Libertação Chico Xavier

Resenhas - Libertação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leo 24/06/2011

Esta vez foi diferente.
A missão tinha propósito bem definido e aos poucos a coisa foi se complicando e complicando mais, com isso o livro pegou um rumo narrativo totalmente diferente dos anteriores.

Desta vez preciso confessar que a linguagem rebuscada me derrubou um pouco, mas nada que comprometesse a leitura.

Agora André consegue descer ao umbral para enfrentar o "chefe local" numa missão praticamente impossível. As lições passadas de amor ao próximo servem de exemplo para nós que estamos acostumados a utilizar a 3ª Lei de Newton no dia-a-dia.

A "atuação" de Gúbio enquanto "infiltrado" nos mostram que as coisas não são tão diferentes assim do outro lado, que a inteligência não tem nada a ver com o caráter e que quando usada para o mal, a perspicácia pode ser uma ferramenta extremamente eficiente para a direção que se apontar.

Belo livro, quando peguei o ritmo não conseguia parar, algo que não acontecia desde "Nosso Lar".

BlueandCherry8 05/07/2021

Libertando?
Almas perdidas de processos de obsessão de vários níveis, André neste livro, parte em missão em Zonas mais complicadas e testemunha, auxiliando, casos complicados, mas onde sempre o amor e perdão vencem. Mostra que não há mal que perdure, o bem vence a seu tempo.

Lutty1 08/09/2023

Maravilhoso. Depoimentos dos irmãos que se encontram no plano espiritual e que nos trazem preciosas instruções que podem nos fazer caminhar e crescer mais, com menor sofrimento. A história do Peixinho Vermelho, no prefácio, por si só já é um grande aprendizado. "Que brilhe a sua luz! Um amor maior não pode viver em paz quando seu amor menor ainda se debate nas trevas".

Patrícia 26/11/2020

Libertação
André Luiz nos conta a complexa história de libertação de espíritos organizados para o mal. Uma leitura difícil, mas que me aproximou de um tema que não conhecia. Pretendo ler novamente para maior profundidade, assim como todos os livros de André Luiz, merecedores de um estudo detalhado.

Monalisa.Costa 09/05/2021

Muito elucidativo e gostoso de ler!
A meu ver, é este o melhor livro de André Luiz! Lendo-o pela segunda vez, fiquei impressionada com a quantidade de informações novas que me passaram desapercebidas na leitura inaugural.

A história apresentada pelo autor espiritual leva o leitor a conhecer detalhes de colônia umbralina, onde se reunem espíritos menos felizes, fazendo-se verificar as diversas formas de obssessão.

Além disso, em diversas narrativas paralelas ao enredo principal, é possível aprender lições especiais e indispensáveis. Tudo isso passado de forma leve e diluída num romance espírita.

A única coisa que fiquei na espectativa foi quanto à relação não esclarecida entre Gregório e Margarida, o porquê da mágoa.

No mais, é um livro indispensável a todo aquele que intenta se aprofundar na doutrina da terceira revelação!

Mari Gusmão 25/09/2021

Maravilhoso
Um dos livros mais profundos da coleção até agora.
Demonstra um amor tão imenso que é de uma mãe espiritual para com um filho perdido nas trevas.

Karol 10/03/2024

Importante leitura
Mais um livro da coleção de André Luiz que nos esclarece sobre a vida no mundo espiritual e a importância do bem para que possamos continuar evoluindo espiritualmente.

Carol Vidal 03/11/2015

Uma história sobre como o amor pode libertar
Com uma narrativa quase cinematográfica, André Luiz traz mais uma história repleta de lições. A leitura que flui está presente em mais esse livro, tornando prazeroso acompanhar os desdobramentos da história.

E uma das mensagens mais importantes que a obra traz é a compaixão para com aqueles ditos perseguidores. Através de Gregório e todos aqueles ligados aos Dragões do Mal, vê-se espíritos procurando a Justiça Divina à sua forma; espíritos esses extremamente inteligentes e conscientes da realidade que os cerca e que tentam, de maneira torta, proteger aqueles que amam.

Dessa forma, fica a mensagem: o amor liberta e só através dele é possível alcançar a verdadeira paz. Leitura indispensável!

luriddle 22/01/2013

Tentei ler esse livro uma outra vêz e não consegui; justamente por ele ser chocante; necessita de conhecimento espírita ou no mínimo de uma grande vontade de entender o espiritismo, para que se possa compreendê-lo.
Este livro trata das culpas advindas a todos encarnados e desencarnados que trilharam pelos descaminhos morais, prejudicando a si mesmos e ao próximo. Como a evolução espiritual é Lei Divina,chega o tempo da prestação de contas, a partir do tribunal da própria consciência. Enquanto o arrependimento não brota no culpado, por sintonia ele será situado em tormentoso clima astral,onde encontrará milhares de Espíritos similares. Porém, alguns desses obsessores poderosos e cruéis arvoram-se em juízes implacáveis que em razão da culpa dos mais fracos se valem,para escravizá-los.A forma como isso acontece é narrada deforma esclarecedora e chocante,são descritos os abismais ambientes das trevas onde estão tais Espíritos caídos no mal.Os distúrbios físico-psíquicos-espirituais são analisados nos Planos Espiritual e Material, com detalhamento de alto impacto , funcionando esta obra como enérgico alerta a todos nós, criaturas ainda nas duras lutas do auto-aperfeiçoamento moral.
Cada homem se sentará no trono que levantou ou se projetará no fundo do abismo que preferiu

Thiago Toscano Ferrari 17/04/2022

Os recursos da desobsessão!
O autor espiritual, André Luiz, prossegue em sua tarefa no plano espiritual em apoio e aprendizado, a compartilhar conosco, através da psicografia de Chico Xavier, os recursos da desobsessão de Margarida, enquanto na vida física, ligada à espíritos capitaneados por Gregório, sendo verdugos contumazes e até mesmo os espíritos ovóides, apresentados em mais detalhes nesta obra a sua forma e como se ligam perispiritualmente à Margarida, ao qual o final nos reserva grande surpresa de redenção libertadora ação benéfica da equipe espiritual, tutelada por Gúbio! Recomendo a leitura!

Magda Luz 09/06/2023

O AMOR VENCE
Uma narrativa maravilhosa de André Luiz sobre Matilde, mãe venerada em busca de seus filhos e busca no mais profundo reino das trevas, com muito amor e resignação, seu filho amado Gregório que jazia nas profundezas do ódio. O Amor sempre vence.

Lorena 22/04/2021

Sexto e impactante livro da coletânea Chico Xavier pelo espírito André Luiz.

Em Libertação o leitor é convidado para um mergulho mais profundo sobre a vida espiritual. Se nas obras antecessoras os cenários se dividiam, na mesma proporção praticamente, entre a crosta terrestre e colônia de plano mais alto, neste ele se divide em sua maioria, entre a crosta e as regiões umbralinas mais sombrias.

Gúbio é o mentor espiritual que guiará a jornada. Ele trabalha no auxílio e resgate dos irmãos desencarnados que formam as falanges de legiões sombrias. E, junto dele, André Luiz e Elói (também espírito aprendiz) irão a fundo em um dos resgates mais difíceis e truncados que foi apresentado por André em seu trabalho com Chico Xavier entre as seis obras.

O trabalho consiste em resgatar Gregório. Este, por sua vez, é o diretor das legiões sombrias. Um verdadeiro exército de espíritos desencarnados que, pela baixa vibração espiritual e, portanto, inclinados para a prática do mal, unem-se em agrupamentos com intenções vingativas e obsessoras e são comandados, sentenciados e punidos por Gregório e os juízes elegidos por ele.

As cenas descritas dessa região e a maneira como os três trabalhadores do plano celestial se inserem nela são, ao mesmo tempo, impactantes e capazes de revelar a grandiosidade do poder Divino - que não abandona uma alma que seja e usa de todos os recursos e artifícios possíveis e inimagináveis para reerguer um espírito em unidade e amor fraterno.

Libertação é o ensinamento, na prática, do Evangelho. É a luta espiritual em sua essência. E, como não poderia deixar de ser, é o entendimento também da lei do plantio e da colheita através dos processos de encarnações e desencarnações ao longo dos séculos e dos intervalos nas esferas espirituais. Até que se consiga verdadeiramente elevar-se à moral espiritual.

Fernanda 25/02/2022

Libertação
O livro mostra lindamente o trabalho dos espíritos do bem em resgatar aqueles mais menos desenvolvidos, libertando, inclusive, a alguns encarnados da influência maléfica e obsessão.
Como toda obra psicografada pelo Chico Xavier, muitas lições podem ser absorvidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5