Insônia

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Insônia

Minoda 08/02/2019

É longo o caminho do paraíso
Não irei me prolongar. Foi ótimo estar de novo no caminho dos feixes de luz e da Torre Negra, mas essa frase que aparece constantemente nas páginas do livro é uma verdade muito grande sobre ele também. O livro chega a ser um pouco cansativo entre o começo e o fim. Por vezes parece que vai engatar de vez, mas os períodos de excitação da história são breves e mornos. Não é até o final que, ainda assim, não fervendo, o livro começa a valer a pena. Todas as suas referências à Torre Negra são um prato cheio para quem já terminou a série ou quer revisitá-la de alguma forma, mas: É longo o caminho do paraíso, querido.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Após a morte da esposa Ralph Roberts em suas solitárias e cada vez mais longas noites sem dormir descobre algo terrível sobre a fria e implacável morte. Um mergulho nas entranhas do terror fará com que ele entenda e veja aqueles que estão responsáveis por interromper a qualquer momento nosso sinal vital.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8574796689

Alessandro 06/12/2019

Devagar quase parando
Infelizmente o autor deixou a historia com um enredo muito prolixo, com o desenrolar muito lento dos fatos narrados... Tem referências da torre negra porém não achei que essas referências fazem valer a pena de ler este livro.

Deza 02/02/2020

O que falar desse livro tão cativante? A surpresa por termos idosos protagonizando uma aventura fantástica, onde, normalmente e quase sempre, pessoas jovens que as protagonizam? Obviamente, o rei, não ficou só conhecido por suas escritas de terror, como por sua incrível habilidade de unir fantasia a esses sentimentos de frustração. Com esse livro eu ri, fiquei aflita, amei, shippei, mas, acima de tudo, dei todo o meu coração as personagens, que quando partiram, levaram embora uma pequena parte de mim.

Vanessa Pipi 21/04/2020

Uau
Que sofrimento com este personagem! Eu sentia cansasso junto dele, desespero por tudo!
Me fez refletir em muitas coisas da vida, principalmente a terceira idade!
Ótima leitura

Elisangela 29/05/2020

Mais uma obra do mestre
Stephen King mais uma vez mostra porque é o mestre do terror psicológico e do suspense. Uma obra extensa como a maioria de suas obras ele acaba desperdiçando alguns parágrafos com descrições extremamente detalhadas, mas que nessa obra não atrapalhou tanto, a leitura é instigante como geralmente são suas obras.

Pedro Guimarães 05/09/2020

Um dos livros menos creditados do S.K. é Insônia e não entendo o porquê.

Mas,durante a leitura acabei compreendendo algumas questões e assuntos que,talvez,possam não agradar o leitor acostumado com livros rápidos,curtos e até do próprio King mesmo.Seja porque o terror e o suspense estão envolvidos na narrativa ou seja porque acostumaram com sua escrita.

Mas a jogada de ''Insônia'' não é essa e sim alguns pontos que considero importante como introdutória reflexão e servindo até no auge de nossas idades acima de 27 anos em diante eu diria.
Por exemplo:a questão do aborto,feminismo,as consequências politicas e sociais que se manifestam no momento que nossos colegas da infância tomam alguma iniciativa contra nossa vontade,mesmo quando somos contra.A questão da vida pós morte ou desencarne,paraíso,céu e ufologia.As sequelas da terceira idade e nossos relacionamentos.
Nota-se,portanto, que o autor estudou alguns temas com interesse antes de desenvolver a história.

Contudo,Insônia,desenvolve alguns personagens com relação a Torre negra também(Rei Rubro e Roland).Seguramente,irá captar atenção dos fãs dessa série com mais interesse, Pois,ficamos com a impressão aguçada assim como a curiosidade.

Como se percebe,esse livro vai ficar com vc durante algum tempo na sua leitura não sendo uma obra de rápidos folheios e pouco manuseio.Pelo menos eu demorei 2 meses para finaliza-lo

Obra essencial para os fãs do King mas não se trata de um livro de Terror.

Annielly0 19/12/2023

Eu não sei como o Stephen king consegue interligar seus livros, mas não posso dizer que não gosto, amo d+. Adorei que esse livro mostra que se passe no mesmo mundo e cidade It a coisa (Derry), tanto que o Mike aparece e Ben é mencionado. Sobre o livro em si, achei muito parado o meio, muito mesmo e essa edição as letras são minúsculas, achei por um momento que eu estava com problema de visão.
Mas no final gostei muito de como a história finalizou.

SPOILER:

Apenas não gostei deles terem esquecido de tudo, igual aconteceu com o clube dos otarios em It, simplesmente odeio quando os personagem esquecem de tudo que viveram, me entristece.

BeaReichert 29/07/2021

Insônia é um livro extenso, mas que prende a atenção do leitor porque aborda temas instigantes (como destino e acaso), e possui uma cadeia de acontecimentos interessantes.

Infelizmente eu achei que o romance entre o Ralph e a Lois foi pouco convincente e muito superficial. Porém, o personagem Ralph é bem desenvolvido e compensa esse ponto negativo.

Confesso que o que eu mais gostei foram as referências ao livro de It e a saga de A Torre Negra. Esta última eu li apenas o primeiro livro (O pistoleiro), mas depois de Insônia estou curiosa para ler a continuação.

Sim, eu recomendo a leitura. Para os fãs do universo do King, esse livro vem para enriquecer a coleção.

Jaquelline.S. 23/06/2022

Não sei muito bem o que achei
Gostei e não gostei ao mesmo tempo. Tirando a parte 'sobrenatural', me identifiquei em muita coisa com o Ralph, principalmente em relação a insônia. É falado diretamente sobre a torre negra, o rei rubro (rei sanguinário nesse, mas creio que seja o mesmo), até cita o Roland. Triste o final, chorei igual uma imbecil. ?

mhcavalcante 13/10/2022

[Uma história de Desígnio e Acaso]
Inicialmente, quero dizer que minhas expectativas eram baixas para Insônia, visto que muitas pessoas diziam que ele era muito lento e arrastado, mas no final das contas me surpreendi muito e me vi envolvido com a história.

Ralph talvez tenha se tornado um dos meus personagens favoritos de King. Sem dúvidas foi o mais "real" e humano que já li. Seus pensamentos são coerentes, suas atitudes são compreensíveis e foi um prazer ler uma personalidade tão bem construída.

A trama mantém um bom ritmo. O mistério e o sobrenatural (há exceções) são bem trabalhados. A atmosfera de Derry se manteve absurdamente fiel. Os outros personagens (Lois, Ed, Natalie) também brilharam. O final me agradou muito emocionalmente. Quase tudo se encaixou perfeitamente.

O meu único problema com esse livro foi com o antagonista, o poderosíssimo Rei Rubro. Me deixou um pouco revoltado o fato de que essa "grandiosa ameaça" tenha sido deixado de lado por muito tempo e que mal representou perigo na história.

Apesar dessa única falha, Insônia foi o melhor livro secundário da Torre Negra até agora, mesmo tendo pouquíssima relacão com a Torre em si. É uma história interessante sobre um senhor que está próximo de descobrir que há mais que a vida e a [Desígnio e Acaso] morte.

Tulliu Cardia 27/05/2009

Até que gostei do livro, mas tem uns momentos que o King realmente viaja, e olha que eu estou acostumados as viagens dele, mas em insonia ele pegou pesado ás vezes. Mesmo assim o livro é bem envolvente.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

ReLepage 28/10/2012

Com a linguagem típica de Stephen King, esse é um livro de enredo fantástico. Um dos meus preferidos do autor. Um casal de idosos, começa a escutar o tempo, e durante a noite veem personagens que as outras pessoas não veem. A partir desse inicio a história se desenrola, fantástica, imprevisível, com grandes mudanças de direção. Me prendeu até a última página.