A Coisa Livro 1

A Coisa Livro 1 Stephen King

Resenhas - A Coisa

M4RQ35 16/01/2024

1101 páginas que eu DEVOREI!!!
King, né mores? O mestre sabe o que faz.
Que construção incrível!
Que maestria entre a troca de épocas (no livro não existe parte I e parte II, as épocas vão alternando ao longo da narrativa)
O terror aqui vai além de um palhaço de roupa prata e pompons laranjas, o terror desse livro esta em toda a imensidão da coisa, está na apatia e negligência dos moradores de Derry, no bullying, nos relacionamentos abusivos, na violência ?

Muito mais críticas positivas do que negativas.
Não entra no meu top 3 do autor, já que fiquei decepcionada com as atitudes da Beverly adulta e aquela viagem alucinógena do ultimo encontro com a coisa.

Ana 15/01/2024

Bill Denbrough vence o diabo!
A cada obra que leio do King, fico mais fascinada por ele!
Minha primeira surpresa foi descobrir que o livro não é dividido em parte I e parte II, mas mescla os eventos da vida adulta com os da infância, o que me mostrou, definitivamente, a extrema habilidade do autor em escrever personagens, já que, ao mesmo tempo, você vê a construção impecável de 7 crianças, 7 adultos e todas as outras pessoas que estão envolvidas com eles nas duas fases da vida, com algumas situações bem pesadas, inclusive.
Outro fator que eu amei é que o terror do livro é muito maior do que o do filme, já que, além da Coisa não ter a forma apenas de um palhaço, exerce uma influência gigantesca na própria Derry, fazendo tudo (inclusive os habitantes) funcionar em prol dos desejos da Coisa. Isso deixou a atmosfera da cidade bem mais assustadora, pois passa a impressão de que não tem como escapar.
Um último ponto que eu queria comentar é sobre o nível de detalhes da obra. Embora muitas pessoas achem que torna cansativo e que poderia ser resumido, eu acho que são justamente os detalhes que fazem com que seja uma obra tão rica, todas as vezes que eu achava que alguma coisa não tinha necessidade de estar ali, ela se conectava com outros acontecimentos e eu achava genial.
É, sem sombra de dúvidas, um livro incrível, no qual você não vê apenas um monstro que ataca as crianças, mas também todos os sentimentos que elas vivenciam, os laços de amizade, personagens extremamente amáveis e outros completamente odiáveis? Enfim, uma obra completa, que faz você refletir, principalmente, sobre a beleza e as particularidades da infância! Diria que é perfeita se não fosse a fatídica cena dos esgotos, que eu prefiro acreditar que não aconteceu.
?Vá embora e tente continuar a sorrir. Ouça um pouco de rock and roll no rádio e vá em direção a toda vida que existe com toda a coragem que você consegue reunir e toda a crença que tem. Seja verdadeiro, seja corajoso, enfrente.?

Maaria_ 14/01/2024

Bip-bip Richie
Um grupo de amigos estão dispostos a enfrentar desafios sobrenaturais em Derry, uma cidade cidadezinha pacata no Maine. Durante as férias eles tentaram deter o mais temido dos monstros, conhecido como Pennywise, o mesmo que levou Georgie Denbrough, irmão de Bill, um dos meninos do grupo.
Quase 30 anos depois a Coisa volta a fazer novas vítimas e o grupo de amigos que já são adultos retornam a Derry, para enfim matarem a coisa que vem assombrando a cidade durante tanto tempo.

Um dos livros mais detalhistas que já li e posso confirmar que foi uma experiência incrível. Sete crianças que criam um vínculo de amizade poderoso e se unem para enfrentar seus medos mais profundos. Ainda nauseada com a história de vida da Bev, no meu ver ela sempre teve uma vida sofrida, tanto com o pai, quanto com o marido.

A falta de empatia dos moradores de Derry é incrivelmente assustadora, eles fingem que não veem acontecer nada na cidade e seguem a vida normalmente, é como se a coisa tivesse sugado a parte empática deles.
Ainda traumatizada com a cena bizarra do esgoto, mas pela leitura o entendimento que prevalece é que como eles terminaram a batalha com a Coisa eles teriam perdido suas conexões, então eles se conectam dessa forma para acharem a saída do esgoto e retornarem a suas vidas.

doarda 14/01/2024

HI-YO SILVER, VAMOOOOOS!
Sinto que tive uma experiência completa com IT. A obra traz a Coisa como a personificação do mal e o que torna a história ainda mais assustadora é o fato de que aquilo não é apenas ficção. Percebe-se que a história é um retrato da realidade, seja pelas relações interpessoais, seja pela ambientação e até mesmo pela maldade explícita.
O livro não é só horror, muito pelo contrário, traz reflexões e tem como ponto principal a amizade e o poder dessa amizade. Sete crianças que, mesmo enfrentando um ser maligno, não deixaram de viver a sua infância da melhor forma possível. Confesso que tenho algumas críticas sobre o livro mas nada que estrague a experiência. Se tornou o meu livro favorito da vida (apesar daquela cena desastrosa) e espero conseguir ter experiências completas como essa quando for ler as outras obras do autor.

Thiago468 14/01/2024

Stephen king é um gênio !!
Depois de anos na minha lista de espera finalmente finalizei as quase 1300 Páginas de It A Coisa. Confesso que minha empolgação e expectativa com esse livro eram baixíssimas pois eu simplesmente detestei o filme acho o filme muito ridículo.

O livro, com suas mais de mil páginas, demorou para conseguir me engajar, principalmente pelo nível de detalhamento que o autor faz nas cenas iniciais.

Mas, depois que "peguei no tranco", caraca, que livro SENSACIONAL !!! Simplesmente incrível ! O que eu achei ruim no começo ( nível de detalhamento) na real se tornou uma das melhores coisas do livro, eu simplesmente podia fechar os olhos e enxergar perfeitamente a cidade de Derry, bem como conhecer profundamente cada personagem de forma muito singular com suas angústias, motivações, personalidade...

Inclusive há capítulos que literalmente entramos de psicopatas, dos mocinhos e até mesmo na mente da própria Coisa !
Quando ele faz essas mudanças de perspectivas é como se a cada novo capítulo eu estivesse morrendo e reencarnando em uma nova personalidade.

Um ponto importante é a diferença da sensação de perigo que o livro traz ao lermos, no filme IT é apenas um palhaço que fica fazendo umas danças ridículas, já no livro a própria cidade Derry É A COISA !! E todos os seus habitantes estão contaminados por essa maldade, que os fazem as vezes serem cruéis ou apenas indiferentes a maldade alheia.

Enfim , com certeza TOP 3 MELHORES LIVROS DA MINHA VIDA !!!

Odeovo 14/01/2024

Opinião Curta
O melhor livro que já li! E o melhor do King, até então.
Amo como o King escreve personagens, cenários, situações... E a maneira como ele escreve crianças... É fora do normal! Li há alguns anos, pretendo reler e o farei!
A exceção de certa cena no final, quem leu sabe, o livro inteiro é perfeito e, por mais prolixo que o King seja, ainda assim, é na medida! Perfeito!
Suzana Linhares 14/01/2024minha estante
Primeiro livro do King que eu li na vida e me fez virar fã! Muito bom, está entre os preferidos.

mayyazxs 13/01/2024

The better
Simplesmente o melhor, q maravilhoso, meu fav, meu queridinho, meu tudo??? as pessoas subestimam ele por ser muito grande, mas vale muito a pena. Stephan King, erra nunca?

Ligia.Albuquerque 12/01/2024

Uma das obras primas de Stephen King, imperdível. Sete crianças em Derry que muito além da amizade, se unem para enfrentar seus medos e os fantasmas da cidade. Personagens inesquecíveis, enredo fascinante, com tudo de melhor de King,,suspense, terror, mas acima de tudo, sobre o valor da amizade e como podemos nos unir, formando uma força do bem indestrutível
Fantástico!!!??????????

Laís 11/01/2024

?Não dá pra ter cuidado em um skate, cara.?
Sempre gosto de como King cria seus personagens e cenários, principalmente quando são crianças. A leitura de livros assim me faz entrar na história e não me cansar do que leio. É tudo escrito com muita realidade, principalmente se tratando da amizade dos otários que é linda, perfeita, palpável, fantástica...
Eu amei isso tudo, toda a construção de personagens e identidade de escrita, a cidade como personagem, as reflexões, tudo. Claro que tenho algumas ressalvas, principalmente naquela cena bizarra com a Bev e os meninos que quem leu sabe qual é ?, tbm não fiquei exatamente satisfeita com a conclusão sobre o que é e como matar a Coisa, achei muuuuuito viajado. Maaas é um livro bom, bem escrito, emocionante, divertido e assustador, tudo junto e ao mesmo tempo.
Em Derry nada cresce e tudo faz parte da Coisa e age de acordo com seus desejos, e isso é assustador, porque o tempo todo você sabe que não dá pra ficar seguro em Derry, assim como não dá pra ter cuidado em um skate.
É gostoso se lembrar da infância assim, com todas as nossas fantasias, alegrias e desilusões.
Vou sentir saudades do clube dos otários. ?

Leonardo.Bittencou 10/01/2024

Não da pra tomar cuidado em um skate
A coisa vem de fora, mas representa o que há do lado de dentro. A coisa é repugnante, assustadora, perigosa e maldosa. A coisa é assustadora, por que a coisa é real. Todos nós temos que enfrentar a coisa um dia, batalhar contra ela, vencê-la, ou nos tornamos reféns da coisa.
Nesse livro brilhante de Stephen King há um pouco de tudo que faz um bom livro: terror, mistério, comédia, ação, drama, romance e aventura.
O tempo do livro é impecável, depois que se começa não se consegue parar, ótimas historia juntas envolvidas e que trazem um desfecho um tanto confuso porém digno dessa incrível obra literária.
7 protagonistas que carregam é fazem a história, 7 crianças, 7 adultos, 7 ciclos que se completam juntamente com a história.
Seja para ler por um ano inteiro quando tiver tempo ou vontade, seja para maratonar e acabar o mais rápido possível, para os amantes de fantasia, horror, ficção ou aventura. It é simplesmente fantástico e define um novo padrão de excelência no gênero. Ainda há tempo para se jogar nessa jornada como uma criança, sem medo e com empolgação e desejo.
Uma aventura a ser vivida, uma metáfora sobre a vida, uma história a ser contata e uma lição a ser aprendida, "this is It".
Chandler_bing 12/01/2024minha estante
Ótima resenha! Estou na metade do livro e fiquei ainda mais empolgado pra continuar a ler.

Leonardo.Bittencou 21/01/2024minha estante
Desfrute a leitura amigo pois vai valer a pena!

isabelladoslivro 10/01/2024

O palhaxota
Por incrível que pareça apenas possuo duas críticas a esse livro. Primeiro o tamanho, não pela quantidade de páginas mas pelo fato de que deixou MUITO difícil de manusear ele e simplesmente não dava pra levar ele para os lugares por conta do peso.
E a segunda é AQUELA CENA que vocês sabem bem qual é. Nojento.
Tirando isso, esse livro é ótimo, ele não se enrola, o terror instiga, em geral é meu favorito do genero junto com "Misery" do mesmo autor ( que também carrega o título de meu autor favorito).

Alice Vilhena 10/01/2024

Perturbação 5 estrelas
King novamente conseguiu me deixar perturbada em vários níveis com esse aqui. Eu já tava pedindo arrego quando cheguei nas 600 páginas, na 1100 eu já tava implorando pra terminar. Foi uma terrível jornada, amei.

MC Lial 10/01/2024

Resenha foda
Livro lindo apesar de ser de terror, é muito mais do que isso. Valeu a pena, foi gostoso, fiquei com medo e agonia (se for sensível não leia).
Resumo:
Esse livro é foda. Escrita foda. Lindo. MAS QUE CENA DE ORGIA É AQUELA MEU DEUS VOU FINGIR QUE NÃO LI, beijos