar do medo e da carne das crianças locais. Quando uma nova onda de assassinatos começa a assolar a cidade, um grupo de sete amigos de infância, conhecidos como o "Clube dos Perdedores", se reúne para enfrentar o mal que ameaça consumir Derry mais uma vez.
Uma das maiores realizações de "It - A Coisa" é a maneira como King desenvolve seus personagens de forma rica e complexa. Os membros do Clube dos Perdedores são profundamente humanos e multifacetados, cada um enfrentando seus próprios medos e demônios pessoais. Suas lutas internas e sua camaradagem são tão cativantes quanto o terror sobrenatural que os cerca.
Além disso, King tece habilmente duas narrativas paralelas ao longo do livro, alternando entre o passado e o presente dos personagens, revelando os eventos traumáticos de suas infâncias e os efeitos duradouros que tiveram em suas vidas adultas. Essa estrutura narrativa complexa adiciona uma camada de profundidade emocional à história, aumentando ainda mais a tensão e o suspense.
"It - A Coisa" é também um estudo magistral sobre o poder do medo e da memória. King explora os horrores que residem nas profundezas da psique humana, os segredos enterrados do passado que continuam a assombrar o presente e a resiliência do espírito humano diante da adversidade mais terrível.
Em última análise, "It - A Coisa" é uma obra-prima do horror que permanece tão arrepiante e relevante hoje quanto era quando foi lançado. Com sua prosa envolvente, personagens vívidos e atmosfera opressiva, é uma leitura obrigatória para qualquer fã do gênero, garantindo noites sem dormir e memórias duradouras que continuarão a assombrar os leitores por muito tempo após o fechamento do livro.

Carlos531 07/04/2024

Pode parecer brincadeira, mas não posso descrever o quão bom é este livro. São cento e três páginas de puro entretenimento. Não posso resumir apenas em uma resenha. Nem consigo descrever esta obra. Por favor, apenas leia.

Mustard 07/04/2024

FINALMENTE terminei.
Eu gosto bastante dos livros do Stephen K., até tenho O Iluminado como um dos meus livros favoritos, qual eu até li em apenas alguns dias. Entretanto, esse foi diferente.
Demorei quase quatro meses pra terminar de fato esse livro, é um absurdo! ?
Não é só a contagem de páginas que me fez demorar, alguns pontos do livro são chatos e muito descritivos desnecessariamente. Apesar de ter amado esse livro, eu acho que várias coisas poderiam ser mudadas e reduzidas. Seria uma boa passar um pente fino e lançar uma versão resumida!

Agora, que danado foi a página 1049??????

Mariah212 07/04/2024

It a Coisa
É perfeito!
Um ótimo livro de terror e suspense, a história é bem escrita e muitas vezes assustadora ( Do tipo que me fez ficar com medo de ler de noite!) A personalidade única de cada personagem. O jeito que a vida deles passa é muito bom de acompanhar.
Super recomendo!

KelenDZ 05/04/2024

Mais um calhamaço do King concluído.
Confesso que algumas partes do livro são um pouco arrastadas e cansativas, mas gostei muito da história intercalar presente e passado.
Adorei toda a parte final, das descrições dos eventos que ocorrem na cidade!
Quanto ao final dos 7 amigos, é triste em parte, mas faz sentido.

Erick.Serafim 04/04/2024

O livro é grande, mas a história é MUITO boa!!
A escrita de Stephen king é muito fluida e nos prende muito ao universo da obra!!