Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King

Resenhas - Jogo Perigoso

Manú Tristíssimo 15/03/2024minha estante
Ótima resenha, adorei saber sua opinião!
Para dar "meia estrela" basta "puxar" da esquerda para direita em cima das estrelas e parar um pouco antes da metade da estrela desejada. Não sei explicar de forma concreta, mas ao invés de apenas clicar em cima de tal estrela para dar nota, basta arrastar desde o início para ter essa opção. Espero que consiga!

Manú Tristíssimo 15/03/2024minha estante
Na**** estrela desejada*

Renan 14/01/2024

Meio parado
A leitura é bem massante, por mais que tenham partes interessantes, a história não prende tanto. A parte final é a melhor do livro, essa sim foi boa de ler.

Hanna 12/01/2024

Não leria de novo. A historia do livro é legal, realmente te conecta a ele, porém é longa e cansativa. O fato da Jessie passar o livro quase inteiro presa na cama é angustiante. O livro traz temas pesados. É um bom livro, mas não para reler.

Denis 04/01/2024

Difícil formar uma opinião sobre essa leitura, trama boa, um bom terror psicológico. Mas achei muito lento, não consegui empolgar, acho que se fosse um conto ficaria bem eletrizante.

Alle_Marques 24/12/2023

Um Eclipse, um Príncipe e a Morte!
...
[...] Você realmente a viu, Jessie. Era a Morte, e você realmente a viu, como acontece frequentemente com as pessoas que morrem em solidão. Claro que a veem; está estampado em seus rostos contorcidos e nos olhos esbugalhados. É o velho caubói Morte, e hoje à noite, quando o sol se puser, voltará para buscá-la. [...]
...
Não é nem de longe o melhor trabalho do King, mas, como todos os outros, ainda é interessante, ainda vale a leitura.

É um livro extremamente desconfortável e que trata de assuntos bem delicados e incômodos, King tem uma escrita imersiva e sabe criar tensão como ninguém, ele entrega um trabalho gráfico e difícil de digerir, além de ser bem claustrofóbico também. Como todos os seus personagens, Jessie também é complexa e quebrada, não é sua melhor protagonista, pelo menos achei bem difícil gostar dela, mas é fácil simpatizar com sua situação e impossível não sentir repulsa com seu passado, King também trabalha muito bem em cima de suas divagações e paranoias, a forma como ele transmite a insegurança dela, presa naquele quarto, à mercê de qualquer perigo, assim como suas dúvidas sobre o que é real ou não e sua dificuldade em aceitar algumas verdades dolorosas, são alguns dos pontos altos da obra.

Porém, eu não acho que King tinha material suficiente para sustentar um livro desse tamanho, se fosse menor seria bem mais dinâmico e envolvente, funcionaria bem mais, mas com a quantidade que ele escreveu, chegou uma hora que a história, mesmo se aproximando do ápice, já não tinha tanto impacto e estava cada vez mais cansativa, confusa e repetitiva.
32° Livro de 2023, 44ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023

Tai 25/11/2023

Jogos perigoso
Quando comecei essa leitura tinha plena certeza que ia ser chata, mas ao decorrer me vi cada vez mais apegada a história e em vários momentos apreensiva sobre o que ia acontecer.

Gustavo 22/11/2023

King é o mestre do terror, mas mestre da escrita como poucos
Stephen King mais uma vez traz uma história envolvente com enredo simples de uma situação coloquial, mas que a trama se desenvolve com muita tensão, e ao passar das páginas o leitor fica preso (literalmente) a leitura e é difícil deixá-la de lado.
Mais uma vez, o autor traz temas tal como o masoquismo, mas também reflexões sobre traumas na infância que reverberam quando menos se espera (aqui tem spoiler, melhor deixar o leitor tê-las por conta própria).
Jogo Perigoso é um trailler psicológico que te prende da primeira a última página, tornando-se impossível não concluí-lo em menor tempo possível. Quando você lê nas críticas inseridas na contracapa do livro que o autor está no seu auge, não é força de expressão, King atingi a máxima da escrita para fazer com que o leitor seja puxado para dentro da história, vivendo as dores dos personagens, tendo pesadelos, fazendo com que a trama se desenrole como se fosse alguém que pertencesse ao seu círculo mais íntimo de pessoas.
Impossível de não ler e imparável em suas palavras, Jogo Perigoso é sem dúvidas um dos melhores livros do Mestre.

Filósofo dos Livros 22/11/2023

EXTREMAMENTE NOJENTO!!!
"Jogo Perigoso", de Stephen King, conseguiu ser uma das piores e melhores leituras ao mesmo tempo. A trama se inicia com o casal Gerald e Jessie, que decide ir para um lugar afastado com o intuito de apimentar a relação.

Quem narra a história é Jessie. E o que poderia ter uma narrativa picante se torna algo extremamente desestimulante. Jessie não nos poupa de comentários que ridicularizam o marido. Fica claro que ela está na cena por pura obrigação. Em determinado momento, Gerald a algema. Ela aceita a situação por um tempo, fazendo um esforço enorme para entrar no clima, porém sem sucesso. Com isso, pede para Gerald parar e soltá-la. O marido não ouve a esposa. Algemada e revoltada, Jessie dá dois chutes em Gerald. Resultado: Gerald morre e Jessie fica ali presa.

A partir daí, a trama torna-se extremamente agonizante. Jessie não consegue se libertar. Logo, não consegue comer, beber água, etc. Para piorar a situação, Jessie ouve estranhas vozes que lhe dão conselhos, trazem memórias e proferem críticas. Aliás, essas vozes já estavam presentes desde o início durante as brincadeiras do casal.

Ficar presa é um dos grandes problemas de Jessie, mas a situação piora com outras ocorrências. Um cachorro invade a casa e passa a comer a carne do marido morto. Jessie tem alucinações que envolvem lembranças dolorosas de seu passado, nas quais foi vítima de abuso. Acham que não pode ser pior para Jessie? Um estranho homem entra na casa, e ela não sabe se é uma presença viva, alucinação ou fantasma.

A luta de Jessie por liberdade diante desses acontecimentos nos prende. Não sabemos o que vai acontecer com ela. O capítulo 31 do livro traz situações que conseguiram até me causar ânsia de vômito. É claro que não vou lhes dizer o que ocorre, mas garanto que foi a pior leitura da minha vida e não por ser algo mal escrito. Não é nada disso, pois considero um dos capítulos mais bem escritos que li em minha vida. O problema é que a cena é nojenta e rica em detalhes que me fizeram contorcer de tanta aflição.

Melhor encerrar por aqui. Não recomendo, mas também não deixo de recomendar!

site: https://www.youtube.com/c/filosofodoslivros

Sem estante 22/11/2023

Apavorante
Dos livros que já li do King esse foi de longe o mais pesado. Desde o começo, nos primeiros acontecimentos já vai dando uma angústia tão grande que sei nem o que dizer. Quando ele começa a explicar o que de fato aconteceu com a Jessie no passado a gente entende o porquê das atitudes dela e vê que ela está presa ao trauma e a culpa do que aconteceu.

Ver ela revivendo aquele dia do passado na situação em que ela se encontrava é desesperador. Indefesa e machucada ela foi capaz de ser extremamente forte diante de tudo que estava acontecendo e que tinha acontecido.

Na hora que ela começa a ver a "morte" no quarto imaginei que ela iria enlouquecer de vez e ler o que aconteceu no dia do eclipse embrulhou meu estômago real.

Mais que um livro de terror, esse dis respeito ao quão incapacitante nossa mente pode ser. Enquanto ela não enfrentou o passado e libertou a criança interior da culpa ela não pode se libertar fisicamente e ver que a Ruth foi uma das vozes do cabeça dela que a ajudou me fez imaginar quão foda essa pessoa é.

Tudo que aconteceu depois de ela ter sofrido o pequeno acidente foi um pouco errado, mas foi o melhor para protegê-la da situação toda.

Só sei que esse livro desbloqueou um medo que eu nem tinha.

blackymoon 19/11/2023

Não foi um dos melhores do King que eu li, infelizmente.
achei a premissa interessante e até tive certo medo de começar pq sou claustrofóbica, mas até que achei suportável e engatei um pouco. porém devo dizer que nenhum personagem me cativou e não me importei com nenhum, só oq me chamava atenção era a criatividade para a fuga.
e quando foi chegando o final tbm não curti, achei que adicionar aquele outro personagem e sua história quebrou o clima pra mim, não mesclou muito bem. apesar de achar que a história dele daria um bom conto.

Bia Pires 14/11/2023

Cafwap 04/11/2023

O livro tem um enredo interessante, a história é boa, porém não me cativou, achei uma escrita confusa, que me deixou perdida diversas vezes, mas não achei ruim, mas também não é um livro ao qual eu amei, posso dizer que gostei. A algumas partes imensamente agoniantes, espera um pouco mais do final também, pois achei meio corrido. O fato de não ter me cativado foi que talvez eu tenha criado expectativas e não foi lá o que eu esperava.

Giovanna.paginasda 16/09/2023

Um pouco lento, mas vale a pena. @paginasdagio
Eu sempre via resenhas com notas mistas para esse livro, tanto que se ver a média no Skoob e GoodReads, não é tão alta assim. Mesmo eu gostando bastante, consigo entender o motivo de muita gente não ter curtido.

O livro se passa praticamente em um só lugar, dentro um quarto e com uma única personagem que está algemada à uma cama. Não existem muitos diálogos e a maior parte são os pensamentos da Jessie.

A história consegue transmitir muito bem uma sensação de claustrofobia, ver a Jessie sem poder se mexer, passando fome, sede e dor é bem desesperador.

Com o passar dos capítulos, temos alguns flashbacks sobre o que aconteceu na infância da Jessie, e esse é o momento de deixar o aviso de gatilho para assédi0 infantil. Foi muito bem descrita a confusão na mente da Jessie quando era criança, sem entender direito o que estava acontecendo e muitas vezes ela se sentindo culpada.

Esses momentos de flashback deram uma quebra na motonia que a história tava, já que finalmente surgem novos personagem e diálogos.

Dos 70% para o final, a história fica muito boa e eu só queria continuar lendo sem parar para saber como tudo terminaria. Gostei muito de ver que tudo na história foi respondido, não ficaram pontas soltas, té a reviravolta que teve no final foi bem explicada.

Indico esse livro para quem já lê o King e entende que ele tem histórias que são mais agitadas e outras mais lentas, para quem está começando podem acabar achando a história parada até demais e não curtindo muito.