O experimento do Dr. Heidegger

O experimento do Dr. Heidegger Nathaniel Hawthorne

Resenhas - O experimento do Dr. Heidegger

@Mihleituras 29/03/2021

Ótimo conto, uma leitura que te fazer refletir. Você beberia na fonte da juventude?

Coruja 15/03/2021

Se você tivesse a chance de voltar ao seu corpo da juventude, mantendo as memórias e experiências de toda uma vida, será que cometeria os mesmos erros do passado? O Experimento do Doutor Heidegger dá uma resposta bem amarga a essa pergunta.

Na superfície, trata-se de um conto curioso sobre uma fonte da juventude e de um grupo de conhecidos que se reúne com o doutor do título e acaba servindo de cobaia para uma experiência social instigante. Mas, como muitas das obras escolhidas pela curadoria da SRL, ele se revela uma ficção bastante filosófica sobre a natureza humana. Daqueles que podem render dias de debate e reflexão.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/03/sociedade-das-reliquias-literarias-um.html

Hugo. 14/03/2021

Lindo conto
História linda, gosto de ler os contos sem saber a sinopse porque já acho eles tão pequenos que acredito que ler a sinopse já fica previsível a história. Já havia lido um conto desse autor e me lembro que fiquei eufórico no final da leitura e nessa leitura fiquei mais pensativo. Que conclusão, que final. Perfeito.

Gabrielle 03/03/2021

Reflexivo
O conto trás a tona a lenda da milagrosa fonte da juventude que apesar de fantástica não ofusca o passado, presente nem o futuro. Um experimento que constata que se deve orgulhar do caminho que percorreu, errando e aprendendo no processo e não se deixar levar por uma ilusão de que se voltasse no tempo as escolhas feitas desapareceriam.

MariBrandão 21/02/2021

Conto n.10 da Sociedade das Relíquias Literárias (que eu adoro)!

Leitura super rapidinha e interessante!

Você beberia da fonte da juventude?

Não sei se abriria mão dos fios brancos que vem surgindo por aqui.

Muninn - IG @corvosdeodin 26/01/2021

Você teria coragem de beber da fonte da juventude?
Esse é o 10º conto enviado pela Editora Wish na Sociedade das Relíquias Literárias.

Gostei do conto, foi uma leitura bem rápida e agradável, o Doutor Heidegger foi um personagem perspicaz e através de seu experimento pode mostrar bastante sobre a natureza humana.
Esse não foi meu primeiro contato com a escrita do autor Nathaniel Hawthorne, porém, confesso que esse conto ajudou a tirar um pouco o gosto ruim da minha experiência anterior e agora sinto-me disposta a ler outras obras dele no futuro. Recomendo a leitura!

Murasakibara12 23/01/2021

Quem deseja a velhice?
Há aqui duas formas de lidar com o passar dos anos e a decaida do corpo: aproveitar os ensinamentos ou lamentar a perda das capacidades físicas (e psicológicas). A moral ou lição fica a cargo de cada um avaliar.

João 21/01/2021

muito gostosinho de ler
gostei muito, o doutor heidegger é um personagem curioso e fiquei com vontade de ler mais histórias sobre ele, o conto fluiu tão rápido que nem percebi quando acabou, recomendo

Aline 17/01/2021

Estou gostando muito dos contos da Sociedade das Relíquias Literárias da editora Wish. São contos que eu provavelmente não estaria lendo de outra forma.

Lucas 16/01/2021

Bora beber uma?!
A sabedoria que se adquire com a idade pode ser genuína ou circunstancial, nada como um bela taça de um líquido duvidoso para pôr toda essa sabedoria à prova.

Ohara 16/01/2021

Conto 10 da Sociedade das Reliquias Literárias da Editora Wish.

Amei o conto. Devemos valorizar nossos caminhos e lutas, nossas marcas e experiências, e saber que todas as nossas escolhas possuem consequências.

Aprender com nossos erros e acertos é fundamental.

"A trilha percorrida pelo arrependimento é a mesma do erro."