Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Gabrielle 17/11/2022

Esse fez valer a pena ler até aqui, que livro perfeito, quanta informação histórica, e esse casal sempre me surpreendendo

Ariane.Goncalves 11/11/2022

Não sei o que dizer, apenas sentir
A cada Outlander que leio cresce minha admiração pela Diana. Sua forma de escrita é tão sensível e detalhista que as vezes preciso parar e digerir por alguns momentos. Cada um dos livros da série tem um clima totalmente diferente do anterior, todos incrivelmente maravilhosos.

Raquel.Fernandes 08/11/2022

A autora segue com o mesmo estilo de escrita. Momentos mais arrastados misturados a partes com maior fluidez na leitura. Sempre muito detalhista. Diferente do livro anterior, este não acabou, ao meu ver, de forma muito instigante para o próximo volume da coleção, mas mesmo assim pretendo ler. Estava ansiosa para terminar a leitura e seguir com a série na Netflix. Partiu pegar a pipoca e comparar a escrita com a adaptação para as telas!

Bruna 28/10/2022

Sofri bastante para ler esse livro, grande parte dele não tem acontecimentos muito marcantes. Mas sou apaixonada por esse universo e por esses personagens. O final fez valer 4 estrelas, deixou meu coração quentinho.

Beatriz005 22/09/2022

Os Tambores de Outono
PERFEITOOOO!!!

Não só a história em si, mas todo o conhecimento até msm sobre os indios, Outlander tbm é cultura... Partiu para o próximo da saga ?

bibica3 12/08/2022

é..
Não foi meu favorito de Outlander, a constância de eventos não foi boa o suficiente pra me prender e eu levei alguns meses pra conseguir finalizar mesmo que ver o Jaime e a Claire finalmente juntos e bem seja ótimo, o custume do caos me fez sentir falta de reviravoltas emocionantes, espero que eles sejam felizes e tenham novas aventuras agora que estão numa terra nova, a aparição do filho do Jaime foi uma surpresa pra mim e não sei onde a história vai com isso, eu adorei saber um pouco sobre a história indígena e espero saber mais na continuação.

Renata.Grasiele 11/08/2022

Os Tambores do Outono
Mais um espetacular de Diana. Achei que, dentro do tempo em que se passa, seria mais sobre história do que sobre relações, mas aí surge Brianna e Roger para mostrar que não. Apesar disso, a história se mantém e o casal matriz também, um não ofuscando o outro. Chorei bem no final, coisa que acontece sempre. Eu amo demais essa série e quando estiver no fim, não sei quem vai acabar com quem.

Adriele.GuimarAes 07/08/2022

Marcante principalmente a mudança de ambientes, de personagens mas gostoso de ler como todos os outros indo ansiosa para a parte 2

Kadh0 06/06/2022

Os tambores do Outono
Os Tambores do Outono.
Chegamos ao fim da quarta obra literária escrita pela norte-americana Diana Gabaldon,
Depois de sobreviverem a uma forte tempestade resultando o naufrágio do Arthemis no terceiro livro, O Resgate no Mar.
O casal atraca na costa da Carolina do Norte nas colônias britânicas no ano de 1767. Nesta narrativa imergimos no período colonial devastado de muita riqueza nos detalhes.
Desbravando o novo mundo o casal vem tentando construir uma nova vida e se estabelecer nas colônias. Claire e Jamie vão em busca da sua tia Jocasta Cameron em River Run nesta travessia cruzam com piratas, passando por uma série de problemas.
Não obstante no século XX, Brianna toma uma decisão que acaba mudando não somente sua vida mais a de Roger também. Bri viaja as pedras sem avisar Roger, depois de descobrir que seus pais morreriam num incêndio na intenção de tentar salva-los.
Uma das coisas que mais amo na Diana Gabaldon é a consistência histórica que ela dá às suas obras. A imersão que temos é muito realista, uma sensação de estarmos vivendo na época junto dos personagens.
Além de acompanhar essa época que é desconhecida para nós, também é muito legal ver como Jamie e Claire reconstroem suas relações. Na leitura anterior ele não tiveram tempo para focar no relacionamento. Nesta nova leitura eles tem muito tempo para mostrar como o amor dos dois é resistente.
Depois de uma longa jornada Brianna encontra seu pai em uma cena muito realista com grandes emoções poder encontrar um pai de dois séculos na qual ela só ouvia falar. Acredito que foi um dos pontos mais alto do livro esse encontro cheio de emoção. Era um dos momentos mais esperados por todos que acompanham essa saga.
O Jovem Ian nos cativando de um modo impar durante toda leitura, consegue nos partir o coração com seu destino, além de mostrar um crescimento sublime.
Uma leitura rápida, um livro extremamente importante, uma leitura acredito transitivo, onde conheceremos vários personagens que poderão ser muito importantes no futuro. A trama avança de forma cuidadosa, criando arcos com certeza que a autora irá explorar melhor no futuro.
Estou amando a desenvolver da história, os personagens em suas melhores formas Jamie e Claire, a evolução de Brianna e Roger em uma dinâmica incrível.

Thaís 19/05/2022

li esse livro praticamente em 10 dias, e posterguei as últimas 100 páginas por 2 meses. mesmo depois de tanto tempo sem pegar em um livro p ler sentei e terminei, e que sensação boa voltar p esse universo e p esses personagens, amo muito muito muito e esse livro é incrível incrível