O experimento do Dr. Heidegger

O experimento do Dr. Heidegger Nathaniel Hawthorne

Resenhas - O experimento do Dr. Heidegger

Kit 15/03/2022

Conto curtíssimo, história interessante, poderia ser maior, queria saber se conseguiram encontrar o que buscavam ?

Jessmarch 30/01/2022

Interessante...
Peguei esse conto para ler por ser rápido e por a sinopse ter me chamado a atenção,eu queria algo que não tomasse muito do meu tempo mas mesmo assim me entretesse e me fizesse pensar.
É um conto interessante e a escrita é muito visual,parecia que eu estava assistindo a um filme,por isso recomendo a leitura.Só não tenho muita certeza de que eu tenha entendido o final e por isso pretendo reler essa obra algum dia.

Cris 05/01/2022

O conto é curto e a leitura é rápida.
A história apresenta o Dr. Heidegger e mais quatro amigos que participam do experimento da fonte da juventude.

Alguns pontos de reflexão: a experiência vivida é muito importante para definir como e quem você é, nem sempre recuperar a juventude quer dizer não cometer os mesmos erros, deve-se aproveitar o que a experiência te deu de melhor na velhice do que ficar preso no passado e não perceber o que se tem de valor.

Ione - sama 24/12/2021

Poderia ser mais explorado. Eu gostei do assunto nele abordado, sobre a juventude e como o ser humano tem medo da velhice.

Jessy 16/12/2021

Sobre a obsessão com a juventude
É um conto bem curtinho, então os personagens não são aprofundados e só temos as informações mas superficiais.
Mas esse conto é sobre envelhecer e aceitar o avanço da idade, e sobre como alguns ficam fixados em permanecer e serem para sempre jovens, sem aceitar oq viveram, sua caminhada e suas consequências, como se apenas por voltar a ser jovem, tudo pode ser mudado.
Bem rápido de ler mas com uma mensagem interessante.

Thales 31/08/2021

Sociedade das Relíquias
Este é o décimo conto trazido pela editora Wish.
Não é uma história envolvente, porém não menos potenre.

Cássio 30/07/2021

Um conto sobre o medo de envelhecer
O experimento do Dr. Heidegger é um conto de leitura rápida, e que mostra, de forma bem interessante, um pouco da relação do ser humano frente ao medo de envelhecer, e o que fariam para evitar esse “mal”.

Adriana 04/07/2021

Envelhecer é ruim?
Este conto incrível nos leva a questionar o seguinte: até que ponto é bom ser jovem? Por que envelhecer tem que ser tão doloroso?

Mi Müller 23/06/2021

Qual o preço a se pagar para viver eternamente?
📚 O Experimento do Doutor Heidegger, Nathaniel Hawthorne, esse é o décimo conto da Sociedade das Relíquias Literárias (Editora Wish).

📖 é um conto curioso e reflexivo em que o fascínio pela fórmula da vida eterna e da juventude é o cerne da trama.

⌛ qual o preço a se pagar para viver eternamente?

📚 esse conto responde essa pergunta de uma forma desanimadora ao grupo de amigo do Doutor Heidegger que participa como cobaia involuntária do experimento. A trama se desenvolve de forma bastante rápida até mesmo para um conto, mas ainda assim nos proporciona um olhar mais profundo sobre as camadas que formam a complexidade humana.

lua 15/06/2021

Amo contos
Um conto envolvente que você termina com poucos minutos, amo essas relíquias publicadas pela wish! quero mais!

Thici Rodrigues 13/06/2021

Novamente
Não acho que me dei bem com contos do autor, é o segundo do Sociedade dele e outro que não me ganhou. A escrita é boa e a leitura dele é bem rápida mas não me ganhou.

Luciano 23/04/2021

Não julgo os personagens. Afinal quem não gostaria de permanecer jovem por mais tempo?
No caso do livro, ir contra a naturalidade das coisas podem ter suas consequências nem tão boas assim.
Queria mais, pena ser um conto...

Beatriz.Sanchez 01/04/2021

Objetivo
Um conto curto, com um desenrolar interessante e final intrigante. Entendi como uma forma de alertar o leitor a não se apegar a promessas de voltar a juventude ou ao passado: qualquer alternativa é curta e inútil.