Insônia

Stephen King

Resenhas - Insônia

Inlectus 28/01/2016

(Eita nois).
Uma longa viagem interdimensional.

Mateus 11/03/2016

só uma dúvida
li It a Coisa, meu primeiro livro do SK e queria saber se todas as cidades "Derry" são iguais?
Felix 12/04/2016minha estante
King retrata a mesma cidade em tempos diferente nos seus livros.

Fernanda 21/01/2017minha estante
Sim, a maioria das histórias do King se passa na cidade de Derry.

Rafa 27/04/2018

O livro consegue prender o leitor no decorrerda leitura.
Gostei bastante do livro.
Começando com uma narrativa mais lenta, mostrando os aspectos de vida do personagem principal ( Ralph) e sua insônia repentina,o livro entra em um ritmo contagiante perto da metade, entrelaçando todos os fatos narrados e nos prendendo cada vez mais na leitura.
A abordagem sobre o designio ,acaso,vida e morte foi bem interessante,batendo de frente com os princípios filosóficos que percola na sociedade.
Com isso, vê-se uma abordagem mais reflexiva no livro, se afastando um pouco de livros como "It" e "Salem" em que a velocidade das ações e reações são mais aceleradas no decorrer da aventura,além de que ele abre uma porta introdutória para o último livro da série Torre Negra.

alexandre.konst 07/01/2019

Comecei a ler esse livro por acaso, meio que sem vontade... Mas ele foi me cativando e me conquistou, muitos o acham fraco eu, por outro lado curti muito, contém referências da mitologia grega e isso ficou bem interessante no contexto geral

Aline 25/08/2020

A leitura foi um pouco lenta, demorei pra concluir, mas como sempre o autor nos trás uma história maravilhosa

Campos 19/10/2020

Projeto Relendo King
Estou fazendo esse ano o projeto relendo King, no qual vejo alguns livros dele que li alguns anos atrás e revejo sobre uma nova ótica, aqui no caso quando li não havia lido na da Torre Negra, agora, já conheço esse universo, então fica mais fácil de detectar certas referências, também é legal perceber referências a outros livros. Eu acho um trabalho bom do King, nos levando a conhecer um grupo de pessoas mais idosas de Derry. Não vai agradar muita gente, mas para mim funcionou.

Suzana 22/04/2021

Ralph, após a morte de Carolyn, sua esposa, começa a ter estranhas alucinações que ele atribui à insônia que vem enfrentando. No entanto, ele está inserido em um complexo sistema, aparentemente em uma luta entre o bem e o mal.

CervejaGeladinha 22/08/2021

Uma história extremamente demorada, onde as coisas levam muito tempo para acontecer, e mesmo assim sem muitos acontecimentos que me animaram para terminar o livro. Raros foram os dias em que consegui ler mais de 15 páginas. Sinceramente, o epílogo foi a parte mais animadora do livro, onde os acontecimentos se desenrolaram num ritmo muito mais agradável. Um livro que merece duas estrelas e meia mais meia estrela pelo epílogo, a parte que mais me prendeu à história.

Gabi 12/09/2021

Livro arrastado
A leitura é muito cansativa e arrastada, ele demorou a prender minha atenção e quando finalmente prendeu não foi tudo isso, para um livro do King eu estava com grandes expectativas.

Let 23/12/2021

Extremamente Lento
Vamos lá né, nem sei como falar sobre esse livro. A história em si é boa, muito criativa e rica em detalhes. Porém o livro demora MUITO pra desenvolver, é extremamente lento, e isso desanima demais. Eu nem sei como cheguei até o fim, mas só peguei o embalo depois da metade do livro, quando as coisas começam a andar.

Rodrigo.Artioli 06/01/2023

Primeiro King do Ano!
Com a expectativa na média o livro me surpreendeu positivamente em boa parte dele. Em alguns momentos a história com âmbito político tirou um pouco da minha empolgação, mas as referências à Torre Negra e o final surpreendente me fez achar ele melhor do que esperava.

Lil penne 19/12/2023

"Insônia", ao meu ver, é extremamente monótona, não apresentando grandes acontecimentos impactantes. Além disso, a breve e quase nula explicação sobre o Rei Rubro e sobre o personagem Patrick me decepcionou, principalmente considerando que era o meu principal motivo de interesse na leitura do livro, de tal forma o meu interesse pelo livro era entender e conhecer mais sobre o universo de 'A Torre Negra', o que não foi satisfatoriamente explorado na obra.