Оно

Оно Stephen King

Resenhas - A Coisa

JuuhGuedes550 08/05/2024

Que livroooo viuu! ? O primeiro livro do gênero de terror que li em toda minha vida e eu amei demais. (apesar que demorei muito pra terminar pela quantidade de páginas)

Marina 08/05/2024

"às vezes, o lar é onde o coração esta, pensou eddie aleatoriamente. acredite nisso. o velho bobby frost disse que o lar é o lugar onde, quando você precisa ir lá, eles têm que te receber. infelizmente, também é o lugar em que, quando você entra, não querem deixar você sair"

Jorge 07/05/2024

It: A Coisa (Stephen King)
It: A Coisa é sobre o poder da amizade e os nossos medos mais profundos.
A escrita de King é fluída, ele sabe como fazer descrições de cenários, personagens, enfim, algumas vezes até em excesso. A narrativa é uma grande jornada para acompanhar, pois é um livro com 1104 páginas e que, apesar de ser enrolado, eu não conseguia parar de ler.
Em 16 dias, eu me apeguei ao Clube dos Otários, os momentos deles juntos são de aquecer o coração e causa uma enorme nostalgia. O que mais me surpreende é o fato de que, quando adultos, eles tem o mesmo reflexo de quando crianças. Este grupo é muito especial, apesar da protagonista ser a Cidade de Derry, que possui tanta história à ser contada, e Stephen King deu este prazer aqui mesmo, deixando os Interlúdios para isto.
King não apenas criou um dos personagens mais aterrorizantes da literatura, como também um livro polêmico, perturbador e épico.
NOTA 5

laiscunhaf 07/05/2024

Saí traumatizada
Levei um mês inteiro de férias para terminar este livro. Para mim, a narrativa, especialmente do meio para o fim, foi ficando monótona demais e já não me impressionava tanto.

A trama se resume a uma promessa feita entre os membros do Clube dos Otários de voltarem a Derry, se necessário, para enfrentar "a Coisa" - um ser maligno contra o qual lutaram quando eram crianças, mas deixaram escapar. Agora, anos depois, "a Coisa" voltou a atacar, e eles precisam cumprir sua promessa.

O desenrolar entre a primeira luta e a última é uma sequência de idas e vindas ao passado, onde entendemos melhor todas as nuances da história, e principalmente, das relações entre as crianças. Este, inclusive, é o aspecto mais interessante, ao meu ver, de todo o livro: o vínculo fortíssimo de amizade que vemos acontecer quando eram crianças, e que se prova quando já são mais velhos.

Sinto que King extrapolou em alguns momentos, como, por exemplo, toda a explicação sobre a origem da Coisa, confesso que não fez sentido algum pra mim. Porém, o problema mais gritante foi realmente a "solução" encontrada por Beverly e os meninos ao final do livro. Não entra na minha cabeça que o autor viu sentido em uma cena como essa e, mesmo se tivesse alguma lógica, para que inserir algo tão doentio dessa forma? Qual o objetivo? Completamente desnecessário. Por isso, sempre que falam comigo sobre este livro, a primeira coisa que me vem à mente é essa cena e o quão doentio é King sequer ter pensado nela.

Poderia ser um livro incrível, mas o autor escolheu outro caminho.

[2023]

Luana 06/05/2024

Você vai flutuar também?
Demorei sete meses para ler esse livro, simplesmente a leitura não se desenvolvia, achei chato e monótono.

O início do livro é bom, nos mostra a perda e os traumas dos personagens, a personalidade de cada um e os desafios. No entanto a leitura vai ficando chata, muitos detalhes sem importância, que só serviu para preencher páginas e páginas. King viaja no passado de cada personagem, muitas vezes um personagem irrelevante que só aparece em um ponto da história e depois nunca mais.

Dava para ter sido uma história muito boa, digna de cinco estrelas, mas me esforcei para terminar uma leitura que muitos dizem ser a melhor do King. Não consegui achar o fantástico que dizem, é um livro bom, só isso.

Gosto da escrita do King, mas esse livro cansa demais. O desfecho é bom, gostei da alternância entre passado e futuro e como cada parágrafo se conectava, mas dificilmente eu leria esse livro novamente.

Adenilcio 06/05/2024

Uma obra prima de King, riqueza nos detalhes, personagens muito bem construídos. Uma história de superação dos próprios medos!

Dominique53 05/05/2024

Sensacional
Incrível, esse autor sempre me surpreende. Escrita sensacional, conexão, detalhes dos personagens, tudo muito bem encaixado.
O final foi excepcional e eu não tenho nenhuma objeção, pra mim ele não pecou em nada nesse livro.

Gustavo.Fortes 05/05/2024

Livro grandioso
Por muito tempo tive um preconceito enorme com esse livro, achando que se tratava de uma historinha besta pra quem é fã de terror. Nunca fui adepto de fantasias, mas depois que comecei a ler o King sabia que uma hora teria que entrar nessa jornada do It. E quando falo em jornada é ao pé da letra mesmo...uma baita bíblia, mas que te prende. Muito menos pelo terror e muito mais pela aliança de amizade entre os protagonistas. Não curti uma passagem do livro, mas muito por uma questão pessoal, que evidentemente não vem ao caso, mas é um livro magnânimo. Vida longa ao mestre!

Gabriel1994 05/05/2024

Indescritível
O que esse livro é bom é sacanagem tipo não dá pra descrever em palavras, acho que é um dos poucos livros que eu não queria acabar de jeito nenhum pq acabar o livro significa que acabou a história e eu definitivamente não queria que a história acabasse. A imersão que esse cara te faz ficar é absurda e meu deus realmente não tem o que eu fale que chegue a 10% da experiência de ler esse livro.

Tatá 05/05/2024

Eu sou suspeita pra falar dos livros do King, já que sou muito fã do autor
Essa não é a primeira vez que leio It... É um livro que gosto muito
Tem uma cena que eu achei EXTREMAMENTE DESNECESSÁRIA... Mas tirando isso, o livro é muito bom

Luciana 05/05/2024

Seja verdadeiro, seja corajoso, enfrente.
Todo o resto é escuridão.
Não imaginei que terminaria choramingando. Que livro bom. A criação dos personagens e seu desenvolvimento. A Coisa, todos os medos deles e como eles enfrentaram isso. Não é somente um palhaço, é aquele seu pesadelo mais íntimo tanto quanto criança, quanto adulto. É sobre amizade, amor, superação, fidelidade. Amei de verdade (talvez a parte de eles se esquecerem deles não, a amizade deles era tão bonita ?) Vou sentir saudades de todos.

winter8 03/05/2024

Nome: It a coisa
Gênero: Terror (?), suspense (?)
Data: 14/03 - 03/05
Nota: ????????

Em junho de 1958 George Denbrough foi assassinado após ir atrás do seu barquinho emnum bueiro. Após isso, seu irmão o grupo de amigos começaram a investigar o que o matou.

Um grupo que começou com 7 amigos: Bill, Beverly, Ben, Eddie, Richie, Stan e Mike. Mas nem todos ficaram para contar história.

O livro aborda muito mais que o suspense sobre o que é a coisa e/ou porque ela mata as crianças. Ele aborda relacionamento abusivo, racismo, problemas de confiança.

Achei a cena entre eles e a Beverly muito NOJENTA, e sem sentido algum.. Achei que ela diria que tinha um motivo, mas simplesmente não teve nada, foi praticamente um abuso sexual coletivo, principalmente por terem 12-13 anos.

Além de o final ter sido muito corrido, não sei muito opinar sobre.. Achei que eu gostaria mais, e sentiria algum tipo de medo, mas o único sentimento que tive o livro inteiro foi NOJO. Em todas as cenas que a Beverly aparecia, eu só sentia nojo.

Levi.Lindona 03/05/2024

?Não dá pra ter cuidado em um skate?
Sei o que você provavelmente está pensando: ?Nossa que livro gigantesco?
E eu te garanto ele é mesmo. Mas eu te falo que no fim vale a pena
O livro conta muito mais do que a história de um monstro horrível assassino, conta a história do mal que não está só nas páginas de um livro, mas também no mundo e não muito longe de você.
Livro sinistramente bem escrito e tem momentos que parece que fala contigo, você consegue sentir o que tá rolando
Essa história vai falar de amor, medo, raiva, o poder da amizade e principalmente da infância.
Vai falar de abuso, bullying, psicopatia, relacionamento abusivo e várias outras coisas.
No final, você vai estar refletindo sobre sua criança interior e como ela pode estar apagada.
A leitura vale muito a pena.

Paula.2 03/05/2024

A lenda que é o senhor King
Sempre gostei do filme de It- a coisa e sempre falava pra mim mesma que um dia iria ler o livro do qual ele foi baseado, mas quem diria que eu sentiria mais medo lendo o livro do que assistindo o filme?
Durante toda a leitura senti o medo, as aflições, o amor e a coragem do clube dos otarios, senti a união deles setes. Confesso que chorei com a morte de dois dos integrantes, me senti triste por não estarem completos no fim e me senti mais triste ainda pelo fim ter todo aquele esquecimento.
Uma leitura que não é pra qualquer um, tem muitos temas polêmicos e se me falarem que o King usou drogas enquanto escrevia esse livro, irei confirmar.