Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Pastorelli 22/01/2021

Os Tambores do Outono
Claire e Jamie iniciam sua vida nos Estados Unidos com diversos desafios a enfrentar e importantes decisões a tomar, enquanto Brianna e Roger vivem o inicio de seu namoro, a primeira parte do quarto livro da saga se destaca por ser extremamente descritiva e mostrar que quaisquer perigos e problemas que podem estar escondidos nas matas, certamente encontrarão o casal Fraser.

Ivy 28/01/2021

Outlander livro 4 parte I
Eu amo os livros da Diana, a capacidade que ela tem de ser altamente prolífica e a riqueza histórica das suas histórias me impressiona mas, eu senti que no início a história ficou meio arrastada, nada acontecia e a história não me prendia, quando ela começou a me prender e o livro ficou interessante, acabou... Agora resta ler a parte II e ver o que a autora reserva pra gente de aventuras de Jaime e Claire (meu casal favorito dos últimos tempos) na América

Thaís Almeida 23/05/2023

Essa primeira parte foi a mais chatinha de ler e me lembrar do rancinho que tenho do Roger. Adorei a adição do Rollo e as nuances sobrenaturais.
Continuarei a saga

Carolina Madaloso 22/04/2021

Gostei muito do livro, de Brianna conhecer Jamie e de mais uma vez, muitas coisas que você acha que não vão ter ligação com nada serem resgatadas no final. Muito bom o livro.

Celice1 20/05/2021

Fiz a leitura bem devagar tanto pela falta de tempo quanto para poder apreciar bem a leitura. Gostei muito, em vários trechos me emocionei e me identifiquei.

Natália 01/06/2021

Já posso classificar como um dos meus preferidos.
Eu achei que o livro seria maçante pela descrição do que o Roger passou com os moicanos, porém foi muito breve e o livro veio recheado de situações lindas com detalhes perfeitos que trouxe uma curiosidade e vontade de ler por diferenças sutis e importantes comparadas a série. Sempre vou comparar a série de um jeito positivo, pois eu amo muito por isso estou investindo na leitura. O mais engraçado é que achei que ia ficar entediada por já saber do andar dos acontecimentos, porém está sendo uma experiência totalmente oposta, muita expectativa e curiosidade com qualquer detalhe diferente, da mais sutil a mais inédita.

Cintia 30/06/2021

Eu queria muito ser capaz de escrever o que eu sinto lendo Outlander, é uma imersão no universo do Jamie e da Claire que eu simplesmente me perco em cada detalhe.
Eu confesso que esse livro me surpreendeu, é o primeiro onde a Brianna e o Roger ganham voz ativa e passam a ocupar uma boa parcela do protagonismo. Eu tinha medo de não gostar disso. Mas estava enganada. Claro que estava, a Diana sabe como fazer as coisas.
Os personagens secundários ganham notoriedade e você se vê chorando por eles, não quer que eles sofram. Você se vê envolvido por toda disputa política abafada e quer que as coisas sejam diferentes. Senti que esse livro é um preparo para o seguinte, como a tranquilidade antes do trovão. Adoro essa expressão porque quando leio Outlander eu sinto isso constantemente.

Allana 25/09/2021

Os Tambores de Outono
Não canso da história de forma alguma, não perco o interesse em parte nenhuma.
É incrível, muitos detalhes que fazem toda a diferença.

Camila1282 28/09/2021

??
Se existe série mais perfeita que essa desconheço.
Amando ainda mais esse casal nos livros.
Roger vc me conquistou aqui nesse livro.
Indo ler a segunda parte...

bibica3 12/08/2022

é..
Não foi meu favorito de Outlander, a constância de eventos não foi boa o suficiente pra me prender e eu levei alguns meses pra conseguir finalizar mesmo que ver o Jaime e a Claire finalmente juntos e bem seja ótimo, o custume do caos me fez sentir falta de reviravoltas emocionantes, espero que eles sejam felizes e tenham novas aventuras agora que estão numa terra nova, a aparição do filho do Jaime foi uma surpresa pra mim e não sei onde a história vai com isso, eu adorei saber um pouco sobre a história indígena e espero saber mais na continuação.

Taína 30/11/2021

Mais do mesmo!
Neste quarto livro da série achei a história muuuito arrastada.

Nos primeiros livros, tínhamos um grande acontecimento / causa pela qual os personagens lutavam e buscavam solucionar ? com o decorrer da série as motivações dos passaram a ser por coisa infinitamente menores, o que me deixou bem desmotivada a continuar.

Ao longo da leitura senti que muitos capítulos não acrescentavam em nada na narrativa e não precisariam estar ali, tornando assim a leitura + fluída! Enfim? talvez um dia continue essa série. Por ora, vou dar um tempo :/

Gisele 30/11/2021

Outlander - Os Tambores do Outono parte I
Os livros de Outlander são verdadeiros calhamaços, Diana Gabaldon é detalhistas no que diz respeito ao cotidiano dos personagens e também gosta de se aprofundar nos aspectos históricos da época em que os personagens estão vivendo.

A escritora também não pouca seus leitores de sentimentos controversos e profundos e é por isso que esta primeira parte do livro IV da série Outlander (Os Tambores do Outono) resume o que todo fã da saga quer: Claire e Jaime juntos, não importa as circunstâncias.

O foco deste livro reside no nosso casal favorito se estabelecendo como colonos em meio à mata selvagem dos Estados Unidos colonial, enquanto que Brianna e Roger vivem suas vidas na década de 1970.

Juliana 14/12/2021

Sou fã da serie e da história, fica sempre difícil ser imparcial, acho muito especial o livro ter uma narrativa longa, assim posso me deleitar de cada aspecto do mundo outlander, pois a autora narra fatos que parecem desnecessários, mas são de fato importantes para conhecermos e vivenciarmos junto com os personagens.