Os Tambores do Outono

Os Tambores do Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Luana.Andrade 26/01/2023

Eu estou me obrigando a ler porque eu gosto muito da série e estou orfã, mas tenho muitas ressalvas em relação aos livros.
Primeiramente, tem muito filler e torna o livro muito extenso as vezes desnecessariamente, muito conteúdo pesado e/ou com ideias meio erradas que me faz perder um pouco de carinho pelos personagens que eu ja me acostumei.
Para completar eu não gosto de Roger e Brianna e as vezes parece que a autora está querendo manter uma continuidade da historia com eles, mas não funcionou para mim. Não sei se é muita influência da série, mas eu prefiro muito mais a adaptação da série do que os livros e isso é raro.

Gisele 21/01/2023

ACHEI UM POUCO PARADO, A SERIE É LEGALZINHA MAS CANSA, NAO TEM NADA DE ERRADO COM ELA APENAS COMEÇA A CANSAR

Hellen 20/01/2023

Eu li metade, dei um intervalo de uns 4 meses e depois terminei. Por isso a experiência não foi tão boa, esqueci muita coisa.
Mas é muito bom o quanto você fica envolvida com a história. Tem horas que fico tão tensa que parece que eu que tô no meio da cena.
Se o Ian morrer eu paro de ler. Se liga hein Dianna.

Pri Garcia 13/01/2023

Imperfeição
Acho que foi o primeiro livro da série que eu dei menos de 4 estrelas. Não é que eu não tenha gostado - eu adorei, sou apaixonada por esse universo e pelas personagens.
Mas, algumas coisas não funcionaram tão bem para mim:
- eu não senti *necessidade* dessa continuação;
- não consegui lidar bem com livros longos ano passado;
- achei alguns trechos um pouco incômodos de ler

Por outro lado, eu amei ver ainda mais vulnerabilidade no Jamie. Foi bonito acompanhar personagens imperfeitos e dramas familiares intrínsecos à história.
A cereja do bolo foi o Ian, que personagem especial ??
Enfim, vou seguir lendo, vou terminar a série. Acabei o livro abraçada com ele ja antecipando a saudade que vem, já que não tenho perspectiva de continuar lendo esse ano!

clichesliterarios 27/12/2022

A história de Brianna começou!
Igual todos os livros de Outlander, eu adorei esse!!
Eu gostei muito do início da vida da Claire e do Jaime nos EUA, especialmente porque esse foi o país que Claire viveu boa parte de sua vida com Frank e Brianna.
Mas acho que o ponto alto do livro é a história de Brianna. Eu adorei tudo: sua pesquisa sobre o passado para ver se seus pais se encontraram, sua viagem ao passado, os desafios (e muitos) que ela enfrentou no caminho, e finalmente, o reencontro com a sua mãe e o primeiro encontro com seu pai. Tudo é cuidadosamente contado, detalhado e desenvolvido para que o leitor se apegue a esses personagens incríveis!

Arine1 23/12/2022

Apaixonada
A narrativa de Os tambores do outono nos prende, apesar de alguns trechos um pouco mais lentos. Temos aqui um novo vilão, e Diana Gabaldon sabe mesmo criar vilões que os leitores serão capazes de odiar de verdade! Eu já havia assistido à temporada correspondente e isso não atrapalhou de forma alguma. Não porque a adaptação não seja fiel ao livro, mas porque a leitura nos traz muitas supresas: a escrita maravilhosa de Diana, os detalhes (na adaptação temos a essência apresentada, mas muitos fatos ocorrem de forma diferente no livro). E, claro, ao final de cada leitura, já dá vontade de emendar no próximo!

Mari Ayub 21/12/2022

Aiai...
Gostei muito do livro. Achei esse um pouco mais difícil de ler do que os 3 anteriores, fiquei mais travada na leitura, mas os audiobooks me ajudaram bastante. Eu amei o livro! Todas pontas amarradas. E nada como ler junto com o clube de leitura.

Tatá 14/12/2022

Mais uma leitura da Diana pra conta. O livro só perdeu meia estrela pq o tema estupr0 é muito recorrente, e foi a primeira vez que tive mais vontade de ir pessoalmente dar uns tabefes no Jamie. E guardar um tapinha pra Brianna tbm

Denise 13/12/2022

Os tambores de outono
Estava querendo uma leitura para ?fugir? da realidade e outlander é perfeito pra isso, mas a Diana não facilita a vida da gente ? misericórdia até na releitura é sofrencia

Agora não sei se pego um livro levinho ou sigo completamente doidinha nessa aventura

bela 13/12/2022

depois de 84 anos consegui terminar!!!
é sempre muito bom revisitar claire e jamie, ver a vida deles, a sintonia dos dois, o peso da realidade e da idade, o companheirismo... eles são especiais demais

Ramos 13/12/2022

Emocionante, romântico, sofrido, principalmente sofrido. Mais uma vez uma cena difícil de aceitar. Gosto da ideia do "Novo Mundo" mas sinto falta das terras altas. Enfim, acho que tá meio repetitivo pra mim.

Ramos 11/12/2022

A história de Jaime é Claire sempre é emocionante. Esse livro começa com o tão espera do reencontro desse casal, a raiva surge mais fácil do que a emoção. Não sei se esse fato se.deve as expectativas criadas, mas não foi o que eu esperava. No entanto a parte inicial foi perfeita nos contando pontos importantes da história.

Carine.Bohn 10/12/2022

Entre os quatro lidos, esse foi o que menos gostei
Outlander tem muito potencial em diversos aspectos, e acredito que a história não vai ficar chata só porque esse livro teve uma queda de expectativas. Na minha concepção, a história se tornou massante quando, da metade pra frente, começou a repuxar todos os traumas e espelhar os mesmos em outros personagens. Quando a bree encontra eles, os problemas gerados são por falta de comunicação clara e isso tornou tudo bem chatinho. Continuo amando Claire e Jaime a todo vapor, mas bree e roger ainda tem que ganhar meu coração.
Obs.: Como os outros livros da série, aparecem muitos gatilhos descritos (com relação a abuso sexual, principalmente). Fica a dica pra quem sofre lendo sobre (se precisar pular esses detalhes desnecessários a história não se perde e tu mantém tua sanidade).

Maressa.Fiaux 07/12/2022

provavelmente minha saga favorita, mas tem muitos detalhes que as vezes se tornam cansativos. fora isso, perfeito!