O experimento do Doutor Heidegger

O experimento do Doutor Heidegger Nathaniel Hawthorne

Resenhas - O experimento do Dr. Heidegger

Coruja 15/03/2021

Se você tivesse a chance de voltar ao seu corpo da juventude, mantendo as memórias e experiências de toda uma vida, será que cometeria os mesmos erros do passado? O Experimento do Doutor Heidegger dá uma resposta bem amarga a essa pergunta.

Na superfície, trata-se de um conto curioso sobre uma fonte da juventude e de um grupo de conhecidos que se reúne com o doutor do título e acaba servindo de cobaia para uma experiência social instigante. Mas, como muitas das obras escolhidas pela curadoria da SRL, ele se revela uma ficção bastante filosófica sobre a natureza humana. Daqueles que podem render dias de debate e reflexão.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/03/sociedade-das-reliquias-literarias-um.html

hagabrielah 11/03/2024

Adoro histórias sobre fonte da juventude e com esse conto não foi diferente. Nathaniel Hawthorne é ótimo em cativar o leitor desde o primeiro parágrafo. A leitura é muito fluida e agradável.
Recomendo!

Ohara 16/01/2021

Conto 10 da Sociedade das Reliquias Literárias da Editora Wish.

Amei o conto. Devemos valorizar nossos caminhos e lutas, nossas marcas e experiências, e saber que todas as nossas escolhas possuem consequências.

Aprender com nossos erros e acertos é fundamental.

"A trilha percorrida pelo arrependimento é a mesma do erro."

@Mihleituras 29/03/2021

Ótimo conto, uma leitura que te fazer refletir. Você beberia na fonte da juventude?

Luciano 23/04/2021

Não julgo os personagens. Afinal quem não gostaria de permanecer jovem por mais tempo?
No caso do livro, ir contra a naturalidade das coisas podem ter suas consequências nem tão boas assim.
Queria mais, pena ser um conto...

Lucas 16/01/2021

Bora beber uma?!
A sabedoria que se adquire com a idade pode ser genuína ou circunstancial, nada como um bela taça de um líquido duvidoso para pôr toda essa sabedoria à prova.

Hugo. 14/03/2021

Lindo conto
História linda, gosto de ler os contos sem saber a sinopse porque já acho eles tão pequenos que acredito que ler a sinopse já fica previsível a história. Já havia lido um conto desse autor e me lembro que fiquei eufórico no final da leitura e nessa leitura fiquei mais pensativo. Que conclusão, que final. Perfeito.

Cris 05/01/2022

O conto é curto e a leitura é rápida.
A história apresenta o Dr. Heidegger e mais quatro amigos que participam do experimento da fonte da juventude.

Alguns pontos de reflexão: a experiência vivida é muito importante para definir como e quem você é, nem sempre recuperar a juventude quer dizer não cometer os mesmos erros, deve-se aproveitar o que a experiência te deu de melhor na velhice do que ficar preso no passado e não perceber o que se tem de valor.

Cássio 30/07/2021

Um conto sobre o medo de envelhecer
O experimento do Dr. Heidegger é um conto de leitura rápida, e que mostra, de forma bem interessante, um pouco da relação do ser humano frente ao medo de envelhecer, e o que fariam para evitar esse “mal”.

Murasakibara12 23/01/2021

Quem deseja a velhice?
Há aqui duas formas de lidar com o passar dos anos e a decaida do corpo: aproveitar os ensinamentos ou lamentar a perda das capacidades físicas (e psicológicas). A moral ou lição fica a cargo de cada um avaliar.

Marianna 19/10/2023

Bom, faz refletir sobre a velhice e juventude, fiquei imaginando eu quando tiver velha, tenho que aproveitar kkjk pois muito provavelmente não vou encontrar uma fonte da juventude

Muninn - IG @corvosdeodin 26/01/2021

Você teria coragem de beber da fonte da juventude?
Esse é o 10º conto enviado pela Editora Wish na Sociedade das Relíquias Literárias.

Gostei do conto, foi uma leitura bem rápida e agradável, o Doutor Heidegger foi um personagem perspicaz e através de seu experimento pode mostrar bastante sobre a natureza humana.
Esse não foi meu primeiro contato com a escrita do autor Nathaniel Hawthorne, porém, confesso que esse conto ajudou a tirar um pouco o gosto ruim da minha experiência anterior e agora sinto-me disposta a ler outras obras dele no futuro. Recomendo a leitura!

Michele Alberton 14/11/2022

Bom...
É um conto curtinho sobre 4 pessoas idosas que participam do experimento de um idoso cientista com águas da uma "Fonte da Juventude".

Legal, mas não gostei tanto quanto gostei de outros contos. Mas recomendo a leitura!

Juliane.Teixeixa 23/12/2023

Muito bom e uma bela de uma crítica! Amo esse projeto demais, vou ler todos que forem publicados. E eu não consegui achar os pedaços no começo, alguém conseguiu?