Jogo Perigoso

Stephen King

Resenhas - Jogo Perigoso

Arabe Sol 15/09/2023

Mas e o final?
Cara, o livro é bom, prende... infinitamente melhor que o filme... mas é o final? Cadê a poha do final? Tô muito indignada

Rafaelbing 12/09/2023

Que livro!
Adorei essa leitura, deu medo, nojo, arrepios, e o King mais uma vez superou, jamais iria imaginar que tivesse sido assim.
Recomendo muito a viajar nessas páginas!

Badlagirl 12/09/2023

Jessie e Gerald estão passando por uma crise no casamento e, na tentativa de salvar a relação, resolvem viajar para uma região isolada no Maine. Mas um jogo sexual acaba se transformando em prelúdio para uma história de terror; no exato momento em que Jessie está algemada à cama, Gerald tem um ataque cardíaco que o leva à uma morte súbita. Ela então se vê presa em um quarto, acompanhada apenas do cadáver do marido, e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos.
Tentando descobrir uma forma de se soltar e se manter viva e sã, Jessie descobre forças que nem sabia ter e percebe os desafios de lidar com a própria mente, que a faz confundir fantasia e realidade, perder a noção do tempo e reviver memórias de um trauma de infância. Jogo perigoso é um livro intenso, com nuances psicológicas, dramáticas e sobrenaturais que o tornam atrativo para vários tipos de leitores.

Romulo.Fergutz 04/09/2023

50 tons de Trauma
Nada como ter horas e horas sozinho para refletir sobre períodos da vida. Infelizmente tem o problema das algemas, mas nada que não possa ser contornado!

Naty566 01/09/2023

O final foi fraco
A leitura foi turbulenta,só conseguia ler durante o dia para não ter insônia.
A escrita è arrastada,mas bem desenvolvida.
A descrição è rica,mas demorei para me envolver no livro.
A personagem è sonsa,demora para perceber alguma coisa.
O livro me deu gatilho.
O final foi decepcionante e fraco. O final do filme è melhor e mais emocionante.
Eu não recomendo o livro se você tiver traumas,o gatilho è responder,mas não recomendo para pessoas sensíveis

Liaaaaaakskddnfibrje 28/08/2023

Sla
Li pq gostei bastante do filme(mesmo sendo super pesado)
nsei mtt oq falar
é um pouco arrastado em algumas partes

BrunoTS 24/08/2023

Habilidade incrível do mestre...
Eu tinha visto só filme e ele conseguiu me deixar enojado!
Agora ler... A experiência foi totalmente diferente... King descreveu cenas q me deixaram com o estômago ruim kkkkkkkk
Isso é difícil acontecer!
A maior parte da história sendo um monólogo não cansa como aparenta. O King tem uma habilidade incrível pra escrever as coisas do ponto de vista da Jessie e pras "conversas" que ela tem com seus "eus" interiores.

Recomendo navegar nessas páginas! Mas nada de vomitar, hein???

traveling-pages 24/08/2023

Esperava mais
O livro tem um enredo bom, uma dinâmica legal, objetivo em algumas partes, mas o final me decepcionou profundamente, tinha tudo pra que fosse um final ótimo, que a conclusão dele fosse maravilhosa, mas deixou muito a desejar.

Mesmo assim, Recomendo a viajar nessas páginas ?? ?

Pedrochmeneses 15/08/2023

Jessie! Ruth! Mamãe! Esposa Perfeita! Nora! OVNI! Doce Bobrinha!
Stephen King é um monstro e faz questão de nos lembrar que todos somos também. A voracidade e curiosidade que me peguei querendo ler sobre as coisas mais absurdas que alguém poderia colocar em páginas amareladas de papel são devastadoras. Stephen não ter desistido na metade e jogado isso tudo na lareira é impressionante.

Nunca em toda minha vida me lembro de ter tido tanto medo, angústia e náusea quanto lendo Jogo Perigoso. Por vezes tive vontade de chorar, gritar e só devolver esse livro ao sebo mais próximo (curiosamente bom que não fiz, mas levou minha mente à lugares de perturbação irreais).

A escrita de King é maçante (e muito o que torna ainda mais impossível ler tanta despreziveldade (mistura aqui de desprezível com maldade) de uma só vez.

Thais 09/08/2023

Que venha (ou não) a noite.
A história em si é muito instigante, com muitos detalhes, tanto na ambientação quanto nos acontecimentos em si, que te fazem entrar na história (inclusive, sentir muita sede, literalmente haha).

Em certo ponto, por não haver muita ação e pelo fato da protagonista precisar lidar com alguns traumas, a leitura acaba ficando um pouco monótona. Entretanto, pelo contexto, é completamente compreensível, apenas um pouco cansativo. E mesmo assim, isso não interfere no quanto a história prende a ponto de querer saber o final.

Caio_Rafael 28/07/2023

E nenhum celular perto?
Jogo Perigoso é mais uma obra de Stephen King que me agrada devido a tensão criada do início ao fim. Infelizmente a obra da Netflix, que assisti antes, atrapalhou um pouco a experiência.

Anab 17/07/2023

Não é o melhor do king mas é bom
Não queria falar isso mas é um daqueles casos em que gostei mais da adaptação. O filme me prendeu mais e me deixou bem mais aterrorizada do que o livro