Os Tambores do Outono

Os Tambores do Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

ramiromat 01/02/2022

Nossa, parece que faz meses que comecei a leitura desse livro. É um pouco deslocado dos 3 anteriores? É. Mas vale a pena ler as letras miúdas da edição com capa da série e aproveitar. E quanta história! O início é justamente onde tinha terminado O Resgate no Mar: Claire e Jaime chegando nos Estados Unidos. Eles fixam residência, próximo à tia de Jaime (pensava que ia ser uma megera, mas gostei dela) e tudo se desenrola a partir daí. Uma das alavancas, que te faz ir adiante, é o reencontro. O resto vai. Só achei que o final da história da fuga do Bonnet ficou mal resolvido, tipo: ninguém fez nada? Ninguém comentou mais nada sobre o sargento?

Lari 31/12/2021

Continuação de ouro!
A Diana se supera a cada volume! Quando você pensa que ela não tem mais nada pra ela fazer com os personagens e o universo, ela surpreende!

E como os personagens são reais! A gente consegue imagina-los no dia a dia tranquilamente.

A trama desse livro tbm, é recheada de ação e acontecimentos, nem um objeto ou atitude está ali a toa, tudo se desenrola muito bem.

Cada vez mais apaixonada por Outlander!
Desirre 08/02/2022minha estante
Estou amando esse livro ?

Naira.Cirino 31/12/2021

Da até saudade da série
Pra quem ama a série. Preenche super bem os espaços que a adaptação pra tv deixa, mas vale dizer que a adaptação tá maravilhosa.

Juliana 30/12/2021

Por quê me fazes sofrer, Diana Gabaldon?
Com novos desafios para enfrentar, agora Clare e Jamie devem fixar residência na América.
O relacionamento de Brianna e Roger vai evoluindo em 1969.
Esse livro foi menos agitado que os outros, pode parecer até um pouco arrastado em algumas partes, mas a autora driblou isso colocando doses de emoção em seguida.
Esse livro só me confirmou ainda mais o quanto Lorde John Grey é fantástico, e que eu queria ter um Rollo na minha vida.

Vanessa2056 27/12/2021

Eu amo um casal!

Nesse livro, vai contar o início deles como fundadores da "Cordilheira dos Fraser".
A história também vai altenar com o Roger e a Brianna no futuro.
LetAcia1055 27/12/2021minha estante
Esse livro é bom?

Vanessa2056 27/12/2021minha estante
É sim. Esse é o livro 4 da série.

LetAcia1055 27/12/2021minha estante
Jesus kkkkkkk

Vanessa2056 28/12/2021minha estante
Até o momento tem 8 lançados, mas a autora já falou que serão 10 ?

LetAcia1055 28/12/2021minha estante
Aaa ss

LetAcia1055 28/12/2021minha estante
Entendi

Mistfey 27/12/2021

Eu demorei tanto pra terminar esse livro, que agora que a acabei nem me lembro de muita coisa kkkk
Achei um livro bem linear, vamos ver o que rola na parte dois...

Liriel 25/12/2021

Desde o terceiro tá meio enrolado. Mas acho que só pra quem já viu a série. Quem ainda não viu, ou viu faz muito tempo talvez não ache.

Fernanda 24/12/2021

Depois de 7 meses, finalmente consegui terminar esse livro. Achei MUITO arrastado, sem nenhum acontecimento interessante.

Juliana 14/12/2021

Sou fã da serie e da história, fica sempre difícil ser imparcial, acho muito especial o livro ter uma narrativa longa, assim posso me deleitar de cada aspecto do mundo outlander, pois a autora narra fatos que parecem desnecessários, mas são de fato importantes para conhecermos e vivenciarmos junto com os personagens.

Mc 12/12/2021

Os Tambores do Outono ??
Não tem como não gostar dos livros de Outlander?
E dessa vez a leitura foi sofrida e angustiante, mas com um final perfeito.
Mas como sabemos nem tudo acaba da forma que esperamos e ainda temos 4 livros pela frente.

annacsfraccaro 09/12/2021

Mais um 5 estrelas e favoritado!
O tanto que estou amando acompanhar a história da Claire e do Jamie e agora da Brianna e do Roger é indescritível.
Os quatro livros que eu li até agora são simplesmente maravilhosos.
A evolução dos personagens é perfeita, a descrição dos lugares é perfeita, a narrativa é perfeita.
Todos os pontos são interligados, não tem nada na história que você para e se pergunta o porquê da autora estar colocando isso na história.
Mas nem tudo são flores... Outlander tem muitos gatilhos, gatilhos de todos os tipos, então tem que ter um pouco de estômago, porque em muitos casos é bem descritivo. Então, por esse motivo, depois de quatro livros de Outlander seguidos, vou ler outro e deixar o quinto livro pra 2022.

Roberta.Oliva 04/12/2021

Continuidade de qualidade
A história segue interessante, apesar desse livro ter menos ação que os anteriores. Continua valendo a pena seguir lendo a série.

Pedro.Morais 04/12/2021

Disputa por território.
Na primeira parte do quarto livro da série, Claire, Jamie, e o pequeno Ian (que já não é mais pequeno) estão vivendo no Novo Mundo, a colônia inglesa que veio a se transformar nos EUA, uma das maiores potências mundiais. Neste livro, Jamie vive um grande impasse, viver à sombra de parentes cuidando de terras que não lhe pertencem ou fazer um acordo com um dos políticos locais para conseguir terras, entre tribos indígenas rivais, que podem colocar o escocês em grandes intrigas políticas e culturais.
Em Os Tambores do Outono, Claire se mostrou mais passiva do que o normal, passando todo o livro amedrontada ? na verdade, acho que está mais para apavorada ? com a ideia de que Jamie poderia morrer em qualquer momento.
Neste livro temos capítulos intercalados entre a época de Claire e Jamie (1767) e a época em que Brianna e Robert vivem (1969), assim podemos dar uma respirada do medo constante de alguma tragédia próxima. Enquanto seus pais tentam seguir a vida na colônia, Brianna tenta, 200 anos na frente, a se acostumar com a sua vida sem a presença de sua mãe e sem saber se ela está viva, se está feliz, se está triste, se está morta.
É vendo a frustração da jovem que Robert resolve ajudá-la a investigar como seus pais estariam vivendo 200 anos atrás.