It

It Stephen King

Resenhas - A Coisa

Raphaela 27/02/2024

Medos de infância?
Por mais que você ache que esse livro represente apenas uma história de terror, vai bem além disso. A coisa nos é apresentada com uma ?monstro? mas ela vai além de qualquer outra coisa parecida que King já tenha criado. Nesse verão em uma cidadezinha localizado no Maine, uma grupo de crianças descobrem o significado de amizade, amor e confiança e maior sentimento sobre isso? o medo.
A representação da cosia vai depender de seu pior medo, podendo mudar de forma apenas para te atingir. Bill, Ben, Bev, Eddie, Stan e Richie descobriram da pior maneira possível, sendo obrigados a enfrentarem seus piores traumas e pesadelos.

thalita 26/02/2024

Se eu tivesse começado a ler stephen king por It eu jamais iria gostar de stephen king
tem algumas passagens q ficam marcadas de forma muito negativa, o q eu não tive lendo outros livros
concordo q pode ter sido a intenção chocar, mas achei desnecessário
o talento do king supera essas coisas, ele não precisa disso pra ser impactante
enfim, foi quase uma tortura terminar essa leitura kkkk mas consegui e ganhei uma dor de cabeça no final

Gabriel Yuri 26/02/2024

Simplesmente uma obra prima do Mestre King ?
IT a coisa está por toda parte, ela é o mal a podridão, e tudo de ruim que paira a cidadezinha de Derry.

De começo o tamanho do livro pode assustar ou até desanimar, mas o caminho pra quem se arriscar, eu juro que vale cada linha nele. Não só pela coisa, mas sim as crianças, 7 improváveis crianças que se unem pelo laço da amizade e amor e encaram seus piores medos.

Não pense que o livro é apenas de Terror, no mesmo você encontra diversos temas e discussões incríveis.

A forma como tudo se encaixa, o carisma de todas as personagens (sem exceção), a escrita perfeita o ritmo... Tudoo. Tudo nessa obra encaixa perfeitamente, e no final você consegue ver o amadurecimento de todos e o que se tornaram devido aos horrores da infância. É simplesmente perfeito. Fiquei sem chão ?

Te convido a conhecer Derry e o Pennywise, de mergulhar nesse obra. Opa só cuidado com alguma voz falando pelo bueiro, ou você pode acabar Flutuando.... Todos nós flutuamos aqui...

Zenaide.Mota 26/02/2024

Quem espera somente um livro de terror... engana-se!
Amizade, empatia, amor, cuidado! A importância da união para enfrentar as coisas ruins que aparecem na vida! Contar com o outro! E como a maldade pode crescer se você acreditar...
Adorei a história! King me surpreendeu!
"É melhor não olhar para trás. É melhor acreditar que vai haver felizes para sempre o tempo todo". ??

Gisllany 26/02/2024

Durante as férias de 1958 o mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Diego 26/02/2024minha estante
Amo os filmes!
Meu sonho é ler o livro.

jasminsxz 25/02/2024

Ai tipo, eu vi o filme primeiro e apesar das muitas diferenças, não consegui absorver a história. sei lá. não me agradou tanto quanto o filme.
pretendo reler e me aprofundar na história.

Mateus 25/02/2024

Uma aventura.
It ? a coisa, esteve sempre presente na cultura popular e nos filmes que assisti em minha infância (anos 2000), via inúmeras referências no Pennywise, os balões, o grupo de amigos com suas bicicletas vivendo aventuras sobrenaturais, parece que o Stephen king estava em tudo.

Derry é uma cidade obscura, cheia de segredos, o mal parece habitar as esquinas, as casas, o subsolo, a força maléfica da Coisa está no ar respirado durante gerações, essa atmosfera cheia de segredos, preconceito, maldades, revelam o que existe de pior nos seres humanos, mas ali nesta mesma cidade do interior, existem crianças boas e que lutarão contra o mal.

Quando embarquei nessa história, decidi que tentaria ler o livro em um mês, queria essa aventura para minha vida de leitor, e assim segui, impossível não se apaixonar pela história de amizade do bill, bev, ben, mike, stan, eddie e richie, as aventuras que os adultos não descobrem, a maneira de fugir da exclusão, do bullying, do desamparo em casa, tudo que ocorre com eles vem para fortalecer o laço de amizade.

Gostei muito do livro, claro que é um livro longo retrata duas linhas temporais, o autor é muito prolixo mas nada tão cansativo, os interlúdios são uma parte marcante do livro, gostei muito pois isso não tem muito o foco nos dois filmes que assisti.
Os adultos são apenas crianças grandes, levam consigo grande parte do que foram um dia.

- Parte de sua mente vai vê-las para sempre, vai viver com elas para sempre, vai amar com elas para sempre.
Aparecida Freire 25/02/2024minha estante
Aaaa amo It. A escrita de King é outro nível. Muito boa sua resenha. E ler It em apenas um mês é um feito e tanto hahaha

larireads 24/02/2024

De tirar o fôlego.
Por mais que eu já tivesse assistido os filmes e a série, o livro foi muito mais do que eu poderia ter esperado.

Foi insano, eletrizante, angustiante. É como uma montanha russa de emoções que te carrega e transporta através das páginas, dos capítulos, com uma sensação de ansiedade e medo que nunca acaba.

É simplesmente uma obra prima e por mais que a cena das crianças seja completamente insuportável e incomoda, o livro é incrível. Uma leitura cativante, envolvente, emocionante e memorável.

avyadado 24/02/2024

Abrindo uma vaquinha pra pagar um psicólogo pra mim
Que livro bom, cara. foi o primeiro livro que li do stephen king (e eu não recomendo que ngm faça isso kkkkkk) e é claro que ele sabe contar uma história. eu nem esperava devorar esse livro, nem esperava terminar de ler tão cedo, e olha oq aconteceu.

e ele tem um desenvolvimento tão gostoso de acompanhar, sabe? essa ida e vinda do presente e passado é tão fluida que não me deixou confusa e nenhum momento. a amizade forte dos otários é uma coisa maravilhosa de se ver.

e o final mds, achei muito agridoce. é um fim muito esquisito que faz a gente se perguntar se realmente acabou tudo bem e feliz, mesmo depois de tudo que aconteceu.

Edvaldo692 24/02/2024

Incrível
Amo a escrita do King, não li muita coisa dele ainda, mas até agora, quase todos que li foram incríveis.
Amei acompanhar a história dos "Otários", foi uma aventura empolgante e assustadora. Reflexões que me fizeram pensar bastante, sempre surgia ao decorrer da leitura. Aquela cena no esgoto... Tipo desnecessário - Ao menos pra mim.
Tirando isso, foi perfeito? já tô com saudades dos meus amigos... Até mais loser's...

Daiana.Maia 24/02/2024

Ufa! Enfim cheguei ao final
Esse é um tipo de livro que se termina e dá graças a Deus por ter conseguido chegar ao final, não pq o livro seja ruim, o livro é muito bom, mas em um determinado momento se torna cansativo pelo excesso de flashbacks, narrativas paralelas e muito descritivas, isso é uma característica do autor, porém em It creio que exagerou, se tirar um pouco dessas histórias, que as vezes não acrescentam em nada, cairia para 500 páginas.

Jamile.Massad 23/02/2024

O primeiro livro que li do mestre king. Amei demais!!! Claro que algumas cenas foram bem pesadas e desnecessárias, mas no geral vale muito a leitura! É super fluida e as mil páginas passam sem a gente nem ver! Porém, se atentem aos gatilhos que esse livro tem antes de iniciar a leitura!