Libertação

Libertação Chico Xavier

Resenhas - Libertação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Celia.Rabelo 24/08/2012

Um livro maravilhoso que nos mostra o quanto o amor é poderoso e o quanto Deus nos ama. Em missão, André Luiz juntamente com seu instrutor Gúbio e demais companheiros, excursionam pelas zonas inferiores em busca do sacerdote Gregorio, que se vinga da encarnada Margarida. Lições valiosas são encontradas ao decorrer das váliosas páginas desse livro. Espiritas e simpatizantes da doutrina não podem deixar de ler.

Brant 25/01/2012

Esse livro apresenta em detalhes a sistemática rede do processo obsessivo em torno de caso específico de Gregório, mostrando desde a seleção de obsessores às ferramentas utilizadas no processo de assédio. É apresentado também um breve panorama espiritual da missa e as possibilidades benéficas para os que participam de coração aberto dessa celebração.

Lê_Fox 23/12/2011

Incrível como podemos nos surpreender. André Luiz, nesta jornada edificante, junto com o instrutor Gúbio e Elói, adentram nas profundezas do lado negro das organizações inteligentes para nos dar luz às tarefas e pensamentos dos espíritos menos esclarecidos e seus planos destrutivos. A missão desta vez é ajudar os espíritos encarnados a se livrar dos grilhões de ódio ao que os obsessores se prendem por estes. Durante este percurso aprendemos sobre o poder que o amor, a dedicação e a fé possuem juntos, atuando na capacidade de produzir maravilhosas mudanças na alma de todos os envolvidos em situações complexas e desesperadoras. Esta história reflete as palavras de Gúbio "A prece ajuda, a esperança balsamiza, a fé sustenta, o entusiasmo revigora, o ideal ilumina, mas o esforço próprio na direção do bem é a alma da realização esperada".

Keka 16/09/2011

Excelente
O livro narra uma missão, quase impossível. É uma aventura que se passa nas duas dimensões.
Muito bom, um dos melhores livros que já li.

Leo 24/06/2011

Esta vez foi diferente.
A missão tinha propósito bem definido e aos poucos a coisa foi se complicando e complicando mais, com isso o livro pegou um rumo narrativo totalmente diferente dos anteriores.

Desta vez preciso confessar que a linguagem rebuscada me derrubou um pouco, mas nada que comprometesse a leitura.

Agora André consegue descer ao umbral para enfrentar o "chefe local" numa missão praticamente impossível. As lições passadas de amor ao próximo servem de exemplo para nós que estamos acostumados a utilizar a 3ª Lei de Newton no dia-a-dia.

A "atuação" de Gúbio enquanto "infiltrado" nos mostram que as coisas não são tão diferentes assim do outro lado, que a inteligência não tem nada a ver com o caráter e que quando usada para o mal, a perspicácia pode ser uma ferramenta extremamente eficiente para a direção que se apontar.

Belo livro, quando peguei o ritmo não conseguia parar, algo que não acontecia desde "Nosso Lar".

Moitta 25/12/2010

Uma dor maior sempre consola uma dor menor.

Já surpreende pela bela história do prefácio, creio que escrita por Emmanuel, sobre um peixinho que vence barreiras e cresce, e também sobre os males da ignorância.

Os ilimitados recursos do bem aparecem nesse livro de variadas formas.
André segue o instrutor Gúbio e o assistente Elói até locais de energias mais baixas, na missão de ajudar uma moça, filha espiritual de Gúbio. Chegam numa cidade completa situada nos baixos planos, e conseguem a permissão de ajudarem disfarçados de algozes.

Gúbio com paciência e calma sabe esperar a hora certa de agir, e não apenas consegue ajudar sua antiga filha, como muitos torturadores e trabalhadores da sombras, atraves de suas corretas atitudes, sem julgar e nem abandonar nenhum ser, por mais baixo e ameaçador.

Um livro de muitos ensinamentos, como todos da série. Um caso explicado em detalhes ricos e muito proveitosos.
Mais uma vez, criamos nossa realidade com a força dos pensamentos, constantemente. Plantamos o que colhemos, e a oração se mostra como canal da vontade divina sempre disponivel.

KatiaMaba 09/03/2010

Uma obra que necessitamos ler por diversas vezes.
Hoje eu concluí a leitura do livro Libertação - A Vida no Mundo Espiritual - Francisco Candido Xavier.

Confesso que se trata de um trabalho que o leitor o transforma em um companheiro a qualquer hora do dia, e ao mesmo tempo deseja não chegar ao capítulo final.
Penso que será preciso reler esta obra por que as vezes foge algum entendimento, certas passagens necessitam de um certo grau maior de concentração e reflexão.

Só posso classificar como incrível e necessário a todos que já reconhecem a importância de trabalhar-mos de forma séria o nosso crescimento espiritual.

Abraços
Kátia Regina
Blumenau.

Marco 18/02/2010

Possivelmente a mais instigante das obras. Em seu prefácio, dada a gravidade do tema a que André Luiz se aprofunda para nossa informação e alerta, Emmanuel, sem tecer maiores comentários acerca da obra em questão, lembra, tão somente, da antiga lenda egípcia do Peixinho Vermelho...
Dividida em 20 capítulos, a ação principia em ambientes soturnos e aterrorizantes, mostrando uma estranha cidade. Conta André: "Após a travessia de várias regiões, "em descida", com escalas por diversos postos e instituições socorristas, penetramos vasto domínio de sombras.
A claridade solar jazia diferenciada.
Fumo cinzento cobria o céu em toda a sua extensão.
A volitação fácil se fizera impossível.
A vegetação exibia aspecto sinistro e angustiado. As árvores não se vestiam de folhagem farta e os galhos, quase secos, davam a idéia de braços erguidos em súplicas dolorosas."
"O que mais contristava, porém, não era o quadro desolador, mais ou menos semelhante a outros de meu conhecimento, e, sim, os aoelos cortantes que provinham dos charcos. Gemidos tipicamente humanos erampronunciados em todos os tons."
"Em minutos breves, penetramos vastíssima aglomeração de vielas, reunindo casario decadente e sórdido.
Rostos horrendos contemplavam-nos furtivamente..."
A cidade, terrível purgatório, é o reino de Gregório, o cruel e implacável Grande Juiz de milhões de mentes preguiçosas, delinquentes e enfermiças, e afeto especial de um espírito angélico: Matilde.
Matilde deseja que Gregório deixa pobre moça encarnada em paz.
Gregório promove a sua morte lenta para tê-la consigo, em seu "reino".
Nos capítulos seguintes, a descrição do ambiente sinistro em que Gregório, agindo como Juiz, induz infeliz mulher a assumir posição de loba em virtude dos abortos cometidos em vida, além de outros quadros impressionantes.
Da cidade estranha, André Luiz, Elói e o Instrutor Gúbio se dirigem até o Rio de Janeiro, onde buscarão salvar a garota da morte horripilante.
Em seu lar, obsessores e magnetizadores infernais revezam-se na tarefa infeliz de lhe subtrair a vida, minuto a minuto...
De desfecho surpreendente, o livro mostra pela primeira vez a maturidade espiritual de André Luiz e sua capacidade de ação, quando Gúbio, precisando ausentar-se da casa da vítima encarnada de Gregório, passa o comando da tarefa às suas mãos. Narra André que, quando Gregório aproxima-se para lutar e vencer, enfrentando a todos com sua palavra ferina e provocadora e seus olhos felinos, "exceto eu, que deveria permanecer atento à tarefa direcional que me fora cometida, ninguém ousou modificar a atitude de profunda concentração nos propósitos de humildade e amor ao que fôramos conclamados."
Para libertar Gregório das trevas do próprio coração, Matilde estava para materializar-se...
Obra indispensável a todos quanto trabalhem com desobsesão e doutrinação.

Thiago 11/05/2009

André Luiz sempre enriques-se dando detalhes do mundo espiritual e neste livro não foi diferente, quem já tem conhecimento sobre obsessão terá muitos detalhes sobre ovóides e magnetização.
Se os primeiros capítulos estiverem cansativos, continuem pois o final é interessantíssimo.

Amauri 28/02/2009

Comovente
De toda a obra psicografada por André Luiz, este livro foi o que mais me comoveu, me levando as lágrimas.
Trata-se do resgate de uma alma, habitante das sombras, a pedido de sua mãe.

1 | 2 | 3 | 4 | 5