Libertação

Resenhas - Libertação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Adriano Schiessl 11/09/2018

Interessante...
Emocionante , instrutiva e esclarecedora história de almas encarnadas e desencarnadas , em suas lutas, acertos e desacertos no mundo físico e no mundo espiritual, trabalhando em conjunto para a libertação das sombras interiores e exteriores.

Jack Zack 17/05/2018

Livro que nos ajuda a perceber porque é ainda tão difícil a aceitar plenamente a mensagem de Cristo por sermos limitados em enxergar que a maldade em nós e nos outros nada mais é do que a dor, a tristeza e a sensação de desamparo que carregamos. Mas Jesus jamais se cansa de nos esperar com as primeiras promessas de trabalho em seus caminhos de luz.

Ronney.Reis 24/12/2017minha estante
undefined

André 22/11/2017

A "luta" entre a luz e as trevas é retratada de maneira belíssima neste volume.

Muitos são os que se desviam do caminho do bem (sempre por ignorância), e ficam presos em situação debilitante, mas para eles todos há uma falange de espíritos mais esclarecidos e bem-intencionados que, incessantemente, buscam libertar os primeiros.

Volnei 26/09/2017

Mais uma vez André Luiz se reúne com seus amigos na espiritualidade para mais uma missão que será explicada de certa forma, por Emmanuel já no inicio do livro, mostrando as finalidade do trabalho a ser realizado. Nos primeiros capítulos, André relata a visita que fazem a regiões de vibrações bem pesadas onde alguns espíritos acusam um ao outro pelos erros cometidos. Neste caso alguns se fazem passar por juízes acusando os demais pelos erros cometidos.Aqui são relatados casos bem interessantes de obsessão realizada por verdadeiras falanges de espíritos . Em um determinado ponto do livro quando Gúbio, um dos orientadores do trabalho fala com um espirito obsessor, há um dialogo bem interessante pois estes se denominam dragões que seriam, segundo André Luiz espíritos caídos no mal desde a era mais primitiva da criação da terra e que operam em zonas inferiores, personificando lideres de rebeliões , ódio, egoismo, vaidade;não são todavia demônios eternos porque individualmente se transformam para o bem , no curso dos séculos , qual acontece com o próprio homem.Em um outro momento o autor nos descreve uma cena que se passa dentro de uma igreja católica e nos dá detalhes do que acontece quando os ritos são realizados e o quanto a espiritualidade esta presente nestas cerimonias. André nos mostra que há sacerdotes que estão realizando muitas vezes a mesma estando somente de corpo presente, sem se importar com o rito e o quanto ao peso que este tem espiritualmente . André nos diz também que não obstante, a tendencia dos crentes, em geral, é a d fugir aos conflitos da senda. Há pessoas que depois de servirem ao ideal religioso durante dois anos, se acham dignos de um repouso de 20 séculos. Em obras anteriores a esta André nos cita um autor do século XVI, Dante Alighieri que segundo nosso autor faz uma descrição perfeita do umbral em seu mais famoso livro 'A Divina Comédia". Neste livro outro autor é citado que é o livro de Oscar Wilde ' O Retrato de Dorian Gray' como m exemplo de como um espirito de forma horrenda pode se esconder em um corpo de ma linda mulher. Nesta sua jornada de trabalho André juntamente com sua equipe formada pelo mentor Gúbio e seu amigo Eloí vão conseguindo vencer todos os obstáculos que vão aparecendo pela frente a até conseguem convencer uma grande quantidade de espíritos a se juntarem a eles em busca de um aperfeiçoamento melhor na espiritualidade. Isto provoca em Gregório, o chefe dos dragões uma tremenda revolta e ele acaba tentando investir pessoalmente contra o grupo de André mas é convencido a voltar atrás por uma outra entidade que lhe tem muito apreço e que ele tem como mãe espiritual. Somente ela consegue aquecer o seu coração de pedra e o fazer mudar de ideia.E assim a equipe consegue rebanhar muitos espíritos para colonias de recuperação

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Kevin 12/11/2021

O amor tudo pode
Um dos melhores livros que li até hoje com a temática espírita.

André Luiz, logo de início, nos apresenta a alguns personagens: Gúbio, o instrutor e mentor da vez, Elói, companheiro de jornada, na condição de aprendiz, e o próprio André Luiz, como estudante e "repórter" do Além, característica essa que exerce sempre com maestria.

Com introdução, meio e fim, André nos apresenta cenários diversos, mesclando entre ambientes divinos em sua colônia e casa espiritual (Nosso Lar), crosta terrena e, principalmente, o umbral grosso.

Apesar de André ser sempre espetacular, e trazer narrações belíssimas de cenários diversos - indo da ação ao amor redentor - desta vez ele conta com uma personagem central que move o livro com seu jeito cativante, inteligente, calmo e, principalmente, personalidade quase inatingível por nós, meros encarnados. Este é o mentor Gúbio.

Gúbio ensinou muito a todos no livro. Lições dolorosas e, por vezes, difíceis de digerir. Muito aprendi, e espero que vocês também aprendam com esta obra magnífica.

Leomar.Schwartzhau 19/12/2021

Leitura muito edificante
Grandes lições aprendi, nos mostrando a importância da nossa vigilância constante e que o bem sempre vence o mal

Karina.Nishiyama 05/04/2022

Atenção constante
Um livro que te prende do início ao fim! Pequenas histórias que se juntam e contam o poder que o espiritismo tem ainda a revelar!

Fabíola 04/09/2016

Libertação
Nessa jornada espiritual, André Luiz junto a Elói são guiados pelo benfeitor Gúbio em missões na subcrosta.
Cenários de trevas e escuridão são descritos que para aqueles que ainda não possuem uma base espírita poderia assustar.
Um livro belíssimo, que mostra como nosso pensamento, nossas atitudes, nossas escolhas, influenciam em nosso destino encarnados e desencarnados.
Passagens do livro explicitam que até mesmo o mal possui organização com finalidade vampiristica, nos abrindo os olhos para importância do orai e vigiai constantes.

O que aprendi com essa leitura?

Que somos o que escolhemos. Que o amor e o perdão são sementes preciosas, que precisam de cuidados constantes. E que a reencarnação é uma dádiva maravilhosa e necessária para nossa jornada evolutiva.

Recomendo a leitura. Livro edificante e elucidativo, com um final simplesmente glorificante... terminei a leitura com os olhos cheios de lágrimas e o coração repleto de amor e esperança.

Andréa Almendros 26/04/2022

Mais uma leitura edificante
Nossa felicidade só será completa quando os que nos cercam também estiverem felizes...

Através desta obra temos a oportunidade de aprender e reaprender que estaremos sempre amparados e teremos todo o suporte necessário à nossa Libertação, independente do nosso grau de evolução.

1 | 2 | 3 | 4 | 5